Advillage  

news
Carolina Hungria
Washington Calegari
Zeca Castellar

advillage.com.br



 
Third Watch, Zélia, Sarah e novo reality no Sony
Logo mais, às 21h, a Warner estréia a nova temporada de Third Watch, série que faz sucesso misturando casos policiais, o trabalho de paramédicos e conflitos pessoais. Mais adiante, às 21h50, o Multishow mostra um show com Zélia Duncan. Amanhá, à meia-noite, no mesmo canal, o Momento Jazz traz a voz de Sarah Vaughan, uma das maiores divas do jazz, tiete e incentivadora da música brasileira, que morreu em 1990. O especial exibe uma apresentação de Sarah no Festival de Jazz de Montreal. No domingo, às 20h30, o canal Sony estréia um reality show diferente, Queer Eye for the Straight Guy, que mostra cinco rapazes gays especializados em culinária, vinho, moda, cultura e decoração. O roteiro se desenrola a partir da missão deles de “transformar” um homem heterossexual em uma nova pessoa. A série faz sucesso nos EUA e deve virar livro.
Zeca Castellar    @ 19:28


7.11.03  

 
Publicis faz 1ª campanha para o Valor
A Publicis Salles Norton está lançando sua primeira campanha para o Valor Econômico, conta recém-conquistada. O trabalho inclui um filme de 30” para TV (“Quanto você pagaria”), anúncios em jornal e revista e spot de rádio. Os objetivos são reforçar a marca e conseguir mais assinaturas. Hoje, o veículo declara 50 mil assinantes. As peças destacam a possibilidade de parcelar a assinatura em 10 prestações de R$ 36.
Advillage    @ 18:58



 
Unicard Unibanco patrocina Nelsinho Piquet por 5 anos
A Unicard Unibanco anuncia o patrocínio do piloto Nelsinho Piquet, atualmente o 3º colocado na F-3 inglesa, correndo pela equipe Piquet Sports. O garoto, filho do tricampeão de F-1, está se destacando em sua 1ª temporada na categoria. O patrocínio, de declarados US$ 2,2 milhões, tem duração de 5 anos – e renderá à empresa a exposição de sua logomarca com exclusividade no capacete do piloto e também no macacão, carro, site e em todo o material de divulgação.
Advillage    @ 18:45



 
Internautas querem comprar mais no Natal
Pesquisa do Programa de Administração em Varejo da USP aponta que os internautas pretendem comprar mais durante as festas de fim de ano. O estudo, coordenado por João Paulo Lara de Siqueira, estima um aumento aproximado de 1,5% das compras durante o último trimestre do ano, em relação ao trimestre anterior, entre agosto e outubro.

Lojas preferidas - Os e-consumidores ainda continuam procurando, na maior parte das vezes, CDs e DVDs, preferidos por 80% dos compradores pesquisados. Os eletrônicos aparecem em seguida, com 41% das citações. As duas lojas apontadas como mais freqüentadas foram Submarino e Americanas.com. Para a compra de automóveis, o site mais popular é o Carsale (33%), seguido do WebMotors (25%).
Carolina Hungria    @ 18:27



 
"Feito para você" antecipa até casamento
A mineira Julianna Stofella é a estrela do comercial do banco do Itaú desta semana, que integra a campanha "Feito para você", cirada pela África. O filme publicitário, 28º da série, leva a assinatura de Nizan Guanaes e Sérgio Gordilho. A personagem da vez aparece escolhendo roupa e acessórios para o seu casamento. A locução: "Julianna, quando você fez um PIC Itaú em novembro de 2002, não imaginou que ia poder casar em novembro deste ano ... É que em março você foi sorteada ... da noite para o dia ganhou uma bolada que garantiu um carro novo, dinheiro investido e o casamento dos seus sonhos... E o Itaú tem orgulho de ser um pouco padrinho dessa história com começo tão feliz. Itaú. Feito para você". A produção é da Sentimental Filmes.
Advillage    @ 17:55



 
Líder do Pink Floyd recebe título da Rainha
O guitarrista David Gilmour, do Pink Floyd, foi condecorado hoje pela rainha Elizabeth II com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico. A homenagem acontece pelos 30 anos de carreira do músico. Na cerimônia, Gilmour chegou brincar, dizendo que a Rainha talvez tenha pedido a seus filhos e netos que desligassem o som quando o disco era de sua banda. As condecorações da realeza britânica, comenta a AP, é analisada antes pelo governo.
Advillage    @ 17:26



 
Almap estréia primeiro filme para Whiskas
A Almap estréia neste domingo seu primeiro comercial criado para a marca Whiskas, alimento de gatos. O filme criado pela agência mostra um gato rodeando um aquário onde nada um peixe, procurando alguma forma de caçá-lo. Só ao final o telespectador descobre que o que o animal realmente procurava era comer a ração que aparece ao fundo do aquário, em uma foto impressa em uma revista. Batizado de 'Goldfish', o esforço aparece na Globo, SBT e Record. Mais adiante, vai ao ar em outros países da América Latina. A criação é de Heiko Freyland, com direção de criação de Marcello Serpa e Roberto Pereira.
Advillage    @ 16:45



 
Connect sai e Cultura assume comercial e captação de $
A TV Cultura está avisando o mercado que, a partir de hoje, passa a cuidar diretamente da captação de apoios culturais, patrocínios e cessão de espaço para inserção de publicidade institucional. Esse trabalho vinha sendo feito pela Connect, de Marcos Amazonas. “Nos próximos dias será anunciado o novo responsável pela área (...) que será o novo encarregado direto pela condução destas atividades, que envolve, inclusive, o relacionamento com anunciantes e com agências de publicidade”, diz o comunicado da emissora.

Com quem falar - Os contatos de anunciantes e/ou respectivas agências devem ser feitos com Solange Amadeu (fones 11 3874-3141/3142). Solange é responsável pelo Departamento de Receitas Operacionais. A nova superintendente da TV, Julieda Puig, também está atendendo o mercado publicitário que queira mais informações. Seu telefone é (11) 3874-3101.
Advillage    @ 16:30



 
Globais anunciam o verão da Riachuelo
O trio Giovanna Antonelli, Lavínia Vlasak e Maria Paula aparece na TV para anunciar as roupas de verão da Riachuelo. O comercial foi criado pela Talent e está programado para entrar no ar em canais da TV aberta e na MTV. Assim com as outras campanhas realizadas como celebridades garotas-propaganda (entre outras Priscila Fantim, Mariana Ximenes e Andriane Galisteu) as três aparecem comentando as roupas comercializadas pela rede de lojas e as tendências da estação. A assinatura diz: "Nesse verão, passar na Riachuelo faz toda diferença". A criação é de Marcello 'Droopy' Almeida, com direção de criação de João Livi e Roberto Lautert.
Advillage    @ 16:24



 
Oi inicia campanha pelo Natal
A Oi estréia hoje a campanha que vai divulgar os produtos e serviços da operadora pelas vendas de Natal. As peças de TV (cinco), rádio, mídias impressa e exterior (PDV, folheteria e mobiliário urbano) foram criadas pela NBS, divulgando diferentes ofertas de pós e pré-pagos. Entre os benefícios anunciados estão acumulo de minutos e tempo gratuito em ligações locais para clientes do pré-pago. A criação é de André Lima, Marcello Noronha, Rynaldo Gondim e José Luis Vaz, com produção da O2.
Advillage    @ 15:33



 
Preços e prazos para Cannes
O Estadão, que representa o Festival de Publicidade de Cannes no Brasil, está divulgando os preços e prazos de inscrição para cada categoria do Cannes Lions 2004 (de 20 a 26 de junho, na Riviera Francesa) e delegados. As inscrições online (pelo site canneslions.com) para delegados serão abertas a partir de janeiro. São três categorias:
· 3-Day Registration (dias 20, 21 e 22 de junho) - € 1.375,40
· Full Registration (para todos os dias) - € 2.093
· Full Registration + Companion (todos os dias, com acompanhante nas festas de premiação) - € 2.691

Trabalhos - Veja os preços e prazos para peças concorrentes ao Festival (filmes, anúncios, outdoor, ações para internet e marketing direto):
· Film – até 12/03/2004 - € 550
· Press & Outdoor – 12/03/2004 - € 290
· Lions Direct – 19/03/2004 - € 280 (pelas de mailing) e € 400 (demais categorias)
· Media Lions – 26/03/2004 - € 265
· Cyber Lions – 02/04/2004 - € 295 (websites) e € 235 (on-line ads, wireless e e-mail)
· Young Creatives - Inscrições a partir de 6 de fevereiro, a € 998,66.
Advillage    @ 15:28



 
HSBC inicia campanha pelos 450 anos de SP
O HSBC estréia neste domingo, dia 9, uma campanha institucional em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo. A Loducca criou 4 comerciais para TV e cinema (produzidos pela 02, com direção de César Charlone), anúncios, peças de mídia extensiva e material para as agências bancárias. O investimento declarado é de R$ 10 milhões, incluindo ações de endomarketing para mostrar as peças, antes, aos 900 funcionários da instituição financeira que vivem na capital paulista. A campanha irá até março de 2004.

Patrocínios - O HSBC também comprou uma das duas cotas de patrocínio do projeto Globo SP 450 anos, e fará companhia à Vivo. O banco adquiriu ainda uma das cotas do projeto dos 450 anos preparado ela Editora Abril. Os anúncios serão sendo veiculados na Vejinha SP. A assinatura da campanha é “HSBC. No Brasil, no mundo e neste mundo chamado São Paulo”.
Advillage    @ 15:00



 
Fecomercio ouve camelôs sobre CDs piratas
Pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo mostra que apenas metade dos moradores da Grande SP (49,12%) prefere as lojas na hora de comprar CDs. O dado confirma que a cada dois CDs vendidos no País, um é falsificado. Os homens são os que mais compram em camelôs e promocenters: 44,44% deles têm este hábito, contra 38,4% das mulheres. A Fecomercio também conversou com 120 ambulantes e descobriu que eles vendem, em média, 14 unidades por dia. Ainda de acordo com os ambulantes, os títulos preferidos são pop-rock (30,83%), sertanejo (19,17%), eletrônico (10%) e MPB (5,83%). Outros gêneros representam saída de 34%. Entre os consumidores entrevistados, 63,1% disseram ter o hábito de comprar CDs com alguma freqüência – 33,8% destes ao menos uma vez por mês.

Originais - Já os compradores de produtos originais (42%) dizem preferir esses CDs, mesmo que mais caros, pela qualidade do som. Também apontaram receio que o CD danifique o aparelho de som (13,2%) e o respeito ao trabalho do artista (13,2%): 35,2% das mulheres acham que os cantores são os que mais saem prejudicados com a pirataria, contra 30,4%% dos homens.
Advillage    @ 14:51



 
Seminário Internacional Comunicação e Sociedade
A cidade de Guadalajara, no México, recebe em dezembro o VII Seminário Internacional Comunicação e Sociedade. Organizado pela universidade local, o encontro, entre 1 e 3 de dezembro, fará parte da programação da XVII Feira Internacional do Livro e reunirá três mesas de trabalho: a importância da sociologia e do jornalismo nas sociedades democráticas, crianças, visualidades e pedagogias na sociedade de informação, políticas culturais hegemônicas e multiculturalidade. As inscrições podem ser realizadas até 15 de novembro. Mais informações, no site do seminário ou via e-mail.
Advillage    @ 14:44



 
Mudanças na Adidas afetam a América Latina
O atual diretor de gerenciamento da Adidas na área nórdica da Europa, Karl-Heinz Maurath, assume no dia 15 de dezembro o comando da empresa na América Latina. Seu sucessor no frio europeu é Patrik Nilsson, atual dirigente da Global Sport Heritage Division da Adidas. Maurath, por sua vez, vem aos trópicos no lugar de Lionel Ortega, que deixa o grupo.
Advillage    @ 14:31



 
Jobs não teme o Napster
O CEO da Apple, Steve Jobs, disse em uma entrevista a Internet Magazine que não teme que o relançado Napster desbanque o seu iTunes, loja virtual de música da companhia. "Durante a primeira semana de operação do Napster, nós vendemos cinco vezes mais músicas do que eles, 1,5 milhão contra 300 mil", afirmou. O novo serviço da Apple foi lançado em abril deste ano e, até a semana passada, já era responsável por 80% dos downloads legais de música feito nos EUA, segundo pesquisa da Nielsen SoundScan.
Advillage    @ 14:21



 
Institucional da TAM divulga serviço Express
A TAM estréia no domingo uma campanha institucional criada pela DM9, que divulga o serviço Express, de carga da companhia aérea. As peças seguem o conceito "A gente entrega voando" em filme para TV, anúncios para revistas, spots de rádio, material de internet e mídia exterior. A idéia é anunciar uma reestruturação da unidade da empresa, incluindo o lançamento de site e a centralização do call center em um Estado, São Paulo. O comercial fica no ar por três semanas, na Globo, Band, Rede TV, SBT e Record, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Vitória, Goiânia e Belo Horizonte, assim com os outdoors (exceto Brasília). O investimento declarado na campanha é de R$ 2,3 milhões. Criação de Miguel Bemfica e Mariana Sá, com direção de criação de Sergio Valente e Pedro Cappeletti. A produção é da Jodaf Mixer.
Advillage    @ 13:40



 
Nestlé apóia expedição de Amyr Klink
A Nestlé Pure Life (Nestlé Waters do Brasil) vai apoiar a próxima expedição de Amyr Klink. A empresa fornecerá a água para o consumo do navegador em sua viagem de circunavegação, com início previsto para a próxima terça-feira, dia 11 de novembro. Serão 4 meses de aventura. O objetivo da ação é fortalecer a imagem da Nestlé Pure Life como um isotônico natural, enriquecido com sais minerais.
Advillage    @ 13:24



 
CFM promete rever exigência a jornalistas
Depois de reunião ontem com diretores da Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, o Conselho Federal de Medicina prometeu revisar a resolução que torna obrigatório que os médicos exijam dos jornalistas que eles lhes apresentem os textos das matérias antes de sua publicação. Uma nova redação pode ser produzida até dezembro. A Fenaj, Federação Nacional do Jornalistas, também participou do encontro.

Leia:
· Jornalista terá que submeter texto ao médico
· Revista discute conflitos entre jornalistas e médicos
Carolina Hungria    @ 13:09



 
SBT quer nova proposta da FPF para o Paulistão
Expirou ontem o prazo para o SBT manifestar interesse na cobertura do Paulistão 2004. Como nada fez, a Federação Paulista de Futebol considera que a Globo fica com a exclusividade, ao preço de R$ 15 milhões. O SBT informa ao Advillage que notificou judicialmente a FPF, solicitando o envio de uma proposta de transmissão esxlcuiva para a emissora - e que obteve parecer favorável da 20ª Vara cível de São Paulo, no dia 20 de outubro.
Zeca Castellar    @ 12:37



 
Lei pode aumentar concentração de mídia na Austrália
A Federação Internacional dos Jornalistas sugeriu ao governo australiano que retire as emendas das leis de propriedade de veículos de mídia que, segundo a entidade, podem aumentar a concentração de meios no país. Atualmente, a lei não permite que uma mesma companhia controle um jornal diário e uma estação de televisão na mesma cidade e restringe a participação acionária externa. O governo estuda, no entanto, uma proposta que facilita tanto a propriedade cruzada de mídias quanto a compra de veículos por estrangeiros. Em junho, proposta semelhante foi rejeitada pela oposição no Senado.

Diversidade comprometida - Segundo o secretário geral da federação, Aidan White, a Austrália já tem uma das indústrias de mídia mais concentradas do mundo e deveria examinar meios de expandir a diversidade. O magnata da comunicação Rupert Murdoch controla 70% dos jornais metropolitanos do país, enquanto o grupo Fairfax controla os demais, segundo a federação. "A proposta a ser introduzida pelo governo australiano agravará o problema", adverte White.
Advillage    @ 12:25



 
D'Elboux pode assumir direção de criação na Publicis
Fonte consultada pelo Advillage esta manhã, que pede para não ser identificada, confirma que a área de criação da Publicis Salles Norton espera para a semana que vem a chegada de novo diretor de criação: José Roberto D'Elboux, que estava na Young & Rubicam. Consultada, a agência não confirma a informação e diz que só poderá se pronunciar depois que Tião Bernardi voltar de uma viagem, na segunda-feira.
Carolina Hungria    @ 12:01



 
Avon lança linha para cabelo na Rede TV
A Avon vai lançar amanhã no programa Tudo Avon, que vai ao ar pela Rede TV às 14h15, uma nova linha de produtos para cabelos, a Advanced Techniques Salon. Quem testa a marca na telinha é o cabelereiro Mauro Freire. A edição será transmitida em outras três veiculações, sempre aos sábados. A criação e produção é da Synapsys. A atração foi idealizada como um canal de comunicação com as 800 mil revendedoras autônomas que a companhia declara ter.
Advillage    @ 11:39



 
Assolan faz campanha para divulgar linha de panos
A Assolan começa a divulgar hoje em nova campanha sua linha de panos. As peças publicitárias foram criadas pela África e trazem o mascote da marca em comerciais na Globo, Band, SBT, Record e Rede TV, além de anúncios nas revistas Istoé, Istoé Gente, Claudia, Nova, Quem, Caras e Veja. O 'garoto-propaganda' da companhia aparecerá nas imagens usando os seis produtos do grupo. O investimento declarado no esforço é de R$ 5 milhões.
Advillage    @ 11:21



 
Aprovada fusão das gigantes da mídia inglesa
Foi concluído e aprovado hoje pela agência britânica de regulamentação de mídia na Grã-Bretanha (Ofcom) o acordo entre os grupos Carlton Communications e Granada PLC. A fusão resultará no ITV PLC, grupo empresarial estimado em US$ 7,3 bilhões, já que a nova companhia segue controlando a ITV, maior emissora comercial do país. A documentação do processo de união está agora nas mãos de Patricia Hewitt, da pasta de Comércio e Indústria do governo inglês. Segundo a agência Dow Jones, o processo de fusão deve acabar no ano que vem.
Advillage    @ 11:12



 
Dalponte compra futsal do Sportv
O Sportv fechou com a Dalponte, marca de produtos esportivos, pacote de patrocínio aos eventos de futsal transmitidos pelo canal no ano que vem. Para 2004, já estão garantidos os direitos para as competições Liga Futsal, Taça Brasil de Clubes, Copa do RJ, SP e MG e amistosos da Seleção. A marca do patrocinador aparecerá nas transmissões ao vivo nas vinhetas com assinatura de 5", filme de 30", chamada com assinatura de 5" e insert de vídeo, além de inserções nos vts das partidas. A Roche também comprou cota no programa Bem, Amigos, comandado por Galvão Bueno. A atração vai ao ar as segundas, às 21h.
Advillage    @ 10:46



 
Marcelo Ciarelli assume o marketing da Topper
Assumiu o cargo de gerente de marketing da Topper no início da semana Marcelo Ciarelli, que está na Alpargatas desde 1988. Ocupa o lugar de Adriano Bonani, que deixou a equipe da empresa nacional produtora de artigos esportivos. A companhia também anuncia que fechou acordo e vai fornecer as bolas para os campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol até 2006, nas categorias profissionais.
Advillage    @ 10:36



 
Encontro internacional de moda em Goiânia
Os principais confeccionistas e empresas de acessórios, maquinário e tecelagens do centro-oeste (Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins) se encontram na semana que vem, quarta-feira, dia 12, em torno do Moda Brasil, evento promovido na região pela Associação Brasileira de Indústria Têxtil. Já está confirmada a participação de 80 empresas. A estimativa da organização (Alcântara Machado) é que 12 mil visitantes e compradores brasileiros, chilenos, franceses e uruguaios circulem pela área da feira, em Goiânia, no Centro de Cultura e Convenções. Também estão programados cursos e palestras nos três dias do encontro.
Carolina Hungria    @ 10:26



 
Cannes anuncia presidentes de júri em 5 categorias
A organização do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, através do seu representante do Brasil, o Estadão, anuncia agora os publicitários que presidirão o júri de cinco categorias da edição 2004 do prêmio. O evento acontece de 20 a 26 de junho, na França. Confira:

· Filme e Press & Outdoor - Piyush Pandey (India), diretor nacional de criação da Ogilvy & Mather em Mumbai.
· Media Lions - Alexander Schmidt-Vogel (Alemanha), CEO mundial da MediaCom.
· Cyber Lions - Robert M. Greenberg (EUA), chairman e executivo de criação da R/GA, em NY.
· Lions Direct - Howard Draft (EUA), chairman e CEO da Draft, em Chicago.
Advillage    @ 10:07



 
Nos EUA, cresce o número de mulheres editoras
Um estudo recente realizado nos EUA pelo Media Management Center revela que, apesar da desigualdade de oportunidades, aumentou o número de mulheres editoras nos principais jornais do país. O levantamento levou em contra 137 diários, com tiragem de 85 mil exemplares ou mais. Descobriu que 18% deles tem agora uma mulher no cargo de publisher, contra 14% registrados no ano passado e 8% em 2000. Em números brutos, isso significa que 25 dos 137 jornais pesquisados tem mulheres ocupando os principais cargos. Outro estudo, realizado pela Forbes, mostra ainda que 8% dos cargos mais altos das empresas são ocupados por mulheres, apontando apenas 8 mulheres no ranking dos top 500 CEOs do país. Leia mais no Editor & Publisher.
Advillage    @ 09:59



 
Empresa livre das drogas
Começa às 10h da manhã um encontro promovido pela Corplus, agência de medicina estética e de qualidade de vida, em torno da apresentação do programa Empresa Livre das Drogas. O objetivo da iniciativa é promover a prevenção e educação no ambiente de trabalho, aumentando a satisfação de trabalhadores e diminuindo custos financeiros e acidentes de trabalho. Nos EUA, estima-se que 65% dos acidentes de trabalho têm causa relacionada ao uso de álcool ou drogas. O evento de hoje, que acontece no Hotel Reinassance, terá a presença do presidente da Corplus, Luis Carlos Botelho, e do diretor de marketing Marcondes César, entre outros.
Advillage    @ 09:47



 
Presidente da Goodyear no Brasil assume a AL
O atual diretor-presidente da Goodyear no Brasil, Eduardo Fortunato, é o novo presidente da multinacional para a América Latina. O executivo substitui Chris Clark, que assume como vice-presidente sênior de global sourcing. O novo presidente da Goodyear do Brasil será Chris Corcoran, atual diretor de vendas e marketing da empresa para a AL.
Advillage    @ 09:43



 
A distribuição de filmes de cinema no Brasil
Começa daqui a pouco, às 10h, no Itaú Cultrual, em SP, um debate com o crítico de cinema José Carlos Avellar, ex-presidente da Embrafilme e consultor dos festivais de Berlim e San Sebastian. A conversa faz parte da iniciativa Cinema Brasileiro em Debate. Avellar vai falar sobre as estratégias para o mercado de cinema no Brasil. Ele é o quinto convidado do programa de debates, que já recebeu Leopoldo Nunes, Henri Arraes Gervaiseau, Suzana Amaral e Jean Thomas Bernardini. Luiz Gonzaga Assis de Luca, diretor de relações institucionais do Grupo Severiano Ribeiro, é o próximo convidado, dia 21 de novembro.
Advillage    @ 09:34



 
Ombudsman do NYT deve assumir em dezembro
Não deve sair neste fim de semana a primeira coluna de Daniel Okrent, primeiro ombudsman do The New York Times (nos termos do jornal, "public editor", ou editor público). Uma nota discreta na seção Nacional do diário, publicada há alguns dias, informa que Okrent, 55 anos, iniciará seu contrato de 18 meses apenas no dia 1º de dezembro. O jornalista tem um longo currículo de trabalho em revistas, quase todas as mais importantes da empresa Time Inc. Ele também é autor de vários livros, entre eles um título que conta a história do Rockefeller Center. Diferente da função de ombudsman na maioria dos diários, o NYT optou por não ter um dia fixo para a publicação da coluna. Okrent poderá ocupar espaço para responder questões dos leitores e criticar o conteúdo do jornal sempre que achar pertinente.
Advillage    @ 09:22



 
Ballantine's investe em turnê e festas eletrônicas
A marca de uísque Ballantine's, da Allied Domecq, estréia no final do mês, em São Paulo, sua festa itinerante Go Play, de música eletrônica. O primeiro encontro, marcado para acontecer no Hotel Unique, será no dia 21. Outras 10 cidades também estão no roteiro: Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Guarapari, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e uma cidade do interior de São Paulo. Segundo informações da própria empresa, será investido R$ 1,5 milhão para realizar as festas, que procurarão atingir um público estimado de 15 mil pessoas. Além desse evento, a marca de bebida também patrocinará 200 festas menores em casas noturnas de capitais e cidades litorâneas.
Advillage    @ 09:07



 
Milton inaugura árvore de Natal no Rio
A Bradesco Seguros instala, pelo 8º ano, uma árvore gigante de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Com 82 m de altura, será inaugurada no dia 29, com show de Milton Nascimento, às 20h. A árvore terá a mesma altura do ano passado, equivalente a um prédio de quase 30 andares. A empresa diz que o investimento é de 2 milhões. A decoração, com iluminação garantida por 2,8 milhões de microlâmpadas, será feita com anjos, estrelas e notas musicais.
Advillage    @ 08:59



 
Fusão BMG/Sony preocupa a Time Warner
Executivos da Time Warner estão discutindo a possibilidade de passar adiante o negócio que será formado da fusão entre a divisão de música da gigante de mídia e a EMI. As conversas entre os executivos da companhia começaram ontem, depois de anunciado o início da negociação exclusiva de fusão entre BMG e Sony. Fontes revelaram ao New York Post que os diretores da TW temem que a possível união entre os grupos japonês e alemão retarde ainda mais a aprovação, por parte das agências reguladoras de mídia dos EUA e da Europa, do seu negócio com a EMI. O diário afirma que o CEO da Time Warner, Dick Parsons, pode preferir vender o negócio para cobrir as dívidas da empresa. Quem está na fila dos interessados é o executivo Edgar Bronfman Jr., do grupo Bronfman. Leia BMG e Sony podem anunciar acordo hoje.
Advillage    @ 08:51



 
Amanhã tem eclipse total da Lua
Neste sábado à noite, a partir das 21h32 – e até à 1h05 da madrugada de domingo – haverá eclipse total da Lua. O ápice será entre 23h e 23h30, quando o satélite ganhará uma cor alaranjada. Todo mundo poderá ver o fenômeno, menos a Austrália. A última vez que a Lua ficou totalmente encoberta pela sombra da Terra foi em maio.
Advillage    @ 08:38



 
Note e Anote comemora 10 anos
A edição de hoje do Note e Anote, atração feminina da TV Record comandada por Claudete Troiano, comemora 10 anos de programa. Convidados da emissora para assistir a gravação de aniversário chegam agora, às 8h30, ao Teatro Record, na Barra Funda, em SP. O Note e Anote vai ao ar de segunda a sexta-feira, começando às 9h. No dia 11 de dezembro de 2001, o programa ganhou versão de revista, nas bancas através de uma parceria entre emissora e a Editora Três.
Advillage    @ 08:29



 
Entidades apresentam código de ética antispam
A Federação do Comércio do Estado de São Paulo e o Comitê Brasileiro AntiSpam planejam lançar na terça-feira da semana que vem, dia 11, o código de ética anti-spam, pacote de regras de auto-regulamentação da atividade comercial através de e-mails. Colaboraram na formulação das regras a Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações Internet (Abranet), Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomercio, Associação de Mídia Interativa, Associação Brasileira das Empresas de Software/Business Software Alliance, Associação Brasileira de Marketing Direto, Associação Brasileira das Agências de Publicidade e a Associação Brasileira de Anunciantes. O encontro está marcado para as 10h30, na sede da Fecomercio, que fica na Avenida Paulista.
Advillage    @ 08:14



 
De Paris para o Club Med de Salvador
Começa no próximo dia 19 o sistema de vôos charter ligando Paris a Salvador, numa iniciativa do Club Méd. Segundo o Painel S/A, serão vôos semanais com cerca de 120 turistas cada.
Advillage    @ 08:09



 
Lobão lança Outracoisa nas bancas
Está chegando às bancas a revista Outracoisa, editada pelo cantor e compositor Lobão. A revista independente circula com 20 mil exemplares na primeira tiragem, com colaboradores como os cartunistas Angeli e Adão e o diretor de teatro Zé Celso Martinez Corrêa. A publicação tem preço de capa a R$ 11,90 e, todo o mês, vem acompanhada de um CD com nova produção da música brasileira. O número de estréia, segundo notícia publicada na edição de hoje da Folha, sai com disco de BNegão, que já foi integrante do Planet Hemp e do Funk Fuckers.
Advillage    @ 07:59



 
Senado vota fim da proibição de viagens a Cuba
Aprovada na Comissão de Relações Exteriores, o Senado dos EUA deve votar o fim da proibição de viagens de americanos a Cuba, em vigor há 42 anos. Só que o presidente Bush já disse que vetará qualquer iniciativa que amenize o embargo ao país de Fidel Castro. Os defensores da liberação argumentam que os americanos podem viajar para a Coréia do Norte, lugar considerado atualmente mais perigoso que o país do Caribe. Leia Senado dos EUA derruba dificuldades para ir a Cuba.
Advillage    @ 07:56



 
Pista off road na Bienal de SP
A Fiat está preparando uma pista de testes off-road em plena Bienal, no Ibirapuera, em SP, para mostrar sua nova linha Adventure. O espaço ficará aberto ao público de 12 a 16 de novembro (quarta a domingo da semana que vem). O esforço é para se destacar das demais montadoras durante a Adventure Fair. A nova linha da Fiat inclui o Pálio, o Strada e o Dobló. Os carros vêm com recursos como barracas, guinchos e "snorkel" para travessia de regiões alagadas.
Advillage    @ 07:32



 
Varejistas apostam em novas lojas para ampliar consumo
Para compensar a retração no consumo, as grandes redes varejistas estão partindo para a expansão física para garantir um crescimento acima da inflação. A Americanas é a mais ousada, com 16 novas lojas este ano e outras 25 planejadas para 2004, infoma o Valor. A rede fecha o ano com 121 pontos e venda – e vale lembrar que a empresa vendeu 23 lojas para o Carrefour, em 1998. A Renner também aposta na abertura de novas unidades, mas seu movimento é mais tímido: acaba de inaugurar uma loja no NorteShopping, no Rio, e fechará o ano com 4 unidades a mais – chegando a 58 no total. Tudo de olho no lucro operacional: a Americanas vem de nove trimestres seguidos de resultados positivos, mas a Renner ainda espera voltar ao azul este ano, depois de 3 anos de prejuízo.
Advillage    @ 07:15



 
Elvis x Beatles, Lendas da Guitarra e o novo ER
A edição de hoje da série Lendas da Guitarra às 21h, no Film & Arts, mostra apresentações de Bob Dylan, Keith Richards, Joe Cocker, Jack Bruce, Robert Cray, Richard Thompson, Phil Manzanera e Steve Cropper. Pouco adiante, às 21h45, o Multishow exibe o especial 100 Momentos Irados Do Rock 'n' Roll. Entre as cenas estão a proposta de Elvis Presley (agente do governo contra as drogas) ao então presidente Nixon de combater a influência dos Beatles na sociedade americana, a luta de John Lennon para não ser deportado dos EUA e a agressão de Björk contra um jornalista, na Tailândia. Às 22h, o canal Warner estréia a décima temporada da série ER (Plantão Médico).
Zeca Castellar    @ 17:55


6.11.03  

 
Chocottone recheado com sorvete Chicabon
A Kibon e a Bauducco estão se unindo neste Natal em torno do primeiro Chocottone gelado - um panetone com gotas de chocolate ao leite e recheio de sorvete Chicabon. A parceria entre as empresas não é nova – começou no ano passado, com o Kibonttone. O Kibon Chocottone chega ao mercado na segunda quinzena de novembro.
Advillage    @ 17:28



 
CNN publica livro sobre jornalistas mortos no Iraque
A CNN Internacional está lançando o livro Dying to Tell the Story, sobre os jornalistas (americanos ou não) que morreram durante a invasão do Iraque. A obra, com aval do diretor geral da emissora, Chris Cramer (presidente de honra do International News Safety Institute), tent mostrar o esforço e sacrifício de homens e mulheres da mídia internacional que desapareceram durante a cobertura da guerra. Segundo o canal, o livro não é apenas uma homenagem, mas um retrato sobre a carreira, o modo de ver as coisas e a missão a que cada um dos jornalistas estavam comprometidos. A obra está à venda no site Turner Store Online e custa US$ 22. A renda será doada a entidades de caridade ligadas ao jornalismo.
Advillage    @ 17:17



 
Museu da casa Brasileira abre prêmio de design
Começa hoje à noite, e vai até 7 de dezembro, a 17ª edição do Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira, na avenida faria Lima, em SP. A exposição reúne 82 criações, protótipos e ensaios, realizados por jovens talentos e profissionais consagrados. O evento dá prêmios aos melhores trabalhos, e lança este ano a votação do público. O horário de visitação vai das 13h às 18h, de terça a domingo, com ingresso a R$ 4. No sábado a entrada é franca.
Advillage    @ 17:02



 
"Pequenos prazeres" na nova campanha da Nestea
Estréia neste sábado, dia 8, nas TVs de São Paulo, Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre nova campanha da Coca-Cola para seu chá Nestea. No briefing, a empresa enfatizou à Loducca que a marca tem 16% da categoria de chá e mate pronto para beber e o ”melhor sabor pêssego do mercado” – e todos os seus sabores estão com novas embalagens. A marca tem os sabores pêssego e limão nas versões regular e light, e dois sabores exclusivos, Tangerina e Maracujá.

Inspiração - O filme “Gravata” mostra uma cena banal de escritório: um executivo tritura na máquina alguns documentos. Depois de beber o chá, ele “se inspira” e resolve triturar também a própria gravata (depois de tirá-la, presume-se). O slogan: “Todo o delicioso sabor do chá e da fruta. Chá gelado é Nestea. Descubra os simples prazeres”. O filme irá ao ar na Globo e no SBT e nas salas da rede Cnemark de todo o País.

Aspiração - Haverá um segundo filme, com exibição exclusiva no Cinemark: o comercial “Aspirador” mostra o cotidiano de um jovem casal recém-casado. Ele lê o jornal na poltrona e ela ajeita a casa com um pequeno aspirador. Após um gole de Nestea, ela “se inspira” e aspira o jornal do companheiro. Criação de Amaury Terçarolli e Bruno Souto, com direção de Celso Loducca. Produção da O2 Filmes, com direção de Victor Mafra.
Advillage    @ 16:34



 
Semana da Publicidade e Propaganda na PUC
A PUC de SP realiza na semana que vem, de 10 a 14 de novembro, a Semana da Publicidade e Propaganda, para avaliar as tendências de comunicação do setor. As palestras, sempre à noite, são idealizadas por uma comissão composta de alunos, cujo release, acredite, define o Cogeae, onde acontecerá o evento, como Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extenção. Participam dos debates Maurício Palermo (Terra), Michel Lent (10 Minutos), Elisa Calvo (Age), Marcelo Sant'Iago (AMI), Ricardo Xavier (Manager), Pérola Cussiano (Leo Burnett), Rubem Duailibi (DPZ), Márcio Juniot (Leo Burnett), e Ivone Carmen Dias Gomes (coordenadora geral de estágios da PUC). No dia 14, das 21h às 22h30, haverá a exibição de vídeos. Depois, está marcada balada na Club, com lista vip e camarote para cem alunos sorteados.
Advillage    @ 16:14



 
Gelateria Parmalat quer 50 lojas até o fim do ano
A Gelateria Parmalat inaugurou mais três lojas em São Paulo: na praça Vilaboim (perto da FAAP), na rua Joaquim Floriano, no Itaim, e no Shopping D, na zona norte. A rede de sorvetes “artesanais” está no Brasil há 7 anos, e quer fechar o ano com 50 unidades em todo o País. Atualmente, está presente em oito Estados brasileiros.
Advillage    @ 15:58



 
Maryeva na campanha de verão da Runner
A Runner, rede de academias, lança sábado, dia 8, sua campanha institucional de verão, com mídia exterior e na Grande SP e anúncios em revista. As peças, criadas pela Brave Marketing Design, terão fotos de Maryeva Oliveira na praia do Costão do Santinho, em Florianópolis. A modelo aparece de biquíni fazendo alusão a três conceitos que a empresa quer reunir nesta tamporada: Arrase, Surpreenda e Impressione. A idéia é estimular as pessoas a ir às academias para ficar em forma para o verão. Criação de Gianfranco Cerro e Robson Abileck. Fotografia de Mauri Granado.
Advillage    @ 15:44



 
Big contrata Milene Domingues para campanha
A QG estréia hoje uma campanha criada para o Big, do Grupo Sonae. "É mais que barato. É Big!", diz a nova assinatura da rede de supermercado. Além de um filme de 30", o esforço inclui outdoors, jornais e material promocional, peças que apresentam a garota-propaganda Milene Domingues, mulher do jogador Ronaldo e atleta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Advillage    @ 15:11



 
Intelig anuncia Vânia Carvalho na direção de marketing
Vânia Carvalho, ex-Publicis Salles Norton, está há uma semana a frente da diretoria de comunicação e marketing da Intelig. No novo cargo, Vânia é responsável pelas gerências de publicidade, marketing direto, comunicação corporativa, pesquisa, promoções e eventos. A executiva já foi também das equipes da AmBev, Fleischmann & Royal (Nabisco) e L'Oréal.
Advillage    @ 14:55



 
Caso David Kelly vira peça de teatro
Acaba de estrear em Londres a peça Justifying War, que trata do caso David Kelly, cientista britânico que morreu após ter sido apontado como a fonte de informação da BBC para matérias que denunciavam supostas falhas em relatórios sobre o poder de fogo do Iraque. O roteiro foi escrito por Richard Norton Tayler, um dos editores do jornal britânico The Guardian. Para elaborar a trama, o jornalista utilizou trechos dos depoimentos publicados no site oficial do inquérito que apurou o caso, ainda sem conclusões divulgadas. Segundo notícia da BBC, a peça fica em cartaz até 29 deste mês.
Advillage    @ 14:32



 
4X4 contrata supervisora de mídia em SP
A 4X4 contratou Silvia Perna Cabral para atuar na supervisão de mídia da agência em São Paulo. Silvia acumula passagens pela Energia (Young & Rubicam), Full Jazz e QG, onde já trabalhou com clientes como Arapuã, Wal Mart e Ford.
Advillage    @ 14:18



 
Bebê fala do novo design da Honda Falcon
A Honda estréia no domingo a campanha publicitária que divulgar a nova NX4 Falcon. O esforço, criado pela DM9, apresenta um filme de 30", que aparece na TV e no cinema, três anúncios de revista, outdoors e banners na internet. O comercial mostra tomadas da moto, apresentadas por uma narração com voz de bebê e sons incompreensíveis. Na tela, uma legenda traduz os pensamentos do recém-nascido: "olha só a nova cor, e que visual", "a suspensão é pró-link" e "tem freios dianteiro e traseiro a disco!". Ao final, a locução, em off, explica: "com um brinquedão desses na mão, você também vai se sentir assim", finalizando com a assinatura "Nova NX4 Falcon. A liberdade nunca foi tão linda". A criação do filme é de Pedro Cappeletti, Alex Isnenghi, Sérgio Valente e Flávio Casarotti. O material de internet é de Rodrigo Bombana e Edson Oda.
Advillage    @ 14:04



 
Salomon oficializa entrada no mercado nacional
A marca francesa Salomon, de artigos esportivos, realiza na próxima segunda-feira uma festa em torno do seu lançamento oficial no Brasil. Em outubro, o controle da empresa, que tinha pequena participação em vendas no mercado local, apenas através de encomendas, passou para a Adidas, seguindo a tendência mundial que surgiu do acordo que criou a Adidas-Salomon AG. O encontro recebe apoio de PowerBar, Gatorade e Salton e acontece na Climbing Academia de Escalada, na Zona Norte de São Paulo. O convite pede que todos usem tênis para o evento. Leia Adidas controla Salomon no Brasil.
Advillage    @ 13:49



 
Ripasa mostra como seria a vida sem papel
A UPGrade assina duas campanhas para divulgar a empresa Ripasa, produtora de papel e celulose. Parte das peças publicitárias apresentam aspectos institucionais da companhias e, outras, tratam do papel cut size Ripax. Nas imagens, a agência usa o humor para mostrar como seria a vida sem papel. No filme Restaurante, por exemplo, as mãos do garçom substituem seu bloquinho de anotações, enquanto no comercial Reunião executivos anotam informações em suas gravatas e sapatos.
Advillage    @ 13:38



 
Inflação caiu em outubro, diz IBGE
Dados divulgados hoje pelo IBGE, relativos ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo, mostram que a inflação de outubro foi de 0,29%, abaixo da taxa de 0,78% registrada em setembro e também de agosto, de 0,34%. Os principais fatores que levara à redução do IPCA foram a queda nos preços dos combustíveis (álcool em 3,0%, gasolina 0,24% e gás de cozinha em 0,47%) e de alimentos, como açúcar (-10%) e feijão carioca (-6%).
Advillage    @ 13:20



 
Criativo da OgilvyInteractive no júri do Art Directors
O publicitário Milton Correa Jr, diretor de arte da OgilvyInteractive, será jurado no Interactive Media Jury, na 83ª edição do Art Directors Club Annual Awards, em 2004. O convite foi feito em razão do Cubo de Ouro conquistado na última edição, com peça para a IBM, de cuja criação também participaram Luciana Haguiara e Sérgio Mugnaini. Leia, de abril, Ogilvy leva ouro no Art Directors.
Advillage    @ 13:10



 
Momix estréia hoje no Municipal de SP
O grupo Momix Dance Theater inicia hoje sua temporada paulistana, depois de espetáculos na semana passada, no Rio. Célebre por misturar elementos de circo e atletismo nas coreografias, o Momix ficará em cartaz até domingo, no Municipal. Depois, irá a Brasília (dias 12 e 13), Belo Horizonte (15 e 16), Curitiba (18 e 19) e Porto Alegre (21 a 23), segundo calendário no site do grupo.
Advillage    @ 12:40



 
Natura mostra linha primavera/verão
A Natura apresenta hoje, em encontro no Buffet do Batel (SP) as novidades da linha Natura Única, com produtos para a temporada de primavera-verão 2003/2004. O encontro está marcado para as 14h.
Advillage    @ 12:26



 
"Já não quero ser maitre, quero ser cozinheiro"
Nizan Guanaes é o destaque da capa da mais recente edição da revista argentina LatinSpots. Sua foto ilustra a chamada “Pai Nizan”. A matéria, sob o titulo “Ya no quiero ser maitre, quiero ser cocinero”, monta um perfil do publicitário, sua passagem pela DM9 e pelo iG e suas atividades atuais: “Ya fui creador, director de creación, dueño de agencia y ahora quiero ser el dueño de varias agencias”. Leia o trecho disponível no site do LatinSpots. A revista traz reportagem também sobre a Lowe Brasil, a produtora Jodaf e o atual cenário do mercado publicitário do País.
Advillage    @ 12:14



 
Mais um reforço no planejamento da Loducca
A Loducca reforçou novamente seu núcleo de planejamento estratégico, com a contratação de Stella Chahin Manzano. Formada pela FAAP, Stella já trabalhou na Fischer e Lage’Magy. Ultimamente, era sócia do Instituto de Pesquisa Laboratório do Consumidor, onde chegou a prestar consultoria em planejamento para a BorghiErh.
Advillage    @ 11:59



 
Venda de automóveis cresce 12% em outubro
A Anfavea está informando o mercado que a venda de veículos cresceu 12,6% em outubro, em relação ao mês anterior. Foram licenciados 140,7 mil carros novos, elevando a 1,13 milhão o número de automóveis licenciados de janeiro a setembro. O resultado, porém, é 8% inferior ao registrado nos nove primeiros meses de 2002. Ainda em outubro, diz a Agência Estado, as exportações das empresas associadas à Anfavea foram de US$ 597,1 milhões, 51,3% a mais que no mesmo mês do ano passado.
Advillage    @ 11:50



 
"Embutidos" apresentam uma guerra light
Pesquisa encomendada pela BBC mostra que o esquema de enviar jornalistas "embutidos" nas tropas que seguem para a guerra acaba gerando uma cobertura menos profunda do conflito. O estudo, conduzido pela escola de jornalismo Cardiff, afirma que os jornalistas britânicos e norte-americanos que acompanharam os soldados em suas invasões tenderam a mostrar menos imagens violentas e apresentam reportagens que se assemelham aos filmes do genêro. A pesquisa completa será apresentada hoje, em uma conferência em Budapeste.

Diretores concordam - Segundo o MediaGuardian, que entrevistou Mark Damazer, um dos diretores da BBC News, os editores da emissora concordaram que o material enviado pelos jornalistas embutidos não consegue informar corretamente o leitor/telespectador, sem contribuir para a democracia. "O conteúdo das notícias divulgadas por órgãos oficiais durante a guerra é extremamente pobre", complementou. A pesquisa confirma ainda que boa parte dos veículos de comunicação da Grã-Bretanha tiveram uma posição pró-guerra, sendo o mais neutro o o Channel 4. O estudo analisou mais de 1,5 mil reportagens, a maioria realizada no Iraque.
Advillage    @ 11:32



 
Fórum de efeitos especiais na semana que vem
Acontece na próxima terça-feira, dia 11, o 2º Fórum de Efeitos Especiais, iniciativa da Digital 21. O evento será às 19h, no Instituto Cine Cultural, na avenida Rebouças, em SP. Os interessados devem confirmar presença até o dia 10 pelo email vanessa.gardziulis@infocorpcomunicacao.com.
Advillage    @ 10:56



 
Mais de mil empregos no programa São Paulo Inclui
A Prefeitura de SP anuncia hoje a abertura de 1.162 novas vagas de emprego, através do programas São Paulo Inclui, que visa a oferecer contratos com carteiras assinadas para jovens e adultos. A iniciativa recebe apoio de 30 empresas, entre elas os grupos Silvio Santos e Pão de Açúcar.
Advillage    @ 10:48



 
Nova diretora de marketing na TVA
A TVA anuncia hoje a nova diretora de marketing da operadora: Theresa Bustamante Sá, que sucede Ivan Pompeu, de ida para a Exame. Formada em publicidade, Theresa já foi das equipes da Credicard e da Neogama, onde trabalhava como diretora de atendimento.
Advillage    @ 10:34



 
Grey vai anunciar "novo acordo operacional"
A Grey Worldwide realiza café da manhã na semana que vem, quarta-feira, dia 12, para anunciar um "novo acordo operacional no mercado brasileiro de propaganda". O encontro acontece em São Paulo, na Vila Olímpia, às 10h, comandado por Eduardo Arrocha (CEO do Grey Global Group Latin America) e os dirigentes locais da Grey, José Luiz Grellet (presidente), José Chicau (vice-presidente executivo) e Fernando Luna (vice-presidente de criação).
Advillage    @ 10:30



 
Marcello Serpa leva GP no El Ojo de Iberoamérica
A Almap está anunciando que foi para Marcello Serpa o Grand Prix de Melhor Diretor de Criação da Iberoamérica, no encerramento do El Ojo de Iberoamérica 2003, evento da LatinSpots que premia empresas, profissionais e trabalhos dos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, Espanha, EUA, México e Portugal, além da América Central e Caribe. Veja os demais ganhadores no site do LatinSpots. O prêmio está em sua sexta edição.
Advillage    @ 10:27



 
Estudo aponta pouca eficiência do Google News
Um estudo realizado pelo instituto norte-americano NewsKnife mostra que o sistema automático de busca de notícias lançado pelo Google, o Google News, não é tão eficiente quanto os sites de busca de notícias que dependem da atualização de um editor. A pesquisa analisou o conteúdo do Google News 47 vezes, comparando o resultado com outros sites de notícias que também reúnem material de várias agências e veículos de comunicação. Concluiu que o Google destacou corretamente as suas mais importantes notícias do dia apenas 63% das vezes, contra a média de 77% do Yahoo News e da CNN.com.
Advillage    @ 09:50



 
Festival de Publicidade de Brasília
Está confirmado para o dia 17 de novembro o início do 3º Festival de Publicidade de Brasília. O evento, que vai até o dia 22, acontece no Clube do Exército. Já confirmaram presença nos debates e palestras Átilla Francucci, Sérgio Valente e Luiz Lara, entre outros. A campanha publicitária que divulga o encontro leva a assinatura da Mr. Brain.
Advillage    @ 09:30



 
Paulo Autran recobrou a consciência, segundo a família
O ator Paulo Autran, internado inconsciente ontem de manhã no Hospital Sirio Libanês, de São Paulo, teria recobrado a consciência à noite, segundo familiares. Ele teria passado a tarde em coma, na UTI. Atendido por uma equipe do médico Fabio Sandoli de Brito, o diagnóstico foi o de pneumonia com broncoaspiração de material gástrico. O único boletim médico divulgado até agora pelo Sírio, com data de ontem, às 13h, confirma o diagnóstico e informa que o ator, de 81 anos, passa por exames neurológicos.
Advillage    @ 09:26



 
Megaoperação da PF desmonta quadrilha de hackers
A Polícia Federal prendeu ontem 23 pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha especializada em crimes pela internet. A operação empregou 205 agentes no Pará, Maranhão, Piauí e em Goiás e três aviões, descreve o Estadão. Só no último ano, o bando movimentou R$ 30 milhões de bancos no País. Segundo a polícia, os hackers enviavam emails a clientes de bancos. Uma vez abertas, as mensagens permitiam a instalação de programas para a captação de informações sigilosas para a transferência ilegal de dinheiro de contas bancárias. Entre os presos está um escrivão da Polícia Civil do Pará. Os indiciados responderão por crimes de formação de quadrilha e estelionato. Leia NYT diz que Brasil é "laboratório do crime cibernético".
Advillage    @ 09:11



 
BMG e Sony podem anunciar acordo hoje
Notícia da edição online do New York Post afirma que a BMG, da Bertelsmann, gigante de música da Alemanha, e a japonesa Sony planejam anunciar ainda hoje que fecharam um acordo para a união dos seus negócios em uma joint venture. Sony e BMG vem negociando desde setembro, quando a alemã encerrou, sem sucesso, as conversas que mantinha com a Time Warner.
Advillage    @ 08:46



 
FPF quer resposta do SBT sobre o Paulistão 2004
Termina hoje o prazo para que o SBT responda à Federação Paulista de Futebol se pretende transmitir com a Globo o Paulistão do ano que vem. O valor dos direitos, no caso de compartilhamento, é de R$ 16 milhões – ou de R$ 15 milhões se a Globo entrar sozinha, diz o Painel FC. Segundo informou há poucos dias a coluna de Daniel Castro, da Folha, o SBT considera que o assunto é de âmbito judicial, ainda por conta do imbróglio do ano passado. Leia FPF aguarda resposta do SBT sobre o Paulistão 2004.
Advillage    @ 08:36



 
Declarações podem complicar Luana Piovani
A atriz Luana Piovani pode responder a inquérito por supostas declarações ao jornal alternativo O Tempo, do Rio, em que teria afirmado que fuma maconha, diz a Folha. O promotor Márcio Mothé não gostou e levou o caso ao Ministério Público. A questão seria a “apologia ao crime ao tráfico de drogas”, pois a Lei de Entorpecentes coloca no mesmo nível o tráfico e eventuais manifestações verbais feitas em público - o que poderia incentivar outras pessoas ao uso de substâncias proibidas, no entender do promotor. Veja o contexto das declarações de Luana na versão online do jornal.
Advillage    @ 08:16



 
Último dia para Clio Awards na Panamericana
Hoje é o último dia para conferir a exposição das festas vencedoras da 42ª edição do Clio Awards, premiação de publicidade que acontece anualmente nos EUA. A mostra está em cartaz na unidade da Groenlândia da Escola Panamericana (SP), com apoio da Folha.
Advillage    @ 08:07



 
BrT e Telemar levam multa da Anatel
A Anatel aplicou multas de R$ 3 milhões contra a operadora Telemar, nos Estados de Minas Gerais e Amazonas, e contra a Brasil Telecom, em Rondônia. A punição foi pelo fechamento de postos de atendimento. A BrT já havia sido multada no final de outubro, juntamente com a Sercomtel, pelo não-cumprimento de itens do Plano Geral de Metas de Qualidade em 2000. Nos dois casos, os valores são quase simbólicos: a primeira pagará R$ 17,3 mil e a Sercomtel, presente em Londrina e Tamarana, no Paraná, desembolsará de R$ 2,2 mil. Os dois casos estão relacionados ao atendimento ao consumidor.
Advillage    @ 07:59



 
Lucro da Alpargatas aumenta 166% em relação a 2002
A São Paulo Alpargatas alcançou lucro de R$ 16 milhões no 3º trimestre, um aumento de 166,7% sobre o do mesmo período de 2002. O bom resultado, diz o Valor, é atribupido à combinação de maior receita, menor pressão do câmbio e a redução de custos. O diretor-presidente, Marcio Utsch, diz que a empresa está intensificando o ritmo dos lançamentos. As exportações também cresceram e representam 5,5% da receita, contra 3,5%$ no ano passado. No acumulado do ano, o lucro líquido da companhia subiu 96,9% em relação aos nove primeiros meses de 2002. O produto com maior crescimento neste trimestre foi a sandália Havaianas, com aumento de 19% no faturamento.
Advillage    @ 07:34



 
Câmara aprova lei contra crimes de informática
O Plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira um projeto de lei que estabelece os crimes cometidos na área de informática. A proposta, do deputado Luiz Piauhylino (PSDB-PE), acrescenta nova seção ao Código Penal tipificando ações como a difusão de vírus, a pornografia infantil na internet e a invasão de hackers a outros endereços da web. As penas variam de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Clonagem - O texto também tipifica os crimes de clonagem de telefone celular, a falsificação de cartões de crédito e a burlação de sistemas eletrônicos de pagamento. Para esses casos, as penas vão de um a cinco anos e multa. As propostas seguem agora para o Senado.
Advillage    @ 07:22



 
Globo e Nokia apresentam projeto de telemetria
A Nokia e a TV Globo apresentam na próxima segunda-feira, dia 10, em SP, o projeto Telemetria by Nokia. Segundo o convite, a coletiva anunciará “acordo inédito no mercado publicitário brasileiro”, com novas aplicações de tecnologia móvel, desenvolvidas pela Nokia para a transmissão de dados em eventos esportivos, como a temporada 2004 da Stock Car. O evento será às 20h, no Hotel Unique.
Advillage    @ 07:07



 
Keanu Reeves, Lola e Cirque du Soleil
Keanu Reeves é o convidado desta noite do talk show de David Letterman, às 22h45, no GNT. Ele dá a entrevista na semana de estréia mundial do filme que completa a trilogia Matrix. Pouco adiante, às 23h, o People & Arts exibe um especial com a trupe canadense Cirque du Soleil. Às 23h45, no Cinemax, uma boa chance de conhecer ou rever o filme alemão Corra Lola, Corra, que ganhou aura de cult logo na época do lançamento, em 1998.
Zeca Castellar    @ 17:54


5.11.03  

 
DPZ estréia comercial para a Vivo Empresas
Estréia hoje um comercial da DPZ para a campanha "Vivo Empresas - A sua empresa está nos nossos planos", que divulga a unidade corporativa da operadora. Haverá também anúncios em revistas, jornal e spots de rádio. Criação de Rafael Urenha e Juliano Ribas, com direção de José Zaragoza e Carlos Rocca. Produção da Companhia de Cinema, com direção de Jeff Chies. O filme será veiculado na TV aberta e na Globo News, ESPN, CNN, Sportv, GNT e Fox.
Advillage    @ 17:37



 
PSP da Sony terá música, vídeo e talvez celular
O PlayStation Portable (PSP), aguardado console portátil da Sony, vai incluir recursos de player de música e de vídeo digital. O produto deve chegar ao mercado em 2004, para concorrer com similares da Nintendo (Gameboy Advance), Nokia (N-Gage) e Apple (iPod). A companhia deixa no ar a possibilidade de que o aparelho funcione também como celular, diz a Reuters. A Sony também quer lançar um produto para concorrer diretamente com o iPod, com preço a partir de US$ 60, significativamente inferior ao aparelho da Apple.
Advillage    @ 16:22



 
Brasil Telecom se livra de multa de R$ 27 milhões
A agência de notícias do Superior Tribunal de Justiça informa hoje que o STJ impediu que a Brasil Telecom pagasse R$ 27 milhões em multas. A taxa foi estipulada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, como indenização a diversas denúncias feitas por usuários, que reclamaram de cobrança excessiva de pulsos telefônicos em 1999. O processo vinha se arrastando desde então, passando pela Secretaria de Estado do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e pelo Procon. Para a relatora do STJ, Eliana Calmon, "o processo administrativo que se instalou (...) mereceu impugnação visto terem sido reunidas as reclamações de usuários distintos, com razões diferentes, em um só processo, o que prejudicou a defesa, a qual não poderia ser feita de forma abrangente".
Advillage    @ 16:13



 
Shell estimula conscientização ambiental entre crianças
A Shell Brasil reúne a imprensa amanhã, às 12h30, em São Paulo, para apresentar uma nova campanha que realizará em seus postos, voltada a "conscientização ambiental de crianças". O esforço será lançado inicialmente na capital paulista e, depois, deve ser estendido a outros países onde a companhia atua. O encontro, que acontece no Maksoud Plaza, será comandado por Ingrid Buckmann, gerente de marketing para o varejo da empresa.
Advillage    @ 15:52



 
Gisele anunciará o verão da Dior
A grife Dior fechou com a top Gisele Bündchen, que continuará como garota-propaganda da marca no próximo verão europeu. É a sexta temporada consecutiva que a modelo brasileira assina com a marca, informa a Reuters. As fotos para as peças publicitárias já foram feitas em Londres, clicadas por Nick Knight.
Advillage    @ 15:23



 
Mauricio faz revista sobre inclusão de crianças especiais
O desenhista Maurício de Sousa reúne-se logo mais, às 15h30, com o secretário de Inclusão Educacional do Ministério da Educação, Osvaldo Russo, em São Paulo. No encontro, marcado para os estúdios do artista, Russo conhecerá o esboço de uma revista dedicada à inclusão do portador de necessidades especiais no sistema educacional. Mauricio abriu mão dos direitos autoriais do projeto, encomendado pelo MEC. O objetivo da publicação é sensibilizar a sociedade para a exclusão a que estão sujeitas as crianças e adolescentes especiais.
Advillage    @ 15:08



 
Manuais abordam segurança dos jornalistas em conflitos
O Comitê para Proteger Jornalistas atualizou seu manual de segurança para os profissionais de imprensa, disponível na web. O manual em cobertura: um guia para reportagem em situações perigosas (arquivo em pdf), do jornalista peruano Gustavo Gorriti, traz novas informações a respeito dos conflitos no Iraque e a cobertura da imprensa. Gorriti destaca a importância de planos emergenciais que informem aos membros da família de um repórter o que eles devem fazer caso o jornalista desapareça ou enfrente perigo.

Jornalismo e segurança – Já o Aspen Institute publicou o relatório Jornalismo, segurança e interesse público: recomendações para reportagens em tempos imprevisíveis (também arquivo em pdf), resultado de sua sétima Conferência Anual sobre Jornalismo e Sociedade. As restrições ao acesso à informação e o tratamento de fontes confidenciais são alguns dos pontos abordados no documento.
Advillage    @ 14:48



 
Bauducco reformula embalagens para o Natal
A 100% Design assina a criação das embalagens dos produtos que a Bauducco coloca no mercado para o Natal. O trabalho da agência inclui ainda material para o ponto-de-venda. Este é o segundo ano que a 100% Design trabalha com o cliente e, em 2003, lançará ainda duas novas versões de chocottone: a Mousse, recheado com mousse de chocolate, e a Maxi, com gotas de chocolate maiores que as do chocottone tradicional.
Advillage    @ 14:32



 
Lobby contra concentração de mídia na Itália
A Federação Européia de Jornalistas envia a partir da próxima sexta uma missão à Itália para garantir ''os princípios democráticos da imprensa, profundamente afetada pelos conflitos de interesse de Silvio Berlusconi", primeiro-ministro italiano. A federação quer promover um lobby contra as medidas aprovadas pelo Senado a respeito da mídia italiana, que entram em vigor em novembro e favorecem o complexo midiático da família Berlusconi. A lei permite que o grupo controlado pela família - que domina direta ou indiretamente 95% da TV italiana - atue também nos setores de rádio e imprensa escrita. A federação européia pretende ainda dar suporte às atividades da Federazione Nazionale della Stampa Italiana, união que representa os jornalistas italianos, a fim de defender os direitos dos jornalistas no país. A missão termina dia 9.
Advillage    @ 14:08



 
Presidente deixa Lowe Worldwide
Tim Lindsay, presidente da Lowe Worldwide desde 2001, está deixando a agência do Grupo Interpublic. A notícia foi confirmada hoje por Jerry Judge, CEO da Lowe, informa a Adweek. Lindsay está sediado no escritório de Londres e pediu demissão na semana passada, mas fica no cargo até o final do ano. Judge afirmou ainda que seu cargo não será ocupado por outro executivo e que alguns diretores serão remanejados para dirigir as agências em diferentes regiões, como Ian Creasey, atual presidente para a região da Ásia, que assumirá a Europa, Oriente Médio e África.
Advillage    @ 13:48



 
Domínio do Jornal Nacional chega a 73%
Pesquisa da Pythia Research, especializada em estudos econômicos, políticos e de mídia, aponta que, entre as pessoas que assistem a algum telejornal noturno, 72,8% preferem o Jornal Nacional. O segundo mais assistido é o Jornal da Globo, seguido pelo Jornal da Record, com Boris Casoy. Em 4º aparece o Jornal do SBT, e em 5º o Jornal da Band. A pesquisa registrou também que 11% da população não assiste a nenhum telejornal noturno.
Advillage    @ 13:39



 
TV paga faz homenagem a Rachel de Queiroz
O Canal Brasil, da TV paga, exibe neste fim de semana um especial em homenagem à escritora Rachel de Queiroz, que morreu ontem, no Rio, aos 92 anos. No sábado, às 16h30, a emissora mostra o documentário Rachel de Queiroz - Um Alpendre, Uma Rede, Um Açude, feito em 1995 por Eliane Terra e Karla Holanda. O filme tem depoimentos de diversos escritores e intelectuais.
Advillage    @ 13:17



 
Paulo Autran é internado em São Paulo
O ator Paulo Autran, de 81 anos, foi internado agora há pouco, por volta das 11h, no Hospital Sírio Libanês, em SP. Ele estava inconsciente e com quadro de pneumonite, de acordo com informações do hospital. Autran está na UTI, mas seu quadro é considerado estável, diz a Folha Online. O Sírio deve divulgar boletim médico em breve.
Advillage    @ 13:01



 
China deve investir oficialmente no Linux
A China pretende construir uma indústria de software doméstico em torno do Linux, sistema de código aberto que pode ser copiado e modificado de graça. O anúncio foi feito pelo poderoso Ministério da Indústria da Informação do país. O mercado local de tecnologia da informação está crescendo a uma taxa de 20% ao ano, e a expectativa é de que a venda de softwares chegue a US$ 30,5 bilhões em 2005, segundo a Data Corp. O apoio oficial ao Linux deve assustar as gigantes que hoje dominam a informática na China, como Microsoft, Oracle e IBM.
Advillage    @ 12:54



 
MTV vai oferecer download de músicas em 2004
Com atraso, a MTV Networks quer sua fatia no concorrido mercado de downloads de músicas e prepara seu serviço para o 1º semestre do ano que vem, segundo diz à Reuters o presidente da empresa, Tom Freston. O executivo assume, sem dar detalhes, que seu produto concorrerá com o iTunes da Apple “e todos os demais". A MTV já pensou em oferecer músicas, no ano 2000, mas adiou o projeto por causa do desaquecimento dos negócios de internet. Atualmente, a emissora permite, pelo MTV.com, que o usuário baixe algumas músicas, mas elas perdem a validade depois de um mês e não podem ser gravadas em CD.
Advillage    @ 12:40



 
Fleury não consegue direito de resposta na Globo
O deputado federal Luiz Antonio Fleury Filho, ex-governador de SP, não conseguiu, mais uma vem direito de resposta na TV Globo. A decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo confirma juízo de primeira instância, e ainda cabe recurso, segundo o Consultor Jurídico. Fleury entrou com a ação por cusa de reportagem do SP-TV, reproduzida pela Globo News, sobre ação cautelar interposta pelo Ministério Público paulista requerendo a quebra do sigilo bancário particular de Fleury. A Justiça negou, o que também foi noticiado pela emissora - mas o deputado acha que as duas notícias não tiveram o mesmo destaque. É a segunda vez que o político tem solicitação negada pela Justiça - leia, de janeiro, Fleury não consegue resposta na Globo.
Advillage    @ 12:27



 
Inscrição para vestibular da ESPM termina sexta
Termina depois de amanhã, sexta-feira, o prazo de inscrições para o vestibular 2004 da Escola Superior de Propaganda e Marketing de SP. A taxa é de R$ 120 e o manual do candidato custa R$ 15. As provas estão marcadas para 16 de novembro, das 9h às 14h, em local a ser divulgado no site da ESPM. As inscrições podem ser feitas online ou na própria escola, na Vila Mariana.
Advillage    @ 12:09



 
Microsoft dá US$ 250 mil por pistas de hackers
A Microsoft vai oferecer US$ 250 mil a quem der pistas que levem à prisão dos criadores dos vírus MSBlast e Sobig, segundo o CNET News. As pragas vêm causando graves prejuízos a grandes corporações em todo o mundo. A empresa deve anunciar a recompensa em coletiva marcada para hoje, nos EUA.
Advillage    @ 11:45



 
Produção industrial cresce pelo 3º mês seguido
Números do IBGE mostram que a produção industrial do País registrou em setembro aumento de 4,3% em relação a agosto, na terceira expansão consecutiva. Os dados positivos inverteram o resultado negativo acumulado no ano até agosto (-0,5%) para um aumento de 0,1% até setembro. Para o coordenador de indústria do IBGE, Silvio Sales, os resultados de setembro reforçam o cenário de recuperação no ritmo da atividade industrial.
Advillage    @ 11:28



 
Bonecos gigantes anunciam DVD do Hulk
Para divulgar o início das vendas do DVD duplo do filme Hulk, dirigido por Ang Lee, a Sociedade da Comunicação coloca em frente as lojas da Blockbuster, Sam's Club e Fnac (todas em São Paulo) bonecos infláveis do personagem, de 3 e 6 metros de altura. No Playcenter, a peça do herói verde será ainda maior, com 12 metros. A campanha criada para o produto também será reforçada, ao longo do mês, com um comercial que vai ao ar no SBT e Sony, entre outros canais. A criação é de Mara Lúcia Palotta, Paulo de Jesus e Mara Riga, com direção de criação de Denis Moses.
Advillage    @ 11:04



 
Toshiba divulga TV e DVD em revistas
A Talent divulga com anúncio em revistas o lançamento do DVD Infinity Ultra-Slim, da Semp Toshiba. A peça publicitária aparece na Playboy e em publicações especializadas em equipamentos audivisuais: a Home Theater e Clube Áudio e Vídeo. "Mais um pouco e o pessoal da entrega passava por baixo da sua porta", brinca o título, lembrando que o produto tem 4,3 centímentros de altura. Outro produto que a empresa também divulga na mídia impressa é a TV de colo de 10 polegadas. A mídia inclui as revistas 4x4, Náutica, Aventura e Ação, Pesca & Cia, Caminhoneiro, Viajar bem e Barato e Guia Fora de Estada. "Num barco você está cercado de água por todos os lados. Uma hora cansa" e "O nosso é portátil, os outros são bagagem", dizem os títulos. Leia TV e DVD podem sumir no Natal.
Advillage    @ 10:38



 
Olympikus vai à mídia com "vôlei de rua"
A Olympikus lança neste fim de semana, no intervalo do Fantástico, uma nova campanha para ampliar seu foco. Pretende investir mais na ligação entre esporte, comportamento e atitude “para se comunicar ainda mais com os jovens”. As estrelas do comercial Street Volley são Paulinho Vilhena, Bernardinho e Paula Orsini. A criação é da DCS Comunicação. A idéia de usar artistas (Vilhena e Paula) como atletas tem o objetivo de destacar que os artigos esportivos estão ganhando espaço fora do ambiente específico do esporte. O filme, que mostra os três jogando vôlei por vários pontos do Rio, como a praia de Copacabana, os Arcos da Lapa e Santa Teresa, poderá ser visto a partir de amanhã, quinta-feira, no site da Olympikus.
Advillage    @ 10:29



 
Sky lança Personal Video Recorder no Brasil
A Sky apresentou ontem ao mercado nacional o Personal Video Recorder, investimento da operadora que permitirá que seus assinantes assistam à programação mesmo fora do horário de transmissão. O equipamento estará a venda a parir do mês que vem e custará R$ 1.499, além de assinatura mensal de R$ 19,90. No País, o recurso foi batizado de Sky+. Funciona como um vídeo, "só que de forma muito mais fácil de programar", explica ao Advillage Paulos Curtis, responsável pela comunicação da operadora com investidores. "Através do menu de programação, já conhecido dos nossos assinantes, a pessoa escolhe o que quer gravar, sem se preocupar com horário ou duração da atração", resume. "A ferramenta permite ainda gravar as informações interativas que oferecemos sobre todos os programas, como o título, ficha técnica e resumo". O PVR já está disponível, desde o final da década de 90, nos mercados norte-americano e da Europa.

Mais horas de TV - Segundo informações da própria Sky, pesquisas realizadas nos países que já possuem serviço semelhante mostram que os telespectadores aumentam, em até 20%, o número de horas que assistem a TV. Outro dado aponta que 45% dos usuários acreditam que o conteúdo que assistem na telinha ficou melhor, com a opção de gravar e assistir apenas ao que lhes interessa. Leia Video que exclui comerciais chega ao Brasil no fim do ano.
Carolina Hungria    @ 10:21



 
Terra Lycos tem prejuízo menor que o esperado
A Terra Lycos reporta prejuízo líquido de € 137 milhões (US$ 157 milhões) nos nove primeiros meses do ano. A informação foi divulgada em Madri. Segundo a Reuters, o resultado foi menos negativo que o esperado (a expectativa de queda era de 59%). O grupo espanhol espera obter lucro no 4º trimestre.
Advillage    @ 10:11



 
Gugu é enquadrado na Lei de Imprensa e no Código Penal
Chegou ontem à 2ª Vara Criminal de Osasco a denúncia da promotora Ana Gabriela Visconti contra Gugu Liberato. O apresentador é acusado de crime de ameaça e de dois crimes de imprensa, por causa da falsa entrevista com dois supostos integrantes do PCC, exibida no dia 7 de setembro no Domingo Legal, do SBT. Gugu foi enquadrado em dois artigos da Lei de Imprensa e no artigo 147 do Código Penal (crime de ameaça). A acusação envolve também o chefe da reportagem, Wagner Maffezoli, o repórter Rogério Casagrande, o produtor Hamilton Tadeu dos Santos ("Barney"), e os atores Vagner Faustino da Silva e Antonio Rodrigues da Silva. Encapuzados, eles fizeram ameaças aos apresentadores Marcelo Rezende e José Luiz Datena e o vice-prefeito de SP, Hélio Bicudo.
Advillage    @ 09:58



 
Euler Matheus deixa a Publicis no final do ano
A Publicis Salles Norton confirma ao Advillage que Euler Matheus vai deixar, até o final do ano, a presidência da agência. A notícia está na edição de hoje do jornal O Globo. O publicitário vai se aposentar e será substituído por Izael Sinem, atual vice-presidente de operações do escritório em São Paulo.
Advillage    @ 09:52



 
Unilever faz campanha por desodorantes para pele negra
A Unilever declara investimento de R$ 8 milhões na campanha de lançamento do Rexona Ebony, linha de desodorante desenvolvido especialmente para a pele negra. Essa é a quarta investida da empresa em produtos para esse público. Entre os outros produtos já lançados estão loção Vaseno para pele morena e negra, sabonete Lux Beleza Negra e Seda Keraforce, xampu para cabelos crespos. O antitranspirante já está a venda em três tipos de embalagem: roll on, aerosol e bisnaga. As peças publicitárias, criadas pela Lowe, incluem comercial para a TV, anúncios, mídia exterior (metrô, abrigo de ônibus e mobiliário urbano), rádio e sampling.
Advillage    @ 09:44



 
Arcor investe R$ 20 milhões para ampliar produção
A Arcor do Brasil anuncia investimentos de R$ 20 milhões para ampliar sua linha de produção de balas e guloseimas, de olho nas exportações. A empresa já é líder na venda para o exterior, e quer aumentar essa capacidade no ano que vem. Segundo o diretor-geral Sérgio Asís, a companhia crescerá cerca de 20% em 2003, devido ao lançamento de novos produtos, investimento em ações junto aos clientes e consumidores e investimentos na mídia. A Arcor está no Brasil desde 1981. Tem duas fábricas aqui (em Rio das Pedras e Bragança Paulista), 25 na Argentina, 3 no Chile e 1 no Peru, e possui 13 mil empregados.
Advillage    @ 09:37



 
CPI entrega relatório a emissário da ONU
A Comissão Parlamentar de Inquérito tocada pelo Congresso para investigar a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil entregou relatório ao relator da ONU Juan Miguel Petit, no Brasil há alguns dias só para tratar da questão. Segundo a Folha, o documento destaca que a maior parte das vítimas de exploração sexual de crianças e adolescentes é formada por meninas negras ou indígenas, que são abusadas principalmente por homens em profissão de destaque, como juízes, policiais, políticos e empresários. Grande parte dos crimes acontece com a conivência de hotéis e casas noturnas, com indícios de crime organizado. Leia Relator da ONU checa a situação das crianças no Brasil.
Advillage    @ 09:24



 
Caninha 51 chega ao mercado chinês
A Companhia Muller de Bebidas, gigante no mercado brasileiro com sua caninha 51, obteve autorização do governo da China para vender a cachaça no país. Pela falta de hábito dos chineses com o destilado de cana, a estratégia da empresa deverá ser de ingresso gradual no mercado. A notícia é do Estadão, que tem em Pequim a enviada especial Patrícia Campos Mello. A Muller, maior fabricante de pinga no Brasil, produz atualmente 83 milhões de litros por ano, e exporta somente 2% desse total.
Advillage    @ 09:14



 
Ri Happy entra na rede de apoio à Casa Hope
A Ri Happy, rede de lojas de brinquedos, deve oficializar hoje apoio ao programa de licenciamento da Casa Hope, instituição que abriga e dá apoio a crianças carentes com câncer, diz o Painel S/A. A varejista venderá em suas 70 lojas os produtos com o urso panda Hopinho e seus companheiros. O licenciamento da Hope já tem mais 15 empresas, entre elas a Estrela.
Advillage    @ 09:06



 
Editores atacam conteúdo online da BBC
O conteúdo da BBC na internet foi criticado abertamente ontem por Hugo Drayton, atual diretor da British Internet Publishers' Alliance, que reúne editores das principais empresas de mídia da Grã-Bretanha. Drayton acusou a emissora, que recebe dinheiro público para funcionar, de divulgar apenas o futebol e fofocas de celebridades, entre outros assuntos "inaceitáveis". Para o profisssional, que falou em nome da entidade, boa parte do conteúdo online da BBC não presta nenhum serviço ao público. Ele defendeu a expansão de ferramentas de chat e notícias de interesse aos cidadãos. Drayton apoiou ainda uma iniciativa do governo inglês de revisão das atividades da emissora na web. Leia mais no Media Guardian.
Advillage    @ 09:01



 
Assolan e Bombril voltam à mídia com novos produtos
A Assolan e a Bombril devem retomar nos próximos dias sua batalha na mídia, com o oferecimento de produtos com maior valor agregado. Segundo o Estadão, a Assolan deve veicular a partir de sexta-feira nova campanha da Africa para anunciar sua nova linha de panos, além da lã de aço e da esponja sintética. O mascote e a adaptação da música Ragatanga, do grupo Rouge estarão lá. A Bombril, por sua vez, recruta de novo o ator Carlinhos Moreno para lançar o Bom Bril Fácil, com embalagem que contém 12 esponjas “microonduladas” menores que as tradicionais. O objetivo é conquistar mais 5% do mercado em dois anos. A conta da Bombril é da W/Brasil.
Advillage    @ 08:51



 
Monopólio da Globo no futebol vai parar no Cade
Apesar de tramitar há mais de dois anos, não existe prazo para que a Secretaria de Direito Econômico termine a análise dos aspectos jurídicos e de defesa da concorrência, antes de levar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) o julgamento da Globosat por monopólio das transmissões de eventos esportivos, principalmente o futebol. A Secretaria de Acompanhamento Econômico, ligada ao Ministério da Fazenda, deu parecer recomendando que as Organizações Globo sejam condenadas por desrespeito à Lei de Defesa da Concorrência. O processo foi instaurado em 11 de setembro de 2001 pela Neo TV, associação que reúne os pequenos operadores de TV por assinatura.

Limite de dois anos - Em parecer de 119 páginas, a Seae também sugere ao Cade que determine à Globosat comercializar, por cinco anos, contratos do Sportv (ou qualquer emissora similiar que venha a criar) com outras operadoras interessadas em transmitir os jogos. A Globo também ficaria proibida de fechar contratos de exclusividade por cinco anos, e a vigência de qualquer contrato relacionado ao futebol profissional brasileiro ficaria limitada a dois anos. Leia Globo garante mais uma vez o monopólio no futebol.
Advillage    @ 08:35



 
Band mostra novidades de 2004 no Leopolldo
A Band reúne a imprensa, anunciantes e meio publicitário esta manhã, às 8h30, em torno de um café da manhã que anunciará as novidades de programação para 2004, incluindo projetos comerciais. O encontro será no Leopolldo, Zona Sul de São Paulo. Estarão presentes Marcelo Mainardi, diretor executivo comercial, seus diretores comerciais (incluindo o recém-contratado Enio Vergeiro) e o vice-presidente da emissora, Marcelo Parada. Segundo informação da Ilustrada de ontem, a emissora vai voltar a investir em novela e procura fechar contrato com distribuidora da Colômbia, além de parceria de co-produção internacional. Leia a notícia no arquivo do jornal (para assinantes).
Advillage    @ 08:19



 
Agfa Day no Unique
A Agfa promove hoje, no Hotel Unique (SP), o Agfa Day, evento em dois períodos: um para agências de propaganda e birôs (das 8h30 às 11h45) e gráficas e editoras (das 14h às 18h30). A idéia é apresentar ao mercado as novidades e soluções para a indústria gráfica. A empresa belga mostrará a tecnologia Sherpa, sistema de provas digitais com alta fidelidade de cores na impressão, e um novo software de fechamento de arquivo. Haverá ainda o lançamento de dois novos produtos.
Advillage    @ 08:11



 
EUA aprovam venda da AT&T LA para a Telmex
A Telmex informou o mercado que foi aprovada pela Justiça dos EUA sua oferta de US$ 207 milhões (em cash) mais a transferência das dívidas, pelos ativos da AT&T Latin America, segundo o The Wall Street Journal. A AT&T LA está em processo de concordata, mas ainda é uma empresa estratégica para investimentos em telecomunicações na região. Leia, do final de outubro, Telmex fica com AT&T Latin America.

Não me ligue - Nos EUA, a AT&T recebeu ontem a notícia que sofrerá um processo de US$ 780 mil baseado nos princípios da "do-not-call", iniciativa norte-americana que tenta impor regras para o telemarketing no país. A companhia é acusada de telefonar, sem autorização, para 29 consumidores que estão na lista de pessoas que não querem o aborrecimento da propaganda. Essa é a primeira grande ação movida pela agência reguladora de mídia dos EUA em torno da nova lei, efetivada em 1º de outubro. Leia mais no Los Angeles Times (para assinantes).
Advillage    @ 08:07



 
Conar barra campanha da TIM
A Vivo confirmou ontem que o Conar acolheu seu pedido de liminar contra a TIM. A operadora solicitava a suspensão da campanha "Para toda vida TIM", enquadrada como "propaganda enganosa". A campanha, criada pela agência 4x4, foi divulgada em material de mídia impressa, rádio, mídia exterior e comercial, que começaram a aparecer no dia 22 de outubro. O esforço divulgava uma promoção de tarifa, de R$ 0,07 o minuto, aos novos assinantes.

Conceito errado - Segundo comunicado distribuído pela Vivo, a "oferta e a campanha confundem os consumidores, induzindo-os em erro". A operadora reforça que o "aspecto vitalício da promoção é incorreto", já que a autorização de SMP (Serviço Móvel Pessoal) foi concedida pela Anatel por prazo indeterminado. "Além disso, a propaganda da TIM tem como slogan a manutenção da mesma tarifa 'para toda a vida', mas na verdade os valores estão sujeitos a correção monetária e a reajuste de preços, de acordo com a elevação de tributos ou a cada 12 (doze) meses", continua. Leia mais sobre a campanha na nota "Para toda Vida TIM" estréia amanhã.
Advillage    @ 07:57



 
Carl Cox faz coletiva para falar de turnê
O DJ inglês Carl Cox recebe jornalistas hoje à tarde, no Hotel Unique, em São Paulo, para falar de suas apresentações no Brasil, que acontecem sexta e sábado. O primeiro show será em Curitiba dia 7, e o outro em São Paulo, dia 8. Considerado um dos tops das pick ups, Cox volta ao Brasil com patrocínio da Motorola e do UOL, com promoção da rádio MIX FM.
Advillage    @ 07:52



 
Duda, Interamericana e F/Nazca ficam com a Petrobras
A agência de Duda Mendonça, responsável pela campanha eleitoral de Lula, ganhou a licitação pela conta publicitária da Petrobras para os próximos dois anos. Também venceram o processo a Rede Interamericana de Comunicação e a F/Nazca. Cada uma vencedoras fica com 25% dos R$ 120 milhões da verba, valor apurado pela Folha. Os 25% restantes a Petrobras distribui da maneira que quiser. Atualmente, a estatal é atendida pela Contemporânea, a DPZ e a Que. Desta vez, também estavam no páreo a Carillo, a Euro RSGC, a Giovanni e a DPZ. Leia também Duda leva 91% da verba publicitária federal.
Advillage    @ 07:36



 
TV e DVD podem sumir no Natal
A Semp Toshiba, uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do País, teme que o mercado fique desabastecido em pleno Natal, por falta de componentes. O problema, que pode afetar principalmente os televisores e os DVDs, acontece por causa do ritmo de retomada da ecnonomia a partir de julho e agosto, segundo diz ao Valor o presidente da empresa no Brasil, Sérgio Loeb. O executivo afirma que a previsão inicial era de vender neste ano 1 milhão de televisores, 200 mil a menos do que em 2002, que foi ano de Copa do Mundo. Depois, teve de fazer movimento contrário para viabilizar a produção de 1,2 milhões de aparelhos. Para os DVDs, a previsão era da venda de 1 milhão de unidades, mas a projeção subiu para 1,4 milhão. Loeb adianta que toda a produção de DVDs já está vendida até fevereiro. “E a mesma coisa acontece com os concorrentes". Leia também Pode faltar celular no Natal.
Advillage    @ 07:19



 
Tom Hanks, Renée e Tarzan
Como em todas as terças, hoje tem sessão dupla do Inside the Actor’s Studio, programa de entrevistas com atores na presença de platéia formada pela escola de atores. No Film & Arts, às 20h, o convidado é Tom Hanks. No Multishow, que exibe a atração às 22h55, a entrevistada é Renée Zellweger, em processo de "engorda” para filmar Bridget Jones 2. O programa mostra alguns ensaios do musical Chicago, que consagrou definitivamente a atriz. Às 22h, em semana de estréia, a Warner lança a série Tarzan, primeiro papel do modelo australiano Travis Fimmel, da Calvin Klein. A história é adaptada para os dias atuais. Mostra a vida de um garoto criado nas selvas e trazido por um tio para Nova York, onde o selvagem conhece a policial... Jane! Leva jeito de bobagem, mas pode valer uma conferida.
Zeca Castellar    @ 18:23


4.11.03  

 
ESPN garante futebol espanhol até 2006
A ESPN adquiriu os direitos de transmitir com exclusividade os jogos das temporadas 2004/2005 e 2005/2006 do Campeonato Espanhol para países da América Latina e região do Pacífico (Austrália, Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico e Japão). O acordo inclui também a exibição exclusiva, na ESPN Internacional, das temporadas 2004/2005 e 2005/2006 da Copa do Rei.
Advillage    @ 17:45



 
Cargo de governador é uma fria para as finanças do Arnold
A cadeira de governador da Califórnia pode custar caro a Arnold Schwarzenegger. Desde que foi eleito, há algumas semanas, as empresas americanas estão usando sua imagem sem pagar nada por isso, já que sua figura, agora, pode ser considerada “de domínio público”. As milhares de máscaras com sua cara, produzidas para o Halloween, são prova disso. Segundo o Imdb.com, seus ganhos com direito de imagem em centenas de produtos estão temporariamente congelados.
Advillage    @ 17:15



 
Sky lança revista para seus assinantes
A operadora de TV por assinatura Sky lançou revista gratuita para sua base de assinantes, distribuída também nas companhias aéreas e na rede hoteleira de todo o Brasil. A tiragem declarada é de 900 mil exemplares. Das 108 páginas da primeira edição, 12 foram comercializadas. O objetivo principal da publicação é facilitar o entendimento do cliente sobre os serviços oferecidos pela operadora. O projeto foi desenvolvido pela LM&X, com impressão na gráfica Globo Cochrane. As matérias têm cunho jornalístico e abordam assuntos como esportes, cultura e entretenimento. No final delas, o assinante recebe informações de como explorar melhor esses temas também no controle remoto da televisão.
Advillage    @ 16:29


Powered By Blogger TM