Advillage  

news
Carolina Hungria
Washington Calegari
Zeca Castellar

advillage.com.br



 
Vampiros, propaganda, Jazz & Cia e Wynton Marsalis
O Film & Arts mostra hoje, à meia-noite, o filme Vampiros de Almas, dirigido em 1956 por um dos mestres dos filmes B, Don Siegel. O longa mostra uma cidade em que muitas pessoas sofrem da ilusão paranóica de que seus amigos e familiares são impostores. Um médico decide descobrir o que está acontecendo. Amanhã, sábado, às 19h, o Comercial & Cia, da Rede 21, tem como convidado o diretor da Giacometti, Hiran Castelo Branco, que fala sobre ética e da tendência à valorização do ser humano na propaganda. Rodrigo Lewkowicz, Eugênio Mohallem, Jackson Fullen, Enio Vergeiro e Robson Oliveira (DPZ) também participam do programa.

Viola brasileira e o trompete de Marsalis - Também amanhã, às 23h, a viola brasileira de Paulo Freire será o destaque do Jazz & Cia, da Cultura. Com uma formação musical diversa, ele se apresenta no 2º Encontro de MPB - Brasil Instrumental, em Tatuí, interior de SP. Pouco adiante, à meia-noite, uma das lendas vivas do jazz, o trompetista Wynton Marsalis, estará no Multishow, numa apresentação baseada no álbum Father And Sons, que rendeu ao músico os prêmios Grammy de Melhor LP de Jazz e Artista do Ano em 1982.
Zeca Castellar    @ 20:01


24.10.03  

 
Olivetto mostra "Pesönlich" para Cristiane Arcangeli
Washington Olivetto participa neste domingo, em entrevista gravada, do programa Manual, que Cristiane Arcangeli apresenta às 22h, na Rede TV. O publicitário mostra em 1ª mão a revista Pesönlich, que será distribuída na Europa na semana que vem. A matéria de capa, criada por Washington, mostra brasileiros – fora da publicidade e do futebol – extremamente talentosos em suas áreas, como arquitetura, artes plásticas, música e literatura.
Advillage    @ 19:51



 
PercPan começa em instantes com homenagem a Gil
Começa daqui a pouco, às 20h, em Salvador, a 10ª edição do PercPan - Panorama Percussivo Mundial. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, será homenageado no espetáculo de abertura, no Teatro Castro Alves. Gil deverá estar lá e talvez até dê uma canja. Entre os participantes deste ano estão os brasileiros Duo Ello e Tato Taborda, o grupo cubano de Orlando Maraca Valle, a dupla jamaicana Sly and Robbie, Marcos Suzano (também diretor do festival), AfroReggae e A Tapa.

Ipanema - A edição 2003 do PerPan tem uma “vertente carioca”, informa Mauro Dias no Estadão. Começa na segunda-feira, às 10h30, no Espaço Criança Esperança, em Ipanema, com Gilberto Gil, Sly and Robbie, AfroReggae e Marcos Suzano. Na terça-feira, no Teatro João Caetano, às 20h, um show reunirá todo o pessoal de Salvador mais o compositor Zeca Pagodinho.
Advillage    @ 19:39



 
Google adquire um de seus grandes concorrentes
O Google vai comprar o serviço de publicidade online Sprinks, do grupo de mídia norte-americano Primedia, informa a Reuters. O serviço de busca, com isso, absorve um de seus maiores concorrentes na venda de propaganda baseada em conteúdo na web. Pelo acordo, o Google fornecerá com exclusividade anúncios dirigidos e de busca na About.com e na maioria dos sites de revistas e mídias para consumidores da Primedia. Em comunicado, a Primedia diz que estuda a venda de outros ativos, entre eles a revista New York, avaliada por alguns analistas em até US$ 80 milhões.
Advillage    @ 19:16



 
Nicole é o novo rosto do Chanel nº 5
Nicole Kidman será a nova garota-propaganda do mítico perfume Chanel nº 5, no lugar da modelo canadense Estela Warren, diz a Associated Press. O posto já foi ocupado por estrelas como Catherine Deneuve e a ex-Bond Girl Carole Bouquet . A campanha com Nicole será feita pelo cineasta Baz Luhrmann, que a dirigiu em Moulin Rouge. O Chanel nº 5 foi criado em 1921 e ficou especialmente célebre após uma frase espontânea de Marilyn Monroe. Em 1954, perguntada por jornalistas sobre o que ela levava para a cama, a atriz respondeu apenas "Algumas gotas do nº 5".
Advillage    @ 19:11



 
Chega ao fim a exposição Mata Atlântica, em SP
Termina agora no domingo a exposição "Mata Atlântica", realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica, que já esteve na Suíça e percorreu todo o Brasil desde sua montagem, em 2001. A exposição reúne painéis informativos sobre os projetos da fundação e a série de fotos De Olho no Futuro, com imagens da fauna e da flora brasileira feitas por vários fotógrafos profissionais. Confira no Shopping Jardim Anália Franco, no Tatuapé, zona leste de São Paulo - no sábado das 10h às 22, e no domingo das 14h às 20h.
Advillage    @ 18:54



 
Parada de música eletrônica no domingo
Acontece neste domingo, no Ibirapuera, a primeira edição da Parada AME, Amigos da Música Eletrônica. O evento recebe apoio da Prefeitura de São Paulo e da MTV, além de diversas agências de DJs. Ao todo, serão 16 trios elétricos com mais de 100 apresentações durante todo o dia, começando ao meio dia. O evento é gratuito.

Vivo e ONGs - A operadora Vivo montará uma tenda em cada um dos dois "postos de cidadania" instalados no trajeto - um em frente ao portão 9 do Parque do Ibirapuera e outro na rua Nábia Chohfi - com urnas para recolhimento de baterias usadas de celulares e caixas para as doações de livros. As baterias serão encaminhadas aos fabricantes, e os livros serão levados a bibliotecas públicas e programas de educação em São Paulo. Várias ONGs vão trabalhar em parceria com a AME nos postos de cidadania para coletar alimentos, agasalhos e lixo reciclável.
Advillage    @ 18:47



 
Mais três filmes da Philips adivinhe onde
Entra no ar neste domingo a 2ª fase da campanha da DM9 para a Philips. Três filmes serão exibidos durante o Fantástico, mostrando o “pioneirismo” da fabricante em seus aparelhos, como o gravador de DVD. A agência inicia também a instalação de outdoors seqüenciais em São Paulo e no Rio. Criação de Dudu Marques e Luis Tauffer, com direção de Sérgio Valente e Pedro Cappeletti.
Advillage    @ 18:27



 
Clube da Mostra debate a crítica de cinema
O Clube da Mostra Star One promove no domingo, às 16h, um debate sobre a crítica do cinema. Participam Luis Zanin Oriccho (Estadão) e Inácio Araújo (Folha de S. Paulo), entre outros, com mediação de Serginho Groisman. Em seguida, às 19h, Wofgang Becker (diretor Good Bye, Lenin!) e Hiner Saleem (Vodka Lemon) questionam a queda das ideologias. O Clube fica no antigo cine Astor, no Conjunto
Nacional, Avenida Paulista.
Advillage    @ 18:25



 
Positivo reserva break exclusivo no Fantástico
O Grupo Positivo reservou um break exclusivo durante Fantástico deste domingo para a exibição nacional de sua nova campanha institucional. O break será anunciado pela apresentadora Glória Maria. O filme Encontros, de 30”, marca nova estratégia da empresa educacional e trabalha o mote "Ensinar é promover encontros". A criação é da Heads.
Advillage    @ 16:05



 
Nokia patrocina dois programas no Sportv
A Nokia fechou patrocínio com o Sportv para dois programas: o Be Amigos, que Galvão Bueno apresenta ao vivo às segundas-feiras, às 21h, e o Arena Sportv, que Cléber Machadp conduz diariamente, de segunda a sextam às 14h. A cota do primeiro dá direito a vinhetas de abertura e encerramento, comerciais de abertura e encerramento, comercial de passagem e chamadas. No Arena Sportv, a Nokia terá vinhetas de abertura e encerramento, comerciais de abertura e encerramento, chamadas e mídia de apoio no horário nobre.
Advillage    @ 15:55



 
A cobertura do Multishow no TIM Festival
O Multishow organizou sua programação para a cobertura do TIM Festival, que acontece no Rio na emana que vem. Nos dias 230 e 31 de outubro e no dia 1º de novembro, o canal transmitirá flashes ao vivo, com 20 inserções previstas por dia. No dia 4 de novembro, o Multishow em Revista exibirá, às 23h45, um bloco especial sobre tudo o que aconteceu nas tendas Club, Lab, Stage e After Hours, a moda, um bate papo com os melhores Djs e as novas tendências do jazz. No dia 9, finalmente, das 21h à 1h, o canal mostra 4 horas seguidas das apresentações que mais empolgaram o público no Museu de Arte Moderna do Rio.
Advillage    @ 15:38



 
Sony/Columbia e Globo fecham pacote para 2004
A Sony/Comlumbia e a Globo acertaram um pacote milionário para a progrmação do ano que vem. O acordo inclui séries, filmes, desenhos e atrações inéditas até nos EUA, segundo a Agência Estado. Uma das séries que os americanos ainda não viram é Kingdom Hospital, do escritor Stephen King, muito cobiçada pelas grandes redes dos Estados Unidos.
Advillage    @ 13:16



 
Quem paga os direitos das trilhas de filmes de cinema
Os exibidores de filmes nos cinemas são responsáveis pelo pagamento de direitos autorais relativos às trilhas sonoras. Não importa se as músicas são feitas especialmente para a produção ou se simplesmente reaproveitadas. Não é necessária a identificação das músicas e de seus respectivos autores para que sejam cobrados os direitos autorais, no entendimento do Superior Tribunal de Justiça. A questão entrou em debate por causa de um recurso do Ecad (Escritório Central de Arrecadação) contra uma empresa gaúcha.
Advillage    @ 13:10



 
Globo terá vinheta contra violação dos direitos humanos
A partir deste domingo, e até o dia 9 de novembro, a Globo vai veicular vinheta de 30” de combate à violação dos direitos humanos, em parceria entre a Procuradoria Federal do Direito do Cidadão e a Central Globo de Comunicação. A peça foi mostrada hoje de manhã em cerimônia na Procuradoria-Geral da República, segundo a Globo News. O objetivo da campanha é estimular o cidadão a denunciar casos de violação dos direitos humanos, como trabalho escravo, trabalho infantil, violência contra a criança, violência policial e violência no campo.
Advillage    @ 12:26



 
Malhação da Boa Forma neste fim de semana em SP
A revista Boa Forma, da Abril, realiza amanhã e domingo, no Parque da Aclimação, em SP, o projeto "Eu Estou em Boa Forma", criado pela Bullet. Haverá sessões rápidas de massagem, aulas de ginástica e prática de corrida. Professores farão avaliação física e nutricional dos participantes. O eve to irá das 9h às 17h, com patrocínio da Gatorade e apoio da prefeitura de São Paulo e das Secretarias de Esportes, Lazer e Recreação e do Meio Ambiente. A criação na Bullet é de Kiko Lopes, com direção de criação de Mentor Muniz Neto e Oswaldo Junior.
Advillage    @ 12:12



 
Amanhã tem Skol Rip Rock em São Bernardo
Depois de passar por Recife e Ribeirão Preto, o Skol Hip Rock chega neste fim de semana a São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A cidade não estava na programação inicial. A última etapa do festival seria em Curitiba, mas o evento foi cancelado, diz o Estadão. Além de shows, o Skol Hip Rock inclui oficinas de grafite, dança de rua, apresentação de skatistas, bike e in-line, duelo de DJs e LAN house. Ehtre os artistas anunciados estão Marcelo D2, O Rappa, Thaíde, Xis e Mundo Livre S/A. O evento começa às 16h, no Pavilhão Santa Cruz, na avenida Lucas Nogueira Garcez. Ingressos entre R$ 15 e R$ 30. Veja mais nos sites da Skol e da Ticketmaster.
Advillage    @ 11:55



 
Giraffas abre nova loja e quer chegar a 150 ainda este ano
A rede Giraffas, de fast food, abriu mais uma loja em São Paulo – na avenida Paulista, 2.064. A empresa quer inaugurar mais 5 lojas até o fim do ano – em Jacareí, Suzano, Limeira, Ribeirão Preto e mais uma na capital. A Giraffas tem restaurantes em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Minas Gerais e no Distrito Federal. O plano é encerrar 2003 com 150 lojas – incluindo a chegada ao Paraná. Em 2004, quer se instalar em Santa Catarina.
Advillage    @ 11:41



 
ESPN Brasil começa a exibir amanhã o futebol espanhol
Os canais ESPN (Brasil e Internacional) adquiriram os direitos de transmissão do campeonato espanhol. A partir de amanhã, a ESPN Brasil começa a transmitir os jogos ao vivo. A cobertura pela ESPN Internacional começa no dia 1º de novembro. Neste sábado, às 15h30, será exibido Real Madrid x Racing de Santander. No domingo, às 17h30, o jogo será entre La Coruña e Valencia. Com o torneio espanhol, os canais ESPN cobrem agora os campeonatos inglês, italiano, holandês e alemão, e a Copa dos Campeões da Uefa.
Advillage    @ 11:26



 
Google pode lançar ações em bolsa no ano que vem
O Google, site de busca na internet, pode lançar ações na bolsa americana no ano que vem. A IPO da empresa é uma ds mais aguardadas pelos investidores e domina as conversas do Vale do Silício há algumas semanas. O Financial Times diz que a oferta inicial de ações poderá ser feita pela internet, para que o processo seja “o mais aberto possível”. O valor da empresa é estimado entre US$ 15 bilhões e US$ 25 bilhões.
Advillage    @ 10:56



 
Gal vai bancar projeto que gravadora cancelou
Gal Costa resolveu bancar o show que faria no Canecão na 1º quinzena de outubro, e cancelado na última hora por sua gravadora, a Indie Records. O espetáculo renderia um CD e um DVD ao vivo, no primeiro trabalho de Gal para a empresa. A coisa acabou ficando só num CD de estúdio, "Todas as Coisas e Eu". A Indie, na época, disse que a produção era inviável dentro dos padrões concebidos pela diretora Bia Lessa, e afrmou que o projeto havia sido apenas “adiado”. Gal, no entanto, diz que o desacerto foi por causa do orçamento. Agora, ela mesma vai produzir o show, com Bia na direção. Leia, do início do mês, Projeto "inviável" cancela Gal Costa no Canecão.
Advillage    @ 10:42



 
Jato comercial de Israel sofre ameaça no Canadá
Um jato da companhia aérea israelense El Al foi desviado duas vezes no Canadá, ontem, depois de ameaças ao vôo e ao maior aeroporto do país, em Toronto. O jato foi forçado a fazer um primeiro pouso em Montreal e depois em Hamilton, Ontário, para que alguns passageiros desembarcassem, relata a Reuters. Havia 193 pessoas a bordo. Um porta-voz do aeroporto de Hamilton diz que não se sabe a natureza e a origem da ameaça, mas que ela “foi levada imediatamente a sério”.
Advillage    @ 10:31



 
Estúdios fazem acordo sobre cópias ao Oscar
Os grandes estúdios de Hollywood decidiram rever a proibição do envio, aos membros da academia, de cópias de filmes concorrentes ao Oscar. O argumento era o de combater a pirataria, e os produtores de filmes de orçamentos menores e exibidos em menos salas, protestaram com veemência. Exibidos em menos salas, são menos vistos pelos membros, que justamente escolhem os vencedores.

Penalidade - Agora, os eleitores receberão fitas de vídeo com a advertência de que não devem passá-las adiante sob pena de expulsão. Exibições especiais serão promovidas Para as demais premiações, como o Globo de Ouro.

Leia mais:
· Questão das cópias aumenta crise em Hollywood
· Envio de cópias gera protesto de artistas em Hollywood
· Envio de cópias gera discussões quentes no Oscar
Advillage    @ 10:20



 
VW inicia a campanha do novo Fox
A Volkswagen estréia hoje a campanha publicitária de seu compacto Fox, modelo lançado no último dia 15. A ação, da Almap, é formada por três teasers, filmes, anúncios de página dupla e encartes com formatos diferenciados em revistas, outdoors, mobiliário urbano, material de PDV, e campanha na Internet, rádio e cinema. Hoje e amanhã a agência veicula um comercial especial, Silhueta, que convida o consumidor a um test-drive. A assinatura de toda a campanha é “Novo Volkswagen Fox. Compacto para quem vê. Gigante para quem anda”.

Estratégia - A partir de domingo, e até o dia 31, serão exibidos os três teasers de 10”, que mostram como o Fox foi desenvolvido pelos designers da Volkswagen “em conjunto com o cliente”. No dia 1º de novembro entra no ar o filme Lançamento, com versão inicial de 60”. Estão envolvidos na criação da campanha Marcello Serpa, Tales Bahu, Wilson Mateos, Rodrigo de Almeida e Guilherme Jahara. Produção da Cine, com direção de Clóvis Mello.
Advillage    @ 10:12



 
Cartão dentro do Free adverte a advertência
Consumidores da marca de cigarros Free estão encontrando dentro dos maços um cartão dizendo, basicamente, que o produto deve ser usado com moderação, mas que a decisão de parar ou não de fumar cabe só ao fumante e mais ninguém. De acordo com a Agência Folha, a mensagem do cartão é: "Aproveite em excesso. Fume com moderação". Ninguém tem o direito de fazer suas escolhas por você. É isso que chamam de liberdade, o ideal mais importante na vida de qualquer um. Free sempre acreditou nisso, respeitando os mais diversos estilos, opiniões, atitudes. Cada um na sua".

E continua: "Então, seja livre para fazer o que quiser: cante, ame, dance, crie, apaixone-se, sonhe, aproveite tudo em excesso. E se você decidiu fumar, por que não com moderação? A decisão é sua. Só não deixe de ser quem você é, seja você quem for." No final, um telefone 0800. A Souza Cruz desconversa e diz que seu cartão não é contra-ofensiva à decisão do Ministério da Saúde colocar fotos mais impactantes nos maços - leia na nota Fotos mais chocantes nos maços de cigarros.
Advillage    @ 10:00



 
Festival da Cerveja termina hoje em Congonhas
Termina hoje o Festeja - Festival da Cerveja, parceria da TAM com a AmBev que acontece no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento acontece na sala de embarque do aeroporto, das 14h às 22h. Nesse período, os passageiros podem degustar as bebidas Brahma Light, Brahma, Skol, Antarctica, Caracu, Bohemia e Malzbier. Até 15 de novembro, a TAM ainda oferecerá duas marcas da AmBev nos vôos da Super Ponte (Congonhas, Brasília, Pampulha, Santos Dumont, Curitiba e Porto Alegre).
Advillage    @ 09:50



 
Hershey's destina R$ 2 milhões para relançar o Iô-Iô Crem
A gigante americana Hershey’s inicia este mês o relançamento da marca Iô-Iô Crem, com investimento de R$ 2 milhões em mídia e ações promocionais. A empresa, que ficou com a marca depois da compra da Visconti, também mudou fórmula e embalagem. Boa parte do esforço utilizará o personagem Iô-Iô Crem, segundo a gerente de produto, Nathalie Favaron. A parte de mídia será direcionada às crianças por meio de vinhetas e filmes em canais como o Nickelodeon.
Advillage    @ 09:46



 
Japoneses recebem mensagens de seus cães por celular
A partir de dezembro, quem tem celular no Japão poderá receber mensagens de texto de seus cães. Um recurso digital na coleira “traduz”o latido em sinais inteligíveis, e transforma a “mensagem canina” em um ícone que indica o estado de espírito do bicho. Segundo o The Times, que testou o aparelho com um cão da raça schnauzer, a tradução dos latidos virou mania no fim do ano passado. O fabricante pretende estender a comunicação por celular aos gatos.
Advillage    @ 09:36



 
TVA e Fox dão champanhe aos assinantes
A TVA e a Fox estão comemorando o 10º aniversário do canal no Brasil, darão uma garrafa de Chandon aos clientes que assinam a programação do canal desde seu lançamento. O presente irá para os assinantes TVA que completam 10 anos de assinatura em outubro, novembro e dezembro. São cerca de três mil clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Advillage    @ 09:27



 
16,7 mil novos aparelhos GSM por dia
A Anatel informa que somente em agosto foram habilitados 518 mil celulares GSM, uma média de 16,7 mil por dia, contabiliza o Painel S/A. As operadoras Oi, TIM e Claro estão otimistas e apostam num “Natal do GSM”.
Advillage    @ 09:17



 
Último Concorde decola de NY hoje
A British Airways faz hoje à tarde o último vôo do Concorde entre Nova York e Londres, assunto comentado esta semana no Advillage. As duas donas do supersônico, Air France e British, anunciaram a aposentadoria da aeronave em abril. Dois fatores contribuíram muito para o fim da rota: a queda de um aparelho perto de Paris, em agosto de 2000, e a crise mundial da aviação – que espantou do Concorde seu principal público, formado por executivos que precisam “voar rápido”. As empresas contruíram 16 unidades do modelo, que voava a mais do que o dobro da velocidade do som (2.100 km/h) a uma altitude de 18 mil metros. Segundo comenta o Fnancial Times, o Concorde fazia Londres-Nova York tão rápido que o passageiro chegava aos EUA mais cedo do que havia embarcado em Londres, por causa do fuso horário.

Leia:
· Concorde faz últimas decolagens em Heathrow
· Concorde vira peça de museu a partir de sábado
Advillage    @ 08:59



 
Senado dos EUA derruba dificuldades para ir a Cuba
Comissão do Senado americano seguiu a decisão da Câmara dos Representantes e aprovou medida anulando o apoio financeiro do governo à proibição de viagens a Cuba. Mas a restrição às viagens ainda vale, e a Casa Branca ameaça vetar a medida. A proibição está em vigor há mais de 40 anos, lembra a France Presse, e faz parte do embargo comercial à ilha de Fidel Castro.
Advillage    @ 08:48



 
Pfizer do Brasil produzirá campeão mundial de vendas
O laboratório americano Pfizer vai produzir no Brasil o redutor de colesterol Lipitor, campeão global de vendas da indústria farmacêutica, com vendas de US$ 9 bilhões por ano. O remédio será fabricado na unidade de Guarulhos, onde a empresa produz o Viagra. A produção pode ser iniciada ainda este ano. A Pfizer já comercializa no País o Citalor, que utiliza o mesmo princípio ativo do Lipitor, a atorvastatina. O produto vinha das filiais da Alemanha e Irlanda, que continuarão trazendo as dosagens de 40 e 80 miligramas. O Brasil fabricará as versões 10 e 20 miligramas, “as mais vendidas no mercado", diz Marcos Nour, diretor de marketing da Pfizer no Brasil.
Advillage    @ 08:41



 
1 bilhão de crianças sofre os efeitos da pobreza
Pelo menos 1 bilhão de crianças no “mundo em desenvolvimento”, incluindo o Brasil, sofre pelo menos um dos efeitos da pobreza, segundo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. O número equivale a 56% do total de crianças nos 46 países pesquisados, da Folha. 674 milhões (37%) delas vivem em pobreza absoluta - são afetadas por dois ou mais efeitos da pobreza. São sete critérios: falta de água potável, condições precárias de saneamento, moradia precária, falta de informação, falta de educação, falta de alimento e condições de saúde precárias. A criança é considerada pobre quando sofre ao menos um desses efeitos.

Ásia e África - As situações são mais graves nas áreas rurais, sobretudo da África subsaariana e do sul da Ásia, onde mais de 90% das crianças sofrem pelo menos um dos efeitos. O principal problema é a moradia precária, diz o estudo. A saída, para o Unicef, passa por investimentos dos governos, da sociedade e das famílias nos direitos das crianças. "A situação da criança é responsabilidade dos adultos”, afirma o porta-voz Erin Trowbridge.
Advillage    @ 08:29



 
Ícone dos pubs irlandeses, cigarro será banido em janeiro
Os pubs da Irlanda, conhecidos pelo ambiente esfumaçado pelo cigarro, têm mais três meses para acabar com uma tradição de séculos. O ministério da Saúde proibiu o cigarro nos pubs a partir do dia 26 de janeiro do ano, banindo o tabaco em quase todos os lugares públicos. Muitos donos de pubs têm dito que não seguirão o veto, mesmo com o risco de multas pesadas, porque mais de 50% de seus freqüentadores são fumantes - e argumentaram que poderiam ser criadas áreas reservadas. O ministro não quis saber, por causa da exposição da fumaça aos funcionários. Atualmente os irlandeses não podem acender cigarros em clubes, casas noturnas, trens, aviões, ônibus e táxis.
Advillage    @ 08:14



 
Justiça decide se Voz do Brasil continua fora da Eldorado
Está marcada para o dia 29, quarta-feira que vem, audiência no Tribunal Regional Federal (Terceira Região, em SP) para decidir se a rádio Eldorado, do Grupo Estado, continuará desobrigada de retransmitir o programa A Voz do Brasil, da Radiobrás, que vai ao ar todas as noites, em cadeia nacional, às 19h. A emissora deixou de exibir a Voz em 1998, com base em despacho da juíza Marisa Ferreira dos Santos, da 7ª Vara Cível da Justiça Federal. O julgamento da ação principal acontece porque a Uniãao apelou contra a sentença. No lugar da Voz do Brasil, a Eldorado veicula, na AM, a 2ª edição do Jornal Eldorado. NA FM, coloca no ar o Trilhas e Tons, com ênfase para notícias e orientação sobre as condições do trânsito na capital paulista.
Advillage    @ 08:06



 
Ford e Firestone fecham acordo com vítimas da AL
A Ford e Bridgestone/Firestone fecharam, confidencialmente, um acordo que põe fim a 90 processos Venezuela, Colômbia, Costa Rica e Argentina, relacionados às falhas de pneus que causaram o capotamento de modelos Explorer e mataram dezenas de pessoas. A informação foi confirmada ao The Wall Street Journal pelos advogados das vítimas - mas os valores do acordo não foram revelados.
Advillage    @ 07:54



 
Folheando livros na Amazon
A Amazon inventou um sistema de busca em suas ofertas de livros que se assemelha ao ato de um comprador em uma livraria folheando um livro, compara a Reuters. Os internautas poderão ler vários trechos dos livros à venda. O usuário busca palavras de seu interesse e as respostas relacionam autores e títulos das obras, e as páginas onde estão os termos pesquisados. Os leitores poderão ler também algumas páginas seguintes e anteriores.
Advillage    @ 07:48



 
Nestlé vai abrir nova fábrica para petfoods
A Nestlé quer construir uma nova fábrica no Brasil para produzir alimentos para animais domésticos (petfood), de olho em um mercado crescente no País. Segundo o vp para as Américas, Carlos Represas, falando ao Valor, um investimento como esse absorve recursos de R$ 100 milhões. Mas ele avisa que a gigante suíça não autorizou a operação porque local da nova unidade ainda não foi definido. A Nestlé trabalha com perspectiva de crescimento anual de 5% a 6% desse mercado na América Latina. No cenário global, sua marca Purina é líder, com 26% de share. O faturamento até setembro foi de US$ 5,5 bilhões (o faturamento geral da companhia foi de US$ 49,3 bilhões entre janeiro e setembro). "Queremos ser líderes também no Brasil”.

Água e café - Além da comida para animais, a multnacional continuará investindo pesado em seu negócio de água mineral e no setor no setor de café solúvel, que ganhará nova fábrica até março de 2004, em Araras (SP). O Brasil continua a ser o segundo maior mercado do mundo em volume de vendas da Nestlé, depois dos EUA.
Advillage    @ 07:39



 
Petrobras inclui aposentados no reajuste de 15,5%
A Petrobras e a Federação Única dos Petroleiros chegaram a um acordo em torno de um reajuste salarial de 15,5% para a categoria, pondo fim ao risco de greve. Com a recusa dos petroleiros à proposta inicial, a empresa decidiu estender o benefício aos 60 mil aposentados – além, claro, dos 35 mil que estão na ativa.
Advillage    @ 07:24



 
Dr. Spock participa de convenção amanhã em SP
O ator Leonard Nimoy, que deu vida por muitos anos ao Dr. Spock, de Jornada nas Estrelas (série de T|V e longas) já está em São Paulo para participar, amanhã, de uma convenção de trekkers – fãs apaixonados e cultuadores do Startrek. A vinda dele é uma iniciativa da Paramount. Em entrevista bem-humorada, mais uma vez Nimoy falou de sua "complicada relação" com o personagem que o celebrizou – o vulcano de orelhas pontudas e membro essencial nas missões da nave Enterprise. Na verdade, Nimoy diz que o único problema é a dificuldade que as pessoas têm de dissociar ator e personagem – o que ficou evidenciado nos anos 70, quando lançou o livro “Eu não sou Spock”. Mas em 1995, mais tranqüilo, lançou um novo livro de memórias, "Eu Sou Spock". O Advillage antecipou a vinda do ator em julho, na nota Spock divulga lançamento de DVD no Brasil.
Advillage    @ 07:10



 
Microsoft lucra US$ 2,6 bilhões no trimestre
A Microsoft divulgou nesta quinta-feira um lucro líquido de US$ 2,61 bilhões no 1º trimestre do ano fiscal de 2004, encerrado em 30 de setembro. No mesmo período de 2002, o resultado foi de US$ 2,04 bilhões. As divisões de servidores e produtos de consumo foram as que mais contribuíram, diz a empresa. A receita foi de US$ 8,22 bilhões. Com base nesses números, a MS acredita que terá lucro operacional, em 12 meses, entre US$ 11,4 bilhões e US$ 11,7 bilhões.
Advillage    @ 07:00



 
Jacques Demy, Dustin Hoffman e Jerry Lewis
O Eurochannel presta homenagem esta noite ao cineasta francês Jacques Demy, mostrando três filmes do diretor, que morreu em 1990. O primeiro, às 22h, é Lola, de 1961, em que Anouk Aimée vive uma dançarina e cabaré. O segundo filme, às 23h40, é A Baía dos Anjos, valorizado pela presença de Jeanne Moreau. O último, no ar à 1h10, é a comédia musical Duas Garotas Românticas, de 1967, que une as irmãs Catherine Deneuve e Françoise Dorléac, que morreu num acidente de carro logo após as filmagens.

Letterman e Larry King - Às 22h45, no GNT, David Letterman recebe Dustin Hoffman, hoje com 65 anos, que faz comentários sobre seu processo criativo no cinema. Na Rede 21, à 0h30, o comediante Jerry Lewis conversa com Larry King. Atualmente com 77 anos, o ator enfrenta uma série de doenças e tem aparecido pouco na mídia. Mas não perdeu o bom humor e chega a comentar a vitória de Arnold Schwarzenegger para o governo da Califórnia.
Zeca Castellar    @ 18:11


23.10.03  

 
Kaiser e Perdigão iniciam promoção conjunta
A Kaiser e Perdigão, dois clientes da Bates Brasill, estão iniciando hoje uma promoção conjunta que irá sempre de quinta a domingo, até o fim de novembro, nos hipermercados Big e Carrefour de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na compra de uma embalagem de 12 latas de Kaiser Pilsen e uma pizza Apreciatta, o cliente ganharpa um produto da Perdigão. Haverá promotoras orientando os consumidores. A ação inclui displays, balcão, adesivos e uniformes. As peças foram criadas pela equipe de design da Bates, coordenada por Paulo Labriola, com direção de criação de Sílvio Matos e Leandro Castilho.
Advillage    @ 17:37



 
ESPM SP faz festa de aniversário na próxima segunda
A Escola Superior de Propaganda e Marketing de SP começa a enviar os convites para a festa de seu 52º aniversário, marcada para a próxima segunda-feira, dia 27, à noite. Estão na lista de convidados o pessoal das agências, alunos, ex-alunos e cineastas, já que, por coincidência, na própria segunda haverá um debate sobre cinema, dentro de um ciclo da ESPM, independente da festa. A ESPM fica na rua Alvaro Alvim, 123 (Vila Mariana-SP).
Zeca Castellar    @ 16:43



 
Produtora contrata dupla de atendimento
A Cia de Cinema, de Germano Dias e Rodolfo Vanni, contratou nova dupla de atendimento, formada por Julia Tavares (ex-Zero Filmes e Paralela Filmes) e Marcos Monteiro, que atuou por dez anos no atendimento da Cine.
Advillage    @ 16:31



 
Parada reúne 16 trios elétricos e 100 DJs no Ibirapuera
Dezesseis trios elétricos abrem neste domingo a 1ª edição da Parada da Associação dos Amigos da Música Eletrônica, que encerra a programação da Semana Jovem, promovida pela Prefeitura de São Paulo. O evento, de graça, começará às 12h, no Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera, e deve terminar por volta das 20h. Entre os DJs estão Mau Mau, Renato Lopes e Mauro Borges, e os estrangeiros Holgi Star, Jonny Slut e Jerome Hill.
Advillage    @ 16:13



 
VPs de mídia debatem no Publicitário Interativo
Cláudio Venâncio, vp de mídia da Fischer, Ângelo Franzão, vp de mídia da McCann, e Paulo Gregoraci, vp de mídia da Fallon PMA, debatem hoje o tema “Especialização em Mídia: Como aprimorar?”, no programa Publicitário Interativo, da TV Terra. O início do programa está marcado para as 16h.
Advillage    @ 15:59



 
Por rodízio, Brasil ficará por 2 anos no CS da ONU
Foi formalizado hoje o ingresso, por dois anos, de mais cinco países no Conselho de Segurança da ONU, num sistema rotativo. O resultado da votação de hoje era cohecido há mses, já que nenhum candidato enfrentava oposição.Com a decisão, Brasil, Argélia, Filipinas, Benin e Romênia assumem assentos no órgão. Os cinco substituem Bulgária, Camarões, Guiné, México e Síria, cujos mandatos de dois anos terminam em 31 de dezembro. Os recém-eleitos assumem no dia 1º de janeiro. Somente os cinco membros permanentes do Conselho têm poder de veto sobre qualquer questão: EUA, China, França, Rússia e Grã-Bretanha.
Advillage    @ 15:57



 
Jornalista defende "qualquer ajuda" à Colômbia
Audiência pública encerrada agora há pouco na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara discutiiu a posição brasileira em relação aos problemas do narcotráfico na Colômbia. Convidado a opinar, o jornalista Fabio Pannunzio, da Band, defende que qualquer auxílio dos países na busca pela paz virá em boa hora. Ele acredita que o país não será “suficientemente competente para resolver esse conflito com as Farc (grupo guerrilheiro colombiano) sozinho”. Experiente em coberturas internacionais, Pannunzio diz que muito do que se fala do governo colombiano e das Farc não é verdadeiro. "O governo não se prende à legislação e há excesso dos dois lados". A comissão discute a viabilidade de o Brasil sediar a Conferência de Paz para a Colômbia.
Advillage    @ 15:45



 
Itaú reformula seu site de compra e venda de ações
O Itautrade, sistema de negociações da Itaú Corretora para compra e venda de ações via internet está sendo lançado hoje totalmente reformulado. Segundo o banco, essa atividade de home broker tem crescido e movimentou só em agosto R$ 1,22 bilhão online – o equivalente a 10% das operações da Bovespa. De janeiro a setembro, o Itautrade movimentou R$ 900 milhões em operações. Com as mudanças, o diretor presidente da Itaú Corretora, Roberto Nishikawa , espera um crescimento de 30% de usuários até o fim deste ano e de 50% até o final de 2004.
Advillage    @ 15:30



 
EMI negocia venda online de músicas na Europa
A gravadora EMI está concluindo negociações para vender músicas por download através do serviço de troca de arquivos Wippit.com. Estão no catálogo da EMI, a 3ª maior do mundo, artistas como Coldplay, Norah Jones e Pink Floyd. Em abril, lembra a Reuters, a empresa concordou em fornecer 140 mil canções para download por meio de uma série de distribuidores, entre os quais a MSN, a MTV e o provedor italiano Tiscali. Fontes dizem que a EMI tem condições de colocar 100 mil títulos para os consumidores europeus da Wippit já no mês que vem.
Advillage    @ 14:26



 
Spam nos EUA pode dar cadeia e multa de US$ 1 milhão
O Senado dos EUA aprovou lei que caracteriza o spam como crime. A partir de agora, quem gosta de desrespeitar a caixa postal alheia com emails de ofertas, pornografia e promessas de enriquecimento rápido podem ser condenados a até um ano de prisão e a multas de US$ 1 milhão, diz a Reuters. Atualmente, os emails indesejados representam metade do tráfego de mensagens na web.
Advillage    @ 14:16



 
Beba adrenalina, a nova campanha da Diadora
A partir da primeira quinzena de novemnbro, a Diadora, de material esportivo, veicula na mídia impressa a campanha “Beba adrenalina!!!!”, que lança o tênis Ypso. A ação, criada pela agência Competence, de Porto Alegre, literalmente, engarrafou os tênis em uma embalagem PET. A idéia é agregar a imagem do modelo com as bebidas energéticas. Os anúncios irão às páginas de Caras, Quem, Capricho, Trip, TPM e MTV. Haverá ainda outdoors e fronts e todo o País. Criação de Renata Leiria e Daniel Polleto, com direção de criação de Fernando Garros.
Advillage    @ 13:52



 
Telecine exibe especial com Rubens Ewald Filho
A Rede Telecine exibe hoje um especial para comemorar os três anos do programa Cinema com Rubens Ewald Filho. A edição de hoje mostra um passeio do crítico em Los Angeles, pelas locações utilizadas em filmes famosos. O prorama vai ao ar às 21h30, no Telecine Classic. Além de conduzir a atração, Ewald também é consultor da programação dos cinco canais da Rede Telecine.
Advillage    @ 13:47



 
Morre no Chile o ex-cantor do The Platters
Imortalizado pela canção Only You, um dos maiores hits dos anos 60, morreu em Santiago do Chile, aos 77 anos, o ex-cantor do The Platters, Andy Moss. Ele deixou o grupo nos anos 70, e se mudou para a América do Sul, onde se casou. Viúvo há 11 anos, Moss sofria do Mal de Parkinson. Seu corpo será enterrado em Cartagena, a 120 quilômetros da capital chilena.
Advillage    @ 13:42



 
Nova diretora de marketing na Davene
A Davene contratou Ana Cláudia Malamud Rossi para a direção do seu departamento de marketing da empresa, que envolve gerências de produtos, embalagens, feiras e eventos. Ana Cláudia já passou pela Refinações de Milho Brasil, Revlon e Parmalat.
Advillage    @ 13:29



 
A Petrobras que ninguém viu
Os publicitários Lula Vieira e Ronaldo Conde conversam hoje sobre as curiosidades da campanha dos 50 anos da Petrobras. O bate-papo sobre o making of vai ar às 22h no programa Comunicação, canal 16 da Net. Conde é vice-presidente da Quê Comunicação, agência responsável pela campanha. Ele assina todo o material (30 filmes - 5 comerciais de 1 minuto, 10 depoimentos de 30" e 15 documentários de 1 minuto) ao lado de Ercílio Tranjan, Francisco Lucchini, Vicente Nolasco, Marcos Hosken, Flávio Henrique e Eduardo Almeida.
Advillage    @ 13:24



 
Congresso de jornalistas de SP começa amanhã
Começa amanhã o 9º Congresso de Jornalistas no Estado de São Paulo, em Bauru, interior paulista. O congresso encerra a programação da 9ª Semana de Imprensa e Cidadania, que teve início segunda-feira e lançou o Prêmio Regional de Jornalismo Francisco José Duarte Ferreira, para a imprensa de Bauru e região.

Debates - O tema central do congresso será Unificação dos Trabalhadores em Comunicação. Reforma sindical, direitos autorais e o futuro do das relações de trabalho dos Jornalistas, cooperativas, saúde, previdência, jornalismo regional, liberdade de imprensa e sensacionalismo serão os temas norteadores dos principais debates, que terminam no sábado. A programação completa está no site do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, que realiza o evento com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas.
Advillage    @ 13:20



 
Campanha da Antarctica em Recife
A cerveja Antarctica está iniciando uma série de ações em Recife, que inclui comercial de TV, mídia exterior e iniciativas junto aos vendedores. Participam da campanha a atriz Patrícia França, Lenine e a dupla Caju e Castanha. O trabalho de mídia exterior e o filme “Bonecos de Olinda”, de 30”, foram criados pela Almap. Em homenagem aos pernambucanos, o comercial brinca com os bonecos gigantes do carnaval de Olinda. Criação de Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa. Produção da Cine, com direção de Clóvis Mello e fotografia de Jean Benoit.
Advillage    @ 13:09



 
Octavio Frias de Oliveira é homenageado no Senac
Octavio Frias de Oliveira, da Folha de S. Paulo, será homenageado hoje na unidade de comunicações e artes do Senac em São Paulo. Comandam a cerimônia Abram Sjazman e Luiz Francisco de Assis Salgado. Leia na AOL a segunda parte de uma entrevista com o dono do diário paulista.
Advillage    @ 12:07



 
Giovanni lança 1ª campanha institucional para Época
Estréia amanhã, sexta-feira, o primeiro de três filmes institucionais criados pela Giovanni para a revista Época, “Quantas vezes sua vida já foi capa de revista e você nem sabia?” será o mote da campanha, que inaugura também a assinatura "Época. O que realmente importa". O comercial mostra várias edições da revista, sob a narração “Suas relações, seu trabalho, suas economias, sua origem, sua fé”. As imagens, ihtercadalas em preto e branco, mostram matérias e capas da publicação. A campanha inclui ainda 5 anúncios de páginas simples e dupla. Criação de Aaron Sutton, Alessandro Bernardo, André Godoi, Renato Lopes e Sidney Braz, com direção de criação de Aaron Sutton. Produção da Terracota, com direção de Augusto Sposito.
Advillage    @ 11:11



 
Abril vendeu sua parte para UOL Inc, diz a Folha
Embora não se pronuncie oficialmente sobre um assunto de interesse do mercado de mídia e internet, a Abril vendeu sua participação no UOL para a holding UOL Inc., que controla as operações do provedor e portal de internet. A informação foi confirmada hoje em nota na Folha. Sucinto, o texto diz apenas que “com a venda dessa participação na empresa, a Folhapar S.A. e a Portugal Telecom detêm quase a totalidade do capital social da UOL S.A. A companhia é atualmente o maior provedor pago do país e tem como principal acionista a Folhapar S.A.” Leia, de ontem, Abril não confirma saída do UOL.
Advillage    @ 11:05



 
Trip e TPM fazem campanha na web por assinaturas
A Think4 lança amanhã uma nova campanha online das revistas Trip e TPM. O objetivo das peças é incentivar novos assinantes. "Desconto é bom e eu gosto" diz o título. A imagem mostra um super-herói oriental, estilo Ultraman, apresentado como "o paladino dos descontos e da economia inteligente". Aparece em banners e e-mail marketing. A criação é de Marcelo Tavano, Mario Micheletti e Felipe Hefler.
Advillage    @ 10:53



 
TVA transmite o Brasil em Exame
A TVA transmitirá ao vivo, amanhã, aos assinantes de São Paulo, o 32º seminário Brasil em Exame, promovido pela revista Exame, no hotel Renaissance. O tema é "Como crescer em 2004 - a Retomada da Economia e as Oportunidades de Investimento", com as presenças anunciadas de ministros, representantes de diversas áreas do governo e lideranças empresariais. A transmissão será feita pelos canais a cabo 6, 22 e 42, e no sistema MMDS pelo canal 22, a partir das 21h. Pela internet, a cobertura será no Portal Exame e no Portal SP.
Advillage    @ 10:45



 
Chandon convida pelotão de vips para seus 30 anos
A Chandon (LVMH Vinhos e Destilados) quer muito glamour para comemorar seu 30º aniversário, na próxima terça-feira, dia 28. A lista para a festa, na casa do empresário Olavo Monteiro de Carvalho, em Santa Tereza, no Rio, inclui Vera Fischer, Caetano Veloso, Maitê Proença, Lucia Veríssimo, Hebe Camargo e Carolina Ferraz.
Advillage    @ 10:34



 
Faturamento no Natal pode crescer 5%
O faturamento do setor de brinquedos pode ser 5% maior que no Natal passado, por conta da encomendas, comenta o Painel S/A. Em 2003, as demissões nessa indústria foram suspensas, porque, com o mercado estagnado, as empresas decidiram não fazer estoques e, com isso, precisarão iniciar 2004 com produção.
Advillage    @ 10:26



 
Número de incubadoras cresceu 13% em 2002
Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologias Avançadas mostra que 207 incubadoras, responsáveis pela criação e financiamento de 1,5 mil empresas no Brasil, geraram cerca de 8,6 mil empregos em 2002. Segundo o estudo, houve um aumento de 13% na instalação de incubadoras no ano passado. Do total, 40% desses empreendimentos são de softwares, 20% de eletrônicos e 19% de internet e comércio eletrônico.
Carolina Hungria    @ 10:07



 
Piazzolla ganha centro cultural em Buenos Aires
O compositor e acordeonista Astor Piazzolla, que renovou o tango argentino, ganhu um centro cultural destinado a sua obra - o Piazzolla Tango - Centro de Artes e Espetáculos, com 3 mil m². O espaço fica no subsolo das tradicionais Galerías Guemes. Segundo a agência de notícias DPA, há salas de teatro, restaurante, lojas temáticas, museu, pistas de dança e uma galeria de arte para homenagear o músico, que morreu em 1992.
Advillage    @ 09:28



 
VW Brasil venderá peças do Golf para todo o mundo
A Volkswagen do Brasil passará a fornecer as peças de reposição do Golf em todo os países que comercializam o modelo da chamada Geração IV. A unidade brasileira ganhou concorrência de US$ 10 milhões ao ano, disputada pelas fábricas da China, África do Sul e por fornecedores da Alemanha. Recentemente, lembra o Estadão, a montadora já tinha vencido disputa para a produção do Fox que será exportado para a Europa em 2005. As peças do Golf são produzidas na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.
Advillage    @ 09:18



 
Fotos mais chocantes nos maços de cigarros
Com base na pesquisa Disque Pare de Fumar, serviço do Ministério da Saúde, o governo pretende colocar fotos mais “impactantes” nas carteiras de cigarros. Entre as imagens, segundo a Agencia Estado, estão uma perna necrosada, uma boca e um pulmão tomados por câncer, rato e baratas mortos e um feto abortado. As empresas têm nove meses para se adaptar. O ministério também substituirá algumas frases de advertência sobre os malefícios do tabaco e incluirá outros alertas - como "Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas e nicotina, que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros para consumo dessas substâncias". E também fica obrigatória a frase "Venda proibida a menores de 18 anos". As medidas serão publicadas amanhã pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As mudanças também vão afetar as peças publicitárias, exibidas nos locais de venda.
Advillage    @ 09:10



 
Clinton anuncia plano contra a Aids em países pobres
O ex-presidente americano Bill Clinton deve anunciar hoje um programa para tetar resolver dois grandes obstáculos ao tratamento da Aids nos países em desenvolvimento: o alto preço dos medicamentos e infra-estrutura de saúde de baixa qualidade nos países pobres. Segundo o The Wall Street Journal, a Fundação Clinton firmou acordo com quatro companhias de genéricos, entre elas uma da África do Sul (país com maior incidência da doença no mundo), para cortar os preços dos retrovirais. O acordo cortará em quase um 1/3 o preço do coquetel de três medicamentos mais usados. A equipe espera tratar 1,5 milhão de pacientes até 2008. As outras empresas de genéricos são da Índia. Para Clinton, pessoalmente, a ação pode ajudar a restaurar sua imagem moral, inspirado no ex-presidente Jimmy Carter, que também se envolve em grandes crises mundiais.
Advillage    @ 08:55



 
Greenpeace lança nova campanha pela Amazônia
A Young & Rubicam e o Greenpeace reúnem a imprensa na terça-feira da semana que vem, dia 28, para apresentar nova campanha publicitária. O esforço leva o título "Amazônia em Conflito". Na ocasião, haverá palestra com Paulo Adário, que coordenou a criação das peças. O encontro começa às 19h, na Chácara Santa Cecília, que fica em Pinheiros.
Advillage    @ 08:47



 
Seminário internacional debate cidades digitais
A ONG Gestão de Tecnologia Social promove hoje, em São Paulo, o seminário internacional Cybercity 2003, sobre a cidade digital e o emprego da tecnologia no cotidiano. Mostram seus projetos e oferecem palestras Gilson Schwartz (Cidade do Conhecimento, USP), Manuel da Costa Lobo (Associação Portuguesa de Urbanismo de Portugal) e Rodrigo Firmino (University of Newcastle da Inglaterra), entre outros. Confira a programação completa na web. O evento vai até o sábado, no auditório Lúcio Costa do pavilhão da Bienal no Ibirapuera, onde acontece a 5ª Bienal de Arquitetura e Design.
Advillage    @ 08:29



 
Lucro da Souza Cruz cai mais de 20% este ano
A Souza Cruz registrou queda de 20,7% nos lucros nos nove primeiros meses do ano, encerrados em 30 de setembro, na comparação com o mesmo período de 2002. Este ano, a empresa lucro R$ 613,4 milhões. A companhia atribui o resultado a revers/ao de ganhos em função da “acentuada desvalorização cambial ocorrida no período 2002 sobre os ativos financeiros expressos em dólares”. As vendas e cigarros caíram 7,5%, totalizando 56,5 bilhões de unidades. A Souza Cruz manteve sua participação de mercado em 77%. As exportações de fumo no período foram de 69 mil toneladas, 3,9% a menos que no mesmo período do ano passado. “A rentabilidade foi negativamente afetada pelo preço pago aos produtores de fumo para aquisição de safra de 2003, que teve um acréscimo de 40% influenciada pela quebra de safra”, diz a empresa, em comunicado.

US$ 25 mil por dia - Nos EUA, a gigante britânica dona da Souza Cruz está pagando US$ 25 mil de multas por dia por se recusar a entregar documentos exigidos pelo Departamento de Justiça, que podem ser provas de que ela ocultou riscos à saúde causados pelo cigarro. Segundo o The Wall Street Journal, a exigência faz parte de um processo movido por um fumante.
Advillage    @ 08:14



 
No país do Papa, aborto legal e casamento entre gays
As posições conservadoras do Papa João Paulo II aparentemente não surtem efeito em seu próprio país. Parlamentares do partido governista da Polônia anunciaram que pretendem liberalizar as leis antiaborto e reconhecer como legítima e legal a união entre casais homossexuais. Segundo a Associated Press, a Igreja Católica polonesa, influente, já reagiu, afirmando que as mudanças tornarão a sociedade "desumana".
Advillage    @ 07:56



 
Maurício pode dar banho em Cascão no ano que vem
O personagem Cascão, da Turma da Mônica, pode finalmente tomar um banho no ano que vem. Maurício de Sousa estuda a possibilidade por causa de um programa educacional. A revelação foi feita por ele mesmo em entrevista à BBC. Maurício está em Londres cumprindo uma série de eventos promovidos pela embaixada brasileira. Sobre a imagem de seus personagens no exterior, o desenhista comenta que a receptividade é boa em todos os lugares – e lembra somente de dois pequenos casos de censura, em países com costumes muçulmanos mais rígidos: certa vez, uma bicotinha de Chico Bento em Rosinha foi coberto por um coraçãozinho preto, e na outra ocasião, na Indonésia, os desenhistas locais ”apagaram certas partes” quando a turma de Chico está nadando no rio, “todos peladinhos”. Veja a entrevista completa, cedida a Marcelo Starobinas (com participação de ouvintes e internautas) no site da BBC Brasil.
Advillage    @ 07:47



 
Os vencedores do 25º Prêmio Vladimir Herzog
Na próxima segunda-feira, acontece no Parlatino (no Memorial da América Latina, em SP), a entrega do 25º Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo. A festa terá início às 19h30. Veja os vencedores:
· Artes
Leonardo Rodrigues Neto Lopes
charge “Sem teto” para o Extra
· Fotografia
Júlio César Guimarães (jornal O Lance)
· Livro de reportagem
Caco Barcellos (“Abusado”)
· Reportagem de jornal
Cássia Almeida, Geraldo Doca e Ramona Ordoñez (O Globo)
”Órfãos da Petrobras – a terceirização que mata”
· Reportagem de revista
Leonardo Moretti Sakamoto (Revista Problemas Brasileiros)
"Homens – Tatu do Sertão"
· Reportagem de rádio
Giovani Grizotti (Rádio Gaúcha)
”Testemunhas do Medo”
· Reportagem de TV (noticário diário)
André Luís Rezende & equipe (EPTV Ribeirão Preto)
”Série Fome”
· Documentário de TV
Daniele Ribeiro Moura & Equipe (Cultura DF)
”Ditadura”
· Imagem de TV
Jorge Luiz dos Santos (Globo Rural)
"Guatós – Índios Canoeiros do Pantanal"

Menções honrosas – O Prêmjo Vladimir Herzog entregará também menções honrosas Fernando de Castro Lopes, Christiano Mascaro, Andréa Konig Ghaiz, André Porto, Percival de Souza, Antonio Carlos Prado, Moisés dos Santos Mendes, Ricardo Miranda Filho, Fernando Evangelista, Mariana Camarotti, Milena Medeiros Schoezler, Francinely Silvy, Neide Duarte e Anísio Barros.
Advillage    @ 07:33



 
McDonald’s cresce 11% em todo o mundo
A rede americana de lanchonetes McDonald’s registrou crescimento de 12% no último trimestre (8% ao cambio estável, em comparação com o mesmo período do não passado. O resultado passou de US$ 486,7 milhões para US$ 547 milhões. Nos EUA, o ganho operacional subiu 19%, para US$ 571 milhões. Na cena global, as vendas do trimestre tiveram crescimeto de 11% (5% no estável) e somaram US$ 4,5 bilhões. As vendas na Europa também alcançaram resultados positivos, segundo comunicado dsponível no site da empresa.
Advillage    @ 07:24



 
EUA querem US$ 100 dos estudantes "de fora"
Os EUA continuam adotando medidas que atrapalham a vida de estudantes que desejam se fixar no país. Agora quer cobrar US$ 100 pelo registro de alunos estrangeiros no momento de ingresso em território americano. A Casa Branca endureceu os registros de vistos depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 - já que os terrosirtas que realizaram os atentados entraram noS EUA por vias legais.
Advillage    @ 07:07



 
Copom baixa Selic para 19% ao ano
O Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu ontem, no início da noite, reduzir a taxa de juros Selic em um ponto percentual, fixando-a em 19% ao ano, sem viés. A taxa deverá vigorar até o dia 19 de novembro, data da próxima reunião do órgão. Este é o quinto corte de juros em 2003 – que estavam em 26,5% no início do ano.
Advillage    @ 07:00



 
Ciência, Amor & Paixão, Cameron Diaz e Arizona Nunca Mais
Nicolas Cage e Holly Hunter estão em Arizona Nunca Mais, comédia credenciada pela direção/produção dos irmãos Joel e Ethan Coen. O filme conta a história de um casal que não pode ter filhos e resolve raptar um dos sêxtuplos recém-nascidos em uma família rica. No ar às 21h45, no Telecine Happy. Pouco adiante, às 22h, Cameron Diaz está no filme Quem vai Ficar com Mary, dos irmãos Bobby e Peter Farrelly. Mat Dillon também está no elenco. Mais adiante, à meia-noite, o programa Ver Ciência, da Cultura, fala sobre o amor e a paixão – e mostra as reações químicas do corpo humano quando estamos apaixonados. Quem fala sobre o assunto é a endocrinologista Elisa Ugarte Verduguez, da Faculdade de Medicina das USP. O programa exibe também o documentário Química do corpo : hormônios e amor.
Zeca Castellar    @ 19:00


22.10.03  

 
Marcos Sá Corrêa coordena a revista Nossa História
A editora Vera Cruz e a Biblioteca Nacional preparam para o dia 17 de novembro o lançamento da revista mensal Nossa História, dirigida ao grande público. A idéia é aproximar o conhecimento histórico dos leitores leigos, mas interessados. Cada edição terá 96 paginas, com artigos de pesquisadores e historiadores e ao menos uma entrevista. A coordenação é do jornalista Marcos Sá Corrêa. A revista chegará às bancas por R$ 6,80.
Advillage    @ 18:14



 
Le Pera ganha concorrência da Peugeot
A Le Pera conquistou a conta da Peugeot e vai desenvolver todas as ações de marketing direto da montadora neste fim de ano e ao longo de 2004. A agência participou de concorrência com a E/OU, Rapp Collins e RSVP.
Advillage    @ 18:02



 
MPM conquista Fox Filmes
A MPM conquistou a conta da Fox Filmes do Brasil. O primeiro job para o novo cliente já está em andamento: será o lançamento do filme Devorador de Pecados, que entra em cartaz no final da semana. Outra novidade da agência é a contratação de Sylvia Freire, ex-Talent, para ocupar o cargo de diretora de atendimento.
Advillage    @ 17:44



 
Luminas contrata diretora de negócios
A Luminas anuncia a contratação de Beatriz Sverner, ex-CCE, para o cargo de diretora de novos negócios da agência.
Advillage    @ 17:27



 
Vivo: "a sua empresa está nos nossos planos"
A DPZ é a agência responsável pela campanha de lançamento do Vivo Empresas, unidade da operadora oficializada hoje e dedicada exclusivamente aos clientes corporativos. A área será divulgada através do slogan "Vivo Empresas - a sua empresa está nos nossos planos". A direção da campanha é de José Zaragoza e Carlos Rocca. Incluirá anúncios em revistas e jornais, filme publicitário e spot de rádio.
Advillage    @ 16:40



 
Abril não confirma saída do UOL
A Abril não confirma oficialmente as informações contidas em matéria publicada hoje na Gazeta Mercantil, que fala sobre a venda da participação da editora na sociedade com o UOL (em torno de 18% do total). A assessoria da Abril não emitiu nenhum comunicado sobre o assunto e estuda como (e se) falará sobre a questão. Aí sim, é possível que a empresa divulgue uma nota.
Advillage    @ 16:23



 
Chrysler apresenta outdoors em diferentes línguas
A Daimler Chrysler investe em outdoors personalizados para anunciar em São Paulo o modelo Grand Caravan. As peças, criadas pela Bates Brasil, serão posicionadas em frente aos colégios e clubes de origem estrangeira, com frases escritas nas línguas dos locais, como italiano, inglês, japonês, espanhol, alemão, árabe, português e hebraico. O título diz: "Fizemos este cartaz pensando em você. O carro também." A criação é de Alexandre Scaff, Guy Costa e Paulo Labriola com direção de criação de Silvio Matos e Leandro Castilho.
Advillage    @ 16:22



 
Faber-Castell estréia novos slogan e campanha
A Faber-Castell, produtora de artigos de papelaria, está com novo slogan: "Sua companhia para toda a vida". A frase passa a integrar todas as peças publicitárias da empresa, incluindo a nova campanha que estréia nos próximos dias sobre a prática do consumo consciente. Com o título "E você, como escreve a sua história?", a Faber anuncia em jornais, revistas e na internet.
Advillage    @ 15:57



 
Proensa apresenta documentário na 4ª com Pipoca
A edição de hoje da 4ª com Pipoca, evento realizado pela Tambor Filmes, exibirá o documentário Espelho Russo, de Rodrigo Proensa. O vídeo traz entrevistas e dados documentais sobre Boris Schnaiderman, tradutor das obras de Dostoievski. O encontro começa às 20h, na sede da Tambor, na Cristiano Viana (Pinheiros). Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (11) 3068-0084.
Advillage    @ 15:41



 
Lula sanciona lei do Primeiro Emprego
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar hoje, às 17h30, o projeto de lei que cria o programa Primeiro Emprego, aprovado pelo Senado na semana passada. O objetivo da iniciativa é oferecer oportunidade de inserção profissional para jovens com idade entre 16 e 24 anos, de famílias com renda de até meio salário mínimo, através de incentivo às empresas contratantes. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o país tem 3,5 milhões de jovens desempregados nessa faixa etária.
Advillage    @ 15:33



 
Carrano, do Bicho de 7 Cabeças, vence manicômios
A Justiça paranaense do Paraná deu ganho de causa para o escritor Austregésilo Carrano na ação movida contra instituições psiquiátricas em que ele ficou internado. As violências sofridas por Carrano deram origem ao livro Canto dos Malditos, que inspirou o filme Bicho de Sete Cabeças, da diretora Laís Bodanzky. A Justiça havia proibido, em março, a venda do livro, e condenado Carrano a pagar multa pelas citações públicas das instituições. O juiz responsável pela ação compreendeu que nenhum dos objetos das acusações pode ser considerado um ato de ofensa, mas sim como uso da liberdade de expressão.
Advillage    @ 14:56



 
ABI perde filantropia e enfrenta crise financeira
A Associação Brasileira de Imprensa divulgou comunicado em que afirma passar por sérias dificuldades financeiras e apela aos jornalistas para que ajudem a negociar com o governo a recuperação do título de entidade filantrópica. No texto, diretores da associação dizem que ela “corre risco real de fechamento”, já que vinha se mantendo das mensalidades dos associados e do baixo aluguel pela sede, no Rio - "e não tem recursos para pagar os impostos federais acumulados desde o cancelamento da filantropia retroativos, inexplicavelmente, a 1995”.

Dívidas - As dívidas com a União, o Estado a prefeitura do Rio somam R$ 500 mil. A maior delas é com a prefeitura, de R$ 360 mil, em execução pela Procuradoria Geral do Município, que vem penhorando andares do edifício-sede da ABI, segundo a associação. Como saída, a entidade tem levantado dinheiro alugando salas vazias e especialmente seu auditório. "A receita vem aumentando e estamos saldando contas e refazendo contratos, mas a situação continua difícil. Precisamos de projetos para atrair patrocínios e pedimos que todos os jornalistas se filiem e que os inadimplentes paguem os atrasados".
Advillage    @ 14:37



 
Mercedes publica peças institucionais em revistas
Começou a veicular nas semanais Veja, Istoé e Época a primeira campanha institucional da Mercedes-Benz criada pela Bates Brasil. O esforço é composto por anúncios que procuram mostrar a modernidade da montadora. Uma das peças, por exemplo, apresenta a estrela, logotipo da marca, fazendo uma alusão a uma obra de arte. O título diz: "Poderia estar no MoMA, no Guggenheim, mas você gostaria mesmo que tivesse na sua garagem". Nos próximos dias, os anúncios poderão ser conferidos também em revistas como Istoé Gente, Istoé Dinheiro, Playboy, Caras, Vogue, Quatro Rodas, Forbes, Exame, Ícaro e Daslu, entre outras. A campanha ganha reforço com material de ponto de venda e de mídia exterior. A criação é de Zico Farina e Sérgio Magrão Fonseca, com direção de criação de Sílvio Matos e Leandro Castilho.
Advillage    @ 13:01



 
Fotografia digital na Paulista
O Clube da Mostra Star One (Conjunto Nacional, na Avenida Paulista), ponto de encontro oficial da 27ª Mostra BR de Cinema, promove hoje um debate sobre a fotografia digital no cinema. O encontro começa às 17h e terá participação de Affonso Beato e Carlos Ebert (diretores de fotografia), Lutz (HD) e Marcelo Siqueira (Teleimage).
Advillage    @ 12:36



 
Site reúne discursos famosos
O norte-americano Michael E. Eidenmuller, da Universidade do Texas, colocou no ar um site que apresenta mais de 50 mil discursos famosos, entre eles a entrevista de Osama bin Laden, feita em 1998, palavras de Luther King e até mesmo Jack Nicholson. A página AmericanRhetoric.com tem ainda arquivos em audio. A informação é do site Editor & Publisher.
Advillage    @ 12:12



 
American Airlines investe em mídia impressa
Estréiam em novembro novas peças de mídia impressa criadas pela McCann para a American Airlines. O esforço poderá ser conferido em revistas de circulação nacional, como Vogue, Bravo e Veja. Ao todo, são cinco anúncios que mostram os diferentes vôos oferidos pela companhia, além do programa de milhagem e o check-in rápido. A criação é de Lusa Silvestre e Romolo Megda, com direção de criação de Milton Mastrocessário 'Cebola'.
Advillage    @ 12:00



 
Preço ao consumidor sobe 0,66% em outubro
Subiu em 0,66% em outubro o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, pesquisa mensal realizada pelo IBGE. Em setembro, a alta tinha sido de 0,57%. A taxa maior é reflexo da alta dos grupos de alimentação e bebidas (0,87%), água e esgoto (3,24%) e táxi (5,44%), além da tarifa de telefone fixo, (1,84%).
Advillage    @ 11:32



 
Volkswagen lança Revista V na web
Confira no site da Volkswagen a versão online da revista V, publicação bimestral da montadora. O site foi desenvolvido pela TV1.com.
Advillage    @ 11:21



 
Omo monta espaço de profissões nas capitais
A Unilever promove nos próximos dias a estratégia promocional "Bolsos Cheios de Talento e Sem Manchas", que divulga a nova fórmula do Omo MultiAção. A iniciativa, desenvolvida pela Bullet, acontece em pontos de venda das principais capitais brasileiras, voltada as mães e crianças. Em shoppings, parques e outros locais, a marca montará um espaço que abrigará exposições sobre seis profissões: biólogo, arqueólogo, aviador, mecânico, maquiador e artista plástico. O lançamento ganha reforço com sampling nos locais. Os roteiros do espaço do sabão em pó podem ser conferidos na internet.
Advillage    @ 11:01



 
Banco Mundial reserva US$ 5 bilhões para o Iraque
O Banco Mundial anunciou hoje que contribuirá com até US$ 5 bilhões no projeto de reconstrução do Iraque. A ajuda será oferecida ao longo de cinco anos. Entre os países que já confirmaram apoio financeiro ao país estão Japão (US$ 1,5 bilhão), Espanha (US$ 300 milhões), Inglaterra (US$ 835 milhões) e União Européia (US$ 231 milhões). Os países que foram contra a invasão do Iraque, França, Alemanha e Rússia, ainda não decidiram se oferecerão algum dinheiro para o povo iraquiano. Os EUA separaram US$ 20 bilhões para o projeto de reconstrução, mas metade desse montante será oferecido como empréstimo. Segundo cálculos das Nações Unidas, o país precisa de pelo menos US$ 56 bilhões para retormar seu crescimento.
Advillage    @ 10:49



 
Consumidores falam do Xsara Picasso na TV
A Citroën coloca no ar na terça-feira da semana que vem, dia 28, novos filmes criados pela DuezT Euro RSCG para divulgar o modelo Xsara Picasso. Os comerciais seguem a linha de testemunhais, com proprietários do automóvel. Segundo informação da própria agência, foram gravados mais de 200 depoimentos. Apenas três foram selecionados para integrar a campanha. Os filmes poderão ser conferidos nos canais da TV aberta e na TV paga. A criação é de Zuza Tupinambá e Martan Neto, com produção da JX Plural.
Advillage    @ 10:41



 
Estrangeiro pode assumir o McDonald's no Brasil
A tendência é de que um estrangeiro fique no lugar de Marcel Fleischmann no comando do McDonald's no Brasil. O executivo está assumindo novas funções que abrangem as operações da rede na América Latina, numa aparente promoção. O movimento da empresa, segundo o Painel S/A, faz parte de estratégia para tentar recuperar perdas no continente, em especial no Brasil, onde seriam fortes a crise e as disputas com franqueados. Leia Presidente do McDonald's BR assume novas funções na AL.
Advillage    @ 10:19



 
Nickelodeon abre clínica de skate em SP
O canal Nickelodeon promove em novembro uma clínica de skate, a Rocket Power, inspirada no desenho animado que leva o mesmo nome. O espaço será montado em São Paulo, no Shopping Leste Aricanduva, com aulas e apresentações de profissionais da área. A iniciativa recebe patrocínio da Hershey's e funcionará nos dias 8 e 9, das 9h ao meio-dia e das 13h às 18h.
Advillage    @ 10:11



 
Financial Times critica o Fome Zero
O jornal britânico Financial Times publicou matéria criticando o programa Fome Zero (Zero Hunger), “pobrememte organizado”. O diário diz que a proposta de Lula de combinar a ortodoxia econômica com políticas sociais progressistas despertou esperanças por um modelo econômico mais igualitário. Comenta que o Brasil, apesar de ter um dos piores desequilíbrios de distribuição de renda do mundo, é um dos países que mais gastam em programas sociais – e mesmo assim boa parte do dinheiro não chega aos mais pobres.
Advillage    @ 10:02



 
Fox se recusa a distribuir filme de Mel Gibson
A produção do ator Mel Gibson, que dirige nova versão de A Paixão de Cristo, foi rejeitada pela 20th Century Fox. Segundo o Los Angeles Times, a companhia afirmou que não vai distribuir o longa-metragem nos EUA e no mundo. Apesar de ainda não exibido aos críticos, o título já gera protesto nos EUA, onde alguns defendem que a história "demoniza" os judeus. Gibson decidiu que vai distribuir o filme através de sua própria companhia, a Icon Entertainment, em parceria com a Newmarket Films.
Advillage    @ 09:52



 
AOL vai dobrar gastos com propaganda em 2004
A America Online pretende elevar para US$ 275 milhões seus gastos com publicidade nos EUA no ano que vem, segundo o The Wall Street Journal. O montante é quase o dobro do investido este ano. O esforço é para reverter queda na receita da empresa.
Advillage    @ 09:39



 
Digital 21 apresenta II Fórum de tecnologia de imagens
A Digital 21 realiza hoje um café da manhã para apresentar detalhes do II Fórum "11X11", que tem por objetivo reunir profissionais para discutir efeitos especiais, animação e tratamento digital de imagens. O encontro acontece na Avenida Rebouças e começa em seguida, às 10h30. O Fórum está programado para o dia 11 de novembro.
Advillage    @ 09:35



 
Inclusão digital pode ser obrigatória
A Comissão de Educação do Senado aprovou parecer favorável do senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) a projeto que inclui na lei de Diretrizes e Bases da Educação um item que torna aobriatória, por parte do governo, a adoção de políticas específicas para garantir a inclusão digital, promovendo o acesso dos brasileiros a bibliotecas, computadores e à Internet. O governo já segue algumas políticas no setor, mas sem o caráter compulsório.
Advillage    @ 09:29



 
A programação do Ano Ayrton Senna
Uma série de homenagens está sendo preparada para Ayrton Senna para 2004, quando se completam dez anos da morte do piloto, ocorrida durante uma corrida no dia 1º de maio de 1994. Uma exposição interativa em SP sobre a vida de Senna será o destaque das atividades. Depois da capital paulista, a mostra irá ao Rio, Curitiba e uma capital do Nordeste, a ser definida. Em seguida, viajará para França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Japão. Viviane, irmã do piloto, adianta á Folha que serão 20 instalações “sobre a vida e os ideais do Ayrton".

Shows e TV - Haverá na mostra carros de F-1, que funcionarão como simuladores e estarão à disposição do público. Para o dia 20 de março, véspera do aniversário do piloto, está marcado um show de música no Pacaembu, com direção do diretor de teatro José Possi Neto. Em maio, Senna será lembrado em amistoso entre Brasil e França, em Paris, que irá comemorar também o centenário da Fifa. A Globo ará inserções sobre o campeão em sua programação, a RAI italiana promoverá um show, e a britânica BBC prepara um documentário.
Advillage    @ 09:20



 
Três milhões de crianças trabalham hoje no Brasil
O estudo "Cidadania e Proteção contra o Trabalho Precário: a Experiência de São Paulo" aponta que 3 milhões de crianças (2/3 de meninos) entre 5 e 15 anos trabalham hoje em dia em todo o País. Segundo a Folha, o trabalho será apresentado hoje no 1° Congresso Internacional sobre o Direito da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária, pela coordenadora do Programa Bolsa Trabalho, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo, Dulce Helena Cazzuni.

Maioria no meio rural - Com base na Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio de 2001, o estudo revela que 88% dessas crianças freqüentam creche ou escola. Dos menores trabalhadores, 54% exercem atividades agrícolas e 36% estão no comércio e no setor de serviços. Metade delas está no Nordeste, e as regiões Sul e Sudeste somam 40%.
Advillage    @ 09:05



 
Talent responde a 101 perguntas sobre propaganda
Julio Ribeiro, José Eustachio e a Talent lançam na quarta-feira da semana que vem, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, o livro Entenda Propaganda: 101 perguntas e respostas sobre como usar o poder da propaganda para gerar negócios. O título sai pela Editora Senac e o evento começa às 19h.

Cale-se - Hoje, no A Girafa, também em São Paulo, o jornalista Caio Túlio Costa lança seu novo título, Cale-se, que fala da turbulência dos anos 70, tendo como ponto de partida a tortura e morte do estudante Alexandre Vannucchi Leme, que fazia, em 1973, geologia na USP.
Advillage    @ 08:59



 
Embratur muda logotipo e material promocional
A Embratur acaba da lançar a nova identidade visual da empresa governamental, incluindo logotipo e layout diferenciado de material promocional, como folders, cartões de visita, cartazes e vídeos. Os gráficos ganham uma tonalidade amarela reforçada já que, segundo o instituto, essa é uma das cores que mais lembra o Brasil, a mesma da Seleção de futebol. A divulgação do país no exterior e no mercado interno será feita com imanges de fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, frutas, produtos nacionais e as "caras" brasileiras. O esforço foi criado pela própria equipe de publicidade da Embratur. O lançamento será seguido de um CD Rom, desenvolvido pelo Brandgroup Strategic Design (Prime DBBS), que servirá para mostrar as atrações turísticas nacionais no exterior.
Carolina Hungria    @ 08:40



 
Congresso sobre direitos de propriedade intelectual
O Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, recebe entre hoje e amanhã participantes do 1º Congresso Internacional sobre Direitos de Propriedade Intelectual e a Gestão Coletiva dos Criadores Visuais. O evento, promovido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, tem apoio, entre outros, do Ministério da Cultura e da Associação Brasileira de Direito Autoral. O site do encontro traz a programação completa.
Advillage    @ 08:24



 
Jornalista francês é morto na Costa do Marfim
O jornalista francês Jean Helene, que estava a serviço da Radio France Internationale (RFI) foi assassinado ontem por um policial em Abidjan., capital da Costa do Marfim, país africano a beira do Atlântico. A morte foi confirmada pela embaixada francesa, diz a Reuters. O presidente Laurent Gbagbo foi ao local do incidente, que aconteceu em frente a uma delegacia no centro da cidade. Ele disse que o policial estava detido e que ainda não se sabe o motivo do crime.
Advillage    @ 08:20



 
Senado criminaliza crimes sexuais na internet
O Senado aprovou em Brasília um projeto de lei que prevê punições à pedofilia e à exploração sexual de menores e adolescentes pela internet. Esse tipo de procedimento ainda não estava criminalizado, diz a Agência Estado. As penas variam de 2 a 6 anos de prisão. Se os infratores visarem alguma forma de lucro, a reclusão passa de 3 a 8 anos.Os infratores ficarão sujeitos a pena de reclusão de dois a seis anos. O texto, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, será encaminhado à sanção presidencial.

Outras medidas - A proposta tem outros pontos relevantes: proíbe a identificação de menores nos noticiários, seja por fotos ou pelas iniciais do nome e sobrenome, prevê penas maiores para evitar que as punições inferiores a 12 meses de reclusão resultassem na suspensão do processo ou pudessem ser convertidas em serviços a comunidades carentes. Além disso, quem vender ou entregar a uma criança ou adolescente produtos causadores de dependência física ou psíquica terá a pena de 2 a 4 ans de cadeia. Antes, que era de seis meses a dois anos. O projeto é da ex-senadora e atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
Advillage    @ 08:12



 
Sexo na internet “libera e desinibe”, diz estudo
Com o anonimato garantido, os assuntos relacionados ao sexo representam um papel “libertador e desinibidor", de acordo com artigo publicado na revista científica americana The Journal of Sex and Marital Therapy. A autora é uma pesquisadora poretuguesa, Ana Alexandra Carvalheira. Mas ela adverte: para uma pequena parcela dos que praticam o cibersexo, o contexto "permite assumir identidades diferentes, jogar papéis e falsear a identidade". O lado positivo, segundo sua avaliação, é que os chats desse tipo permitem a "expressão livre dos seus desejos e interesses sexuais" por arte dos usuários, favorecendo minorias. A pesquisa, feita junto a 400 internautas, será mostrada amanhã em Coimbra, Portugal, no 5º Congresso Nacional de Sexologia - Os Contextos do Sexo.
Advillage    @ 08:00



 
Bates faz festa para os filhos dos funcionários
A agência Bates Brasil reservou a tarde de hoje para receber os filhos de seus funcionários, em comemoração ao mês das crianças. O tema é "Bates Kids. Quando os monstros da propaganda encontram os monstrinhos". Sessenta crianças passarão uma tarde de atividades recreativas, com um workshop de maquiagem em que poderão colorir o cabelo, colar tatuagens adesivas e vestir fantasias. se fantasiar, entre outras brincadeiras. A Bates montou um espaço para as barraquinhas de hot dog, pipoca, algodão-doce e pizzinha, e contratou monitores, palhaço, mágico e um “escultor de bexiga”. Haverá brindes como maleta personalizada, contendo caderno, canetinhas, adesivos, acqua play, máquina de calcular, biscoitos, caveiras e outros pertences para a chegada do Halloween. A festa começará às 16h.
Advillage    @ 07:48



 
Equador processa a Texaco por poluição na Amazônia
A comunidade do Lago Agrio, no Equador, está processando a americana Chevron Texaco, acusada de poluir rios equatorianos. Indígenas com cocares e o rosto pintado de vermelho comemoraram em frente ao fórum de uma cidade amazônica, durante a abertura da ação, que começa a correr 9 anos depois de uma decisão da Corte de Recursos dos EUA, considerando que o o caso deveria ser analisado pela Justiça equatoriana. “Antes da Texaco, éramos livres. Bebíamos do rio, banhávamo-nos nos rios, tudo era pacífico porque não era poluído”, diz à Reuters o índio Esteban Lusitande, de 67 anos. “Agora não resta nada. Não podemos nem nadar”.
Advillage    @ 07:36



 
Microsoft quer dobrar as vendas com o Office
Com o lançamento do Office 2003, realizado ontem, a Microsoft espera manter sua média anual de US$ 9,2 bilhões em vendas, perdendo somente pra o carro-chefe Windows, comenta o valor. Mas com seu pacote de programas, que inclui Word e Excel, a gigante tem planos ambiciosos: quer dobrar o faturamento da linha em dez anos, elevando as vendas para US$ 20 bilhões. A MS tem motivo para isso: a partir de 1990, ela começou a enfrentar pesos-pesados já estabelecidos no segmento, como o Lotus (planilha) e o WordPerfect (editor de texto). Foi vencendo um a um e assumiu a liderança: a Lotus acabou absorvida pela IBM e o WordPerfect foi negociado para a Novell e em seguida para a Corel. E havia ainda o Borland, de bando de dados, que mudou seu foco de atuação.
Advillage    @ 07:26



 
10% do spam permite compra irregular de remédios
De cada spam que os intenautas recebem em suas caixas de correio eletrônico, 1 tem a ver com a promoção de tratamentos médicos, segundo estudo realizado no Reino Unido pela Flying Null, e preproduzida na Folha Online. O usuário pode comprar medicamentos na web, por meio do spam, sem a receita ou qualquer outra indicação médica. Os testes envolveram 8.301 mensagens não solicitadas, das quais 849 ofereciam remédios ou tratamentos médicos. As drogas contra a impotência sexual são as mais “populares” e representa 41% dos emails; remédios como o Prozac, hormônios e produtos para emagrecimento também aparecem em bom número.
Advillage    @ 07:08



 
Letterman, Martin Sheen e suspense com Gene Hackman
Martin Sheen, astro da série “The West Wing” que ficou em evidência por sua firme posição contra Bush na invasão do Iraque, é o convidado desta noite do Actor's Studio, às 23, no Multishow. Estrela de filmes como Apocalipse Now e Gandhi, o ator fala sobre sua família e dos filhos famosos, Emilio Estevez e Charlie Sheen. Um pouco antes, às 22h45, no GNT, David Letterman conversa com o ator John Cusack, que tem se mostrado um dos bons talentos jovens de Hollywood. Uma das atrações musicais do programa é o (ótimo) saxofonista de jazz David Sanborn. À meia-noite, Gene Hackman, Joanna Cassidy e Tommy Lee Jones credenciam o suspense Entrega Mortal, no Film & Arts.
Zeca Castellar    @ 18:48


21.10.03  

 
Workshop da 02 com executivos da Unilever
Termina amanhã o workshop que a produtora O2 está realizando com um grupo de 40 executivos da Unilever que trabalham nas subsidiárias brasileira e argentina da multinacional. Eles participam de painéis sobre produção de filmes publicitários. O evento começou hoje, na sede da O2, em São Paulo. No encerramento, nesta quarta, os convidados assistirão ao filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, sócio da produtora.
Advillage    @ 18:02



 
TV aciona governo dos EUA por informações sobre OVNIs
O canal de TV Sci Fi, dos EUA, está pressionando o governo americano pela liberação de informações e documentos sobre objetos voadores não identificados, os OVNIs. No ano passado, lembra a Reuters, a emissora uniu-se a jornalistas, advogados e ex-autoridades do governo Clinton para obter documentos do “novo caso Roswell”, sobre aparições de discos voadores na Pensilvânia, em 1965. O Sci Fi está disposto a processar a Nasa, o Departamento de Defesa e as Forças Armadas americanas. Em dezembro de 65, os moradores de Kecksburg, na Pensilvânia, viram uma bola de fogo cair em um bosque a 64 quilômetros de Pittsburgh. Naquela noite, a região foi isolada por militares e a população ficou brevemente sob lei marcial. Leia mais na nota Sci Fi patrocina escavações em Roswell, sobre o "primeiro caso Roswell", ocorrido em 1947 no Novo México.
Advillage    @ 17:56



 
Video que exclui comerciais chega ao Brasil no fim do ano
Deve chegar às lojas brasileiras, até o fim do ano, o Personal Vídeo Recorder, aparelho que já está presente em mais de 1 milhão de casas nos EUA e causa rebuliço no meio publicitário. O equipamento parece um videocassete, mas é capaz de gravar apenas os programas da TV, deixando de fora a propaganda. Não funciona com fitas VHS, mas com um disco rígido capaz de guardar entre 40h e 60h de programação. As principais redes de TV americanas estão movendo ação por direitos autorais contra a SonicBlue, um dos fabricantes do aparelho, ao lado da TiVo e da Ultimate TV. A ABC, CBS e NBC argumentam que as cópias ficam tão perfeitas que poderiam ser retransmitidas ilegalmente pela internet. Mas na verdade o medo é da perda de receita publicitária.
Advillage    @ 17:26



 
Empresa da Telemar fará o call center da NET
A Contax, empresa de contact center da Telemar, assinou contrato com a NET Serviços para realizar o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da operadora de TV por assinatura. O acordo foi firmado por R$ 72 milhões, com duração de três anos. A Contax promete investir R$ 6,5 milhões em infra-estrutura e treinamento, numa operação que envolve de 550 posições de atendimento e mais de 1,2 mil funcionários.
Advillage    @ 16:14



 
Kraft se antecipa e lança promoção de verão
A Kraft Foods está iniciando a promoção Acerte seu Verão, para começar a aquecer as vendas de produtos apropriados para os meses quentes, como os sucos Tang, Clight, Fresh e Maguary, além das gelatinas e do fermento em pó Royal. A campanha, criada pela Ponto Cast (da Ponto Brand) envolve 360 pontos de venda, no tipo “Compre e Concorra”: a cada R$ 4, R$ 6 ou R$ 8 em compras dos produtos da Kraft que estão na promoção, o consumidor ganhará um cupom para concorrer a prêmios, como uma casa, automóveis e um ano de supermercados grátis. O esforço irá até 15 de novembro, e o sorteio está marcado para o dia 24.
Advillage    @ 15:42



 
"Para toda Vida TIM" estréia amanhã
A TIM lança amanhã, pela agência 4x4, a promoção “Para Toda Vida TIM”, com veiculação nacional de filmes, anúncios em jornal e revista, spots de radio, mídia exterior e ponto-de-venda. O comercial mostra um homem tatuado com nomes de ex-namoradas, todos riscados. Ele faz uma nova tatuagem, e aí tem final surpresa. O locutor explica que seria bom se tudo durasse para sempre como a tarifa da TIM (sete centavos o minuto para um outro TIM). Criação de Carlos Renato, Cynthia Carvalho, Fábio Seidl, Fernando Freitas e Grazziani Ricci, com direção de criação de Carlos Renato Rocha, Edmundo Bravo, Fábio Seidl, Flavio Waiteman e Luciana Nacif. Produção da O2, com direção de Toniko.
Advillage    @ 15:33



 
Ministério treina estudantes na defesa do consumidor
O Ministério da Justiça abriu as inscrições para as 25 vagas do Programa de Intercâmbio da Secretaria de Direito Econômico nas áreas de defesa da concorrência e defesa do consumidor. O programa, que acontece em janeiro e fevereiro de 2004 em Brasília, é voltado a estudantes de Direito, Economia e Jornalismo que estejam pelo menos no 5º semestre de graduação. O intercâmbio vai promover discussões teóricas monitoradas sobre conceitos econômicos, jurídicos e de informação aplicados à defesa do consumidor e defesa da concorrência, além de palestras com autoridades do ramo. Informações sobre inscrições pelo telefone (61) 429-3550 ou via e-mail.
Advillage    @ 13:49



 
Vivo apresenta novos negócios ao mercado corporativo
A Vivo reúne a imprensa amanhã, às 10h30, para apresentar uma nova unidade de negócios da operadora, voltada ao mercado empresarial. Conversam com os jornalistas Paulo César Teixeira, vice-presidente executivo de operações, e Alberto Ferreira, diretor geral. O encontro será na sede da Vivo, no Morumbi.
Advillage    @ 10:27



 
iTunes para Windows já vendeu 1 milhão de músicas
A Apple afirmou ontem que usuários de Windows compraram mais de 1 milhão de músicas desde o lançamento da versão do iTunes para o sistema operacional da Microsoft, na quinta-feira passada. Cada música sai por US$ 0,99. Em abril, quando lançou o produto para o Mac, a Apple vendeu número semelhante de músicas em sete dias, lembra a Reuters. Em comunicado, a empresa afirma que até agora 14 milhões de músicas foram compradas e baixadas da Internet desde o lançamento do iTunes. Leia mais sobre o produto para o Windows no site da Apple, em inglês.
Advillage    @ 10:12



 
Caipirosca nos 500 anos da vodka
Não foi por acaso que a Absolut aproveitou o mês de outubro para lançar sua Absolut Caipiroska. Há exatos 500 anos, em outubro de 1503, os monges do Kremlin, em Moscou, começaram a produzir a bebida, na qual viam valores antissépticos bucais por causa do alto teor alcoólico - e passaram consumi-la para “realçar o sabor dos alimentos”. Segundo o Estadão, vodka, em russo, quer dizer “agüinha”. Hoje, é um dos símbolos mais conhecidos da Rússia, e é vendida em todo o mundo. A Nielsen diz que são consumidos 29 milhões de litros da bebida por ano no Brasil.
Advillage    @ 10:05



 
Festival Upload fica sem patrocínio
A organização do Festival Upload, que acontece há três anos em São Paulo com a apresentação de novos nomes do rock e eletrônico nacionais, confirma o cancelamento do evento de dezembro de 2003 pela falta de patrocinadores. Em 2002, o encontro, que acontece sempre no Sesc Pompéia, teve apoio da Conrad, Submarino e Usina do Som, entre outras. Na lista de shows deste ano, estavam previstas apresentações de Mundo Livre, Lan Lan e Os Elaines e Wado.
Advillage    @ 09:57


Powered By Blogger TM