Advillage  

news
Carolina Hungria
Washington Calegari
Zeca Castellar

advillage.com.br



 
Futebol inglês, Guinga e Buddy Rich
A partir deste fim de semana, a ESPN Brasil passa a transmitir os jogos do campeonato inglês de futebol, onde jogam Gilberto Silva e Edu (Arsenal), Roque Júnior (Leeds), Kléberson (Manchester United) e Juninho Paulista (Middlesbrough). O canal já tem os direitos de transmissão dos campeonatos alemão e italiano. Amanhã, sábado, às 12h30, será exibido Arsenal x Chelsea. No domingo, às 13h, Everton x Southampton. Também amanhã, às 23h, o Jazz & Cia, da Cultura, mostra a música de Guinga, um dos maiores feras brasileiros do violão. O show foi gravado no 2º Encontro de MPB - Brasil Instrumental, realizado no início do ano passado, em Tatuí, interior de São Paulo. Mais adiante, à 1h da manhã de sábado para domingo, o Multishow mostra a apresentação de Buddy Rich, um dos maiores percussionistas do mundo, no Festival de Jazz de Montreal.
Zeca Castellar    @ 19:07


17.10.03  

 
Mandic anuncia email premium na TV
O empresário Aleksandar Mandic começa a anunciar hoje na TV Globo e em canais da TV paga seu serviço Premium de e-mail. Criado pela W/Brasil, o comercial procura demostrar a fragilidade do e-mail grátis, especulando onde poderia parar uma mensagem que segue o rumo errado. No filme, o telespectador descobre que o e-mail foi parar numa sessão de uma mãe de santo. Para realizar o comercial, a agência consultou o trabalho do fotógrafo Pierre Verger e teve a orientação de pessoas ligadas ao candomblé. A criação é de Rui Branquinho e Newton Bento, com direção de criação de Washington Olivetto e Gabriel Zellmeister.
Advillage    @ 18:45



 
"Coração de Pedra" no Festival do Rio
A Ogilvy criou a campanha “Coração de Pedra” para o 29º Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda, que acontece no Rio Othon Palace Hotel de 9 a 13 de novembro. A ação é composta de anúncios de mídia impressa e dois filmes, com tiradas bem-humoradas. Um dos anúncios diz: “Insensível assim, ele bem que podia ser jurado no Festival do Rio”, mostrando a “indiferença” de três personagens à dor. Um com a mão presa na porta do carro, outro sendo mordido por um cachorro e a terceira, uma artista circense, alvejada por um atirador de facas. Num dos filmes, “Piranha”, um homem aparece pescando tranqüilo quando uma piranha pula do lago e gruda em sua orelha. Como se nada tivesse acontecido, ele tira o peixe que está com a orelha grudada na boca e coloca dentro da cesta. A locução: “Insensível assim, ele bem que podia ser jurado no Festival do Rio. Um festival com um júri muito criterioso”.

Prêmios especiais - Para comemorar seus 30 anos, o Festival do Rio criou dois prêmios especiais: o Grande Prêmio da Paz Sérgio Vieira de Mello, patrocinado pela Petrobrás e que levará os vencedores à Nova York, para conhecer algumas iniciativas de paz da ONU, e o Grande Prêmio Cemusa de Mobiliário Urbano, que levará a dupla vencedora ao Festival de San Sebastian, na Espanha. Mais informações no site da ABP.
Advillage    @ 18:40



 
Novo gerente de marketing no IDG
O IDG (International Data Group), contratou Paulo Rezende, de 29 anos, para o cargo de gerente de marketing. O executivo será um dos responsáveis pelas estratégias de marketing para os novos produtos e eventos, e se reportará à diretoria de marketing e vendas.
Advillage    @ 18:22



 
"Mudança na Bullet é muito positiva", diz Neto
Em conversa com o Advillage nesta tarde, Mentor Muniz Neto, vice-presidente de criação da Bullet, comenta que as mudanças que a agência promove na sua estrutura criativa "são muito positivas para nós e para nossos clientes". Neto explica que a dinâmica do trabalho será "melhor dividida" entre os funcionários, através da implantação de quatro grupos diferenciados na criação, cada qual com seu próprio diretor. Ele confirma a saída de um dos criativos do time, mas informa que a decisão foi pontual: "ele deixou a empresa para que a gente elaborasse essa reestruturação". A agência promoverá três funcionários da casa ao cargo de diretor de criação. "A Bullet está passando por uma ótima fase e, com essa nova estrutura, estamos valorizando os profissionais que têm muito tempo na casa", conclui. Hoje, a agência promove, no MAM de São Paulo, uma festa que comemora seus 15 anos no mercado. Leia Bullet: depois da festa, as notícias.
Carolina Hungria    @ 17:15



 
Número de cursos de graduação cresceu 107%
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou hoje os dados referentes ao Censo de ensino superior, realizado com informações de 1.637 instituições públicas e privadas. Segundo o levantamento, em cinco anos o número de cursos de graduação cresceu 107%, passando de 6.950 em 1998 para 14.399 em 2002, o que corresponde a uma média de 1.490 novos cursos inaugurados por ano, ou quatro por dia. A rede privada apresentou a maior expansão, crescendo 63,5%, passando de 3.980 para 9,147 cursos.

Instituições públicas e privadas - Ainda segundo o Inep, nos últimos cinco anos o número de alunos cresceu 84% na rede privada e 31% nas instituições públicas. A matrícula continua concentrada na região Sudeste, onde estão 50% dos estudantes. No Brasil, apenas 9% da população de 18 a 24 anos está matriculada no ensino superior, enquanto em países como a Bolívia e Chile esse índice é de mais de 20%. Confira aqui os detalhes da pesquisa.
Advillage    @ 17:00



 
Panamá lança campanha no Brasil
O Consulado Geral do Panamá e o Instituto Panamenho de Turismo realizam hoje um encontro em São Paulo, no Hotel Sofitel, com jornalistas e empresários do setor. Na ocasião, será apresentada a nova campanha de incentivo aos passeios turísticos no país. O evento começa às 19h.
Advillage    @ 16:22



 
Old Friends, Simon & Garfunkel em turnê após 20 anos
Uma das duplas de mair sucesso no final dos anos 60 e boa parte dos 70, Paul Simon e Art Garfunkel abriram ontem uma turnê de 40 shows pelos EUA, após mais de 20 anos de rompimento. Por muito tempo sequer se falavam. A temporada, chamada Old Friends, foi aberta ontem, no estado americano da Pennsylvania, com as músicas de maior sucesso no repertório.
Advillage    @ 16:17



 
Bullet: depois da festa, as notícias
Depois da festa que promove hoje no MAM de São Paulo, a Bullet vai anunciar no começo da semana que vem mudanças importantes na sua estrutura criativa. A agência deixará de trabalhar com dois grupos de criação, passando a dividir seus clientes entre quatro células, cada um com um diretor de criação exclusivo, além de profissional de atendimento, planejamento e mídia. Até onde o Advillage conseguiu apurar, as mudanças levaram a demissão de ao menos um criativo, mas a implementação da nova dinâmica estrutural inclui a promoção de outros funcionários.
Carolina Hungria    @ 15:30



 
Cidade Internet fecha acordo com Investnews
O Investnews (Gazeta Mercantil) e a Cidade Internet fecharam acordo de distribuição de conteúdo na web. O portal do Grupo Clarín cria o canal cidade.finanças, que incorpora parte do conteúdo do site financeiro, com acesso gratuito aos usuários. Com o negócio, a Cidade Internet espera atrair "um público profissional jovem interessado em negócios", como explica em release.
Advillage    @ 15:19



 
Warner produz filme sobre Daniel Pearl
Notícia da Variety afirma que a Warner Bros comprou os direitos para produzir o filme baseado no livro de memórias de Mariane Pearl, viúva do jornalista Daniel Pearl, morto no Paquistão em agosto do ano passado por um grupo de radicais ligados à al-Qaeda. Outros estúdios, entre eles a Universal e a Paramount, também fizeram ofertas à Mariane.
Advillage    @ 15:06



 
Amyr Klink anuncia iTelefônica
A iTelefônica estréia amanhã dois novos filmes protagonizados por Amyr Klink na cidade de Parati. As peças Paisagem e Bóia levam a assinatura da Young & Rubicam e utilizam o slogan "Fácil de entrar e difícil de cair", que lançou o serviço de acesso grátis a internet. Em um dos comerciais, o objetivo também é anunciar uma promoção que sorteará 22 modelos Ecosport e Celta. A campanha apresenta ainda anúncios, spots de rádio e outdoor, que já começaram a aparecer esta semana na mídia. A criação é de Pedro Pletitsch, Marcelo Sato e Carlos Fonseca, com direção de Rita Corradi e J.R. D'Elboux.
Advillage    @ 14:46



 
Star One inaugura hoje espaço na Paulista
Hoje, às 20h, acontece a festa de inauguração do Clube da Mostra, espaço montado pela Star One, empresa da Embratel, no Conjunto Nacional de São Paulo. A área integra as iniciativas da 27ª Mostra BR de Cinema. A abertura de hoje terá coquetel com diretores e pista de dança comandada pelo DJ Marcos Preto.
Advillage    @ 14:31



 
Sebrae e Globo levam negócios à TV
Estréia no dia 25 de outubro, na TV Globo, o programa Juntos Somos Fortes, produzido pelo Sebrae e pela Fundação Roberto Marinho com o objetivo de discutir alternativas aos pequenos e médios negócios. A atração tem cinco capítulos iniciais, que vão ao ar todos os sábados, sempre às 6h20. O Sebrae reforçará o programa com um kit que pode ser adquirido por telespectadores interessados, com o vídeo da produção e material impresso. Esse é o segundo programa neste formato apresentado pelo Sebrae. Em 2001, a TV Globo levou ao ar o Aprendendo a Empreender.
Advillage    @ 14:15



 
Banco Real faz palestras para universitários
O Banco Real inicia no dia 27, uma segunda-feira, um ciclo de palestras para universitários. Até o dia 22, as inscrições estarão abertas para alunos correntistas do banco. De 23 a 26, estarão disponíveis a todos os estudantes. Estão confirmadas palestras de Arnaldo Jabor (dia 27 – “Mudança no Brasil, Perigo e Esperança”); Gilberto Dimenstein (dia 28 – “Responsabilidade Social, A Empresa Cidadã”); Max Gehringer (dia 29, “Mudanças no Mundo Corporativo - A Comédia Corporativa”) e Waldemar Niclevicz (dia 30, “Motivação - Conquistando o seu Everest”). As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet por um site especial criado pelo banco. O evento será na Casa Baiuca, em Higienópolis, SP.
Advillage    @ 13:20



 
Avião da FAB já está em Campo Grande
Uma banda de música da Força Aérea recepciona os brasileiros resgatados em um hotel de la Paz, em razão de fortes distúrbios sociais na Bolívia. O Hércules C-130 da FAB pousou às 11h20 no aeroporto de Campo Grande (MS), com 108 passageiros. Os oito estrangeiros são argentinos, uruguaios e mexicanos, que serão levados a suas embaixadas.

Leia:
· Governo inicia a retirada de brasileiros da Bolívia
· FAB vai resgatar brasileiros na Bolívia
· Turistas brasileiros não conseguem deixar a Bolívia
Advillage    @ 12:41



 
Emprego na indústria segura queda e cresce em agosto
Depois de seis meses consecutivos de queda, o emprego na indústria brasileira registrou pequena alta em agosto, de 0,1% em relação a julho. A informação é do IBGE e alimenta, de forma tímida, as esperanças de uma leve retomada da atidade econômica ate o final do ano. Ao longo de 2003, o emprego acumula retração de 0,4%, e de 0,3% nos últimos 12 meses.
Advillage    @ 12:20



 
Nova linha de vinhos da Pernod Ricard
A Pernod Ricard lança oficialmente na próxima segunda-feira, dia 20, a linha de vinhos Jacob´s Creek no Brasil – e também o novo Jacob’s Creek Reserve Shiraz. De inicio, a bebida será vendida em restaurantes e bares de São Paulo e Rio de Janeiro. É o primeiro passo da marca, que pretende trazer mais duas variedades – o Jacob´s Creek Shiraz e o espumante Jacob’s Creek Chardonnay Pinot Noir. A Pernod Ricard Brasil detém, enre outras, as marcas Royal Salute, Chivas Regal, Havana Club, Wyborowa, Almadén, Natu Nobilis e Orloff.
Advillage    @ 12:09



 
Chip em crianças gera protestos nos EUA
O avanço do Verichip, dispositivo de rastreamento que pode ser implantado em seres humanos, e anunciado há alguns meses, está incentivando críticas mais severas de entidades que lutam contra a violação dos direitos individuais. A idéia do microchip, criado pela empresa mexicana Solusat, é prevenir seqüestros, principalmente de crianças. Por outro lado, a iniciativa ganhou o apoio da Fundação de Investigação de Crianças Roubadas e Perdidas, cujos dados registram o sumiço de 133 mil crianças no México nos últimos 5 anos. Cientistas americanos contrários à proposta afirmam que os criminosos conseguiriam facilmente driblar o sistema. A versão infantil chama-se "Verikid".
Advillage    @ 12:00



 
Instituições perdem o título de utilidade pública
O Ministério da Justiça cassou o título de de utilidade pública de 47 instituições em todo Brasil que não apresentaram os relatórios de atividades e demonstração de suas receitas durante os três últimos anos. Sem o título, que garante um certificado de entidade beneficente de assistência no Ministério da Previdência Social, elas não poderão mais requerer a isenção de impostos patronais. São Paulo concentra 9 das instituições cassadas; Minas tem 4 e o Rio de Janeiro, 2. A lista completa está no site do ministério.
Advillage    @ 11:38



 
Começa hoje o Dance o Clipe, parceria da Kibon e MTV
Acontece hoje e amanhã, e também no próximo fim de semana, a fase paulistana do Dance o Clipe, promoção da Kibon e MTV. Será no Shopping Morumbi, das 18h às 22h. O vencedor poderá fazer um programa na emissora e ganhará uma viagem á Inglaterra para conhecer os clubes da noite londrina - além de levar uma geladeira cheia de sorvetes. No Rio, o concurso de dança será no Barra Shopping, nos dias 21 e 22, e 28 e 29 de outubro. Os investimentos declarados são de R$ 6 milhões. Informe-se pelo site especial da promoção.
Advillage    @ 11:30



 
"Todo DJ Já Sambou", livro e festa no fim de semana
Será lançado amanhã à tarde, na Fnac Pinheiros, em SP, o livro "Todo DJ já Sambou - A história do disc-jóquei no Brasil", que começa com os bailes do final dos anos 50 e termina nas raves do século 21. No evento haverá 3 debates sobre o tema, com a presença de DJs, produtores e jornalistas, informa a Reuters. No domingo acontecerá a festa de lançamento, na Praça dos Omáguas, em frente à livraria, com 12 DJs, incluindo Mau Mau, Anderson Noise e Renato Lopes. O livro tem 260 páginas e foi escrito pela jornalista (e também DJ) Claudia Assef. Um dos destaques que a autora resgata na obra é o trabalho de Big Boy, “o primeiro brasileiro a ficar conhecido no país todo como disc-jóquei", celebrizado na rádio Mundial do Rio e que morreu jovem, no início dos anos 80.
Advillage    @ 11:13



 
Einstein lança nova revista no Dia do Médico
O Hospital Israelita Albert Einstein, de SP, está preparando para amanhã, Dia do Médico, o lançamento de nova revista especializada e dirigida aos profissionais de saúde. A publicação abordará assuntos como a evolução no tratamento de doenças, administração em saúde, legislação, ética médica e casos mais complexos que influenciam a atuação dos médicos. A revista será feita por cerca de 20 profissionais do Instituto de Ensino e Pesquisa do hospital, com tiragem inicial de 7 mil exemplares. A editora técnica é Edna Terezinha Rother. Leia também Giovanni cria filme em homenagem aos médicos.
Advillage    @ 10:49



 
Riachuelo inicia campanha de descontos em lingerie
A Talent lança hoje, e veicula até o dia 26, um filme de 30” para divulgar a semana de lingerie da Riachuelo, que oferece descontos especiais. O comercial tem as atrizes Giovanna Antonelli, Priscila Fantim e Mariana Ximenes, que naquele tom de papo furado darão dicas sobre moda íntima. O filme entrará no ar, em todo o País, na Globo, Band, Record, Rede TV e SBT. Criação de Marcello "Droopy" Almeida, com direção de criação de João Livi e Roberto Lautert (que deixou a agência em junho). Produção da Movi & Art, com direção de João Jardim e Daniela, e fotografia de Marcelo Corpani.
Advillage    @ 10:42



 
Vôos diretos entre Salvador e Madri
Começa a dar frutos o esforço que o governo baiano vem fazendo para estimular o turismo na Europa. A partir de novembro, a companhia aérea espanhola Air Europa começa a operar três vôos semanais regulares no trecho Madri–Salvado. A nova rota resulta também de parceria com a Embratur e Infraero. A Secretaria de Turismo e Cultura da Bahia garante que 85% dos assentos estão vendidos até janeiro. O trecho será feito por Boeing 767-300, com capacidade para 263 passageiros.
Advillage    @ 10:31



 
Campanha do Frontier especial estréia no fim de semana
Estréiam neste fim de semana, na Veja e na Istoé, dois anúncios de página dupla para o Nissan Frontier Strike SE 4x4. A campanha da Lowe inclui outdoor e material de ponto-de-venda que destacam “o privilégio e exclusividade de ser um proprietário do novo utilitário”. A versão será oferecida com rack esportivo de teto, estribo lateral, interior do carro na cor preta, bancos de couro, CD changer para 6 unidades no painel, e a cor especial "azul midnight". No dia 20 acontece o “Strike Day” nas 63 concessionárias Nissan, que estarão decoradas com banners e lâminas que descrevem as características do carro, além de vendedores usando camisetas promocionais. Os anúncios também irão às páginas da Playboy, Motorshow, Auto Esporte e 4 Rodas Edição Especial Off Road.
Advillage    @ 10:16



 
Vem aí o Pão de Açúcar Futebol Clube
O Pão de Açúcar quer entrar no mundo do futebol a partir do ano que vem. Iniciará com equipes para disputar os torneios com equipes infantis e juvenis. Em 2005 deve competir também nos juniores, mas a grande ambição é estrear no profissional em 2007. Os planos estão sendo tocados por José Carlos Brunoro, diz o Painel FC. O nome do novo clube não está definido, mas é possível que seja o mesmo da rede de supermercados.
Advillage    @ 10:05



 
Começa hoje a maratona da Mostra BR de Cinema
A Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, abre oficialmente hoje sua 27ª edição com o filme As Invasões Bárbaras, às 19h30, no Cine Morumbi Shopping. Mas a programação começa bem mais cedo, às 13h, com o filme Aprendendo a Perder, de Marco Kreuzpaintner, falado em alemão com legendas em português. Até 30 de outubro, serão exibidos 265 longas em 18 pontos da cidade - 17 salas e um CEU. Entre os destaques estão as retrospectivas do diretor finlandês Mauritz Stiller (que revelou Greta Garbo), do diretor português João César Monteiro, que morreu em fevereiro deste ano, e do diretor japonês Kiju Yoshida que virá a SP para o lançamento mundial de seu livro O Anti-Cinema de Ozu.

Competição - Entre o filmes deste ano estão Elefante, de Gus Van Sant, Dogville, de Lars Von Trier, Um Filme Falado, de Manoel de Oliveira, Alila, de Amos Gitai, e Coisas Belas e Sujas, de Stephen Frears. A competição de novos diretores terá as categorias de filmes nacionais e internacionais e haverá ainda uma homenagem a Anselmo Duarte, diretor de O Pagador de Promessas, Palma de Ouro em Cannes em 1962. Veja mais no site da Mostra. O patrocínio é da Petrobras.

Star One - A Star One, empresa da Embratel, será a provedora oficial de acesso à internet na Mostra. No Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, a companhia montou o Espaço Star One, com diversos computadores conectados e local para promover debates entre artistas, críticos, cineastas e o público. Nas centrais de cinema da mostra, a Star One disponibilizará tótens com acesso à web. A escolha do melhor filme segundo a audiência, categoria já tradicional do festival, será feita online.
Advillage    @ 09:48



 
Imprensa não consegue cobrir conflitos na Bolívia
A RDP, uma das únicas redes de TV na Bolívia que vinham cobrindo os conflitos civis no país foi rirada do ar ontem à noite, informa correspondente da Folha. Em comunicado, a emissora afirma que a ordem partiu do governo do presidente Gonzalo Sánchez de Lozada, que a maioria da população quer tirar do poder por causa da crise econômica. Foi o primeiro caso de censura contra uma TV privada durante a atual crise. Agora, a RDP exibe apenas filmes e programas estrangeiros, como se os confrontos não existissem. As rádios vêm ocupando o espaço no noticiário político, ao menos por enquanto. O semanário Pulso e o jornal El Diário acusam o governo de esgotar seus exemplares em banca para impedir o acesso dos leitores.
Advillage    @ 09:31



 
Espanhol obrigatório no ensino médio
A língua espanhola poderá ser incluída nos currículos do ensino médio das escolas brasileiras. A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação da Câmara. A oferta da disciplina será obrigatória no ensino médio, mas os alunos se matriculam se quiserem. A implantação será gradual, num prazo de 5 anos. No ensino fundamental, da 5ª à 8ª séries, a oferta da matéria continua facultativa. O prpjeto agora vai ao Senado.
Advillage    @ 09:11



 
Procon quer aumentar em 4x as multas a supermercados
Uma portaria que deve ser assinada hoje pelo Procon-SP vai aumentar em até 4 vezes o valor das multas aplicadas a supermercados. Segundo o Painel da Folha, em cada dez estabelecimentos fiscalizados, nove foram autuados pelo órgão de defesa do consumidor na capital paulista.
Advillage    @ 09:02



 
Campanha para a nova nota de R$ 1
Entra no ar neste domingo campanha que a Giovanni criou para o Banco Central em torno do novo layout da cédula de R$ 1. A ação inclui um filme, spot de rádio, anúncio em revista e cartaz explicativo. O comercial mostra figuras como o pipoqueiro, o vendedor de churros, o de cachorro quente e de água de coco que trabalham diretamente com produtos que custam R$ 1. Cada um vai descrevendo as principais características da nova nota, com uma trilha marcada por um tamborim: “Agora a nota tem o nome República Federativa do Brasil”, diz o pipoqueiro; “O papel é mais grosso”, comenta a vendedora; “Quem tem deficiência visual, conhece a nota por essa barrinha aqui”, diz o vendedor de água de coco, falando do alto relevo que ajuda o reconhecimento pelos portadores de deficiência visual. A campanha foi feita Giovanni de Brasília.
Advillage    @ 08:46



 
Governo inicia a retirada de brasileiros da Bolívia
O governo deu início, de madrugada, à operação de resgate dos 53 turistas brasileiros que não estavam conseguindo deixar La Paz por causa da convulsão social na Bolívia. Um avião da FAB deixou a Base Aérea de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acompanhado por dois helicópteros. A chegada a La Paz estava prevista para agora, às 7h30. Os helicópteros só serão usados se o Hércules 130 não conseguir pousar no aeroporto da capital. Segundo a Agência Estado, a operação é considerada de risco e está prevista para terminar até o meio-dia, horário de Brasília.

Leia:
· FAB vai resgatar brasileiros na Bolívia
· Turistas brasileiros não conseguem deixar a Bolívia
Advillage    @ 08:32



 
Brasil atrapalha as vendas globais da Coca-Cola
A Coca-Cola teve queda de 6% nas vendas no Brasil no 3º trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, resultado que contrasta com aumento nas vendas e nos lucros da companhia obtidos em todo o mundo. Aqui, a gigante norte-americana bem enfrentando a concorrência das tubaínas – inclusive no campo judicial (leia Continua a batalha Dolly x Coca-Cola) - e registrou também queda no volume de vendas de 4% no período sobre o 2 trimestre. A Coca-Cola atribui os números ao reajuste de preços que praticou este ano, diz o Valor.

Calor europeu - A subsidiária brasileira afetou o desempenho de vendas América Latina. No México, as vendas cresceram 10%, e 12% Argentina. No geral, o refrigerante vendeu apenas 5% a mais na região latino-americana, prejudicado pela operação brasileira. No global, o lucro da Coca-Cola cresceu 12% porque o volume de refrigerantes deu um salto de 9% na Europa, devido à onda de calor, e elevou o lucro líquido da empresa para US$ 5,66 bilhões (aumento de 6,4%). As vendas cresceram 6,4%, para US$ 1,22 bilhão.

Queda na rival - A AmBev também não foi bem no 3º trimestre, revelando tendência de crise na indústria de bebidas: suas vendas caíram 12%, num de seus piores resultados se comparados a igual período de 2002.
Advillage    @ 08:24



 
Multas de 1,76 milhão para Telemar e Brasil Telecom
A Anatel multou subsidiárias da operadora Telemar em R$ 990 mil e da Brasil Telecom em US$ 770 mil, por terem fechado postos de atendimento no ano 2000. Não cabem mais recursos às punições, previstas no Plano Geral de Metas de Qualidade. As multas mais pesadas foram para a Telerj (Telemar, R$ 853 mil) e para a CRT, do Rio Grande do Sul (Brasil Telecom, R$ 578 mil). Também levaram multa as subsidiárias Telergipe e Teleacre. As informações são da Anatel, que dispõe o documento no formato PDF.
Advillage    @ 08:08



 
A revolução na dança, George Clooney e o Ceará Music
Logo mais, às 21h, o Film & Arts mostra um especial sobre como o conceito do indivíduo auto-proclamou artistas criativos e os ajudou a se impor, revelando antigas tradições e permitindo o surgimento de novas, com fenômenos como Isadora Duncan, Martha Graham e Katherin Dunham. Mais adiante, às 22h45, George Clooney é o convidado de David Letterman, no GNT. O ator fala da continuação de Onze Homens e um Segredo, cujas filmagens estão previstas para fevereiro de 2004. Clooney também fala da passagem pelo seriado E.R, que o revelou para o cinema. Às 23h45, o Multishow fala do Ceará Music, um dos principais festivais de música do Nordeste.
Zeca Castellar    @ 19:47


16.10.03  

 
Fabricantes de cigarros vão parar na França
Quatro das cinco fabricantes francesas de cigarros devem parar a produção na próxima segunda-feira, em protesto contra o plano do governo de aumentar os impostos. O fechamento de 24 horas foi planejado para a mesma data em que os novos impostos aumentarão os preços da carteira de cigarros em cerca de 20%. Fumar na Europa custa caro: o preço médio do maço é de € 3,90 (R$ 12,90) e subirá para € 4,60 (R$ 15,20). Só na França há mais de 60 milhões de fumantes. O governo, segundo as agências internacionais, se defende dizendo que precisa aumentar as receitas e reduzir as doenças provocadas pelo fumo.
Advillage    @ 19:16



 
Propeg reforça o atendimento
A Propeg contratou mais dois profissionais: Karla Schulze, que já trabalhou na Salem e na IBM, fará a supervisão de atendimento da operadora de telefonia fixa GVT, e Juarez Salvador, que trabalhou em agências do Paraná, vai cuidar das contas do Sebrae PR, HSBC Seguros, Associação Comercial do Paraná e ADVB. Ambos passam a integrar a equipe da diretora de atendimento da Propeg, Erika Herkenhoff.
Advillage    @ 18:14



 
Del Valle começa a vender sucos para a China
A Del Valle do Brasil, subsidiária da multinacional mexicana Jugos Del Valle, está exportando sucos de frutas ao mercado chinês. Já foi feito um texte de exportação de 12 mil litros de sabores variados, para ver se os chineses iniciam negociações para um contrato de fornecimento. A empresa informa que já exporta para 14 países, incluindo EUA e Canadá. Na Ásia, vende para Japão e Coréia. Os contatos com a China começaram em julho deste ano.
Advillage    @ 17:44



 
Loducca contrata em Curitiba
A Loducca anuncia a contratação de Giovana Maciel, ex-Master e ex-Exclam, para o departamento de atendimento do escritório da agência em Curitiba. Giovana já começou a trabalhar e atende as contas da Bergerson e ParkShopping Barigüi.
Advillage    @ 17:06



 
Morre o pioneiro do Vale do Silício, aos 76
Morreu hoje no Arizona (EUA) William Bell Hugle, fundador de uma das primeiras empresas de tecnologia de ponta a ser instalada no Vale do Silício, região conhecida hoje por abrigar as principais companhias de TI do mundo. Hugle começou a empreender em 1960, quando investiu em uma produtora de semicondutores com sua esposa, Frances Hugle. Entre suas iniciativas estão empresas como Insystems, Holtronic Technologies e Hugle Lithography. Hugle tinha 76 anos e sofria de câncer, informa notícia do Mercury News.
Advillage    @ 16:40



 
"Mundo Despido" é destaque na Mostra BR de Cinema
As célebres fotografias de multidões sem roupa realizadas artista nova-iorquino Spencer Tunick será um dos destaques da Mostra BR de Cinema de São Paulo, nesta sexta-feira, por meio do filme Mundo Despido, da diretora norte-americana Arlene Donnelly Nelson. É o segundo filme dela sobre o trabalho de Tunick, diz a Reuters. O primeiro, Naked States, de 1999, mostrava o fotógrafo clicando por 50 cidades dos EUA – num tour que incluiu sua prisão em Nova York. No novo filme aparecem, todos nus, russos, britânicos, africanos, canadenses, japoneses e brasileiros. A estréia será no Cineclube Directv 2. Veja mais informações no site da Mostra.
Advillage    @ 16:15



 
MAM abre o Panorama da Arte Brasileira
Começa hoje à noite, no MAM de São Paulo, o Panorama da Arte Brasileira 2003, com curadoria do crítico de arte cubano Gerardo Mosquera, curador do New Museum de Nova York. A proposta dele é “mostrar muito com poucos artistas”. Serão 19 artistas, como Cildo Meireles, Adriana Varejão, Ernesto Neto e José Dasmasceno. A exposição irá de terça a domingo, até 30 de novembro. Há diferenças de horários, por isso informe-se pelo (11) 5549-9688. Ingressos a R$ 5.
Advillage    @ 16:03



 
Escolas sem internet
Segundo dados do estudo Estatísticas dos Professores no Brasil, produzido pelo INEP, dos 2,6 milhões de professores da educação básica e superior do país, 74% trabalham em estabelecimentos sem laboratório de informática. Pouco menos da metade, 45%, informa que suas escolas não mantêm uma biblioteca.
Advillage    @ 15:47



 
TV Cultura finalista de novo no Emmy
A TV Cultura concorre mais uma vez ao Emmy Internacional por sua programação pelo Dia Internacional da Criança na TV, veiculada no fim do ano passado. É uma categoria especial do Emmy que destaca a melhor programação dedicada às crianças, habitualmente veiculada em dezembro. A Cultura, que já ganhou três vezes consecutivas (1998, 99 e 2000), é uma das quatro finalistas, ao lado do Canal 13 da Colômbia, a TV da Tailândia e a Blue Nile TV, do Sudão. O resultado será anunciado na solenidade do 31º International Emmy Awards, no dia 24 de novembro, em Nova York. O Dia Internacional da Criança na TV deste ano irá ao ar dia 14 de dezembro.

Prêmio Japão - A Cultura também está entre os finalistas ao Prêmio Japão 2003 (The Japan Prize 2003 International Education Program Contest). Concorre com os melhores do mundo na categoria Projetos com a série Meninas Cientistas e, na categoria pré-escolar, com o programa Cocoricó. Os resultados saem no dia 1º de novembro e a cerimônia de premiação é no dia 5.
Advillage    @ 15:42



 
Pizza Hut volta à mídia pela MPM
A Pizza Hut estréia amanhã a campanha “Toda Hora”, a primeira criada pela agência MPM, da holding de Nizan Guanaes. A marca, que tem 16 restaurantes em São Paulo, não investe na mídia local desde 1997. A empresa quer retomar a divulgação institucional massificada e a busca pelo aumento participação. A MPM é a segunda agência do cliente, que já trabalha com a Seventy, que cuida de promoção e ponto-de-venda da marca. O novo comercial irá ao ar inicialmente na TV paga - Multishow, Telecine e TNT, além da MTV. Criação de André Figueiredo, Mauricio Duarte e Woody Gebara, também diretor de criação.
Advillage    @ 15:17



 
Novo logo da Time Warner já está na web
Confira aqui o novo logo da Time Warner, que retirou oficialmente hoje o "AOL" do nome. Na bolsa de Nova York, a gigante de mídia passa a operar com a sigla TWX. Até a URL da empresa foi mudada, de aoltimewarner.com para timewarner.com. A nova identidade da companhia foi aprovada pelos investidores no último dia 18 de setembro.
Advillage    @ 15:07



 
Encontro com correspondentes estrangeiros no Brasil
Acontece dia 23 de outubro na Bolsa de Mercadoria & Futuros, em São Paulo, um encontro de correspondentes estrangeiros no Brasil. O evento é dirigido a jornalistas, assessores de imprensa, publicitários, profissionais de agências de comunicação e marketing, alunos e professores da área de comunicação e relações públicas. Correspondentes dos EUA, Itália, França, Alemanha, Argentina, Espanha e Suíça participarão do evento, que vai abordar, entre outros temas, a imagem do Brasil no exterior, o relacionamento dos correspondentes com as assessorias de imprensa e a integração com a imprensa brasileira. Mais informações no site do evento.
Advillage    @ 14:57



 
Folha seleciona em Campinas
A Folha de S. Paulo seleciona currículos de profissionais interessados em cobrir férias e trabalhar como freelancer no caderno Folha Campinas, do interior do Estado. O currículo e um texto de 20 linhas sobre o panorama político atual da cidade para as eleições municipais de 2004 devem ser enviados até o dia 27 de outubro. Quem enviar por e-mail, deve colocar o conteúdo do texto e do CV no corpo da mensagem, já que arquivos anexados não serão considerados. Mais informações no treina@uol.com.br.
Advillage    @ 14:20



 
Falta recurso e site de notícias do narcotráfico sai do ar
O Narco News, site independente que desde abril de 2000 publica notícias sobre o narcotráfico na América Latina, a perseguição de jornalistas e protestos populares nos países da região, anunciou que deixará de operar por falta de recursos financeiros. A última atualização do site, segundo seu fundador, Al Giordano, será dia 18. Giordano afirmou que pretende, no entanto, manter um blog e um arquivo de notícias.
Advillage    @ 14:12



 
Congresso Brasileiro das Escolas de Cinema em BH
Começou ontem em Belo Horizonte o 1° Congresso Brasileiro das Escolas de Cinema, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Fórum das Escolas de Cinema (Forcine). O congresso, que vai até o dia 19, pretende analisar a qualidade da formação dos profissionais de audiovisual brasileiros e a presença dos mesmos nas diversas regiões do país. A programação de hoje terá palestra do secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna, sobre o papel do ensino e da formação profissional como estratégia para uma política de desenvolvimento do audiovisual.
Advillage    @ 14:06



 
Varejo fatura 3,48% a menos em setembro
A Federação do Comércio de São Paulo informa que o comércio varejista registrou queda de faturamento em setembro, de 3,48%. O dado é válido para a capital e região metropolitana e está em comparação com o levantamento realizado no mesmo período em 2002. Segundo a Fecomercio, esse é o quinto mês de resultado negativo consecutivo no comércio, mas setembro foi o mês que registrou queda menos atenuada: Em maio, o faturamento caiu 8,55%, em junho, 6,75%, em julho, 5,7% e, em agosto, 4,9%. Os bens duráveis foram os únicos que tiveram alta no mês, de 2,22%, em parte por conta do novo programa do governo, de financiamento de produtos da linha branca. Leia Governo vai estimular vendas de linha branca.
Advillage    @ 13:24



 
Encontro debate consumo dos jovens
A Câmara Americana de Comércio de São Paulo e o jornal Valor Econômico reúnem imprensa e convidados na segunda-feira da semana que vem, dia 20, para debater as características do consumidor jovem. Os organizadores reunirão especialistas em três painéis. Entre os convidados confirmados estão Adrian Kojin, editor-chefe da revista Fluir, Márcia Abreu, da Nestlé, Alexandre Schiavo, da Sony Music, Mauro Paulino, do Datafolha, e Pedro Navio, da Red Bull, além de apresentadores de TV, como Marcos Mion e Luciano Huck, entre outros. O encontro será realizado das 9h às 17h, na sede da Amcham, que fica na Chácara Santo Antônio. Mais informações no (11) 5180-3763 ou 3765. Leia Jovens internautas tem potencial de R$ 1 bi, diz Ibope.
Advillage    @ 13:15



 
Sai fusão Air France + KLM, com temor de demissões
As companhias aéreas Air France e KLM assinaram hoje o acordo de fusão que cria a maior empresa do setor na Europa. Possivelmente será chamada de Air France-KLM. A gigante francesa adquiriu a KLM, da Holanda, por US$ 934 milhões em ações. O processo de fusão deve finalizado até o próximo ano. A KLM possuirá 19% de participação na nova companhia, e os sindicatos do setor temem demissões.
Advillage    @ 12:54



 
Internet veloz dobra na União Européia
As conexões de banda larga na União Européia dobraram no ano passado, e alguns países superaram os EUA, segundo declarou à Reuters o comissário de telecomunicações europeu, em Bruxelas. Erkki Liikanen diz que "as taxas de crescimento da banda larga estão em cerca de 100% e não parece que teremos uma desaceleração". Segundo o chairman da Telecom Italia, Marco Tronchetti Provera, a UE tinha 20 milhões de linhas digitais (ADSL) no 3º trimestre, das quais 41% instaladas por novas empresas.
Advillage    @ 11:50



 
Primeiro Resfest brasileiro começa no dia 6
A organização do festival internacional de filme digital Resfest já está anunciando em seu site, para novembro, a primeira edição brasileira do evento, que foi fundado em 1996 e acontece em cidades como Tóquio, Barcelona, Nova York e Los Angeles. A mostra está marcado para começar no dia 6, seguindo até o dia 9, no Sesc Vila Mariana. As empresas responsáveis por promover o encontro são os Estúdios Mega, a produtora Lobo e o selo Bizarre Music. Além da tradicional exibição de trabalhos internacionais, o Resfest nacional promete uma sessões exclusivas de trabalhos locais, entre eles as vinhetas 'modernosas' da MTV.
Carolina Hungria    @ 11:41



 
Jovens internautas tem potencial de R$ 1 bi, diz Ibope
Em setembro, 2,8 milhões de jovens brasileiros entre 12 e 24 anos utilizaram a Internet em sua casas, navegando em média 14h26. Nessa faixa, os brasileiros superam os jovens europeus e japoneses, e perdem apenas para os americanos (que navegam 21h48 por mês). O instituto, no entanto, acredita que a liderança pode ser conquistada até o fim do ano, já que o Ibope eRatings começará a medir também o uso de aplicativos como mensagens instantâneas e programas multimídia, a exemplo do que já acontece nos EUA. Os detalhes do novo sistema serão explicados pela diretora-executiva Fábia Juliasz para diretores de marketing e presidentes de empresas de bens de consumo reunidos este final de semana, em Florianópolis.

Renda superior à média - "O jovem brasileiro com internet em casa já está tão exposto ao meio digital quanto aos jornais e revistas. Se incluirmos o uso da web para comunicação além do email e outras atividades importantes para este público, como música e jogos, verificaremos que a web é hoje um dos principais meios para atingir o jovem brasileiro de classe A/B", comenta Fábia. No caso dos sites de empresas de mídia, como a Editora Abril, os jovens já representam quase 50% do total da audiência. O Target Group Index, do Ibope Mídia, indica que os internautas jovens têm renda 28% superior ao total dos brasileiros entre 12 e 24 anos. "Segundo o estudo, cada um dos 2,8 milhões de adolescentes e jovens adultos brasileiros que utilizam a Internet em casa dispõe de cerca de R$ 397 para gastar mensalmente, totalizando um potencial de consumo de mais de R$ 1,1 bilhão por mês”, diz a diretora.

Afinidade - Os sites com maior afinidade com este público são os de música, entretenimento, comunicação (blogs, email e mensagens instantâneas) e os das operadoras de telefonia celular, como a TIM e Vivo, com índices de afinidade com o segmento acima de 50% da média nacional. No setor financeiro e de comércio, a liderança fica com o Banco do Brasil, seguido de perto pelo Submarino.
Advillage    @ 11:35



 
Em meio a crises trabalhistas, VW lança novos carros
A fábrica da VW em Taubaté (Vale do Paraíba), onde hoje é feito o Gol, produzirá o novo carro compacto da Volkswagen entre 2006 e 2007, segundo o vp mundial da companhia, Peter Hartz. A empresa já lançou ontem à noite o Fox, no Paraná. O novo compacto será global e totalmeneproduzido no Brasil. De acordo com o Valor, Taubaté foi escolhida por sua “ociosidade”. A empresa negocia com o sindicato dos trabalhadores local o desligamento de quase 2 mil excedentes, que têm estabilidade até fevereiro.

Negociação no ABC - No ABC paulista, os operários realizam uma assembléia e interromperam a produção para discutir a campanha salarial dos metalúrgicos deste ano. A unidade tem cerca de 15 mil funcionários, dos quais 9 mil trabalham nas linhas de produção. Os trabalhadores querem 20% de reajuste e redução da jornada semanal de 44 horas para 40 horas, e participação nos lucros e resultados.
Advillage    @ 11:17



 
Grã-Bretanha vai jogar duro contra o fast food
Saia justa para as redes de fast food, produtores de junk food e donos de supermercados na Grã-Bretanha: a comissão responsável pela promoção da saúde social quer ouvir empresários sobre suas campanhas publicitárias e estratégias de marketing voltadas ao público infantil. O comitê deve começar a ouvir a Coca-Cola, McDonald's e Cadbury. Todas estão sendo acusadas de criar peças publicitárias de produtos gordurosos, nada saudáveis, tendo como público alvo as crianças. O comitê é presidido por um linha dura, David Hinchliffe, um dos nomes mais importantes na implementação da lei que proibiu anúncios de cigarros no país. A investigação incluirá ainda visitas a escolas, para analisar pontos de venda. Hinchliffe promete ainda levar a proposta de fiscalização para toda União Européia. Leia mais no Media Guardian.
Advillage    @ 11:05



 
FAB vai resgatar brasileiros na Bolívia
O avião Hércules da FAB que vai resgatar os turistas brasileiros em La Paz, na Bolívia, está na Base Aérea de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a Agência Estado, o aparelho pode transportar até 90 passageiros. Os 53 turistas foram agrupados em um único hotel pela embaixada brasileira, e serão transportados até o avião por helicópteros, pois as ruas da capital estão tomadas pelos conflitos entre manifestantes e a polícia. A cidade de La Paz está sitiada e a operação de resgate é considerada “de alto risco” pela Aeronáutica.
Advillage    @ 11:01



 
United pode sair da concordata em 2004
A United Airlines, em concordata desde dezembro do ano passado, planeja uma série de ações para sair do sufoco “em algum momento de 2004”. Para isso, usará os benefícios para renegociação de contratos permitidos a empresas concordatárias nos EUA para cortar quase 30% dos seus custos até 2005. Se tudo correr bem, a empresa passará de uma estrutura de custos operacionais de US$ 17 bilhões no ano 2000 para US$ 12 bilhões em 2005. A United pretende lançar sua própria empresa de “low cost”, com estrutura enxuta e foco em vôos “de lazer” em novembro, nos EUA, México e Caribe. A companhia também já negociou corte de 30% dos salários dos funcionários e está renegociando o leasing de suas 500 aeronaves.
Advillage    @ 10:55



 
Pepsi está com a Apple pelo iTunes
A Apple deve anunciar ainda hoje um acordo para divulgar nos EUA o seu iTunes, loja de música online. Segundo fontes ouvidas pelo LA Times, a inciativa envolve a Pepsi, que passará a imprimir códigos nas embalagens do refrigerante. Os números poderão ser trocados por um download gratuito de música. A notícia do diário diz ainda que as parceiras planejam uma ampala campanha publicitária para divulgar a ação.
Advillage    @ 10:43



 
Universal Music vai cortar 11%
O Grupo Universal Music, gigante do setor que tem contrato com nomes como U2, Eminem e Mariah Carey, confirmou que vai cortar, nos próximos meses, 11% da sua força de trabalho. Segundo notícia da edição de hoje do The New York Times, a reestruturação corresponde a eliminação de 800 postos de trabalho em todas as divisões da companhia. No começo deste ano, a Universal já tinha demitido 550 funcionários. Executivos ouvidos pelo jornal dizem que as mudanças podem gerar economia de até US$ 200 milhões.
Advillage    @ 10:30



 
Viviane abre o Ano Ayrton Senna 2004
Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, raliza coletiva na próxima terça-feira, em SP, para anunciar o Ano Ayrton Senna do Brasil, que acontecerá no ano que vem. O projeto terá uma série de eventos, no Pais e no exterior, para homenagear e resgatar a memória do piloto, morto em acidente em 1994, e seus valores e ideais de perseverança, determinação e otimismo. O encontro com os jornalistas será no restaurante Charlô (Jockey Club), às 10h30.
Advillage    @ 10:27



 
Star One faz encontro pela Mostra de Cinema de SP
Serginho Groismann, Affonso Beatto, Amir Haddad, Alberto Guzik, Bertrand Bonello, Clara Choveaux, Wolfgang Becker, Tsai Ming-Liang e o rapper Mano Tales estão entre os convidados confirmados na programação do Clube da Mostra Star One, espaço de eventos integrante da 27ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O primeiro encontro será neste sábado com Marina Person, que fala do seu programa de cinema na MTV. A Star One, empresa da Embratel, é a provedora oficial do festival. Seu QG para promover a série de debates acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no antigo Cine Astor.
Carolina Hungria    @ 10:17



 
Corinthians e Nike negociam torneio em Miami
O Corinthians está negociando “em sigilo” com a Nike, fornecedora de material esportivo, a participação do clube em um torneio quadrangular em Miami, onde a empresa mantém um centro de excelência esportiva. A competição seria em janeiro de 2004, diz a Agência Estado, com a participação de times do continente que vestem a marca: Flamengo e Boca Juniors estariam garantidos, e a quarta vaga ficaria com o chileno Universidad Catolica ou com o América do México. Além disso, a Nike informou ao time paulista que começará a vender a camisa alvinegra em suas lojas em todo o mundo.
Advillage    @ 10:10



 
Expo Money começa hoje no Frei Caneca
Começa hoje no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o Expo Money, evento patrocinado pela Bovespa com o objetivo de reunir as principais instituições do setor financeiro, empresas de capital aberto, gestores e corretoras de valores. O evento deste ano será aberto ao público e a organização espera 10 mil visitantes. O investimento declarado na iniciativa é de R$ 3 milhões, em palestras, área de exposição e infra-estrutura para simulações de pregões. Hoje e amanhã o horário de visita vai das 14h às 21h30. No sábado abrirá mais cedo, das 10h às 18h30.
Advillage    @ 09:24



 
Gigantes dos EUA se unem para ampliar negócios
As empresas de informática Microsoft, Intel, Dell, EMC e Brocade decidiram unir esforços para tentar aumentar negócios e convencer as grandes e médias empresas brasileiras a investirem em tecnologias de informação, diz a Agência Estado. Cada uma é especializada em um ramo de negócios, e todas promovem está semana eventos em Belo Horizonte, Rio, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, coordenados pela IDC. No mundo, diz a empresa de consultoria, 75% das grandes e médias companhias estão em fase de consolidação em TI. No Brasil, o grande problema é a falta de recursos para investir no setor. Leia notícia publicada em agosto, com os resultados de uma ampla pesquisa sobre o setor realizada pelo Sebrae de São Paulo Metade das micro e pequenas estão informatizadas.
Advillage    @ 09:11



 
Dança louca, Professor Nota 10 e Peter O'Toole
O Film & Arts mostra hoje, a partir das 20h, o especial "Dança Louca em Hollywood", com o perfil de Hermes Pan, um dos maiores coreógrafos da história do cinema americano, conhecido por sua longa colaboração com Fred Astaire. Por mais de 3 décadas, ele fez dançar estrelas como Ginger Rogers, Betty Grable, Rita Hayworth, Cyd Charisse, Shirley MacLaine e Frank Sinatra. Mais tarde, às 22h30, a Cultura celebra o Dia do Professor, hoje, mostrando a festa de premiação do Professor Nota 10, promovida pela Fundação Victor Civita no último dia 7, com show de Milton Nascimento. A apresentação foi de Paulo Autran. Na madrugada, à 1h10, o Telecine Emotion mostra Peter O’Toole em mais uma atuação impecável, desta vez em O Substituto (The Stunt Man), em que o ator britânico vive um diretor que oferece proteção a um fugitivo da polícia desde que ele se torne dublê em seu novo filme.
Zeca Castellar    @ 19:18


15.10.03  

 
Portugal suspende anúncios na Time após reportagem
O governo português suspendeu seus anúncios na versão européia da Time depois que a revista publicou uma reportagem de capa sobre “as prostitutas brasileiras de Bragança”, uma pequena cidade na região norte do país. Um porta-voz afirmou à Reuters que o governo havia planejado uma série de anúncios em torno do campeonato europeu de futebol de 2004, sob o slogan "Em Portugal, a prorrogação é sempre a melhor parte do jogo". A suspensão da propaganda deve ser mantida por uma ou duas semanas. Entenda melhor o assunto na nota Prostitutas brasileiras em Portugal são capa da Time.
Advillage    @ 18:32



 
Concurso cultural leva aluno para exposição em Londres
A Unilever já iniciou, no Brasil, o patrocínio do Projeto Internacional de
Arte nas Escolas, iniciativa que realiza nos 150 países em que atua. O concurso cultural selecionará três trabalhos para serem enviados a Londres. O aluno vencedor viajará à capital inglesa para a exposição internacional, em dezembro deste ano. Podem participar escolas municipais e estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Goiás. Na próxima terça-feira, uma comissão julgadora escolherá os três trabalhos. O tema deste ano é Nosso Relacionamento com a Água, e os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupos - em pintura, desenho, colagem, escultura, instalação, vídeo ou arte digital.
Advillage    @ 18:12



 
Catálogo diferente para divulgar motos BMW
A Giovanni criou um catálogo diferenciado para os modelos de motocicletas da BMW Motorrad. A peça é apresentada em formato de placa de trânsito. Para anunciar o modelo Sport Tourer, o catálogo traz a imagem de uma palmeira inclinada e com as folhas balançando, dando a idéia de velocidade. Em outra seção, para mostrar a moto Enduro, um crocodilo aparece em uma placa de trânsito, trazendo a idéia de aventura e percurso por todos os tipos de terreno. O catálogo está sendo distribuído no Salão das Duas Rodas, que acontece até domingo no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo, e nas lojas da BMW.
Advillage    @ 17:52



 
TBWA cuida do marketing direto da Telemig e Amazônia
A TBWA é a nova agência responsável pelas ações de marketing direto da Telemig e Amazônia Celular. A conta do cliente está sob o cuidado da Tequila Services, braço de planejamento de non-media da agência.
Advillage    @ 17:42



 
Europa vai trocar embalagens de alimentos infantis
A European Food Safety Authority recomendou aos fabricantes de comida infantil em potes que mudem de embalagem com a maior urgência possível, diz a Agência Estado. A entidade está preocupada com alguns componentes químicos encontrados em alimentos embalados em vidros com tampas de metal. Mas alerta que o risco de contrair a doença é muito baixo, já que a substância em questão, um semicaboneto, foi encontrado em quantidades muito pequenas. Essas embalagens são padrão no mundo inteiro. A agência recomendou à Comissão Européia que seja iniciado um programa de monitoramento da indústria de alimentos para assegurar as providências para mudar o atual tipo de vedação das embalagens, a começar pelos alimentos infantis.
Advillage    @ 17:35



 
Federação premia jornalistas de todo o mundo
A Federação Internacional de Jornalistas e a Comissão Européia entregam no próximo dia 24, em Bruxelas, o Natali Prize for Journalism, iniciativa nascida há 11 anos para premiar trabalhos de destaque em todo o mundo que abordem os direitos humanos, a democracia e desenvolvimento. Serão premiados cinco jornalistas, representantes da África, da Ásia, da Europa, do mundo árabe e da América Latina. A cerimônia acontece no Press Centre Residence Palace da capital belga.
Advillage    @ 17:31



 
Beto Brant e Aquino falam sobre literatura e cinema
O diretor e produtor Beto Brant e o escritor e roteirista Marçal Aquino são os convidados de hoje do Jogo de Idéias, programa do Itaú Cultural, em São Paulo, transmitido pela TV PUC. Brant e Aquino, parceiros dos filmes Os Matadores, Acão Entre Amigos e O Invasor, falarão sobre suas produções cinematográficas e da adaptação de textos literários para o cinema. O encontro acontece às 19h30.
Advillage    @ 17:12



 
Ponto Brand contrata na criação
A Ponto Brand Promotion reforça sua equipe de criação com três novos contratados. Passaram a integrar o time da agência Marcio Pontes, ex-DM9 e Revista MTV, Alexandre Borba, ex-Master, e Antoniela do Canto, ex-HBO.
Advillage    @ 16:58



 
Sociedade conquista Laselva
A Sociedade da Comunicação passa a atender a conta da rede de livrarias Laselva, que tem 36 lojas e quiosques espalhados por aeroportos e shoppings do país. A livraria, fundada em 1947, também investe em projetos sazonais, como pontos alternativos em Campos do Jordão na temporada de inverno. A agência informa, em release, que cuidará da comunicação on e offline do anunciante, e que já prepara o primeiro trabalho para o novo cliente: o lançamento do programa de fidelidade da rede.
Advillage    @ 16:43



 
Grupo de Planejamento oferece curso de iniciação
O Grupo de Planejamento realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de outubro, o curso 'entendendo o planejamento', com conteúdo voltado aos profissionais em início de carreira. As aulas serão ministradas por Rita Almeida, da Almap, Mariangela Zampol, da Publicis Salles Norton, Marina Campos, da Lowe, e Nelson Kuniyoshi, da Bates Brasil. O curso acontece na Miami Ad School. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3814-4590 ou email.
Advillage    @ 16:34



 
Modem Media contrata diretor de criação
A Modem Media anuncia agora a contratação de Rodrigo Telles para o cargo de diretor de criação da empresa. Telles acumula passagens pela 10’Minutos, Web80.com e DPTO, entre outras.
Advillage    @ 16:26



 
Globo divulga Sexo Frágil nos jornais
A Globo divulga em jornais até a próxima sexta-feira, dia 17, anúncio de lançamento do programa Sexo Frágil, que entra no lugar de Os Normais. A peça foi criada pela Central Globo de Comunicação e mostra, de forma bem-humorada, o processo evolutivo do homem: de macaco a homo sapiens, ele continua "de quatro" por mulheres. "Milhões de anos de evoluão para dar nisso aí", brinca o título. A atração é dirigida por Guel Arraes e tem Bruno Garcia, Wagner Moura, Lázaro Ramos e Lucio Mauro Filho no elenco.
Advillage    @ 16:11



 
Oi Novos Urbanos
A operadora Oi montou evento com a Dream Factory, empresa de entretenimento de Marlene Mattos, para promover a ioga no Rio de Janeiro. Batizado de Oi Novos Urbanos, o encontro pretende reunir profissionais da filosofia oriental na Marina da Glória, de 13 a 16 de novembro. As atividades acontecerão em tendas montadas no local, com workshops, aulas de meditação, shows, performances e cursos.
Advillage    @ 15:54



 
Digerati lança provedor Linux
A Digerati Editorial, especializada em títulos de informática, informa que lançará nos próximos dias um provedor Linux, que utiliza infra-estrutura de acesso da Brasil Telecom. A editora, responsável por revistas como a Geek e H4CK3R, já mantém um provedor de acesso gratuito baseado em Windows e lançado em parceria com o iBest. O novo discador poderá ser baixado através do site da companhia.
Advillage    @ 15:40



 
Vídeo proibido sobre Globo e ditadura no Masp
Será exibido na próxima sexta, às 18h, no vão livre do Masp, em São Paulo, o documentário Além do Cidadão Kane, vídeo sobre as relações da Rede Globo com a ditadura militar produzido pela BBC que chegou a ser proibido no Brasil. A exibição, em comemoração ao dia pela democratização da mídia, é uma iniciativa do Centro de Mídia Independente, da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, do Coletivo Brasil de Comunicação Social e do site O Grito.
Washington Calegari    @ 15:29



 
Novo Windows deve demorar pelo menos mais 2 anos
O Longhorn, próxima versão do Windows, deve ser lançado somente em 2005 ou 2006, conforme admitiu o presidente da Microsoft, Bill Gates. Em entrevista ao site britânico The Register, o executivo explica que a chegada do produto depende de tecnologia – e garante que a empresa criará “algo surpreendente”. Inicialmente, a empresa havia prometido uma versão de testes do Longhorn para este ano.
Advillage    @ 14:12



 
Votação da Cide para os cigarros está marcada para hoje
Estava marcada para as 10h reunião da Comissão de Finanças e Tributação para votar projeto da deputada Luci Choinacki (PT-RS), que estende a Cide (Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico) já cobrada sobre a comercialização de combustíveis, á venda de de cigarros. Pela proposta, as empresas de tabaco terão que destinar 2% do lucro aos fundos municipais de saúde. Os recursos vão financiar ações de tratamento das vítimas do cigarro.
Advillage    @ 13:50



 
Gradiente fala de estratégias e lança novos celulares
A Gradiente apresenta na próxima terça-feira, dia 21, a estratégia de negócios para 2004 e o lançamento de sua nova linha de celulares. Comandará a coletiva o vp da incubadora de negócios da companhia, Dante Iacovone. O evento será às 10h30, no auditório da empresa, em Pinheiros, zona oeste de SP.
Advillage    @ 13:37



 
Bonanza vai sair em DVD
Notícia da Agência Estado informa que sai em DVD, nos próximos dias, um dos maiores clássicos de faroeste da TV, o Bonanza, que conta a saga da família Cartwright, chefiada pelo personagem Ben (o ator canadense Lorne Greene, 1915-1987). A iniciativa é Multimedia Group, que negocia outras raridades dos anos 60 para lançar em DVD. Grande sucesso no Brasil nos anos 70, a série durou 14 anos e teve 430 episódios.
Advillage    @ 13:15



 
Via Global lança guia na próxima semana
O apresentador Luciano Huck comandará as pick-ups na festa de lançamento dos guias 2004 do Via Global. O encontro será no MAM de São Paulo, na segunda-feira, dia 20, às 20h30. Leia Via Global investe em marketing direto e lança guia.
Advillage    @ 12:56



 
Skol cria CD e coleção de roupas para o Hip Rock
A Skol está preparando uma coleção exclusiva de roupas e acessórios inspirados no Hip Rock, que serão vendidos em uma tenda montada na festa neste sábado, em Ribeirão Preto (SP). Com isso, a grife Skol Web Store estende sua ação para fora do mundo virtual. O público poderá adquirir bonés, gorros, mochilas e camisetas do evento. A marca de cerveja também criou um CD do Skol Hip Rock, coletânea com as bandas Câmbio Negro, Mzuri Sana, DJ Marcelinho, Otto, Rappin Hood e Nação Zumbi, entre outros. O CD pode ser adquirido no evento, na compra de um pack de 12 latinhas de cerveja, mais R$ 1.
Advillage    @ 12:49



 
Bullet comemora 15 anos no MAM
A Bullet arma festa nesta sexta-feira, no restaurante do MAM (SP), para comemorar os 15 anos da agência. Na ocasião, será lançado um portfólio da agência, com trabalhos realizados desde sua fundação, no final da década de 80, quando atendia apenas o cliente Coral, de tintas. O encontro está marcado para as 19h.
Advillage    @ 12:30



 
Escritor americano quer vender o próprio cérebro
O escritor norte-americano Jonathon Keats, de 32 anos, quer leiloar no próximo dia 23, na Galeria Modernism, em São Francisco, uma série de contratos futuros para vender seus 6 bilhões de neurônios. Ele quer US$ 10 por cada milhão de neurônios, o que poderá render US$ 60 mil. Em entrevista à Wired, Keats diz que exames de ressonância magnética revelaram que seu cérebro está “uma beleza”. Uma avaliação feita por uma psicóloga constatou que o escritor “não mostra quaisquer sinais de debilidade até o presente momento”. Veja aqui o contrato de venda, em inglês.
Advillage    @ 12:23



 
Tributo a George Harrison sai em novembro
Sai em novembro, no dia 18, edições duplas de CDs e DVDs do “Concert for George”, show em homenagem a George Harrison realizada em Londres em novembro do ano passado. O CD conterá a íntegra do espetáculo, e um dos DVDs trará entrevistas e cenas de bastidores, segundo a Billboard. Participaram do evento Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton, Tom Petty, Billy Preston e Anoushkan Shankar, filha do citarista Ravi Shankar, professor de Harrison no instrumento. Harrison morreu em novembro de 2001, aos 58 anos, em Los Angeles.
Advillage    @ 11:59



 
Fox reúne fãs de Arquivo X para lançar 5ª temporada
Os fãs de Arquivo X recebem apoio da Fox Home Entertainment para realizar, neste fim de semana, evento de lançamento do box de DVDs com a quinta temporada da série cult norte-americana. O encontro acontecerá simultaneamente em 8 capitais, nos Estados da Bahia, Ceará, DF, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e São Paulo. As diferentes programações já estão confirmadas e publicadas no site Arquivo X Brasil. Além do apoio, a Fox participará com sorteio de brindes aos 'eXcers', como são conhecidos os aficionados do seriado.
Advillage    @ 11:49



 
Senado pode votar 100% da TV a cabo para estrangeiros
Pode ser votado hoje à tarde, no plenário do Senado, o projeto que autoriza o controle de 100% de investidores estrangeiros nas emissoras de TV a cabo. A idéia de abrir todo o capital é do senador Ney Suassuna (PMDB-PB). Segundo a Agência Estado, emenda do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) propõe que os limites ao capital estrangeiro sejam fixados pelo presidente da República. Atualmente, o capital internacional pode deter no máximo 49% das ações de empresas de TV a Cabo. Suassuna arguenta que não há limites para as empresas de TV por assinatura que operam via satélite (Sky e Directv) ou por microondas (MMDS).
Advillage    @ 11:31



 
Envio de cópias gera protesto de artistas em Hollywood
Atores de Hollywood estão protestando contra a lei que proíbe o envio de fitas para os membros da Academia de Ciências Cinematográficas, conforme notícia antecipada na segunda-feira pelo Advillage. Para os artistas, citados pela Associated Press, a regra dificulta o acesso dos votantes às produções alternativas, com orçamentos menores e exibidas em menos salas dos EUA. Leia Envio de cópias gera discussões quentes no Oscar.
Advillage    @ 11:18



 
Turistas brasileiros não conseguem deixar a Bolívia
Um grupo de 22 turistas brasileiros em visita a La Paz não está conseguindo chegar ao aeroporto para retornar ao Brasil, como reflexo da forte crise enfrentada pelo governo, que já causou a morte de 53 pessoas. La Paz está sitiada há semanas, paralisada por saques, falta de alimentos e batalhas campais - com tiros e pedras - entre manifestantes e policiais. Desde sábado a única estrada de acesso ao aeroporto está bloqueada por camponeses armados, que prometem uma grande marcha à capital nos próximos dias, o que pode levar a novos e violentos choques com as forças do governo, diz a Globo News. Os brasileiros estão ilhados no Hotel Presidente, na capital boliviana. A embaixada brasileira tenta acertar um plano para a retirada dos turistas.
Advillage    @ 11:09



 
Paulista vira mega passarela no sábado
A Avenida Paulista será palco, neste fim de semana, de um evento de desfiles com diversas marcas, batizado de Sabadão Fashion. A iniciativa tem apoio da Prefeitura e integra a Semana Jovem, que vai até o dia 26 de outubro, com diversas atividades em pontos da cidade. Participarão dos desfiles 41 estilistas, que mostrarão suas criações em passarelas montada na rua, próximas a Consolação, Galeria Vermelho e Masp. O Sabadão Fashion começa às 14h e tem curadoria de Ricardo Oliveros, Edu Brandão e Jackson Araújo, com coordenadoria de Erika Palomino e produção de Regina de Almeida. A programação completa do evento, com exposições, cinema e debate, entre outros, já está no site da Coordenadoria da Juventude.
Carolina Hungria    @ 11:01



 
Fusão Air France + KLM pode sair amanhã
A Air France prevê para amanhã a assinatura do acordo final de fusão com a empresa aérea holandesa KLM. O evento será em Amsterdã, informa a Reuters. O negócio criará a maior empresa aérea da Europa. O acordo é de € 794 milhões.

Leia:
· Iberia e British Airways negociam fusão
· Air France e KLM optam por fusão
· Air France + KLM tem 19 vôos Brasil-Europa
· Alitalia quer entrar na fusão Air France + KLM
Advillage    @ 10:49



 
Assassinato de jornalistas este ano já supera 2002
O número de jornalistas assassinados este ano já é maior que todas as baixas de profissionais registradas no ano passado, informa comunicado da WAN - World Association of Newspaper. A guerra no Iraque foi responsável por quase um terço das mortes de 51 repórteres: 16 deles morreram no país. Colômbia (sete mortes) e Filipinas (seis mortes) estão entre os países mais perigosos para profissionais da imprensa. No Brasil, nos últimos 10 meses, a WAN contabiliza três assassinatos.
Advillage    @ 10:39



 
AT&T vence concorrência na FGV
A AT&T Latin America no Brasil venceu concorrência aberta pela Fundação Getúlio Vargas para o fornecimento de uma rede IP/Data para a instituição. A infra-estrutura, diz o Painel S/A, é possibilitar à fundação incrementar seu ensino a distância e melhorar o acesso à web, o correio eletrônico e os serviços de voz. O contrato, de R$ 830 mil, tem validade inicial de 2 anos.
Advillage    @ 10:30



 
MinC quer incluir a TV na lei do audiovisual
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, quer transformar logo a Ancine em Ancinav - Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual. Uma medida provisória pode ser editada em 30 dias. Gil também quer que o Conselho Superior de Cinema vire Conselho Superior do Cinema e do Audiovisual. O alvo principal é a TV, diz matéria do Estadão. “Queremos que a Ancinav seja uma agência que regule o setor como um todo", diz Orlando Senna, do MinC. "Estamos tendo reuniões com a TV aberta e com a TV por assinatura. Queremos que o negócio seja bom para todos". O ministério acredita que a política audiovisual brasileira precisa de uma parceria saudável entre cinema e televisão - estética, intelectual e econômica. Falando em dinheiro, o pacote anunciado ontem por Gilberto Gil inclui a liberação de R$ 8 milhões da Petrobras para o apoio à produção, finalização e lançamento de filmes em 2004.
Advillage    @ 10:21



 
Pirataria causa 56 mil demissões na indústria do disco
Cerca de 56 mil empregos podem ter se perdido no fonográfico brasileiro, 30% do total, entre 1997 e 2003, diz o Painel da Folha. A causa é a proliferação de produtos falsificados. No mesmo período, foram fechados 2 mil pontos-de-venda. Os dados serão levados à CPI da Pirataria.
Advillage    @ 10:02



 
Só a Costa Rica mostra avanço na imprensa, diz a SIP
A SIP, Sociedade Interamericana de Imprensa, encerrou sua 59.ª assembléia, em Chicago, com denúncias de restrições contra meios de comunicação nas Américas, informa a Associated Press. Segundo o documento, a imprensa se vê ameaçada por altas indenizações. Na Argentina, o setor é afetado pela crise econômica e enfrenta séria crise na radiodifusão. O texto final elogia apenas Costa Rica, que teve “progressos no acesso à informação pública”. Nos demais países das Américas, problemas diversos afetam a atividade jornalística.

Questões éticas nos EUA - São citados, entre esses países, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos (por causa do comprometimento ético na cobertura da invasao do Iraque), Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai (“muitas ameaças e punições a jornalistas”), Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela (que impôs leis que praticamente estatizam os órgãos de imprensa).
Advillage    @ 09:54



 
Nova Schin faz sampling no Cinemark
O Grupo Schincariol promove, a partir de amanhã, ações de degustação da Nova Schin em 15 complexos Cinemark, nas cidades de São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Sergipe e Porto Alegre. A iniciativa de sampling vai durar seis semanas, com expectativa de atingir cerca de 50 mil consumidores.
Advillage    @ 09:48



 
Bussinnes Fórum discute TI
Começa hoje, no Hotel Transamérica da Ilha de Comandatuba, na Bahia, o Business Fórum 2003, encontro que pretende reunir executivos de grandes corporações dos mais diversos segmentos. O evento, cujo tema é a sinergia entre tecnologia da informação e negócios, tem como destaque o resultado de um estudo sobre TI e o avanço dos negócios das empresas no Brasil, elaborado a partir de pesquisa em 200 companhias, que investem cerca de R$ 5 bilhões ao ano na área. Está programado ainda um painel para abordar as mudanças necessárias dentro das empresas a partir dessas tecnologias, o perfil dos profissionais que fizeram parte da iniciativa e os resultados obtidos. O CEO da Talent Foundation, Christopher Ball, oferecerá palestra sobre os meios de derrubar barreiras que bloqueiam o potencial das pessoas no trabalho.
Advillage    @ 09:39



 
Arte da África já pode ser visitada no Rio
O público já pode visitar, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, cerca de 300 obras da exposição Arte da África, com mostra de teatro contemporâneo, música, cinema, artes plásticas, literatura e cinema produzidos no continente. Os investimentos foram de R$ 2,7 milhões. A mostra, que conta com peças do Museu Etnológico de Berlim, representa o trabalho cultural de 31 países e irá até janeiro. Veja mais informações no site especial criado pelo CCBB.
Advillage    @ 09:26



 
Após 29 anos, Motorola volta ao mercado de TVs
A Motorola, fabricante pioneira que se afastou dos televisores em 1974, está voltando ao setor por meio de uma aliança com a Proview, de Hong Kong, que produzirá TVs e telas de cristal líquido utilizando sua marca. Notícia do The Wall Street Journal.
Advillage    @ 09:14



 
Apostas suspeitas no mundo do tênis
A ATP, entidade que controla o circuito profissional masculino de tênis, anunciou que vai investigar supostas irregularidades em apostas feitas pela internet, diz a Folha. O jornal inglês Sunday Telegraph levantou suspeitas de manipulação nas apostas para o jogo emtre o russo Ievguêni Kafelnikov e o espanhol Fernando Vicente em Lyon, na semana passada, mas a ATP diz que sua iniciativa não tem ligação com a reportagem. O problema é que as casas de apostas suspenderam as atividades relacionadas a esse jogo seis horas antes de seu início por causa do elevado e anormal número de apostas na vitória de Vicente – que vinha de 11 derrotas seguidas e derrotou Kafelnikov por 2 a 0.
Advillage    @ 09:08



 
Vendas do Pão de Açúcar crescem em setembro
Nota distribuída pelo do Grupo Pão de Açúcar informa que as vendas líquidas da companhia cresceram 7% em setembro, em relação ao mesmo período de 2002 – mas o resultado é pior que o de agosto deste ano, quando as vendas cresceram 10,9%, diz a Folha. Os dados são preliminares. No 3º trimestre, as vendas líquidas chegaram a R$ 2,5 bilhões. Segundo a rede varejista, o número inferior ao de agosto deve-se ao calendário desfavorável de setembro, que teve um domingo a menos, dia importante para o comércio.
Advillage    @ 09:03



 
VW apresenta hoje seu novo Fox
A Volkswagen do Brasil apresenta hoje seu novo carro Fox, esperança da montadora para tentar recuperar a liderança do mercado, perdida para a Fiat há 2 anos. Por causa da queda do poder aquisitivo, boa parte dos consumidores abandonou o carro zero km, o que a VW pretende reverter. Para atrair o consumidor, as principais montadoras estão dando em média R$ 1,5 mil de desconto, o que deu certo fôlego à indústria em setembro, Mas a retração no ano já acumula 9,2% de queda, segundo o Valor. Embora pretenda manter o Gol como carro-chefe, a Volks utilizará o Fox pára fazer as versões mais simples e baratas. A versão mais enxuta custará R$ 20,9 mil (motor 1.0) e R$ 24,9 mil no modelo 1.6. A montadora de São Bernardo do Campo também mira as exportações.
Advillage    @ 08:52



 
MP recebe amanhã relatório sobre compra da Oi
Termina amanhã o prazo para que a consultoria norte-americana Ernst & Young e o banco de investimentos JP Morgan entreguem ao Ministério Público do Rio uma cópia do relatório da compra do controle acionária da Oi pela Telemar, empresa do mesmo grupo. A polêmica, diz matéria da Agência Estado, está no valor de R$ 1 mais a transferência de uma dívida de R$ 4,7 bilhões. Os acionistas minoritários da operadora de telefonia fixa reclamam que a operação aumenta o endividamento da companhia.
Advillage    @ 08:35



 
Carmen & Groucho, Uma Thurman e Samuel L Jackson
Logo mais, às 22h, um programa raro no Film & Arts: um filme com Groucho Marx e Carmen Miranda, “Copacabana”, filmado em 1947. A cantora trabalha num night club e ele é um simples agente teatral. Vale pela curiosidade e pelos ótimos númros musicais. Pouco adiante, às 22h45, Uma Thurman é uma das convidadas do Late Show with David Letterman, no GNT. Ela fala sobre sua vida e o novo trabalho, Kill Bill, dirigido por Quentin Tarantino. Dez minutos depois, às 22h55, no Multishow, o Actor’s Studio, programa feito na presença de platéia formada por alunos da famosa escola de atores, recebe Samuel L. Jackson.
Zeca Castellar    @ 19:32


14.10.03  

 
Laranjinha e Acerola de volta na Globo
A TV Globo começa hoje a apresentar mais uma série de episódios de Cidade dos Homens, com histórias baseadas em alguns personagens do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles - como Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva). Serão cinco episódios, exibidos sempre às terças-feiras à noite, depois do Casseta & Planeta, até 11 de novembro. Com elenco formado por atores dos grupos Nós do Morro e Nós do Cinema, os episodios terão aproximadamente 30 minutos de duração. São histórias independentes, cada uma escrita e dirigida por diferentes roteiristas e diretores: Fernando Meirelles, Kátia Lund, Regina Casé, Cesar Charlone e Paulo Morelli. O episódio de hoje chama-se Sábado, com roteiro de George Moura e Fernando Meirelles, que também assina a direção.
Zeca Castellar    @ 19:08



 
Prostitutas brasileiras em Portugal são capa da Time
A edição européia da revista americana Time desta semana dedica sua capa a uma extensa reportagem sobre a prostituição de mulheres brasileiras na cidade portuguesa de Bragança. Sob o título Europe’s New Red Light District (O Novo Bairro Europeu da Prostituição), a matéria teria irritado os leitores da região, diz a agência de notícias Lusa. O texto diz que o "fenômeno é encarado com naturalidade pela população local". A reportagem sai seis meses depois de um vigoroso manifesto das "Mães de Bragança"- um abaixo-assinado contra a prostituição de mulheres brasileiras, que, segundo elas, estava "desfazendo" seus lares. Desde então, as "meninas brasileiras" passaram a ser mais discretas. Leia mais na Time, em inglês. A reportagem está repercutindo na mídia européia.
Advillage    @ 18:11



 
NGC recebe propostas de documentários pela web
A partir do dia 20 de novembro, produtores de documentários poderão enviar propostas de programas para o National Geographic Channels International pelo site www.ngcideas.com. “O National Geographic recebe semanalmente uma série de vídeos e propostas de documentários. Para agilizar o andamento deste enorme conteúdo, optamos por atuar com um site exclusivamente dedicado a este trabalho”, explica Bryan Smith, um dos responsáveis pelo setor de programação e produção do NGCI. A partir de 1º de janeiro de 2004, a empresa só aceitará propostas via internet.
Advillage    @ 17:33



 
Clube de Criação de Brasília lança seu 2º Anuário
O Clube de Criação de Brasília lançou na noite passada, em festa para 600 convidados, seu 2º Anuário de Publicidade, desta vez sobre o tema “O despertar do mercado". A concepção gráfica é de André Sartorelli e Alexandre Ferro, da Mr. Brain. O evento serviu também como lançamento do 3º Festival de Publicidade de Brasília, que acontecerá entre 17 e 22 de novembro.
Advillage    @ 17:25



 
Tamanaha e Mello montam comercial da Revista ESPM
A Revista ESPM anuncia hoje a criação de um departamento comercial, que cuidará dos espaços publicitários da publicação bimestral da Escola Superior de Propaganda e Marketing. O título também terá sua distribuição ampliada e, a partir de novembro, estará disponível em bancas de SP. Atualmente, a Revista ESPM tem tiragem de 15 mil exemplares, distribuídos entre alunos de graduação, pós e MBA da própria instituição (57%), profissionais (33%) e para bibliotecas universitárias (10%). A área comercial é coordenada por Cláudio Mello e Paulo Tamanaha.
Advillage    @ 17:21



 
Povos indígenas querem integração pela internet
Povos indígenas de 14 países americanos que participaram do Encontro Indígena Interamericano Preparatório sobre a Sociedade da Informação, em Brasília, querem integrar as comunidades de todo o continente por meio da internet. O representante do Fórum Permanente para Assuntos Indígenas na ONU, Marcos Terena, disse à Agência Câmara que os índios devem deixar de ser vistos somente como "consumidores, para serem interpretados também como produtores de conhecimento". As conclusões desse encontro serão levadas à Cúpula Mundial da ONU, que acontece em Genebra entre 10 e 12 de dezembro.
Advillage    @ 17:09



 
Vila Sésamo patrocinado por McDonald's gera protestos
O patrocínio do McDonald's ao clássico infantil Vila Sésamo está sofrendo forte questionamento nos EUA. A PBS - Public Broadcasting System – emissora pública norte-americana que veicula diariamente o programa, recebeu carta e abaixo-assinado de diversos grupos, incluindo nutricionistas, questionando os spots da rede de fast-food que aparecem antes e depois da atração. As organizações atacam o McDonald's afirmando que seus produtos podem levar ao aumento da obesidade infantil. A PBS afirma que o programa "tem qualidade educacional inquestionável" e que precisa de financiamento para ser produzido, tarefa que tem o apoio do restaurante há muitos anos. Segundo a emissora, os spots do McDonald's seguem as linhas gerais de patrocínio das outras atrações, sem mostrar produtos específicos nem apresentar os personagens da própria Vila Sésamo como garotos-propaganda. Leia mais na AdAge.
Advillage    @ 16:49



 
Fiat promove test drive do Dobló Adventure
A Fiat está promovendo um grande esquema de test drive de seu modelo Doblò Adventure em várias regiões do país. O modelo é equipado com motor 1.8 de 103 cv. Quem comparece ao test drive pode participar de esportes radicais como escalada, tirolesa e rapel. O evento fica estacionado em cada capital durante três dias. Em Curitiba, entre 10 e 12 de outubro, foram realizados 1,5 mil test drives. A divulgação de cada etapa envolve mala-direta, blitze em academias, bares e restaurantes, anúncios em jornais, rádios e TV e um desfile com os Fiat Doblò Adventure pelas ruas da cidade.

Capitais - As próximas etapas serão em Porto Alegre (17 a 19 de outubro), Goiãnia (31 de outubro, 1 e 2 de novembro), Rio (de 7 a 9 de novembro) e São Paulo (de 14 a 16 de novembro). Basta procurar uma concessionária da marca.
Advillage    @ 16:36



 
Giovanni cria filme em homenagem aos médicos
A Giovanni,FCB de Brasília começa a veicular hoje, no intervalo do Jornal Nacional, um filme institucional em homenagem ao Dia do Médico, criado para o Conselho Federal de Medicina. O comercial de 30” mostra um garoto doente conversando com a mãe, como se ele fosse um médico. O locutor comenta que o sonho da maioria das crianças sempre é exercer essa profissão. “Ainda bem que algumas pessoas tornaram esse sonho real”. Um médico entra no quarto para examinar a criança e a mensagem encerra: “18 de outubro. Dia de quem faz o sonho de salvar vidas uma realidade”. Criação de Casé e Humberto Junqueira, que assina a direção de criação ao lado de Adilson Xavier e Cristina Amorim. Produção da CaradeCão, com direção de René Sampaio. O filme terá veiculação nacional na Globo e Record até sábado.
Advillage    @ 16:20



 
Vivo e Prefeitura de SP detalham projeto dos 450 anos
A operadora Vivo e a Prefeitura realizam encontro amanhã, no Palácio das Indústrias, para anunciar uma parceria em torno da parada dos 450 anos de São Paulo. Estarão presentes o presidente da Vivo, Francisco Padinha, e a prefeita Marta Suplicy. O evento começa às 15h45.
Advillage    @ 16:18



 
Mostra BR promove workshop com Affonso Beato
A organização da 27ª Mostra BR de Cinema promoverá, em São Paulo, um workshop com o diretor de fotografia Affonso Beato, que já trabalhou, entre outros, com Ruy Guerra, Júlio Bressane, Glauber Rocha e Pedro Almodóvar, com quem rodou A Flor do Meu Segredo (1995), Carne Trêmula (1997) e Tudo Sobre Minha Mãe (1999). O encontro será nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no auditório do Cinesesc. A inscrição sai por R$ 50 e deve ser feita na bilheteria do cinema. Mais informações no (11) 3064-1668.
Advillage    @ 15:37



 
Crise no governo gera demissão de jornalistas na Bolívia
Cinco jornalistas pediram demissão do Canal 7 da Bolívia, emissora estatal, acusando o governo de manipular notícias sobre os violentos protestos em La Paz contra o presidente Gonzalo Sánchez de Lozada e seu plano de exportar gás natural para os EUA e México. O canal não transmitiu informações sobre os confrontos entre manifestantes e as forças armadas, nem divulgou o número de mortos durante os protestos.
Advillage    @ 15:10



 
Último Fashion Meeting acontece em novembro
Será entre os dias 24 e 25 de novembro a última edição de 2003 do Encontro de Negócios (Fashion Meeting) organizado pela Abit e Texbrasil, com o objetivo de reunir compradores internacionais e confecções nacionais. Já confirmaram presença as empresas Garment (Portugal), Franco Pivoli (Itália), Dc Company (Itália), Ciak (Itália), Rodier (França), Stradivarius (Espanha) e Stefanel (Itália). Desta vez, a rodada de negociações será no Brasil. Os interessados da área de moda masculina e feminina já podem fazer inscrições pela internet.
Carolina Hungria    @ 15:04



 
Arquivo coloca 12 milhões de imagens na web
O grupo de mídia British Pathe, que atuou entre 1896 e 1970 produzindo jornais que iam ao ar antes das sessões de cinema na Inglaterra, acaba de colocar no ar um arquivo com mais de 12 milhões de imagens. Na página, é possível encontrar fotos de esportes e entretenimento, entre outras.
Advillage    @ 14:55



 
MSN estréia vídeos online até o fim do ano
O portal MSN, da Microsoft, anunciou hoje que vai oferecer vídeos online para transmitir notícias, esportes e entretenimento grátis para seus usuários. O MSN Vídeo esta em fase de testes e tem lançamento previsto para o fim deste ano, segundo a Reuters. O serviço terá 15” de anúncios para cada 5 ou 6 minutos de programação.
Advillage    @ 14:47



 
TV está mostrando estréia de Guga em Madri
Gustavo Kuerten está em quadra neste momento, em sua estréia no Masters Series de Madri. O jogo é contra o chileno Nicolas Massu, que está levando vantagem no 1º set. O Sportv transmite ao vivo a partida.
Advillage    @ 14:09



 
EMC compra a Documentum por US$ 1,7 bilhão
A empresa americana EMC Corp, de armazenamento de dados, firmou acordo para adquirir o controle da Documentum, empresa de software para gerenciamento de conteúdo, também dos EUA, por US$ 1,7 bilhão em troca de ações. A idéia da primeira, segundo o Valor Online, é combinar os programas da Documentum, que organizam páginas de sites e material multimídia, à sua linha de softwares para proteção de dados.
Advillage    @ 13:52



 
McDonald's dará 1º emprego a jovens ex-Febem
O McDonald’s anuncia hoje, durante reunião mensal de franqueados, que decidiu dar im primeiro emprego a adolescentes de Campinas, Franca e Sertãozinho (SP) que passaram pela Febem. A intenção da empresa, diz a Folha Online, é sensibilizar os parceiros para que adotem a iniciativa em lojas de outros municípios. Há alguns critérios: idade entre 16 e 22 anos, 2º grau completo, estrutura familiar “adequada” e bons relatórios de desempenho nas atividades pedagógicas da Febem. A partir desses itens, haverá seleção. Os jovens terão teinamento de atendente validado pelo Senac após seis meses. A remuneração será de cerca de R$ 250 mensais, além de vale-transporte, vale-refeição, porcentagem em participação dos resultados, seguro de vida, uniforme, plano de carreira e, após seis meses de treinamento, assistência médica e odontológica.
Advillage    @ 13:43



 
Festival de Brasília anuncia os filmes concorrentes
A organização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acaba de anunciar os longas e curtas metragens que vão concorrer na próxima edição do evento. A mostra competitiva, em sua 36ª edição, acontece de 18 a 25 de novembro. Foram inscritos 24 longas e 100 curtas. Veja a lista dos selecionados:

Longas
· Filme de amor, de Júlio Bressane
· Garotas do ABC, de Carlos Reichenbach
· Glauber o Filme, Labirinto do Brasil, de Sílvio Tendler
· Harmada, de Maurice Capovilla
· Lost Zweig, de Sylvio Back
· Signo do Caos, de Rogério Sganzerla

Curtas
· A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante
· Cartas da Mãe, de Fernando Kinas e Marina Willer
· Momento Trágico, de Cibele Amaral
· Ovo, de Nicole Algranti
· Onde Quer Que Você Esteja, de Bel Bechara e Sandro Serpa
· Porcos Corpos, de Sérgio Oliveira
· Rua da Amargura, de Rafael Conde
· Teodoro Freire, o guardião do rito, de Nôga Ribeiro e William Allves
· Transubstancial, de Torquato Joel
· Truques, Xaropes e Outros Artigos de Confiança, de Eduardo Goldenstein
· Uma Estrela Pra Ioiô, de Bruno Safadi
Advillage    @ 13:05


Powered By Blogger TM