Advillage  

news
Carolina Hungria
Washington Calegari
Zeca Castellar

advillage.com.br



 
Letterman, Jazz & Cia, Jaco Pastorius e os Simpsons
A banda REM é a atração musical do programa de David Letterman desta noite, às 22h45, no GNT. A entrevista principal será com a atriz Lisa Kudrow, a Phoebes da série Friends. Amanhã, sábado, às 23h, o Jazz & Cia, da Cultura, mostra o virtuosismo do acordeonista Toninho Ferragutti, em show gravado no 2º Encontro de MPB - Brasil Instrumental. Pouco adiante, à meia-noite, o Multishow mostra um especial com Jaco Pastorius, considerado o maior baixista elétrico de todos os tempos. No domingo, às 10h, a Fox dá início à “maratona Simpsons”, com as 20 melhores aventuras na opinião dos internautas. A programação especial termina com a exibição do episódio 300 da série, às 20h30.
Zeca Castellar    @ 18:23


31.10.03  

 
NEO TV reúne associados para discutir a TV paga
A NEO TV, associação que reúne operadoras independentes de TV por assinatura realiza o Encontro Neo TV 2003, de 5 a 7 de novembro, em Bragança Paulista, no interior de SP. É a segunda edição do evento, que agora discutirá temas como o churn e a retnção de assinantes; ações de vendas e de marketing; relacionamento com clientes; banda larga; e digitalização. Parte da programação do encontro será reservada ao debate entre os programadores e os associados da NEO TV sobre alternativas para o crescimento do setor. O evento acontece no Hotel Villa de Santo Agostinho, com o patrocínio do Eurochannel, HBO, Nickelodeon, Discovery Networks, Disney Channel/Fox Kids, USA, Turner, AXN, Canal Adulto, MGM/Casa Club TV, e Motorola/Microsoft.
Advillage    @ 17:29



 
CEF faz campanha para poupança de olho nas crianças
A Caixa Econômica Federal inicia nova campanha hoje, criada pela Fischer, voltada ao público infantil. Com a ação, o banco espera abrir 500 mil contas de poupança por mês, para crianças e adolescentes ou não. A verba investida na campanha é de declarados R$ 10 milhões e inclui TV, revistas infantis e de variedades e na estréia de filmes infantis no cinema.

Caderneta ganha competitividade - Em coletiva realizada hoje, o presidente da CEF, Jorge Mattoso, anunciou a ação publicitária e afirmou que enviará estudo ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, mostrando que, com a queda da Selic, as cadernetas de poupança serão mais competitivas em relação aos fundos de investimento. A Caixa tem hoje 23,4 milhões de contas de poupança ativas, que somam R$ 43 bilhões.
Advillage    @ 17:13



 
Propaganda da Oi não pode mais falar da Telemig Celular
A Tele Norte Leste (Telemar) não pode mais se referir e mostrar a marca da Telemig Celular em seus comerciais para a operadora Oi, da qual é controladora. A decisão é da Justiça de Minas e prevê multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento, diz o Consultor Jurídico. Em sua defesa, a Tele Norte Leste argumentou que a referência à Telemig foi feita apenas para mostrar o diferencial tecnológico existente entre as duas operadoras. Ainda cabe recurso.
Advillage    @ 16:46



 
Telemar abre prazo para patrocínios culturais
A Telemar abre nesta segunda-feira, dia 3 de novembro, seu Programa de Patrocínios Culturais 2004. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30, pelo telemar.com.br. Valem projetos de realização das mais variadas manifestações artísticas, desde que estejam incluídos em uma das leis de incentivo á cultura. As propostas serão avaliadas por uma comissão e os resultados sairão no final de janeiro, no próprio site da operadora. Em 2003 a empresa patrocinou 49 projetos, desembolsando R$ 8,6 milhões.
Advillage    @ 16:20



 
Guia SP está de volta à web
Depois de um ano fora do ar, o GuiaSP está fazendo sua reestréia na internet, com serviço de informações sobre entretenimento e lazer de São Paulo. O portal volta por esforço da CycleLogic, provedora de soluções wireless dirigido por Henrique Thoni, ex-executivo da StarMedia. O editor é Rogério Voltan. O guia mostra opções de cinema, gastronomia, música, noite, artes e espetáculos e dicas de passeios, com mapas e serviços ligados à região de cada dica. Leia, de outubro do ano passado, a nota Guia SP continua fora do ar.
Advillage    @ 16:01



 
8º Encontro de Web Design
Acontece amanhã, sábado, o 8º Encontro de Web Design, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento, voltado para designers, programadores, jornalistas, publicitários, empresários, estudantes e quem trabalha ou se interessa por web, irá das 9h às 18h. Nesta edição haverá palestras de Ronald Kapaz, Elisa Calvo, Suzana Apelbaum, Sérgio Mugnaini, Daniel Bottas e Rodrigo Chilby. Veja mais informações no site do evento.
Advillage    @ 15:40



 
Renata assume o Painel da Folha
A jornalista Renata Lo Prete, que já atuou como ombudsman da Folha, está assumindo o cargo de editora da coluna Painel, no 1º caderno do jornal. Ela entra no lugar do Rogério Gentile, que passa a editor adjunto de Política.
Advillage    @ 15:27



 
Matrix Revolutions em break exclusivo no Fantástico
A Warner Bros reforça sua campanha de lançamento de Matrix Revolutions nos cinemas com um comercial nacional de 60” em break exclusivo do Fantástico deste domingo. A estratégia de divulgação segue a filosofia global da companhiam que lança o último filme da trilogia Matrix simultaneamente em 65 países. No Brasil, a estréia será no dia 5 de novembro, às 12h.
Advillage    @ 15:14



 
Um museu para Fellini
Está sendo inaugurado hoje um museu em homenagem ao diretor italiano Federico Fellini. O espaço foi montado em Rimini, sua cidade natal, que também foi cenário de seu clássico autobiográfico Amarcord. Rascunhos e storyboards serão exibidos na casa em que viveu o cineasta.
Advillage    @ 15:09



 
Brasília discute TV a cabo e a concessão de rádio e TV
O Conselho de Comunicação Social reúne-se na próxima segunda-feira, às 14h, para discutir o relatório sobre o projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que trata da outorga e renovação de concessão e permissão para exploração de Serviço de Radiodifusão Sonora e de Sons e Imagens. O encontro analisará também o relatório sobre a situação da TV a cabo no Brasil. Na reunião está prevista ainda uma exposição da consultora do Senado, Ana Luíza Fleck Saibro, sobre concentração na mídia.
Advillage    @ 14:49



 
ESPM inicia Business Hour na semana que vem
A ESPM SP realiza a partir do dia 5 de novembro, quarta que vem, a Business Hour, atividade extracurricular promovida pela pós-graduação da escola. Será uma série de palestras com profissionais experientes em suas áreas. O público também pode participar, e a confirmação de presença deve ser feita pelo email iolanda@espm.br. O evento será no auditório Aylza Munhoz, na rua Joaquim Távora, sempre das 18h às 19h. Entre os palestrantes estão Marcel Sacco (Cadbury Adams), João Ângelo Rodrigues (SSA Global), José Augusto Minarelli (Lens & Minarelli), Maria Luiza Piccioli (Interact), Antenor Nogara (Alcatel) e o dr. Ewaldo Mario (superintendente do Laboratório Fleury).
Advillage    @ 14:42



 
Veja na web o seminário sobre TV digital
Está sendo transmitido ao vivo pela internet o Seminário de TV Digital, promovido pelo Fórum de Políticas Públicas da USP. O evento, na Escola Politécnica, termina hoje. A regulação e o conteúdo da nova mídia são alguns dos temas discutidos.
Advillage    @ 14:30



 
Encantadora de Baleias vence a Mostra BR de Cinema
O filme neozelandês Encantadora de Baleias, da diretora Niki Caro, conquistou o troféu Bandeira Paulista da 27ª Mostra BR de Cinema. O longa foi escolhido pelos seis jurados entre 12 longas de ficção pré-selecionadas pelo voto do público (Leia a nota Mostra BR de Cinema divulga 15 mais votados). O prêmio de documentário foi para o mexicano La Pasión de María Elena, e o melhor diretor, segundo o júri, foi o norueguês Bent Hamer, de Histórias de Cozinha. Veja os prêmios:
Júri Internacional
· Filme - Encantadora de Baleias, de Niki Caro
· Diretor - Bent Hamer ("Histórias de Cozinha")
· Documentário - "La Pasión de María Elena", de Mercedes Moncada
· Homenagens Especiais - Anselmo Duarte, Kiju Yoshida e Mariko Okada
Prêmios do Público
· Filme estrangeiro - "Geração Roubada", de Phillip Noyce
· Documentário estrangeiro - "A Alma de um Homem", de Wim Wenders
· Filme brasileiro - "De Passagem", de Ricardo Elias
· Documentário brasileiro - "Motoboys - Vida Loca", de Caíto Ortiz
· Curta estrangeiro - "O Último Cliente", de Nanni Moretti
· Curta brasileiro - "Cartas da Mãe", de Fernando Kinas e Marina Willer
Prêmios da Crítica
· Competição - "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola
· Perspectiva - "Vai e Vem", de João César Monteiro
· Documentário: "A Captura dos Friedmans", de Andrew Jarecki
Advillage    @ 13:31



 
Promoção da Redecard dá passeio em transatlântico
A Redecard está realizando campanha de incentivo junto às lojas credenciadas para aceitação dos cartões MasterCard (Mastercard, Maestro, RedeShop e Diners). Batizada de “Cruzeiro Redecard”, a campanha estabelece uma pontuação específica para cada vez que os serviços da empresas são ativados – e os 90 estabelecimentos que mais acumularem pontos ganharão um cruzeiro no Costa Tropicale, um transatlântico de mais de 200 metros repleto de atrações e entretenimento que visitará Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro e Búzios durante 4 dias, com direito a acompanhante. Os estabelecimentos já participando automaticamente do acúmulo de pontos desde 1º de outubro. A promoção termina em 31 de dezembro.
Advillage    @ 13:20



 
Unesco premia contribuições à liberdade de imprensa
A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) recebe até hoje as nomeações para o Prêmio Unesco/Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa. O prêmio, que reconhece o trabalho de uma pessoa, organização ou instituição que tenha contribuído de forma notável à defesa ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer parte do mundo, é uma homenagem ao jornalista colombiano Guillermo Cano, assassinado em 1986 por sua posição crítica aos cartéis de drogas de seu país.

Cerimônia será em maio - As indicações de concorrentes podem ser feitas por Estados membros da ONU, organizações não-governamentais e grupos dedicados ao jornalismo e à liberdade de expressão. O vencedor receberá US$ 25 mil em cerimônia a ser realizada em 2004 no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio. Nas ediçõesanteriores do prêmio, em 1997 e 98, venceram, respectivamente, as jornalistas Gao Yu, da China, e Christina Anyanwu, da Nigéria.
Advillage    @ 12:59



 
Nova Schin em Floripa hoje e amanhã
O grupo Schincariol promove hoje, em Floripa, o Nova Schin Festival, com Gabriel O Pensador, Lulu Santos, Big Mountain, O Rappa e Tribo de Jah. O evento segue até o dia 1º de novembro e aproveita o público que está na cidade para o mundial de surfe de 2003. Leia Nova Schin faz festival para surfistas.
Advillage    @ 11:55



 
Por uma semana, Jô abrirá o programa dirigindo um Fox
Entra no ar amanhã, sábado, em rede nacional, um filme de 60” que marca o início da campanha criada pela Almap para o Fox, novo compacto da Volkswagen. Ao longo da semana já houve teasers na TV. A partir de domingo, um hotsite nos principais portais permitirá um “test-drive virtual”. Na segunda-feira, uma novidade: pela primeira vez, Jô Soares fará merchandising de um automóvel em seu programa. Durante toda a semana, o apresentador chegará ao estúdio dirigindo um Fox.

"Tá bom demais" - A campanha tem trilha sonora com novo arranjo da música “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel, e é composta por mais dois comerciais, anúncios em revistas, outdoors, mobiliário urbano, material de PDV, spots de rádio e peças para cinema. O comercial Lançamento, produzido pela Conspiração, irá ao ar nas principais emissoras abertas e a cabo. À noite, será exibido simultaneamente em seis emissoras da Globosat: Globo News, Telecine Premium, Multishow, GNT, Sportv e USA. Criação de Tales Bahu, Rodrigo de Almeida, que também assinam a direção de criação com Marcello Serpa.
Advillage    @ 11:24



 
Talent lança 1ª campanha para Tilibra
A Talent estréia em novembro sua primeira campanha para a Tilibra, cliente conquistado em maio. A agência está preparando anúncios de revistas, ações de patrocínio e merchandising para divulgar a coleção de agendas de 2004. São sete anúncios, um para cada produto da linha: Barbie, Mickey, Romero Brito, Capricho, Xok, Menininhas e Pooh. O plano de mídia prevê inserções em Caras, Capricho, Atrevida, Toda Teen, Boa Forma e Revista da MTV. Na MTV, a Talent rebatizará a agenda de shows do Jornal da MTV para “Agenda Tilibra”, e fará merchandising durante o programa. Criação de Fernando Carreira e Guigo Oliva, com direção de João Livi. Fotografia de Márcia Ramalho.
Advillage    @ 11:20



 
Marta libera mais R$ 1,2 milhão para publicidade
O Consórcio Parceria São Paulo (Agnelo Pacheco, Markplan e PG), que cuida da publicidade institucional da prefeitura, vai receber mais R$ 1,2 milhão, verba adicional liberada pela Secretaria da Comunicação. A grana a mais foi divulgada no Diário Oficial do Município. Leia mais sobre a publicidade de Marta Suplicy na nota Governo diz que gasta menos em publicidade do que FHC.
Advillage    @ 11:13



 
Alckmin proíbe propaganda de bebidas nas rodovias de SP
O governador Geraldo Alckmin promulgou lei que proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas em painéis e outdoors às margens das estradas paulistas, diz a Folha. A decisão, em vigor desde a semana passada, refere-se a “qualquer local que permita visibilidade a partir das rodovias". A venda de bebidas alcoólicas à beira das estradas está proibida desde os anos 80. A multa para quem desobedecer a nova lei parece brincadeira: R$ 58. Mas há uma punição maior, a perda de autorização do Estado para a fixação de novas peças publicitárias das empresas infratoras.
Advillage    @ 10:48



 
AmBev prepara nova edição para Bohemia
A AmBev realiza almoço na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, para lançar uma edição especial com a marca Bohemia. O evento será no Empório Santa Maria, em São Paulo, com cardápio aos cuidados do chef Laurent Suaudeau.
Advillage    @ 10:35



 
Era Uma Vez no México, promoção da Synapsys
A Synapsys faz nova ação promocional com a Jovem Pan FM, agora em torno do filme “Era uma vez no México”, de Robert Rodriguez. No elenco estão Antonio Banderas, Salma Hayek, Johnny Depp e Enrique Iglesias. A pedido da Buena Vista Internacional, a Synapsys criou a promoção “Mutcho Loka”, que levará uma pessoa e acompanhante para um show ao vivo de Manu Chao, em um país da América do Norte, América Central ou América do Sul. Para participar, o ouvinte deve assistir ao filme e depois escrever um email ou mandar carta respondendo “O que acontece na cena do filme em que toca a música ´Me Gustas Tu`, de Manu Chao”? Na próxima sexta, dia 7, as cinco respostas finalistas serão lidas no ar e a melhor descrição da cena ganha o prêmio.

Espectador é mídia - Hoje e amanhã, um carro da Jovem Pan fará blitze em cinemas de SP em busca de pessoas vestidas de mexicano, com sombrero, poncho etc. Quem estiver caracterizado ganhará um kit do filme com camiseta e ingresso.
Advillage    @ 10:25



 
Representantes de Cannes se reúnem em Londres
Acontece na próxima segunda-feira, dia 3 novembro, o Encontro Anual dos Representantes do Festival de publicidade de Cannes. Será no Hotel Sofitel St James, em Londres. Na reunião, serão traçadas as diretrizes para a 51ª edição do evento, de 20 a 26 de junho de 2004, na Riviera Francesa. Jackson Fullen e Marcos Nogueira de Sá participam em nome do Estadão, representante do Festival no Brasil.
Advillage    @ 09:48



 
Telecom investe R$ 147 milhões na área social
Será lançada no dia 13 de novembro, no Painel Telebrasil, em Brasília, pesquisa sobre a atuação social do setor de telecomunicações no Brasil. Em 2001 e 2002, as empresas teriam investido R$ 147 milhões na área social. O estudo foi patrocinado, segundo o Painel S/A, pela TeleListas, Telemar, Brasil Telecom, Embratel e IBM.
Advillage    @ 09:26



 
Universal de olho na Dreamworks Records, de Spielberg
A Dreamworks SKG, holding de empresas de entretenimento criada em 1994 por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen, está vendendo sua gravadora, a Dreamworks Records, à Universal Music, diz o The Wall Street Journal. O valor do negócio seria de US$ 100 milhões.
Advillage    @ 08:54



 
Festa do Anuário do CCSP será na próxima sexta
Acontece na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h, a festa de lançamento do Anuário do Clube de Criação de São Paulo, no Espaço Central, na Lapa, mesmo cenário da cerimônia do ano passado. A direção de arte este ano ficou a cargo de Valdir Bianchi, diretor de arte da agência Duda Mendonça. As homenagens desta vez irão para Sérgio Toni, Hans Dammann e Armando Mihanovich. A Audi foi eleita Anunciante do Ano e também ganha destaque no livro. O Anuário é distribuído de graça aos sócios do CCSP.
Advillage    @ 08:36



 
Índia cria premiação semelhante ao Oscar
A próspera indústria do cinema indiano, conhecido como “Bollywood”, criou a Academia das Pessoas do Cinema, para escolher e premiar os melhores filmes do ano. A primeira cerimônia será em abril do ano que vem. Segundo a France Presse, entram no páreo todos os filmes indianos e não apenas as produções em hindi, idioma do norte do país, critério usado no Festival de Filmes de Bombaim. Serão aceitos também os filmes em telegu, idioma usual no centro do país.
Advillage    @ 08:28



 
Ricardo Noblat deixa A Tarde e volta a Brasília
Há quase um ano na direção de redação do jornal A Tarde, de Salvador, Ricardo Noblart deve retornar a Brasília para concluir o livro "Memórias Profissionais: O que é ser jornalista?", encomendado pela Editora Record. Seu sucessor é Florisvaldo Matos, editor de Opinião e há quase 20 anos no diário, segundo o Comunique-se. Noblat assumiu o jornal A Tarde em novembro do ano passado, após uma conturbada crise no Correio Braziliense.

Leia:
· Condomínio dos Diários Associados expulsa Noblat
· Noblat começa no jornal A Tarde
· A arte de fazer um jornal diário
· Novo comando na redação do Correio Braziliense
· Crise no Correio Braziliense
Advillage    @ 08:05



 
Projeto complica a vida de quem dirige alcoolizado
O plenário da Câmara aprovou projeto de lei que torna obrigatório o teste de sangue para motoristas envolvidos em acidentes de trânsito e que sejam suspeitos de ter consumido álcool ou drogas. A proposta também reduz teor máximo de álcool de 0,6 para 0,3 decigramas por litro de sangue – e valoriza a palavra de testemunhas caso o motorista se recuse a fazer os exames. A testemunha poderá ser o próprio policial ou agente de trânsito que cuida da ocorrência. Dirigir alcoolizado foi incluído no artigo 312 do Código de Trânsito Brasileiro, e agrava a situação do motorista nos casos de morte. Enquadrado como homicídio culposo, o crime passa a ter pena de até seis anos de prisão. Hoje é de dois a quatro anos. Segundo a Folha, o projeto irá à avaliação do Senado.
Advillage    @ 07:56



 
Estadão e JT na internet agora só em PDF
A partir de hoje, sexta-feira, os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde estão disponíveis na internet com a mesma formatação das páginas impressas. As novas edições, em PDF (Portable Document Format). Deixam para trás as páginas em HTML. A leitura no novo formato requer a instalação do software Acrobat Reader, distribuído gratuitamente na web pela Adobe. Um dos objetivos, segundo o grupo, é não deixar de fora informações como gráficos, imagens, cotações e classificados. A mudanças teriam envolvido demissões na equipe que preparava as versões online dos dois jornais. Inicialmente, as edições online do Estado e do JT continuarão abertas a todos os usuários. Depois, o acesso será gratuito apenas para os assinantes dos jornais impressos ou das edições online. Os prazos não foram divulgados. As demais áreas do portal estadão.com.br não sofreram alterações.
Advillage    @ 07:35



 
Presidente da CEF dá coletiva hoje em SP
Logo mais, às 11h, o presidente Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, recebe jornalistas em coletiva no hotel Renaisssance, em São Paulo. Ele vai apresentar a nova estratégia da Caixa em torno da caderneta de poupança, um de seus principais produtos. As mudanças inclem mudança de foco e valores agregados. O executivo fará também um balanço e falará das perspectivas já projetadas. Eduardo Fischer, da Fischer América, também estará presente.
Advillage    @ 07:21



 
Ombudsman assume neste sábado no NYT
O jornalista Daniel Okrent, de 55 anos, está assumindo a função de ombudsman do The New York Times, o primeiro da história do jornal. O cargo foi criado depois dos escândalos de fraudes em reportagens, que afetaram a credibilidade do diário. A primeira colaboração de Okrent será publicada no sábado que vem, dia 8 de novembro. Experiente em revista e editoras de livros, é a primeira vez que ele trabalha em jornal. Seu contrato tem duração de 18 meses. No Brasil, o primeiro grande jornal a ter ombudsman foi a Folha de S. Paulo, em 1989, com Caio Túlio Costa.
Advillage    @ 07:04



 
Último ER, Denzel Washington e Larry King
O canal Warner exibe esta noite, a partir das 22h, o último episódio da 9ª temporada da série ER. A décima estréia na semana que vem, junto com outros lançamentos do canal. Às 22h45, Denzel Washington é o convidado do talk show de David Letterman, no GNT. A atração musical do programa será a Filarmônica de Nova York. Mais adiante, à 0h30, na Rede 21, Larry King recebe a atriz Della Reese, célebre pela série Um Toque de Anjo, que fala sobre sua forma de enfrentar a diabete. King fala sobre o assunto também com dr. Andrew Weil, especialista em medicina alternativa, que dá maiores detalhes sobre a doença e tira dúvidas dos telespectadores.
Zeca Castellar    @ 19:10


30.10.03  

 
Editora Globo vende as 4 cotas de Fama
Azaléia, Renner, Motorola e Tramontina são os quatro patrocinadores da revista Fama, que lançada nesta quarta-feira, dia 29, já anabolizada pela revista homônima da novela Celebridade. A publicação será encartada por quatro semanas na revista Quem Acontece. Cada cota, segundo o comercial da editora, foi comercializada por R$ 180 mil. A revista retrata o mundo ficcional da novela. A primeira edição, com 24 páginas, trouxe na capa a separação dos dois principais casais da história, vividos por Malu Mader, Thiago Lacerda, Débora Evelyn e Marcos Palmeira. A revista publica também entrevistas “reais”, feitas com celebridades que tiveram paticipações especiais na trama. Leia Fama sai encartada na Quem.
Advillage    @ 18:39



 
Guga já está na quadra do Masters Series de Paris
Gustavo Kuerten e o britânico Tim Henman já estão em quadra fazendo aquecimento para a partida que disputarão pela 3ª rodada do Masters Series de Paris. Este é o 6º confronto entre os dois. Tim Henman leva vantagem, com 3 vitórias. O Sportv transmite ao vivo.
Advillage    @ 18:26



 
As raízes do blues, por Martin Scorsese
Hoje é o último dia para ver o filme “Querendo ir para casa”, de Martin Scorsese, na Mostra BR de Cinema. O longa, homenagem ao blues do delta do Mississippi, será exibido às 20h30 no Cineclube Directv 2. O trabalho de Scorsese mostra a relação do blues com a África: o jovem músico Corey Harris viaja pelo rio Níger, no Mali (oeste da África), e pelo Mississippi, nos EUA. No percurso, conversa com músicos experientes para compreender as raízes, o significado e o ritmo das músicas em cada região. Além do mergulho nas raízes do blus, o filme exibe registros raros de mestres como Son House, Muddy Waters, Johnny Shines e John Lee Hooker. Também estão no elenco Salif Keita, Habib Koité, Taj Mahal, Ali Farka Toure, Otha Turner, Keb’ Mo’, Willie King e Lead Belly.
Advillage    @ 17:49



 
Recall da Nissan envolve 2,5 milhões de veículos
A Nissan Motor, do Japão, anunciou às autoridades que fará recall de 2,55 milhões de veículos em todo o mundo, devido a defeitos no motor. Segundo a empresa, o problema atinge 1,53 milhão de veículos fora do Japão, de 25 modelos, fabricados entre 1998 e maio de 2003. Gratuito para os donos dos carros, o conserto custará US$ 145 milhões à Nissan, além da repercussão pelo estrepitoso número de modelos envolvidos. O defeito, segundo a agência de npotícias espanhola EFE: um sensor pode causar pane e provocar a parada do motor, sem permitir nova partida.
Advillage    @ 17:38



 
Ouro e prata para os 100 anos da Fifa e de Portinari
O Conselho Monetário Nacional aprovou o lançamento de moedas comemorativas ao centenário de nascimento do pintor Cândido Portinari, e aos 100 anos de fundação da Fifa. O Brasil foi um dos quatro países convidados pela Fifa para fazer o lançamento das moeda – os outros foram França, Uruguai e Suíça. A Casa da Moeda fará 20 mil moedas de prata e 10 mil de ouro. No Brasil serão vendidas 2 mil moedas de prata, por R$ 39 cada. O lote restante será vendido em 100 países. A moeda de ouro será vendida a € 137 (cerca de R$ 457). O lançamento das moedas será no dia 1º de janeiro de 2004.

Portinari – Na homenagem a Portinari, serão cunhadas, inicialmente, duas mil moedas de prata, número que pode chegar a 20 mil moedas, dependendo da procura. Cada uma custará R$ 54. O lançamento será no dia 22 de dezembro. Todo esse material poderá ser encontrado no Banco Central ou no site do Banco do Brasil.
Advillage    @ 17:09



 
Colaboradores de Bush ganham bilhões no Iraque
Companhias que deram grandes contribuições na campanha de Bush à presidência dos EUA estão assinando contratos de bilionários para a reconstrução do Iraque e do Afeganistão, segundo pesquisa do Centro para a Integridade Pública, ONG de Washington que produz artigos investigativos sobre interesses especiais e ética no governo. O estudo, divulgado pela AP, mostra ainda que os executivos dessas empresas têm conexões políticas e militares “importantes”. A companhia que recebeu os contratos mais gordos foi a KBR, subsidiária da Halliburton administrada pelo vice-presidente Dick Cheney até sua saída para concorrer na chapa de Bush. A KBR obteve US$ 2,3 bilhões para restaurar a indústria petrolífera iraquiana.
Advillage    @ 16:51



 
Os segredos da felicidade em séries de 10
A próxima edição da Istoé São Paulo circulará com novo anúncio institucional da DM9 para a Cia Athletica, com a foto de uma garota fazendo alongamento e o título "Os 100 segredos da felicidade em séries de 10". Criação de Alexandre Peralta e Luiz Gustavo Dias, com direção de Sérgio Valente e Pedro Cappeletti. Fotografia de Marcel Valvassori.
Advillage    @ 16:19



 
GNT e BrT realizam no Rio o 3º Brasil Documenta
O canal pago GNT e a Brasil Telecom realizam na PUC RJ e no Instituto Moreira Salles, de 10 a 14 de novembro, a 3ª edição consecutiva do Brasil Documenta, com debates sobre processos de criação, produção e financiamento de documentários e a facilitação de contatos para novas parcerias nacionais e internacionais. O 3º Fórum Internacional de Documentários será dividido em diversas atividades paralelas e trará algumas novidades em relação aos anos anteriores. Haverá três “master classes”. O Perdidos na Mídia apresentará trabalhos produzidos e não exibidos, e o Pitching Cases trará exemplos de projetos bem sucedidos que iniciaram carreira em sessões de pitching (venda), e o Balcão de Projetos permitirá a divulgação de novos trabalhos. Para esses painéis, as inscrições estão encerradas. Os temas em debate serão mediados por Mônica Waldvogel:
· Terça
O Olhar Feminino no Documentário, com Isabel Jaguaribe e Monica Schimiedt, a espanhola Helena Taberna, a americana Debra Zimmerman e a hoalandesa Marijke Jongbloed.
· Quarta
Documentário: Entretenimento e Informação. Participam Eduardo Coutinho, Paulo Sacramento e Marcelo Tas, o inglês Stephen Lambert e o mexicano Juan Carlos Rulfo.
· Quinta
Documentário: Um Grande Negócio? Presenças confirmadas de Leonardo Monteiro de Barros, Eric de Castro, Walter Carvalho, o americano Peter Gilbert e a francesa Catherine Le Clef.
Veja mais informações no site do Brasil Documenta.
Advillage    @ 16:12



 
ESPN disponibiliza cotas para o futebol internacional
A ESPN está apresentando ao mercado publicitário os planos de comercialização de seu pacote de futebol internacional, que não é fraco não. O kit enviado às agências inclui curiosidades e bebidas representativas dos países de origem dos campeonatos, exibidos ao vivo pela ESPN Internacional e ESPN Brasil: Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha. A Copa dos Campeões da UEFA também está no cardápio. Está prevista a transmissão de mais de 300 jogos ao vivo.
Advillage    @ 15:54



 
Hiena do Unibanco volta neste fim de semana
Por causa do recall obtido pela personagem, o Unibanco traz de volta neste fim de semana a hiena Hardy Har-Har, em peças da Almap. Agora, o bicho volta para divulgar o plano Prever Renda. No comercial Prédio, de 30”, o casal formado por Débora Bloch e Miguel Falabella acaba de construir um prédio para vender ou alugar e ‘garantir o futuro”. Surge a hiena da Warner, que azucrina os dois com os “riscos” do investimento. O casal resolve, então, fazer um plano de previdência no Unibanco AIG.

Plano de mídia - A estréia do filme será no Fantástico, e haverá exibição também nos cinemas e na TV a cabo. Um anúncio de revista irá às páginas de Cláudia, Caras, Veja e Exame, durante o mês de novembro, com versão adaptada para jornais. Criação de Cássio Zanatta, Roberto Pereira, Giba Lages e Luiz Sanches, com direção de Marcello Serpa. Fotografia de Bob Wolfenson. Os comerciais foram produzidos pela Academia de Filmes, com direção de Tadeu Jungle e fotografia de Ralph Strellow.
Advillage    @ 15:46



 
Skol e Pepsi Twist patrocinam o Camaleão Fest no Rio
Um grande show com os grupos Chiclete com Banana e A Zorra, mais as pick-ups do DJ Flávio Araruna, movimentam neste neste sábado, dia 1º, o Pier Mauá, no centro do Rio. Batizada de Camaleão Fest e patrocinada por Skol e Pepsi Twist, a festa espera 12 mil pessoas.
Advillage    @ 15:33



 
Governo lança nova campanha contra a Aids
O Ministério da Saúde lança neste fim de semana mais uma campanha de prevenção à Aids, para estimular a população a fazer o teste do vírus HIV. Segundo pesquisas, um dos principais instrumentos para prevenir e controlar a epidemia é a descoberta precoce de novos casos da infecção. Hoje, das 600 mil pessoas portadoras do vírus, apenas 200 mil sabem que tem a doença. Se o infectado sabe que está com o vírus, a transmissão diminuirá, espera o governo. A campanha foi criada pela Master e compõe-se de 2 filmes, um genérico e outro especialmente dirigido a mulheres com relacionamentos fixos - justamente a faixa com avanço mais intenso da Aids. O material para profissionais de saúde, como folder, cartazetes e manual de aconselhamento, já começaram a ser distribuídos.

Distribuição global - Para a população haverá ainda adesivos de papel, adesivos para banheiro, folder e cartazes para postos de saúde. Para profissionais do sexo (travestis e garotas de programa) foram feitas filipetas. Os homossexuais e bissexuais terão cartões postais gratuitos, dispostos em bares e casas noturnas. O mote da campanha é simples: a imagem mostra pessoas carregando pianos, e a frase “Tire o peso da dúvida. Faça o teste do vírus da Aids”, ressaltando que o teste é fácil, sigiloso e gratuito. A assinatura é “Faça o exame de Aids. É gratuito e sigiloso”.

Sigiloso - Nos filmes “Piano” e “Casal com Piano”, são mostradas imagens de um jovem e de um casal, respectivamente, com piano nas costas – e tentando agir “naturalmente”. A idéia é: Transou sem camisinha, faça o exame. Ele é gratuito e o resultado é sigiloso. “Fique sabendo. O exame de Aids é um direito seu”.
Advillage    @ 15:25



 
TV é a pior mídia para anunciar, diz pesquisa
A televisão é o meio considerado menos rentável para o anúncio em publicidade, revela uma pesquisa da Advertising Age por Lightspeed Research e da Association of National Advertisers, dos EUA. Foram ouvidos 222 profissionais, dos quais 32% consideram a TV o meio menos rentável. Os anunciantes de peso, cujos esforços publicitários ultrapassam US$ 100 milhões, são os mais insatisfeitos com o meio TV. A internet é a preferida de 19%, mas o meio mais eficaz para a publicidade, na opinião de 42% deles, é o marketing direto. A pesquisa aponta ainda que 76% dos entrevistados esperam da publicidade principalmente o retorno em vendas, enquanto 55% têm como objetivo a melhora da imagem da marca no mercado.
Advillage    @ 15:13



 
Seminário de Jornalismo Investigativo no Recife
Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro em Olinda e Recife. O encontro pretende ensinar técnicas de reportagem investigativa, discutir as dificuldades da atividade, como contorná-las e mostrar como foram realizadas algumas investigações jornalísticas premiadas no país. Estão previstas as presenças de repórteres premiados, como Amauri Ribeiro Jr, da Istoé, e Eduardo Faustini, da Rede Globo, e representantes de outros países da América Latina. A corrupção na região, as implicações jurídicas do trabalho do jornalista e os cuidados nas investigações serão alguns dos temas em debate. A programação está no site do evento, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
Advillage    @ 13:13



 
Panamericana expõe obras orientadas por Cláudio Tozzi
A Panamericana - Escola de Arte e Design de SP abre no dia 4 de novembro a exposição Workshop Claudio Tozzi, com trabalhos produzidos pelos alunos sob a orientação do artista plástico. As peças poderão ser vistas na unidade Angélica até dia 13, com entrada franca. O workshop de Tozzi foi sobre “Leitura e interpretação coletiva do espaço urbano”, com pesquisa de campo na região da escola, em Higienópolis.
Advillage    @ 12:23



 
Aberje faz congresso no dia próximo dia 11
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial realiza no dia 11 de novembro seu 3º congresso, agora sobre “A excelência da comunicação nas empresas brasileiras”. O evento irá das 9h às 18h30, no Espaço APAS Eventos, no Alto da Lapa, em SP. Os preços vão de R$ 450 (associados) a R$ 650 ( não associados). Mais informações pelo (11) 3662-3990 ou pelo email congresso@aberje.com.br. As inscrições deve ser feitas pelo site da Aberje.
Advillage    @ 12:15



 
ESPM Rio lança "clube de investimento"
A ESPM Rio lança hoje, às 18h, em sua sede, o clube de investimentos Croma, fruto de parceria entre a escola e a corretora Égide. O objetivo, diz a ESPM, é ensinar aos alunos o passo a passo das aplicações financeiras e aproximar os estudantes desse mercado. O investimento inicial mínimo terá de ser de R$ 50.
Advillage    @ 12:06



 
Turistas vão ter que borrar os dedos nos EUA
A partir do dia 5 de janeiro, os turistas estrangeiros – inclusive os brasileiros - terão suas fotos e impressões digitais registradas nos aeroportos dos EUA. A medida faz parte de novo sistema de controle das fronteiras do país, para evitar a entrada de terroristas. As impressões e as fotos serão colhidas em 115 aeroportos e 14 portos, por onde passam cerca de 24 milhões de estrangeiros. Segundo a AP, quem ingressar nos EUA por terra (como pelo Canadá e México) não passará pelo constrangimento, ao menos até 2005 ou 2006.
Advillage    @ 11:46



 
Operadora chinesa abrirá fábrica no Brasil
A gigante chinesa ZTE planeja uma fábrica no Estado de São Paulo para a produção de estações radiobase de telefones celulares com tecnologia CDMA. Serão investidos US$ 2 milhões na planta, segundo a empresa diz à Agência Estado. Esta seria a primeira fase de um plano de investimentos no País. A ZTE tem escritório no Brasil há um ano e está presente e 70 países. Os números globais credenciam a companhia em suas investidas mundo afora: a previsão de faturamento para este ano é de US$ 2,5 bilhões, com a produção de equipamentos para infra-estrutura e aparelhos celulares. O governo chinês é o maior acionista, com 58% de participação. Leia também, de ontem, Coreanos e chineses estudam estratégias para o Brasil.
Advillage    @ 11:28



 
Artistas fazem questão de entrar em lista negra nos EUA
Dustin Hofman é um dos artistas de Hollywood decepcionados por não verem seus nomes na na lista negra da Associação Nacional do Rifle, organização lobista pró-armas dos EUA. Em nota enviada à entidade, Hoffman se diz "ofendido" ao ver que seu nome não estava na lista, já que é "defensor de amplas medidas contra as armas". Segundo a Reuters, Julia Roberts, Paul Newman, Michael Douglas e Jack Nicholson, entre outros, também já protestaram.
Advillage    @ 11:14



 
Telemar fecha trimestre com dívida de R$ 23 milhões
A Tele Norte Leste, holding que controla a Telemar e a Oi, teve prejuízo de R$ 23,6 milhões no 3º trimestre, resultado bem abaixo da expectativa de analistas ouvidos pela Reuters, que previam, em média, um lucro líquido de 75 milhões de reais. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o resultado deste ano é refresco: o prejuízo no 3º trimestre de 2002 foi de R$ 381 milhões. A holding diz que, no acumulado dos 9 primeiros meses deste ano, o prejuízo de R$ 301 milhões foi influenciado pela taxa de juros que incidiu sobre a dívida da empresa.
Advillage    @ 11:04



 
Jogadores não gostam dos horários da Globo
A CBF e os finalistas da série B do Brasileirão devem ser comunicados hoje pela Federação Nacional dos Atletas de Futebol que os jogadores não querem fazer partidas às 11h ou às 16h (com sol das 15h, pelo horário de verão). Os horários estão previstos no cronograma da Globo, conforme o Painel FC. A coisa pode ir parar na Justiça do Trabalho.
Advillage    @ 10:46



 
Média de leitura de jornais é de 31 minutos por dia
Os leitores de jornais reservam 31 minutos por dia, em média, para ler seu exemplar, segundo pesquisa da Ipsos-Opinion e Ipsos-Marplan feita opara a Associação Nacional dos Jornais. No domingo, a média sobe para 40 minutos. Os números estão em anúncio de página inteira publicada pela ANJ nos jornais, sob o título “Este anúncio é muito importante para quem quer vender qualquer coisa neste país”. A peça lista dados para tentar mostrar a eficácia do meio jornal no momento de decisão de compra por parte dos consumidores.
Advillage    @ 10:40



 
Fox exibe Simpsons nº 300 neste domingo
O canal Fox programou para este domingo, dia 2 de novembro, às 20h30, a exibição do episódio 300 dos Simpsons. O especial, que registra a maior longevidade de uma série de desenhos animados para TV, terá a participação especial do grupo de rock Blink 182 e do astro do skate Tony Hawk. A história mostra a reação de Bart ao descobrir que participou de um comercial de televisão quando era bebê. No mesmo domingo, às 10h, a Fox inicia uma maratona com as 20 "melhores aventuras" da família Simpsons, escolhidas pelos internautas durante o mês de agosto.
Advillage    @ 10:30



 
GP de Midia do Estadão será entregue dia 10
Acontece no dia 10 de novembro, uma segunda-feira, a cerimônia de entrega do Grand Prix do 6º Prêmio de Mídia Estadão. O vencedor receberá 15 mil reais (brutos). O júri se reuniu esta semana para definir os resultados. Os jurados são Paulo Stephan (Talent), Dora Câmara (Ibope), Antônio Crippa (Grey), Edison Benetti (A. T. Kearney), Rui Porto (Alpargatas), Manoel Mauger (Thompson), Renata Carvalho (Lowe), Luiz Carlos Bottini (Unisa) e Elisa Calvo(Age). A coordenação é de Geraldo Leite, da Singular, Arquitetura de Mídia. A festa será no Tom Brasil da Vila Olímpia, a partir das 19h30. Veja os finalistas na nota que o Advillage publicou no dia 20 de outubro, Hoje é o último dia para votar no GP de Mídia Estadão.
Advillage    @ 10:24



 
Philip Morris é condenada a indenizar familia de fumante
A Justiça gaúcha condenou a Philip Morris a indenizar em 3 mil e duzentos salários mínimos (R$ 780 mil), por danos morais e materiais, a família de Eduardo Francisco da Silva, fumante por mais de 40 anos e que morreu de câncer de pulmão. A ação foi impretrada em 30 de abril e a empresa ainda pode recorrer. Leia mais no Espaço Vital.
Advillage    @ 10:17



 
Bozzano coloca mais dois spots no rádio
A Lage’Magy prepaprou dois spots para a semana que vem, dando continuidade à campanha de lançamento da Bozzano Protection, linha de cosméticos masculinos da Revlon. As peças Xícara de Açúcar e Delícia serão veiculados nas rádios Globo e Jovem Pan AM até o final de novembro. São cinco spots com situações engraçadas do dia-a-dia, sempre deixando evidente as vantagens que os produtos da linha proporcionam aos homens que querem “se dar bem” com as mulheres. Criação de Gustavo Barcellos, com direção de criação de Magy Imoberdorf e Zezé Brandão.
Advillage    @ 10:12



 
Finlândia tem a economia mais competitiva do mundo
A Finlândia superou os EUA como a economia mais competitiva do mundo, segundo estudo elaborado para o Fórum Econômico Mundial, na Suíça. O levantamento, diz o Te Wall Street Journal, avalia políticas macroeconômicas, instituições públicas e o uso de tecnologias. Na América Latina a melhor posição é a do Chile, em 28º lugar no cômputo geral.

No Brasil - Uma comitiva de 19 empresários finlandeses, tendo à frente a presidente do país, Tarja Kaarina Halonen, está chegando hoje ao Brasil para contatos de negócios. Tarja deve se encontrar amanhã com Lula.
Advillage    @ 10:07



 
Coca-Cola desbanca a Brahma no estádio do Morumbi
A Coca-Cola fechou contrato com o São Paulo Futebol Clube e será a fornecedora de refrigerantes do estádio do Morumbi, no lugar da Brahma. O acordo dura um ano, ao valor de R$ 500 mil, e ainda precisa do crivo dos conselheiros. A multinacional terá espaço no centro de treinamento e no estádio. Segundo o Painel FC, faz pare do negócio o investimento de R$ 80 mil da Coca para a conclusão das obras de cobertura das arquibancadas do CT.
Advillage    @ 09:34



 
Duda faz pompa para campanha de grife de moda
Enquanto ensaia o afastamento definitivo do PT, de cuja conta abriu mão para brecar acusações de favorecimento na conquista de de contas publicitárias de órgãos federais, Duda Mendonça decidiu fazer pompa em torno da primeira campanha para a sofisticada grife de moda Track&Field. A apresentação será na loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Segundo o Estadão, a Track&Field está há 14 anos no mercado e tem 30 lojas no País. A grife experimenta um salto após parcerias com DuPont, Invel e Rhodia. Seu público é A/B, que consome suas camisetas, shorts, bermudas, tops, meias e acessórios.
Advillage    @ 09:27



 
Operários tiveram maior média de reajustes no ano
O aumento médio de salários de operários esse ano ficou em 12,2%, o maior índice entre as hierarquias de uma empresa. Os supervisores tiveram reajustes de 10,2%, segundo pesquisa da HuggardCaine Consultoria e Gestão de RH, citada no Painel S/A. Os executivos ficaram com aumento médio de 10,7%. Para o ano que vem, as projeções de aumentos salariais para 2004 variam de 8,4% a 9,5%. Os orçamentos salariais são inferiores aos valores reais de 2003 para todas as classes pesquisadas.
Advillage    @ 09:16



 
Já está no ar o novo serviço de buscas da Amazon
A Amazon já estreou seu novo serviço de busca de livros. A home da varejista online publica uma nota assinada pelo CEO Jeff Bezos em que ele explica que agora a busca pode ser feita por qualquer palavra, e não só pelo título da obra ou o autor. O serviço, Search Inside the Book, anexou o conteúdo de 120 mil obras e suas 33 milhões de páginas. O Advillage falou do assunto na nota Folheando livros na Amazon.
Advillage    @ 09:12



 
TIM Festival começa hoje
Começa hoje no Rio de Janeiro o TIM Festival, que reunirá 40 atrações musicais no MAM até o dia 1º de novembro. Os grandes shows serão concentrados no TIM Stage, maior palco do evento, com capacidade para 4 mil pessoas. Estão programados no local os shows dos White Stripes e The Rapture, entre outros. O TIM Lab será o espaço reservado para "novas tendências" da música, como a dupla inglesa Coldcut. Já o TIM Club será dedicado ao jazz, com nomes como Shirley Horn e Cedar All Stars. A lista completa das bandas e DJs convidados está na internet, em arquivo PDF. Leia também TIM estréia filme por festival no Rio, sobre a campanha realizada pela Lew,Lara para divulgar o evento.

Steve Turre - Vários músicos de primeira linha convidados para o TIM Festival devem fazer shows em outras casas durante a vinda ao Brasil. Um deles é o trombonista americano Steve Turre, que se apresenta hoje com a big band de McCoy Tyner, no festival , e toca na semana que vem no Bourbon Street, em São Paulo, na série Diners Club Jazz Nights. Turre, que gosta de fazer solos em conchas do mar, fez sucesso em seu último espertáculo no Brasil - no Chivas Festival de 2001. Sua primeira visita ao país foi em 1991, acompanhando Dizzy Gillespie.
Advillage    @ 09:08



 
Blogger pára serviço para "manutenção"
O Blogger americano, que por mais alguns dias será ainda o publisher do Advillage, paralisou seu serviço por várias horas. Quem tentava acessar encontrava o aviso "Due to planned maintenance, Blogger will be unavailable for a few hours starting at 11pm (Pacific) on Wednesday, October 29. Thanks for your patience.", sem fornecer qualquer estimativa de retorno do sistema. O Advillage vem trabalhando normalmente na redação e esperava apenas a volta do publicador para a retomada do noticiário. Pedimos desculpas aos leitores e torcemos para que o serviço permaneça estável.
Advillage    @ 09:05



 
Oi estréia esportes radicais na Band
A operadora de celular Oi estréia neste domingo uma nova atração na Band – o Parada Oi, com esportes de aventuras, com competição entre dois grupos e participação de atletas consagrados. A apresentação será de Ana Luísa Castro, e irá ao ar sempre das 12h30 às 13h. Com isso, a Oi passa a ter na emissora uma hora de programação, aos domingos, das 12h30 às 13h30, já que há algumas semanas apresenta o Oi Brasil, com Luciana Dias.
Advillage    @ 18:34


29.10.03  

 
Guga entra em quadra em Paris, com exibição no Sportv
Gustavo Kurten e o australiano Mark Philippoussis chegam agora à quadra do Masters Series de Paris para jogo válido pela 2ª rodada do torneio. O início da partida atrasou por causa do demorado confronto entre Grosjean e Henman. O Sportv vai transmitir ao vivo.
Advillage    @ 18:15



 
TV árabe transmite orações do Ramadã em inglês
Pela primeira vez na história, as orações do Ramadã, mês sagrado para o islamismo, estão sendo transmitidas em inglês – pelo Channel 1, da Arábia Saudita. A tradução está sendo feita ao vivo em um estúdio de TV montado na Grande Mesquita de Meca, diz a France Presse. Os objetivos, segundo a emissora, é facilitar a compreensão dos preceitos islâmicos por outros povos e ampliar o acompanhamento do mês sagrado pela população de 1,3 bilhão de muçulmanos espalhados em todo o mundo.
Advillage    @ 18:02



 
China recebe 1ª exposição brasileira no ano que vem
Está prevista para setembro do ano que vem a primeira exposição de arte brasileira na China. A mostra, em Pequim, faz parte do acordo que permitiu a vinda, no início do ano, da bem sucedida mostra "Os Guerreiros de Xi'an e os Tesouros da Cidade Proibida", vista por mais de 800 mil pessoas. O evento brasileiro, segundo a Reuters, deve seguir formato semelhante ao da exposição "Amazônia Desconhecida", promovida em 2001 no British Museum, em Londres. A BrasilConnects é a empresa responsável pela iniciativa. A decisão sobre o conteúdo final, em janeiro, será em conjunto com o Museu Imperial da Cidade Proibida. Um dos principais pontos turísticos da China, a Cidade Proibida é um dos maiores palácios do mundo e serviu de residência para as dinastias Ming e Qing entre os séculos 14 e 20.
Advillage    @ 17:28



 
Kodak lança porta-fotos diferentes para o fim de ano
A Kodak lança agora em novembro, para estimular o setor nas festas de fim de ano, uma promoção assinada pela Bullet que dá ao consumidor um porta-foto diferenciado. A embalagem de cada filme Kodak Ultra de 36 poses conterá um Kodaklip com personagens coloridos – como o peixe mergulhador, o jacaré tomando sol, o tubarão surfista, o rato que roubou um queijo, o cavalo numa bóia, a coelhinha apaixonada, a menina ao telefone com o namorado e o bebê recém-nascido. A promoção será válida até o fim do estoque. Além de ajudar no design, a Bullet preparou o material promocional, com displays, móbiles e totens para as lojas da rede. Criação de Jairo Gruenberg, Marcelo Guimarães e Maurício Sanaiote, com direção de Mentor Muniz Neto e Oswaldo Junior.
Advillage    @ 16:55



 
Guga enfrenta Philippoussis daqui a pouco, com TV paga
Gustavo Kuerten joga logo mais, com previsão para as 17h, contra o australiano Mark Philippoussis, dono de um dos saques mais potentes do circuito. A partida vale uma vaga na terceira rodada do Masters Series de Paris. Este será o 4º confronto entre os tenistas, e Philippoussis ganhou dois. O Sportv promete transmissão ao vivo, No momento, o canal mostra o jogo entre o francês Sebastién Grosjean e o britânico Tim Henman.
Advillage    @ 16:36



 
Marina Campos no Publicitário Interativo
Daqui a pouco, às 16h, a diretora-geral da Lowe, Marina Campos, participa do programa Publicitário Interativo, da TV Terra. O tema desta semana é O Planejamento Estratégico na Comunicação. Os internautas podem participar ao vivo.
Advillage    @ 15:52



 
Roteirista premiado em Gramado na 4ª com Pipoca
Em sua “4ª com Pipoca”, a Tambor Filmes recebe hoje, às 20h, o RTVC Neno Sbrissa, da W/Brasil, que apresentará o documentário "Cinema Pagador", premiado no 31º Festival de Cinema de Gramado com o Kikito de Ouro. Sbrissa é um dos roteiristas do filme, que fala sobre o ator e diretor Anselmo Duarte, cujo maior feito foi a conquista da Palma de Ouro em Cannes, em 62, com O Pagador de Promessas. A Tambor fica na rua Cristiano Viana, 119, em Pinheiros. SP. Confirme seu interesse pelo (11) 3068-0084.
Advillage    @ 15:47



 
O Boticário vai usar 100 mil toalhas de praia em promoção
A Teka (Tecelagem Kuehnrich) forneceu 100 mil toalhas de praia para O Boticário, para uso em um kit promocional que a empresa de cosméticos prepara em torno da nova linha Golden Plus, de produtos para proteção solar, a Golden Plus, no mercado a partir de novembro. Produzidas especificamente para o cliente, as toalhas são 100% de algodão e medem 75cm x 150cm, têm as cores laranja escuro e amarelo e a estampa "O Boticário - Golden Plus". Os valores do contrato não foram divulgados.
Advillage    @ 15:38



 
FPF aguarda resposta do SBT sobre o Paulistão 2004
O SBT tem até o dia 6 de novembro para dizer à Federação Paulista de Futebol se aceita ou não dividir com a Globo a transmissão do Paulistão 2004. Depois desse prazo, diz o Painel FC, a FPF colocará em concorrência os espaços de publicidade estática nos estádios. No SBT, a assessoria ainda não tem informações sobre o eventual interesse.
Advillage    @ 15:32



 
Entra no ar novo filme da Giovanni para a Raid
Estréia hoje, no intervalo de Kubanacan, o novo filme que a Giovanni criou para a Raid, divulgando a “nova fórmula” do inseticida Raid Multi Insetos, “mais eficaz no combate aos mosquitos da dengue”. O comercial, chamado Pai Herói, mostra dois meninos jogando um videogame de luta. Na conversa, um deles fala da admiração que tem pelo pai, que trabalha “matando monstros” em um laboratório de alta tecnologia – justamente fabricando o tal inseticida. O jogo termina com um dos meninos “exterminando” o adversário: “Igual ao seu pai!”, zomba. O comercial tem efeitos de 3D, produzidos pela Vetor Zero. Amanhã, o filme entra em exibição no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Recife e Fortaleza. Criação de Toninho Lima e Fernando Barcellos, que também assina a direção com Adilson Xavier e Cristina Amorim. Produção O2 Filmes, com direção de Cao Hamburguer.
Advillage    @ 15:14



 
Encontro de música independente em São Paulo
São Paulo recebe nos dias 10 e 11 de novembro o 2º Encontro da Associação Brasileira de Música Independente. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo email abmi@abmi.com.br. O encontro vai discutir as visões e estratégias empresariais no mercado fonográfico, os desafios do mercado atacadista, a distribuição independente, a distribuição eletrônica de músicas, a evolução do mercado fonográficom e as ações do Ministério da Cultura para o setor. Os debates serão sempre às 10h, no Itaú Cultural, na avenida Paulista, 149.
Advillage    @ 15:04



 
Abraji questiona norma do Conselho de Medicina
A Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, enviou carta ao Conselho Federal de Medicina criticando a determinação de que os médicos exijam a leitura, antes da publicação, de textos jornalísticos em que tenham sido entrevistados. Na carta, o presidente da associação, Marcelo Beraba, alerta que o preceito ético de apresentar diferentes pontos de vista sobre o tema, nem sempre concordantes, poderá ser obstruído com a medida, prejudicando o exercício do jornalismo. A Abraji deverá se reunir com o CFM no próximo dia 6 para discutir a determinação. Leia matéria no Observatório da Imprensa.

E também:
· Jornalista terá que submeter texto ao médico
· Revista discute conflitos entre jornalistas e médicos
Advillage    @ 14:47



 
Nizan faz palestra a convite do Grupo de Atendimento
Nizan Guanaes, presidente da agencia África, vai apresentar a palestra "Desenvolvimento de negócios vencedores na propaganda" na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, no Hotel Sofitel, em SP. O publicitário falará ao público a convite do Grupo de Atendimento. O evento está marcado para as 19h30. Os interessados precisam confirmar presença pelo email ga@grupodeatendimento.com.br.
Advillage    @ 14:27



 
Novo shopping abre no centro de SP
Está marcada para o dia 4 de novembro a abertura do Shopping Porto Geral, que vai funcionar na confluência da rua Boa Vista e a Ladeira Porto Geral, no centro de SP – e bem próximo à rua 25 de Março. Diz a Folha que o centro comercial, no subsolo do antigo prédio do Jockey, absorveu investimentos de R$ 3 milhões na empresa Senador Center, e terá 5 mil m² e 160 pontos de venda, entre lojas e quiosques.
Advillage    @ 14:19



 
Jornalistas são libertados na Guatemala
Já estão em liberdade na Guatemala os quatro jornalistas do Prensa Libre e o ativista que haviam sido capturados no domingo por ex-paramilitares. Segundo o jornal, os ex-patrulheiros do antigo movimento Auto Defensa Civil seqüestraram os profissionais para pressionar o governo a pagar pelo apoio dado ao Exército no combate à guerrilha durante a guerra civil no país entre 1960 e 96. A libertação dos reféns aconteceu após acordo em que os ex-patrulheiros foram integrados ao programa de ressarcimento do governo. Leia Jornalistas e um ativista são seqüestrados na Guatemala.
Advillage    @ 14:10



 
Venda de eletrônicos cresce 20% em setembro
O balanço de setembro divulgado pela Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) e reproduzido na Folha Online mostra boa recuperação no setor, com aumento de 20,3% nas vendas em comparação a setembro de 2002. Em relação a agosto deste ano, houve avanço de 20,3% - mas o 1º semestre derruba o acumulado do ano, com queda 8%. A Eletros prevê um bom Natal este ano, muito por causa da abertura de linhas de crédito, pela CEF e Banco do Brasil, para compra de produtos de linha branca.
Advillage    @ 14:04



 
Último dia para o GP da Paz
Hoje é o último dia para inscrever peças publicitárias no Grande Prêmio da Paz Sérgio Vieira de Mello, criado pelo Conscius, entidade voltada ao desenvolvimento da consciência pública de questões sociais, éticas e ambientais. Podem concorrem trabalhos de mídias impressa, eletrônica (TV e rádio) e exterior. O tema precisa tratar do tema "paz", mesmo que a intenção seja divulgar algum produto. A entrega do prêmio está programada para o dia 13 de novembro. O vencedor levará passagem e hospedagem para NY, onde participará de atividades promovidas pela ONU. O patrocínio é da Petrobrás. Saiba mais no no site da ABP.
Advillage    @ 13:44



 
Museu do sexo na China fecha após invasão de visitantes
Uma mostra de arte erótica em Pequim, que incluía obras dos últimos 2 mil anos, foi fechada depois que uma multidão invadiu um salão da exposição. A segurança, diz a BBC Brasil, não conseguiu fazer mais do que observar a destruição das vitrines que abrigavam os artigos do evento. Os organizadores decidiram encerrar a mostra, programada para uma semana. Em Xangai, o Museu de Cultura Sexual Chinesa da Antigüidade teve uma história bem diferente: suas portas foram fechadas agora em outubro por causa do baixo número de visitantes, cerca de 30 por dia.
Advillage    @ 13:34



 
Trocas de músicas pela TV
Dois estudantes do MIT, Keith Winstein e Josh Mandel, criaram um software de troca de arquivos que permite o acesso a mais de 3,5 mil CDs de música, “sem infringir as leis de direitos autorais”, segundo garantem às agências internacionais. O programa funciona pela internet, mas as músicas são colocadas no ar pela rede de TV a cabo do MIT e não podem ser gravadas. O sistema segue as mesmas regras que as rádios seguem para o pagamento dos direitos autorais. Leia mais, em inglês, no site da CBS News.
Advillage    @ 13:22



 
QG fica com o Hopi Hari
A QG assume agora em novembro a comunicação do parque temático Hopi Hari. A agência, que havia participado da concorrência da conta há três meses, foi convidada pela para desenvolver e estruturar a comunicação para o ano que vem.
Advillage    @ 13:01



 
Loducca contrata para o planejamento
A Loducca contratou o planejador Rodrigo Maroni (ex-Hey) para sua equipe de planejamento estratégico. Rodrigo já trabalhou na MTV, Globo, Meio & Mensagem e Columbia Tristar Latin América, e também no marketing da Gradiente. O planejamento da agência, nas últimas semanas, já havia sido reforçado com a contratação de Flávia Campos e a promoção de Liane Santi.
Advillage    @ 12:53



 
Gushiken sai em defesa de Duda Mendonça
O ministro de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, saiu em defesa do publicitário Duda Mendonça, após receber carta do profissional protestando contra acusações de diversos setores de que ele teria superpoderes no governo e seria um tipo de "ministro da propaganda" (numa relação descabida com o ministro Goebbels, ministro da propaganda de Hitler). Gushiken diz, segundo a Folha, que continuam valendo as instruções de uma nota da Secom publicadas em 23 de setembro.

Linhas de comunicação - A nota tinha dois pontos principais: confirmava Duda Mendonça como interlocutor da Secom na definição da estratégia de comunicação e seu livre trânsito no governo para emitir opiniões sobre a linha de comunicação de diversas áreas federais. Sua agência ganhou, em disputa com outras duas agências, a conta da Secom, cujo valor é de R$ 150 milhões em 12 meses. Duda participa atualmente de licitação pela conta publicitária da Petrobras. Leia Duda pode não renovar com o PT.
Advillage    @ 10:26



 
Globo e Faustão terão de indenizar cinegrafista
O Supremo Tribunal Federal manteve a condenação que obriga a TV Globo e o apresentador Fausto Silva a pagar indenização por danos morais e materiais ao cinegrafista Ivalino Raimundo da Silva, conhecido como "Gaúcho". A emissora alegava que não houve desrespeito aos direitos individuais do ex-funcionário, que teria autorizado o uso de sua imagem. A ação foi proposta pelo próprio cinegrafista, em 1995, na Justiça do Rio. Ele se dizia humilhado pelo apresentador. O Consultor Jurídico não menciona qual o valor da indenização.
Advillage    @ 10:03



 
Fama sai encartada na Quem
Chega às bancas hoje, encartado na Quem Acontece, o primeiro número da revista Fama, réplica da publicação da novela da Celebridades. O título, da editora Globo, sai com 24 páginas e terá mais 4 edições. O conteúdo apresenta notícias dos próprios personagens, como Maria Clara Diniz (Malu Mader), que sai na capa da estréia.
Advillage    @ 09:44



 
Celular permite ver televisão e ouvir rádio
A Nokia está preparando um novo modelo de celular, o 7700, que permite ao usuário assistir à TV no aparelho. O modelo possui também câmera de vídeo, sintonizador de rádio AM e FM e recursos de email. A tela é sensível ao toque. O 7700 estará nas lojas da Europa a partir do 2º trimestre de 2004, por € 500. Analistas ouvidos pela Reuters questionam o sucesso da idéia, por causa do tamanho e preço do produto.
Advillage    @ 09:31



 
Coreanos e chineses estudam estratégias para o Brasil
Executivos da coreana Samsung chegam ao Brasil em novembro para analisar a possível volta da marca ao mercado brasileiro de televisores. De quebra, pensam na estréia em outras categorias, como DVDs e linha branca, diz o Valor. A Samsung, hoje forte nos cellulares, produziu TVs em Manaus, nos anos 90. Também em novembro, chefões da estatal chinesa SVA vêm ao País para traçar estratégias para o mercado local, que já conhece os baixos preços praticados em aparelhos de DVD. Em 2004, a SVA quer atuar com televisores, celulares e eletrodomésticos.
Advillage    @ 09:16



 
Agnelo Pacheco agora no Mais Você
O publicitário Agnelo Pacheco está ao vivo, neste momento, no programa de Ana Maria Braga, na Globo, e daqui a pouco deve conceder entrevista sobre"o estresse de ser publicitário". Ana Maria, por sinal, foi mestre de cerimônia ontem no 25º Profissionais do Ano, ao lado de Serginho Groisman.
Advillage    @ 08:44



 
WPP e Omnicom ficam otimistas com receita do trimestre
As gigantes Omnicom e a WPP, grandes holdings globais de publicidade, divulgaram crescimento de receita no 3º trimestre deste ano e mostram otimismo, segundo o The Wall Sreet Journal, animadas com pequeno aumento nos gastos publicitários pelas empresas.
Advillage    @ 08:26



 
Troca-troca nos esportivos da TV
Circulava forte ontem nos bastidores das TVs, durante todo o dia, rumores de uma dança das cadeiras na apresentação dos programas esportivos da TV. Hoje, a Ilustrada informa a contratação de Flávio Prado, do Cartão Verde (Cultura) para o lugar de Roberto Avallone, que deixou o Mesa Redonda, da TV Gazeta. Avallone, por sua vez, diz o colunista Daniel Castro, vai para o lugar de Juca Kfouri no Bola na Rede, na Rede TV.

Kfouri - O jornal afirma ainda que Kfouri seria aproveitado nos telejornais e nas transmissões do futebol europeu em 2004, mas ele está bem cotado para o lugar de Prado no Cartão Verde – programa em que já atuou. O rumor tem sua lógica, já que, recentemente, a imprensa noticiou impasse entre Kfouri e a direção da Rede TV, que estaria perdendo dinheiro com a negativa do jornalista em fazer merchandising em seu programa. Na Cultura, a princípio, Juca não teria esse problema.
Zeca Castellar    @ 08:08



 
Prêmios do Profissionais vão para W/, Leo e F/Nazca
Com ação criada para o natal da Fnac, a W/Brasil conquistou o prêmio de melhor Campanha do 25º Profissionais do Ano, da TV Globo. A Leo Burnett ganhou na categoria Mercado, com o comercial Vertical, para a Fiat. A F/Nazca, com a peça Metrô, foi a premiada na categoria Institucional. O trabalho, feito para o Instituto Brasil Leitor, foi o único dos três mostrado em reportagem ainda agora no Bom Dia Brasil. A cerimônia aconteceu ontem à noite no Tom Brasil, em SP.
Advillage    @ 07:55



 
USP discute TV digital
Começa hoje o Fórum sobre TV Digital, de Políticas Públicas da USP, voltado ao debate da implantação dessa tecnologia no país. As dicussões acontecem em auditório da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, e vão reunir representantes do Executivo, Legislativo, emissoras de TV, fabricantes de aparelhos eletrônicos e universidades. Inclusão, conteúdo, regulação e tecnologia serão os principais assuntos em discussão.

Ingressos esgotados - A abertura será hoje, às 19h, com a presença prevista do ministro das Comunicações, Miro Teixeira. Boni, o ex-vp responsável pela ascensão da Globo, e Marcelo Tas, que ainda aguarda o retorno de seu Vitrine na TV Cultura, participam amanhã de uma mesa sobre conteúdo. Os ingressos para o seminário estão esgotados, mas os debates serão transmitidos ao vivo pelo site da Poli. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3919.
Advillage    @ 07:49



 
Associações de mídia também querem o BNDES
A Abert (emissoras de rádio e TV), a ANJ (jornais) e a Aner (dos editores de revistas) querem um pedaço do bolo do BNDES para a indústria da comunicação no Brasil. As associações entregaram ontem ao banco um estudo feito por empresa de consultoria, de olho na abertura de opções de apoio ao setor, "responsável por mais de 280 mil empregos diretos e indiretos". Entre as sugestões, diz a Agência Estado, o estudo aponta o acesso a programas para tirar empresas de mídia do sufoco e programas de financiamento, como acontece com outros segmentos da economia. E argumenta que a comunicação é uma "prestação de serviços de utilidade pública, e contribui para o fortalecimento das instituições democráticas, o exercício da liberdade de expressão, a formação da cidadania, a geração de conteúdo para educação, entretenimento e informação” - além de ser "agente de identidade e integração nacional".
Advillage    @ 07:33



 
Microsoft gasta mais US$ 200 mi com acordos nos EUA
A Microsoft conseguiu fechar acordos judiciais com seis Estados americanos, e vai pagar US$ 200 milhões por ter usado seu monopólio para cobrar preços excessivos aos consumidores. A gigante de software encerrou processos movidos pelo distrito de Columbia, Kansas, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Tennessee. A empresa diz que, pelo acordo, os compradores de produtos da Microsoft receberão vales-compra que poderão ser usados para a aquisição de hardware ou software. 50% dos vales que não forem reclamados pelos usuários serão destinados à aquisição de equipamentos para escolas. Segundo a Reuters, a Microsoft já fechou acordos com 10 Estados no último ano. O de valor mais alto foi na Califórnia, onde a companhia pagará até US$ 1,1 bilhão a 13 milhões de consumidores.
Advillage    @ 07:21



 
Pode faltar celular no Natal
Com o mercado de celulares aquecido e demanda em alta, a Siemens, a Motorola e a Sony estão achando que os aparelhos podem ficar em falta no Natal. As vendas mundiais este ano estariam 50% superiores às de 2002, segundo diz ao Valor o vp da Siemens, Aluízio Byrro. A explosão é impulsionada em grande parte pelo crescimento do mercado na China e na Índia, e além disso o celular está ficando mais acessível às camadas mais populares. A Sony Ericsson enxerga a mesma tendência. A expectativa de venda deste ano era inicialmente de 430 milhões de celulares, mas a previsão já passou dos 450 milhões. A Vivo diz que falava-se num aumento de 16% a 18% de aumento da base este ano, mas a projeção já está na casa dos 24%.

GSM - No GSM, a Oi já anunciou a conquista de 3 milhões de clientes, a TIM afirma ter alcançado 2 milhões de usuários em um ano de operação, e a Claro trabakha com estimativa de chegar a 1 milhão de usuários até o fim do ano. Até setembro, houve crescimento de 45% dos usuários GSM, 38% do TDMA e 37% no CDMA, segundo dados da Claro.
Advillage    @ 07:01



 
David Bowie, Harrison Ford e Billy Bob Thornton
David Bowie é um dos convidados desta noite de David Letterman, em seu tak show no GNT, às 22h45. O astro pop está às voltas com seu novo trabalho e a turnê que fará pela Europa, EUA, Austrália e países do Oriente Médio. Bowie não faz shows desde 1995. Minutos depois, às 22h50, no Multishow, James Lipton recebe Harrison Ford para uma entrevista que conta com platéia formada por alunos do Actor’s Studio – e que também fazem perguntas. À meia noite, o Film & Arts exibe o filme Uma Arma, Um Carro, Uma Loira, sobre um homem que, confinado a uma cadeira de rodas, utiliza hipnose para viver num mundo de fantasias. Em seus sonhos, ele é um detetive que protege uma bela mulher. O elenco é valorizado pela presença de Billy Bob Thornton.
Zeca Castellar    @ 18:43


28.10.03  

 
Arte e Havaianas nas ruas de Salvador
A partir desta quinta, dia 30, as ruas e avenidas de Salvador ganharão peças de mobiliário urbano com propaganda das sandálias Havaianas. Para valorizar o ambiente naturalmente agradável do lugar, a Almap pediu à à artista plástica Inés Zaragoza um trabalho especial para a capital baiana, lembrando sua “diversidade cultural, natural e o colorido de suas festas”. O painel de Havaianas Brasil mostra uma caixa forrada com centenas de objetos, como penas, búzios, animaizinhos de plástico, plantas, frutinhas e brinquedos. O da sandália Top é composto por tampinhas de garrafas pintadas de várias cores e enfeitadas com decalques floridos, estrelas e lantejoulas. As peças serão expostas em bancas de jornais, quiosques de flores e frutas, relógios e abrigos de ônibus.
Advillage    @ 18:38



 
Greenpeace lança nova campanha pela Amazônia
A Young & Rubicam e o Greenpeace reúnem a imprensa daqui a pouco, às 19h, para apresentar nova campanha publicitária. O esforço leva o título "Amazônia em Conflito". Na ocasião, haverá palestra com Paulo Adário, que coordenou a criação das peças. O encontro será na Chácara Santa Cecília, que fica em Pinheirosm zona oeste de SP.
Advillage    @ 17:52



 
Hoje tem Profissionais do Ano no Tom Brasil
A TV Globo realiza hoje à noite a 25ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, que destaca comerciais veiculados em suas emissoras e afiliadas. Os prêmios vão de diplomas a viagens a Paris. A festa será a partir das 21h, no Tom Brasil Nações Unidas, na zona sul de SP. Os mestres de cerimônia são Ana Maria Braga e Serginho Groisman. Veja os finalistas da categoria nacional:
Mercado
· DPZ (Sadia)
· Loducca (Coca-Cola)
· F/Nazca (Brahma)
· McCann (MasterCard)
· Almap (Visa e Volkswagen)
· Leo Burnett (duas peças para Fiat)
Institucional
· Get (Detran do Paraná)
· F/Nazca (Instituto Brasil Leitor)
· Full Jazz (Parceria Contra as Drogas)
Campanha
· W/Brasil (Fnac)
· Ogilvy (CNA)
· Leo Burnett (Fiat)
Zeca Castellar    @ 17:12



 
McInternet ganha a adesão da HP
O McDonald’s, a AOL e o Itaú ganharam novo parceiro de peso na consolidação do projeto McInternet, já implantado em 75 lojas de São Paulo. Nos próximos cinco anos, as 4 empresas deverão investir US$ 20 milhões no empreendimento, voltado à inclusão digital. Faz parte da idéia oferecer aos consumidores da rede de fast-food orientações sobre informática e internet, nos níveis básico, médio e avançado.

Além de SP - "Nos testes realizados entre 2001 e 2002, constatamos que 26% dos usuários nunca tinham acessado a web", diz Marcel Fleischmann, presidente do McDonald’s Brasil – que deve assumir cargo de comando na América Latina ainda este ano. Com a recém-chegada infra-estrutura da HP, o projeto deve se estender em breve a municípios da Grande São Paulo, Campinas, Santos e Ribeirão Preto, tudo em SP, e também aos Estados do Rio, Minas e Espírito Santo.
Advillage    @ 16:39



 
Luis Buñuel no CCBB de Brasília
Começa hoje no Centro Cultural Branco do Brasil em Brasília um ciclo de filmes da fase mexicana do cineasta espanhol, como Os Esquecidos (1950), Viridiana (1961), Nazarin (1958) e O Anjo Exterminador (1962). O mestre surrealista mudou-se para o México no final dos anos 40, e lá acabou morrendo, vítima de cirrose hepática. Os ingressos custarão entre R$ 2 e R$ 4, e as sessões serão sempre às 18h e 20h. Mais informações pelo (61) 310-7087.
Advillage    @ 16:30



 
Quatro Rodas lança guia de oficinas em dezembro
A Quatro Rodas prepara um especial para chegar às bancas no dia 19 de dezembro. O Guia de Oficinas tem dicas para quem vive em em São Paulo, feitas com base na avaliação de centenas de oficinas da capital. A consulta será dividida por bairros e por categorias - como mecânica, funilaria e pintura. O fechamento publicitário acontece no dia 24 de novembro.
Advillage    @ 16:26



 
Jornalista é morto a tiros no Iraque
O jornalista Ahmed Shawkat, editor do jornal semanal iraquiano Sem Direção foi morto a tiros enquanto fazia um telefonema. Sua filha Roaa disse às agências internacionais que ele vinha sendo ameaçado por suas posições. "Ele defendia a democracia e nosso povo não entende o significado de democracia. Talvez os islâmicos se opusessem a ele por causa disso", diz a menina. Shawkat escrevia "contra a resistência, contra os americanos, contra o governo local e contra o antigo governo. Ele tinha integridade", completa. O ataque foi em Mosul, no noroeste do país. Leia, um pouco abaixo, a nota Dupla da TV Al-Jazeera é presa no Iraque.
Advillage    @ 16:09



 
Planalto pode ter canal internacional de TV
Um dos itens da pauta de amanhã da Comissão de Educação e Cultura da Câmara é a criação de um canal internacional, vinculado à Presidência da República, para difundir a língua portuguesa e divulgar programas educacionais, culturais, filmes, noticiários, documentários e vídeos institucionais do Brasil no exterior. Segundo a Agência Câmara, a proposta é do deputado João Caldas (PL-AL) e tem o apoio do relator, Valdenor Guedes (PP-AP).
Advillage    @ 15:56



 
Fim de inscrição para concursos de curtas e longas
Termina amanhã o prazo de inscrição para o Concurso Público de Apoio à Realização de Projetos Cinematográficos Inéditos de Longa Metragem, de Baixo Orçamento, do Ministério da Cultura. O concurso vai selecionar 7 projetos, 4 deles com orçamento de até R$ 600 mil e 3 com orçamento de até R$ 800 mil, nos gêneros ficção e/ou animação, que abordem a diversidade cultural brasileira. Dia 30, terminam as inscrições para outra iniciativa do MinC, o Concurso Público de Apoio à Realização de Projetos Audiovisuais de Curta Metragem, com temática infanto-juvenil, que vai dar R$ 60 mil a cada um dos 20 projetos selecionados no gênero ficção, com duração de 13 minutos, que abordem histórias do folclore brasileiro. Mais informações pelo (61) 316-2232 ou pelo savinfo@minc.gov.br.
Advillage    @ 15:49



 
Marketing da Schin não tem pit stop e chega à F-1
Mais forte que nunca no marketing, a Nova Schin adquiriu cota de patrocínio da Fórmula 1 em 2004, na Globo, no lugar da Intel. O pacote prevê 945 inserções na emissora, entre vinhetas, chamadas de 30”, inserts e publicidade virtual - além das placas de merchandising no GP Brasil, em outubro do ano que vem.
Advillage    @ 15:38



 
Dupla da TV Al-Jazeera é presa no Iraque
Dois profissionais da TV árabe Al-Jazeera foram presos pelas forças da coalizão que ocupa o Iraque, sob a alegação de que eles tinham conhecimento prévio de um atentado em Bagdá, diz a AP. Militares dos EUA confirmam o episódio, mas não dão mais detalhes. Um editor da emissora diz que o cinegrafista Samer Hamza e seu motorista foram presos durante a cobertura da explosão de um posto policial, um dos vários atentados cometidos ontem e que deixaram cerca de 40 mortos e mais de 200 feridos. O editor desmente que seu pessoal saiba com antecedência sobre atos terroristas no país. “Mas os americanos sempre suspeitam...”
Advillage    @ 15:28



 
Microsoft reage e patrocina seminário sobre software livre
Curitiba sedia, entre os dias 5 e 7 de novembro, a Conferência Internacional Software Livre Brasil. É a primeira vez no Brasil que um evento sobre o assunto, uma pedra no sapato das grandes produtoras de softwares, é patrocinado justamente pela Microsoft. O encontro acontece no Centro de Treinamento da Brasil Telecom da capital paranaense. O site Software Livre Brasil oferece a programação completa, informações sobre incrições e notícias sobre o assunto.
Advillage    @ 15:17



 
Blogs promovem novo modelo de publicidade na web
A rápida proliferação dos blogs, convertidos em ferramenta de marketing, está definindo as bases para um novo mercado publicitário. A conclusão é apontada numa reportagem do Mediabrefing que destaca a liberdade e o debate sobre produtos e marcas que caracterizam esse novo mercado. A matéria dá exemplos de produtos que inovaram na publicidade via blogs, num processo em que supostamente o anunciante tem total liberdade de formatar a divulgação de seu produto. Empresas como Nokia também embarcaram na tendência para o lançamento de novos produtos.

Comente o produto - Um dos casos citados é de uma bebida para a qual foi criado um boletim eletrônico, no qual os usuários poderiam comentar o produto e ler informações sobre a história fictícia da bebida e de outros sabores e versões. O novo mercado, destaca a reportagem, é propício a uma publicidade mais livre e interativa. Não é recomendável, portanto, para aqueles que querem o controle sobre a mensagem publicitária. E a liberdade de opiniões coletadas é também um fator que dificulta a inclusão dos blogs em grandes redes publicitárias na web.
Advillage    @ 15:08



 
Novo profissional de arte na 4x4
A agência 4x4 contratou Anderson Roque Ribeiro, o Hans, que chega assumindo a função de arte-finalista. O profissional tem passagens por empresas de fotolito e por grandes agências, como Fischer e Salles D'Arcy. Foi chefe de estúdio e diretor de arte na Doctor Propaganda e, recentemente, atuava como diretor de arte na Portfólio Rio.
Advillage    @ 14:56



 
BrT lança o TVFone, telefone e TV com banda larga
A Brasil Telecom apresentou hoje oficialmente, em Florianópolis, o TVFone, que une voz e imagem utilizando o modo mais “simples”: somando os recursos do telefone e da TV. Por R$ 99 mensais, os usuários poderão fazer chamadas locais e de longa distância, num lmite de 100 horas por mês. Ele falará ao telefone e verá o interlocutor na TV. Para usar o TVFone é preciso que o cliente seja assinante de banda larga (no caso o BrTurbo, da Brasil Telecom).

Campanha no ar - O sistema requer ainda um equipamento complementar, que inclui uma filmadora, chamada de end point (custo incluso no preço do TVFone). O investimento não foi revelado. A velocidade de transmissão é de 30 quadros por segundo. O serviço está sendo oferecido inicialmente na área da BrT, que inclui 9 Estados (RS, PR, SC, MT, MS, GO, TO, AC e RO), além do Distrito Federal. A campanha, criada pela Toró, entrou no ar no domingo, com produção da Cia de Cinema.
Advillage    @ 14:39



 
QG grava para o Big em Portugal
A QG decidiu rodar em Portugal a nova campanha para o Sonae, celebrando os bons resultados do hipermercado Big, do qual o grupo português detém o controle. Já estão em Lisboa o vp de criação, Sérgio Lopes, e o diretor de criação Paulo André Bione. A ação publicitária de aniversário do Big, agora em outubro, foi a primeira da agência para o cliente.
Advillage    @ 14:13



 
Guga já está jogando, com transmissão no Sportv
Gustavo Kuerten joga neste momento o 1º set de sua partida de estréia no Masters Series de Paris, contra o americano Mardy Fish. O Sportv mostra ao vivo. Guga quebrou o saque do adversário e está em vantagem.
Advillage    @ 13:55



 
Estréia de Os Normais é a 2ª melhor do ano no cinema
O filme Os Normais, lançado em 257 salas na última sexta-feira, fez a segunda maior bilheteria do ano do cinema brasileiro, em seu primeiro fim de semana. Alcançou 418 mil espectadores, ficou atrás somente de Carandiru, que teve público de 468 mil na estréia. Segundo a Agência Estado, os números iniciais indicam que a adaptação da série de TV, com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, ultrapasse a marca de 4 milhões de espectadores.
Advillage    @ 13:45



 
Bates também reforça criação e contrata três
O diretor de arte José Eduardo da Rocha Azevedo e o redator Osvaldo Speratti estão reforçando a equipe criativa do núcleo de varejo (Casas Bahia) da Bates. Azevedo já trabalhou na McCann, Duda Mendonça, Rocha Azevedo e Synapsys, e Speratti tem passagens pela GCPA Propaganda e Design. Beto Baraldi, ex-Zap, First e Avalanche, foi contratado como assistente de arte.
Advillage    @ 13:06



 
Propeg forma nova dupla no Paraná
A Propeg contratou a diretora de arte Danielle Pie e o redator Marcelo Amorim, que formarão nova dupla de criação para as campanhas do Grupo Educacional Dom Bosco, Sebrae e banco HSBC, entre outras contas. Danielle, formada em design pela University of Art Center, em São Francisco, já passou por agências como OpusMústipla, Young & Rubicam e Z. Marcelo começou como estagiário da Thompson e foi para a Bullet em seguida. Em Curitiba, atuou na Umuarama, OpusMúltipla, na Propeg-PR e, novamente em São Paulo, na Multicomm.
Advillage    @ 12:58



 
Código de ética para merchandising no ponto de venda
O POPAI Brasil - Point of Purchase Advertising International – está publicando o Código de Ética do Merchandising no PDV. O documento estabelece regras de conduta para as empresas que atuam no setor, define práticas de negócios e padrões de ação profissional para merchandising em pontos de venda, e aborda questões sobre propriedade intelectual, direito autoral, produção e distribuição. Com a iniciativa, que já é antiga, o POPAI quer atuar como órgão regulador do setor.
Advillage    @ 10:56



 
EugenioWG agora é Eugenio DDB
A agência EugenioWG está mudando sua denominação para Eugenio DDB, valorizando a parceria com o grupo internacional. Em seminário, o sócio Maurício Eugênio comentou ainda o reposicionamento estratégico, sob o conceito "Eugenio DDB - Marcas que vendem. Marcas que duram" e a chegada dos novos clientes (Maxprint, Dell, GNT, iG e Energizer). Os 90 funcionários passaram o dia de ontem debatendo as mudanças, brindadas com champanhe. No final, ganharam o livro "O Amor é a Melhor Estratégia", de Tim Sanders, Chief Solutions Officer do Yahoo.
Advillage    @ 10:40



 
Momix faz mais dois espetáculos no Rio
O grupo americano Momix Dance Theatre agendou mais duas apresentações no Rio, além das quatro previstas para temporada no Teatro Municipal carioca. Segundo o Globo, haverá um espetáculo extra no sábado, dia 1º, às 11h, e outro no domingo, às 17h. Nos dois espetáculos serão apresentadas as coreografias de "Super Momix", montagem com os melhores momentos da história da companhia.

Temporada em SP - Em São Paulo, a temporada começa no dia 6 de novembro, uma quinta-feira, e segue até o dia 9, também no Municipal. Em SP, os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 110.
Advillage    @ 10:38



 
Embratel inverte tendência e tem lucro em 2003
A Embratel Participações reverteu prejuízo de R$ 738 milhões nos nove primeiros meses do ano passado e alcançou lucro líquido R$ 154,5 milhões no mesmo período de 2003. O resultado operacional somou R$ 435,6 milhões, com alta de 55,3%.
Advillage    @ 10:19



 
Editora relança autobiografia de Billie Holliday
A Jorge Zahar relança hoje a autobiografia da cantora Billie Holliday, Lady Sings the Blues, escrita em 1956. Ela morreu em 1959, com 44 anos, por causa de problemas no fígado e no coração. O livro tem uma versão brasileira, da Brasiliense, lembra Jotabê Medeiros, do Estadão. A nova edição conta os 3 últimos (e mais difíceis) anos da vida da cantora.
Advillage    @ 10:06


Powered By Blogger TM