Advillage  

news
Carolina Hungria
Washington Calegari
Zeca Castellar

advillage.com.br



 
David Bowie, César Mariano, Dizzy Gillespie e A Era do Gelo
A Directv estréia neste sábado, às 6h da manhã, e exibe por todo o dia, o especial “Ziggy Stardust And The Spiders From Mars”, clássico do glam-rock apresentado ao vivo por David Bowie em Londres, em 1973, e remasterizado com recursos digitais. A atração será aberta a todos os assinantes, no canal 603. Também amanhã, às 23h, o Jazz & Cia abre nova fase e mostra um show do pianista César Camargo Mariano gravado no ano passado no conservatório de Tatuí, no interior de SP. Pouco adiante, à meia-noite, o bebop de Dizzy Gillespie é o cartaz do Momento Jazz, no Multishow. No domingo, um programa imperdível é a animação A Era do Gelo. A história se passa na pré-história, na era glacial, e conta como era a vida de bichos como um mamute, uma preguiça e um tigre-de-dente-de-sabre, que encontram um bebê esquimó e vivem grandes aventuras para devolvê-lo à sua tribo. No Telecine Premium, às 17h.
Zeca Castellar    @ 19:21


10.10.03  

 
Quem ama a vida vai ao cinema
A TV Cultura exibe esta noite, às 23h20, o especial Quem Ama a Vida Vai ao Cinema, sobre a criação e a evolução das salas de exibição na França, uma história que se confunde o tempo todo com a da criação do próprio cinema. O documentário mostra a primeira projeção, realizada por Louis Lumière. A produção é da MC4 France 3 Rhône – Alpes, realizada em 1994.
Advillage    @ 18:57



 
Cigarro pode ter imposto para tratamento de fumantes
Projeto de lei da deputada Luci Choinacki (PT-RS) pode estender aos cigarros a incidência da Cide (Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico), já cobrada sobre a venda de combustíveis. Pela proposta, 2% do lucro obtido pelas empresas tabagistas será destinado aos fundos municipais de saúde, para financiar o tratamento das vítimas do fumo. O projeto pode ser votado pela Câmara na próxima quarta-feira, dia 15.
Advillage    @ 18:46



 
Extensão sobre comunicação integrada na USP
A Escola de Comunicação e Artes da USP e a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) realizam na semana que vem, entre os dias 16 e 18 de outubro, o curso de extensão universitária "Gestão de Negócios e da Comunicação Integrada". As aulas destinam-se a empresários e executivos de agências de comunicação empresarial, gerentes de atendimento e profissionais interessados no tema, numa carga total de 20 horas. Os participantes terão material de apoio, almoço e café da manhã, além de certificado de curso expedido pela ECA. Mais informações pelo (11) 3079-6839 ou pelo e-mail contato@abracom.org.br.
Advillage    @ 18:22



 
PF localiza e fecha site racista em SP
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, localizou em São Paulo e apreendeu dois computadores de onde era atualizado o site do grupo racista Imperial Klans of Brazil. O grupo, segundo a Globo News, representa a organização norte-americana Ku Klux Klan, que prega a supremacia da raça branca. Foram apreendidos também impressoras, livros e material publicitário de conteúdo racista. O líder do grupo, um tal "Brother Marcos" (seu nome não foi revelado) foi levado para prestar depoimento à polícia.
Advillage    @ 18:14



 
All TV reúne trio do Vitrine na segunda
O programa Vitrine, da TV Cultura, terá um "revival" na All TV na próxima segunda-feira, dia 13. A atração, que estava no ar apenas com reprises, saiu da grade da emissora na última quarta e ainda não tem previsão de reestréia. O encontro reunirá o trio Rodrigo Rodriges - que atualmente apresenta o Blog'n'Roll da All TV ao lado de Enio Martins e Jean Boechat - Marcelo Tas e Fernanda Danelon. A atração vai ao ar às 20h, na emissora virtual e no canal 12 da TVA.
Carolina Hungria    @ 18:07



 
McCann e Y&R promovem a volta do Caminhão do Faustão
A partir da próxima segunda-feira, dia 13, a McCann e a Young & Rubicam trazem de volta o Caminhão do Faustão, mais uma vez com o ator Luigi Baricelli. As duas agências trabalham juntas porque a primeira trabalha com a Sorriso e a segunda com a Colgate, ambas patrocinadoras da promoção. A campanha, na TV Globo, terá 7 filmes de 30" - um nacional com o Faustão e seis regionais com Faustão e Baricelli. Haverá também um jingle de rádio de 30” com veiculação em 6 capitais.O primeiro comercial da campanha será anunciado pelo próprio apresentador, que fará merchandising em seu programa. O Caminhão do Faustão, que distribui dezenas de prêmios, uma casa de R$ 60 mil e um carro zero km, terá 6 sorteios nacionais e 6 sorteios regionais – em Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.
Advillage    @ 17:55



 
Spielberg e Scorsese produzem minissérie para Sci Fi
O canal norte-americano Sci Fi Channel anunciou esta semana que fechou acordo com famosos diretores para produzir diversas minisséries de ficção científica. Entre os nomes confirmados estão Steven Spielberg e Martin Scorsese que, juntos, produzirão o especial Taken, com 20 horas de duração. Outros convidados são Bryan Singer, diretor de X-Men; Gale Anne Hurd, produtor de Exterminador do Futuro e Hulk; e Dean Devlin, ator no longa Independence Day e produtor de Godzilla.
Advillage    @ 17:41



 
Sony e Smirnoff Ice na campanha de moderação ao beber
Com a palavra “diversão” pontuando algumas séries do canal, a Smirnoff Ice e a Sony começam a veicular, até dezembro, 4 vinhetas e um teaser sobrea importância de se beber com moderação. A agência da marca de bebida é a Thompson.
Advillage    @ 17:28



 
STF: lei contra erotismo na propaganda é inconstitucional
O Supremo Tribunal Federal classificou como inconstitucional a lei aprovada no Estado de Santa Catarina, que proibía a veiculção de campanhas publicitárias com fotos de natureza erótica e pornográfica. O impasse foi gerado depois que o governador catarinense alegou que a medida, tomada pela Assembléia Legislativa, invadia a responsabilidade da União de legislar sobre propaganda comercial.
Advillage    @ 17:01



 
MinC lança Programa de Cinema e Audiovisual
O Ministério da Cultura lança na próxima segunda, a partir das 15h30, no Palácio do Planalto, o Programa Brasileiro de Cinema e Audiovisual. Uma das principais medidas a serem anunciadas será a vinculação da Agência Nacional de Cinema (Ancine) ao ministério e a reformulação do Conselho Superior de Cinema, a partir de decreto presidencial. O decreto ampliará de 12 para 18 o número de membros do Conselho, que agora terá representantes do meio televisivo, da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom) e do Ministério da Educação. Também serão divulgados os programas das empresas estatais para o setor.

Objetivos - Celebrar a parceria entre televisão e cinema, ampliar o acesso dos brasileiros às produções nacionais e firmar o país como produtor e exportador de produtos audiovisuais são alguns dos objetivos do novo programa. Além do secretário Orlando Senna e do ministro Gilberto Gil, participarão do anúncio o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente Lula. A atriz Maria Fernanda Cândido será a mestre de cerimônia do lançamento, que homenageará o cineasta Rogério Sganzerla.
Washington Calegari    @ 16:23



 
Elma Chips divulga promoção na Globo
Entram no ar depois de amanhã dois novos filmes da Elma Chips, criados pela AlmapBBDO. Os comercias divulgam uma promoção da marca, que distribuirá prêmios aos consumidores em vale-compras e "milhares de pacotes de salgadinho grátis". As peças estréiam na TV Globo, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, e nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina, Salvador, Recife e Fortaleza.
Advillage    @ 16:17



 
Gray Davis apresenta os Top 10 de Letterman
A briga entre os apresentadores de talk shows nos EUA esquenta com os convidados políticos das atrações de David Letterman (CBS) e Jay Leno (NBC). A CBS acaba de anunciar que o late show de hoje receberá o ex-governador da Califórnia Gray Davis - que perdeu para Schwarzenegger - no comando do anúncio da famosa lista dos "Top 10", um dos quadros do programa, segundo notícia divulgada pela Reuters. Já Arnold é amigo próximo de Leno e fez uma aparição surpresa na última quarta-feira no seu Tonight Show, para agradecer o apresentador e os eleitores pelo apoio. Jay Leno foi alvo de critica depois de aparecer na festa de comemoração da eleição de Schwarzenegger, mas a NBC se limitou a declarar que apresentador apenas "exercia suas funções de cidadão e eleitor".
Advillage    @ 16:04



 
Venda do Dia das Crianças está em baixa
A Federação do Comércio do Estado de São Paulo revela que, no último sábado, as vendas de Dia das Crianças foram 5,7% menor do que as registradas no mesmo período, no ano passado. Brinquedos, eletroeletrônicos e CDs apresentaram a maior queda, de 6,8%, enquanto vestuários e calçados caíram 4,16%. Mas a Fecomercio acredita que esse quadro pode ser revertido ainda neste fim de semana, já que outra sondagem feita com 900 pessoas, no início do mês, apontou que 59,4% dos consumidores pretendem presentear no próximo domingo. Esse índice de intenção praticamente empatou com o Dia das Mães, quando 58,2% pretendiam dar presentes.

Menos brinquedo - O valor médio do presente comprado, segundo a Federação, é de R$ 37,64 – acima do reservado para o Dia das Mães (R$ 34,22) e Dia dos Pais (R$ 36,76). Uma curiosidade: Os brinquedos aparecem como 10,8% das preferências de compras dos entrevistados, atrás de relógio e óculos (32,2%) e CDs e jogos (17,7%).
Advillage    @ 15:33



 
Kibon e MTV lançam o "Dance o Clipe"
A Kibon firmou parceria com a MTV para lançar um concurso cultural que vai premiar o vencedor com um programa na emissora. Os interessados devem se informar pelo site especial da promoção, para dançar nas arenas da MTV/Kibon instaladas nos shoppings Morumbi, em SP, e Barra, no Rio. O vencedor ganhará um programa de 30 minutos na MTV, uma viagem à Inglaterra para conhecer os melhores clubes da noite londrina e ainda um freezer lotado de sorvetes Kibon. Os investimentos declarados são de R$ 6 milhões.
Advillage    @ 15:20



 
Nasce a União Andina de Jornalistas
Organizações e sindicatos de profissionais de imprensa de Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela anunciaram a criação da União Andina de Jornalistas. Segundo o El Universo, a iniciativa tomou corpo no seminário internacional Jornalismo e Ética, ocorrido em La Paz no início do mês. Os diretores afirmaram que a entidade tem por objetivo defender a liberdade de expressão, de informação e de imprensa, fomentar a capacitação profissional e melhorar a qualidade dos meios de comunicação da região - que enfrentam problemas de censura e intimidação oficiais que já não são mais tão familiares aos brasileiros.
Advillage    @ 15:12



 
Festival para as crianças na Rede Telecine
A Rede Telecine programou a exibição de um festival com cinco produções para o Dia das Crianças, neste domingo. Entre os filmes estãoos inéditos "Jimmy Neutron - O Menino Gênio" e "Spirit - O Corcel Indomável". No sábado, a rede fará ações em SP e no Rio. Promotoras estarão nas praias de Ipanema e Leblon e no Parque do Ibirapuera distribuindo balões coloridos e adesivos informativos com a programação do Especial Dia das Crianças. Nos dias 11 e 12, faixas aéreas vão sobrevoar a orla do Rio. As ações foram criadas pela Publicis Salles Norton.
Advillage    @ 15:05



 
Hacker de 19 anos frauda sistema financeiro nos EUA
Um hacker de apenas 19 anos, Van Dinh, está sendo acusado pela Procuradoria da República em Massachusetts, nos EUA, de fraudes complexas no sistema financeiro norte-americano. A SEC (Securities and Exchange Commission, a Comissão de Valores Mobiliários do país) também apresentou queixa formal contra ele, por "várias violações das leis federais", informa a BBC. Dinh é acusado de entrar, pela internet, em contas de clientes de uma corretora para comprar e vender ações, além de inventar nomes para ocultar os crimes. A SEC diz que, alertadas, as autoridades conseguiram acabar com a farsa “sem grandes dificuldades”.

Espionagem virtual - Segundo a SEC, o hacker comprou 9,1 mil opções em ações da empresa de hi-tech Cisco Systems por US$ 10 cada em junho, mas as opções pareciam estar no caminho da desvalorização. Para não sofrer grande perdas, Dinh teria obtido os e-mails de outros investidores e enviado a eles um "Cavalo de Tróia", que permitia a espionagem de seus computadores. A partir daí, o rapaz entrou na conta de um cliente e o transformou em comprador das ações.

Mais de 20 anos de prisão - Com tudo isso, Dinh deixou de perder US$ 37 mil – mas pode ganhar uma das penas mais severas já aplicadas para crimes virtuais: uma pena de até 20 anos de prisão, com mais 10 anos por agravantes e multa de US$ 1 milhão.
Advillage    @ 14:33



 
Homer Simpson visita agências na semana que vem
A partir de segunda-feira, e até o dia 22, diretores de criação e mídia das maiores agências de propaganda e promoção de SP receberão a visita de “Homer Simpson”, que levará uma lata de Duff Beer, sua cerveja preferida. A iniciativa do Fox Media Group (departamento de publicidade e vendas da Fox) é para estimular o uso da família Simpsons como garotos-propaganda de anúncios publicitários. Dentro da lata de cerveja haverá um broadside e um CD com exemplos de comerciais de outros países que utilizam personagens da família como protagonistas. Além da lata “fake”, Homer distribuirá bolsas térmicas com latinhas de Duff Beer verdadeiras – e geladas.
Advillage    @ 13:36



 
Festa da Motorola em BH no próximo dia 18
A Motorola está preparando para o próximo dia 18, um sábado, às 19h, um evento multimídia em Belo Horizonte que unirá música e cinema. O Motomix, com telões gigantes, envolve idéias como um DJ fazendo a trilha sonora de cenas um clássico de Hollywood, um VJ utilizando imagens de filmes famosos e uma apresentação de bossa nova misturada a ritmos eletrônicos. A festa será numa cobertura de 800 m² montada na Praça do Papa, e está sendo tocada pela empresa de marketing cultural Divina Comédia.
Advillage    @ 13:28



 
Noruega quer investir US$ 5 bilhões no Brasil em 5 anos
Gerou bons frutos a visita dos reis da Noruega ao Brasil esta semana. Representantes do governo norueguês anunciaram invesrtimentos de US$ 5 bilhões nos próximos cinco anos, em empresas já existentes e em novos projetos. O país nórdico está de olho principalmente no setor de petróleo, mas e interessa também pela indústria de papel e dos setores de telecomunicações, pesca, energia e turismo, descreve a Reuters. A missão, liderada pelo casal real e mais cinco ministros, chegou ao Brasil no dia 6 e encerra visita no domingo.
Advillage    @ 13:12



 
Gastos nas compras online batem recorde em agosto
A capital paulista responde pelo maior volume de vendas pela internet no Brasil, segundo pesquisa mensal da E-bit. A Grande São Paulo é responsável por 24% das compras online. O Sudeste alcançou 61% das vendas na web em agosto – e o Rio responde por 10% desse volume. A região Sul está em segundo lugar, com 14% das vendas, seguida pelo Nordeste (10%), Centro-Oeste (9%) e Norte (4%). No mês passado, os internautas gastaram em média R$ 302 no mês passado, o que representa um recorde na história do e-commerce no País, e um crescimento de 24,2% em relação ao tíquete médio de agosto do ano passado, que foi de R$ 243.
Advillage    @ 13:03



 
Europeus se reúnem no Dia Mundial contra a Pena de Morte
Uma associação de parlamentares favoráveis à abolição da pena de morte em todo o mundo foi criada hoje, no Senado belga, em Bruxelas, por ocasião do Dia Mundial contra a Pena de Morte. A reunião reuniu 80 parlamentares do mundo inteiro, segundo a France Presse. "A luta contra a pena de morte não acabará enquanto a abolição não for universal", diz um ex-ministro da Justiça do governo de François Mitterrand, que determinou a proibição do uso da guilhotina após a chegada da esquerda ao poder na França, em 1981.
Advillage    @ 12:54



 
Pais de alunos acionam escola por causa de rede sem fio
Os pais de uma escola de ensino fundamental perto de Chicago estão processando o estabelecimento por causa a instalação de uma rede de computadores sem fio. Eles se dizem preocupados com a possibilidade de a exposição às ondas de rádio prejudiquem seus filhos. O processo corre num tribunal de Illinois, por iniciativa dos pais de cinco crianças, noticia a Reuters. A Aliança WiFi, de tecnologia de rede sem fio, informa que o sistema usa a mesma freqüência dos telefones sem fio nas residências, e tem um terço do poder desses telefones. A escola diz que continuará monitorando pesquisas sobre a segurança das redes, mas reafirmou seu plano de utilizá-las. "Isto é a onda do futuro", afirma um diretor.
Advillage    @ 12:40



 
Micro pessoal é a cobiça do brasileiro
O número de residências com microcomputador cresceu 15,1% de 2001 para 2002, um aumento bem superior em relação ao percentual registrado para rádio, televisão, geladeira, freezer e máquina de lavar. O dado é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio – PNAD 2002, do IBGE. O micro está presente em 80% dos domicílios em que a família tem renda superior a 5 salários mínimos, especialmente nos grandes centros urbanos das regiões Sudeste e Sul.
Advillage    @ 12:29



 
DPZ lança campanha bem-humorada para resort da Bahia
A DPZ estréia na semana que vem uma campanha de mídia impressa para o resort SuperClubs Breezes, na Costa do Sauípe, ressaltando a “magia” do lugar. Um dos anúncios traz o título "Maníaco fazia sexo várias vezes por dia com a própria esposa", e mostra uma arquiteta que conta como a rotina intensiva de praia, sol, caipirinha e vida boa no lugar transformou seu marido. A ação institucional segue até dezembro, nas revistas Audi Magazine, Vogue, Daslu Magazine, Vogue Noivas, Caras e Quem, de olho no público A/B, feminino e masculino, entre 30 e 55 anos. Criação de Alberto Kim e Fernando Rodrigues, com direção de Carlos Silvério e Francesc Petit.
Advillage    @ 12:22



 
Bradesco lança novos filmes na segunda-feira
Rodolfo Vanni, da Cia de Cinema, dirigiu os 3 novos filmes que a Publicis Salles Norton criou para o Bradesco. Os comerciais entram no ar na próxima segunda-feira, dia 13: Mulheres, Executivos e Táxi. Todos buscam mostrar as razões da fidelidade dos clientes. A assinatura é “Bradesco. A cada novo cliente, um novo banco”. Nos 3 filmes, os personagens tentam provar a superioridade de seu banco, mas não sabem que estão falando da mesma instituição. A criação é de Gustavo Soares e Mauricio Tremtin, com direção de criação de Tião Bernardi e Luciano Santos.
Advillage    @ 12:02



 
Telefones: cobertura cresce 42,6% em 10 anos
Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística aponta que o serviço de telefonia no Brasil passou de uma cobertura de 19%, em 1992, para 61,6% em 2002. Entre 2001 e 2002, o número de domicílios que tinham apenas linha de celular aumentou 15,4%. Como registrado em 2001, a região Sudeste continua com a maior cobertura de telefonia, com 72,6%, seguida, de perto, pela região Sul, com 71,1%. A oferta do serviço é menor no Nordeste, com apenas 37,5% de cobertura.
Advillage    @ 11:54



 
Guru da estratégia virá ao ExpoManagement
Michael Porter, considerado um os gurus mundiais em Estratégia Competitiva, autor de 16 livros, participará do Congresso da ExpoManagement 2003, para falar sobre o tema “Estratégia - O Novo Aprendizado”. A palestra será no dia 4 de novembro, terça-feira, a partir das 15 horas, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Leia Os bastidores da propaganda no ExpoManagement.
Advillage    @ 11:48



 
Cooperativa lança grife Cidade Tiradentes
Projeto da Cooperativa de Trabalho das Costureiras de Cidade Tiradentes (SP), será lançado neste domingo a grife Cidade Tiradentes, de roupas desenvolvidas com a mão-de-obra da região. A logomarca da empreitada é um conjunto de prédios, que aparece nas linhas de roupa para crianças, jovens, homens, mulheres e moda de praia. No ano que vem, o grupo quer lançar ainda uma coleção exclusiva para evangélicos.
Carolina Hungria    @ 11:36



 
Unibanco promove o cinema australiano
Começa hoje em São Paulo uma nova edição da Mostra de Cinema Australiano. Filmes de novos talentos do país, como Andrew Dominik (Chopper), Gregor Jordan (Two Hands) e Stephen Michael Johnson (Yolngu Boy), estarão em exibição até quinta-feira da semana que vem, no Espaço Unibanco, na rua Augusta. Uma das mais badaladas presenças é a diretora Kate Woods, que traz ao país seu longa-mentragem Looking for Alibrandi.
Advillage    @ 11:28



 
Sportv 2 terá defasagem de 6 horas na programação
O Sportv 2, novo canal que a Globosat planeja ainda este ano, exibirá a programação do Sportv com um intervalo de seis horas, ao menos num primeiro momento. O sistema de “delay” é conhecido na TV por assinatura (e também o cinema) como "multiplex". Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, diz que o lançamento do Sportv 2 atende aos pedidos de assinantes, que querem horários alternativos da programação, e o sucesso da experiência em eventos como a Copa do Mundo e, mais recentemente, os Jogos Pan-Americanos. Outro objetivo é abrir mais um espaço na grade para eventos simultâneos, como jogos importantes ou disputas olímpicas realizadas em um mesma data e horário.
Advillage    @ 11:12



 
Tarantino quer filmar James Bond
O diretor Quentin Tarantino, em evidência por causa do lançamento de seu filme Kill Bill, está interessado em rodar um filme da série de James Bond, segundo afirmou ao jornal nova-iorquino Daily News. O cineasta está atrás dos direitos de Casino Royale, de 1967, na verdade uma paródia, com David Niven no papel do espião e a participação de Peter Sellers, Orson Welles e Woody Allen no elenco.
Advillage    @ 11:05



 
Asiáticos são contra o fim das fronteiras entre países
O comitê asiático do Fórum Econômico Mundial vai revelar neste domingo os detalhes de uma extensa pesquisa realizada em 10 países da Ásia. Os temas abordados foram globalização e abertura comercial, entre outros. Segundo dados preliminares do levantamento, mais da metade dos moradores do continente vê com bons olhos a globalização econômica, mas 3/4 são contra a abertura das fronteiras para que trabalhadores possam encontrar postos em diferentes países da região. Nada menos que 40% dos respondentes afirmaram que pagariam mais taxas ao governo se o dinheiro fosse usado para o desenvolvimento de seu próprio país e a grande maioria, 86,2%, acredita que as corporações trabalham a favor da sociedade, principalmente no esforço de criação de empregos.
Carolina Hungria    @ 10:57



 
GNT ainda recebe inscrições para Brasil Documenta
O GNT avisa hoje que prorrogou para o próximo dia 15 as inscrições de trabalhos para a 3ª edição do Brasil Documenta, Fórum Internacional de Documentários realizado em parceria com a Brasil Telecom. O prazo inicial estipulado pela organização para o envio de trabalhos era 30 de setembro. O evento acontece de 10 a 14 de novembro no Rio de Janeiro. Mais informações no site da mostra.
Advillage    @ 10:33



 
Folha seleciona redator para Dinheiro
A Folha de S. Paulo abre vaga para profissionais interessados em cargo de redator no caderno Dinheiro. Os candidatos precisam ter graduação concluída. Os currículos devem ser enviados pelo e-mail treina@uol.com.br. O conteúdo precisa ser colocado no corpo de mensagem, já que os arquivos anexados não serão considerados.
Advillage    @ 10:25



 
Vôos da Gol distribuem doces no Dia das Crianças
A Gol Linhas Aéreas preparou ação promocional para o Dia das Crianças, no próximo domingo. A criação é da Alfaiataria de Marketing G2, agência de marketing e eventos do Grey Group. Todos os passageiros que embarcarem nos vôos da companhia receberão os produtos Iô-iô Crem e barras de chocolate Hershey. A iniciativa faz parte de um plano de estratégias de marketing promocional que vem sendo realizado ao longo de 2003. A ação será realizada nas 26 bases operacionais da Gol Linhas Aéreas de todo o País. A expectativa é distribuir cerca de 20 mil unidades dos dois produtos.
Advillage    @ 10:17



 
ESPM exibe comerciais premiados em Cannes
Começou agora, às 9h, a primeira exibição, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, de comerciais premiados na edição 2003 do Festival de Publicidade de Cannes. Ainda hoje serão realizadas outras quatro sessões, às 11, 13, 16, 18h30 e 21 horas, todas abertas ao público. Os ingressos devem ser trocados por refrigerante, latas de leite condensado e bolachas, entre outros, que serão doados para a festa de Dia das Crianças da Associação Santa Fé. A ESPM fica na rua Dr. Álvaro Alvim 123 (Vila Mariana-SP).
Advillage    @ 10:09



 
Campanha internacional contra venda ilegal de armas
A Anistia Internacional e outras organizações internacionais, lançaram ontem em Londres e em mais de 50 capitais, uma campanha global contra a venda ilegal de armas, diz a Associated Press. Um relatório chamado Vidas Destroçadas aponta que mais de 630 milhões de armas de pequeno calibre circulam pelo mundo. OS EUA e a Grã-Bretanha seriam os maiores exportadores. O estudo dá um exemplo alarmante: agricultores de Uganda já usam mais fuzis do que lanças em suas escaramuças tribais internas.
Advillage    @ 10:02



 
Propaganda eleitoral volta à mídia em julho de 2004
A propaganda eleitoral no rádio e na TV para as eleições de prefeitos e vereadores terá início no dia 6 de julho do ano que vem. A data consta do calendário do Tribunal Superior Eleitoral, que pode ser consultado na internet.
Advillage    @ 09:51



 
Fim de prazo para a Microsoft na Comissão Européia
A Microsoft não conseguiu os dois meses a mais de prazo que pediu à Comissão Européia para preparar sua defesa no processo em que é acusada de expandir seu monopólio para o mercado de software de multimídia e de servidores, segundo o The Wall Street Journal. Se for condenada, a Microsoft poderá ser multada em até US$ 3,5 bilhões.
Advillage    @ 09:45



 
Memórias de Woody Allen estão à venda
Woody Allen está vendendo os diretos de publicação da sua biografia, e promete ao comprador que vai discutir abertamente algumas das histórias mais polêmicas da sua vida (que não são poucas). Um publisher disse ao New York Times que o ator, escritor e diretor já recebeu propostas de até US$ 2 milhões, mas muitos estão em dúvida se Allen soltará, sem pudor, os esqueletos do armário. Sem confirmar a notícia do leilão, a agente Amanda Urban disse apenas que Allen "ainda não decidiu" se irá ou não contar sua história em um livro.
Advillage    @ 09:36



 
Lew Lara usa o nonsense em nova campanha da Nokia
Com linguagem nonsese e muito humor, a Lew Lara estréia no domingo um “novo conceito de comunicação” para a Nokia, com foco no consumidor da marca e não no produto. Serão 3 comerciais de 60”: Wilson, Mão e Invisível. No primeiro, um homem é dominado por sua mão esquerda; no segundo filme, o personagem nasceu andando para trás. E no terceiro, um garoto se considera invisível. Em todas as histórias, o celular da Nokia é fundamental para o desfecho. Haverá ainda 7 anúncios em revistas. A idéia, segundo o diretor de atendimento Ricardo Al Makul, é dar um toque “mais humano para a comunicação de aparelhos celulares”. Criação de André Laurentino, Bráulio Kuwabara, Fábio Abram e Marco Versolato, com direção de Jaques Lewkowicz e Marco Versolato. Produção da Zeppelin.
Advillage    @ 09:24



 
HSBC compra Lloyds por R$ 2,32 bilhões
O HSBC anunciou ontem a compra das ações no Brasil do Lloyds Bank, por US$ 815 milhões, ou R$ 2,32 bilhões. Segundo notícia publicada hoje no caderno Dinheiro da Folha, o banco inglês vai deixar de operar no país. Com a aquisição, o HSBC salta uma casa no ranking - de 10º para 9º - das maiores instituições financeiras em território nacional. O Advillage falou sobre o assunto no início do mês, na nota HSBC deve comprar o Lloyds TSB do Brasil.
Advillage    @ 09:16



 
Iraniana leva Nobel da Paz
Shirin Ebadi, advogada iraniana, foi anunciada esta manhã como a vencedora do Prêmio Nobel da Paz. Ela foi escolhida por seu trabalho pela democracia e em defesa dos direitos humanos. Também é a primeira muçulmana a levar o reconhecimento, e 11ª mulher desde a criação do prêmio, em 1901. Entre as outras personalidades analisadas pelo Comitê Nobel estavam o Papa e o presidente Lula.
Advillage    @ 09:05



 
Após 11 anos, Brasil volta a ter superávit externo
O Brasil voltou a ter superávit externo nas transações correntes, após 11 anos. O saldo positivo, este ano, já chega a US$ 1 bilhão, número surpreendente considerando-se o déficit de US$ 7,97 bilhões no ano passado. Pelas contas do Banco Central, as exportações fecharão o ano em US$ 68,5 bilhões, e as importações poderiam ter um crescimento de 14% entre outubro e dezembro, chegando a US$ 48 bilhões, diz o Valor. O saldo comercial dficaria, potanto, em US$ 20,5 bilhões. Só que não há projeção de compras externas para atingir o volume estimado para as importações, o que asseguraria um caixa de US$ 22 bilhões este ano.
Advillage    @ 08:52



 
Governo e IBM fecham parceria para software livre
O governo federal assinou com a IBM uma carta de intenções para incentivar a disseminação do software livre no Brasil. A medida certamente beneficia o sistema operacional Linux, que utiliza código aberto e pode ser usado de graça, e representa um revés para a Microsoft, cujo sistema Windows detém mais de 90% do mercado. O objetivo do governo é diminuir a dependência de programas que exigem pagamento de licenças. O protocolo foi assinado pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, e pelo presidente da IBM do Brasil, Rogério Oliveira. A gigante norte-americana está assinando acordos desse tipo em diversos países.
Advillage    @ 08:36



 
Mastroianni, Jack Nicholson e Sting
O Eurochannel exibe logo mais, às 22h, o filme Olhos Negros, um dos grandes trabalhos de Marcello Mastroianni, realizado em 1987. Conta a história de um homem sustentado pela esposa e que gosta de freqüentar spas, onde flerta com todas as mulheres. Numa dessas, ele se interessa de verdade por uma russa casada, e promete ir à Rússia buscá-la. Mas problemas familiares lhe reservam muitas surpresas. No mesmo horário, no Film & Arts, Jack Nicholson e Michael Caine estão em Sangue e Vinho, sobre um homem que bola um “crime perfeito” para livrar-se de graves problemas financeiros. Mais adiante, às 23h50, o repórter Fábio Judice entrevista o cantor inglês Sting, que fala sobre o CD Sacred Love e comenta passagens de sua carreira.
Advillage    @ 19:41


9.10.03  

 
Cinco anos de prisão para o 'maior pedófilo' da web
Um sujeito britânico de 64 anos, chamado Douglas Lindsell, descrito pela polícia inglesa como o maior "pedófilo da Internet" já descoberto até hoje foi condenado a cinco anos de prisão, depois de admitir que tentou seqüestrar uma menina. O maníaco teria compilado uma relação de dados sexuais de mais de 20 meninas, que ele obteve em papos na internet, via MSN Messenger, após conquistar a confiança delas. Ele fingia ser um adolescente, diz a Reuters.

Dezenas de meninas - Segundo a polícia, ele manteve conversas de “alto teor sexual” com 54 meninas da Inglaterra e 19 do exterior, e obteve até seus números de celular. Ele marcou encontro com duas garotas, de 13 e 14 anos, mas elas fugiram depois de verem um adulto dentro do carro. Lindsell também admitiu ter cometido atentado violento ao pudor contra uma criança de 16 anos e ter assediado uma menina de 14 anos.
Advillage    @ 18:53



 
Turner International tem nova presidente
A Turner Broadcasting System International anuncia hoje nova presidente: a executiva Louise Sams, que já trabalhava como consultora jurídica da TBS. Louise ficará sediada em Atlanta, nos EUA, e se reportará diretamente ao chairman e CEO Philip Kent. Ela assume o cargo no lugar de Andy Bird, que deixou a empresa "para se dedicar a outras atividades". A companhia é dona das redes Cartoon Network, TCM, Boomerang, TNT e CNN, entre outuras.
Advillage    @ 18:47



 
HBO estréia mais dois canais no Brasil
Até novembro, a Directv deve estrear mais dois canais do grupo HBO, segundo O Globo. O HBO Family terá filmes e séries “para toda a família”, e o HBO Plus reunirá minisséries, documentários, shows e esportes. O anúncio foi feito durante a ABTA 2003, feira e congresso de TV por assinatura que se encerra hoje em São Paulo.
Advillage    @ 18:38



 
Microsoft quer TV via internet
A Microsoft quer criar um sistema para entregar televisão via internet para operadoras de telecomunicações, na expectativa de expandir seus negócios, diz a Reuters. Uma versão beta será apresentada por Bill Gates durante a ITU Telecom World 2003, que acontece de 12 a 18 de outubro em Genebra, na Suíça. O sistema está sendo tocado em parceria com a Bell Canada e a maior indiana Reliance Intercomm. O produto comercial deve estar pronto até o final de 2004.

Só para banda muito larga - Para a Microsoft, o Windows Media 9, por meio de compressão de vídeo, pode oferecer qualidade de padrão de transmissão de TV em uma conexão de internet de 1 mbps. Para alta definição, a conexão precisará ser entre 4 ou 5 mbps. A maioria das conexões DSL (banda larga) da Europa e EUA oferecem velocidades um pouco menores que 1 mbps. Gates garante que a TV pela internet será mais barata que pelo cabo.
Advillage    @ 18:20



 
iTunes para Windows
A Apple deve lançar na semana que vem a versão do seu iTunes, de música pela internet, para computadores com sistema operacional Windows. A notícia é da CNet. O pessoal da companhia já convocou uma coletiva para quinta-feira da semana que vem, em São Francisco, para mostrar detalhes do novo investimento.
Advillage    @ 17:46



 
AT&T investe em campanha para wireless
A AT&T apresentou hoje nos EUA uma ampla campanha para divulgar seus serviços da linha wireless. As peças publicitárias dão evidencia a marca e seguem tom emotivo e patriótico, com o slogan "reach out on the wireless service America trusts" – algo como "procure o serviço wireless em que a América confia". A novidade estréia neste domingo, com peças para a TV, mídia impressa, ponto-de-venda e mídia exterior. Os comerciais tem 1 minuto e 30" de duração, mostrando executivos e recém-casados em situações adversas, sempre salvos por um telefone da marca. O esforço leva a assinatura da Goodby, Silverstein & Partners – confira no site da campanha.
Advillage    @ 17:29



 
Condomínio dos Diários Associados expulsa Noblat
O site Consultor Jurídico informa que o jornalista Ricardo Noblat deixou de integrar o Condomínio Acionário das Emissoras e Diários Associados. A decisão dos outros sócios foi unânime, que dizem que Noblat "perdeu a qualidade de donatário por ter deixado de prestar sua colaboração direta e efetiva à realização dos fins visados pelo doador". Diz o Consultor que o jornalista recorreu ao Conselho Consultivo, presidido por Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz, mas que o recurso foi rejeitado.

Decisão era esperada - Em nota, Noblat afirma que nunca imaginou que "poderia convencer meus pares de Condomínio a não aprovarem minha expulsão. Ali o jogo contra mim estava jogado desde que derrubaram o jornalista Paulo Cabral das presidências do Condomínio e do Correio Braziliense em novembro do ano passado. Saí da direção de redação do Correio em solidariedade a ele. E porque sabia que a orientação editorial do Correio mudaria, como de fato mudou vergonhosamente. O jornal voltou a apoiar o governador Joaquim Roriz, quando nada por omitir notícias que lhe causem embaraços. E, em troca, voltou a ter o patrocínio do governo para cadernos especiais e suplementos."

Perseguição - "Estou sendo perseguido" - continua - "primeiro porque fiquei ao lado do presidente deposto; segundo porque em seguida manifestei diversas vezes minha inconformidade com o que fariam com um jornal que se tornara respeitável nos últimos oito anos; e finalmente porque em abril próximo completarei cinco anos como condômino. Uma vez que complete, só podem me expulsar mediante indenização. Antes disso, poderiam fazê-lo de graça. Caberá à Justiça a última palavra a respeito da minha situação no Grupo Associados."
Advillage    @ 16:39



 
Os hábitos de compra do consumidor brasileiro
O LatinPanel fez um levantamento sobre os fatores que formam os hábitos de compra do consumidor brasileiro. Os dados constam do estudo “Consumidor Brasileiro – Comportamento de Compra”, que avaliou oito cestas de produtos nos setores de alimentos, carnes e aves, hortifruti, frios e queijos, limpeza caseira, higiene pessoal, pães e bebidas não-alcoólicas. O estudo foi realizado em julho em 6,3 mil lares de todo o País, em cidades com mais de 10 mil habitantes. A amostra representa 81% da população e 86% do potencial de consumo.

Distribuição de produtos - Supermercados e hipermercados têm papel importante na distribuição dos produtos. O índice de compra é maior na cesta de alimentos (80%), seguidos por higiene pessoal (76%), limpeza doméstica (75%), frios e queijos (71%), bebidas não-alcoólicas (65%), carnes e aves (56%), hortifruti (40%) e pães (28%). Açougues, padarias e sacolões também têm uma boa freqüência. Em hortifruti, 48% das compras acontecem em sacolões e feiras livres. Entre pães, 53% das compras são feitas nas padarias.

Sextas e sábados - No momento de reposição de produtos, os fatores de decisão mudam. Os que mais pesam são a proximidade de casa, a degustação e as filas não-demoradas. Nas compras principais, os consumidores avaliam questões como variedade de marcas, preço e qualidade dos produtos. Os gastos concentram-se mais nas sextas e sábados, com 41% do total.

Marcas próprias - O estudo revela ainda que tem dado certo a estratégia de lançamento de marcas próprias pelas varejistas – mas o cliente ainda não compra esses produtos com freqüência. Na análise por classe social, percebe-se que quanto maior o poder aquisitivo da população, maior é a experimentação e o consumo regular de marcas próprias.
Advillage    @ 16:21



 
TIM estréia filme por festival no Rio
A música I can't turn you loose, gravada pelos Blues Brothers, compõe a trilha sonora do comercial que divulga o TIM Festival. O filme tem 1 minuto, com versão de 30", e estréia hoje na TV Globo e nos canais Multishow, GNT e Globonews. A campanha de mídia impressa já pode ser conferida, desde a semana retrasada, em jornais e revistas. O reforço será feito com mobiliário urbano e ônibus envelopados. A criação é da Lew,Lara, de André Laurentino, Marco Versolato e Jaques Lewkowicz. O TIM Festival começa no dia 30 de outubro, no Museu de Arte Moderna do Rio, e vai até o dia 1º de novembro. Leia TIM Festival terá 40 atrações.
Advillage    @ 15:35



 
Ilha Rá-Tim-Bum faz lançamento em shoppings
A Moonshot Pictures, TV Cultura e Warner Bros concentram no Shopping Jardim Anália Franco, em São Paulo, a mostra de lançamento do filme Ilha Rá-Tim-Bum em O Martelo de Vulcano, que tem estréia nacional nesta sexta-feira. A emissora e as empresas parceiras no longa-metragem montam no local uma área de exposição com os cenários do filme, além de quiosques de recreação, com maquiagem, pintura e exibição de seriados e trailers na TV. Outros shoppings do país, como em Salvador, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba, também ganham espaços tematizados.

Campanha - O comercial que divulga o filme começou a ser veiculado esta semana na TV, na Globo, Record, SBT, Cultura, Nickelodeon e Cartoon. O esforço inclui ainda spots de rádio e anúncios na mídia impressa. Uma das novidades que começa a circular hoje são os ônibus da linha da orla, zona sul do Rio de Janeiro, decorados com motivos da produção.
Advillage    @ 15:24



 
Jornalistas reclamam de pressão do governo na Bolívia
A Confederação de Trabalhadores da Imprensa da Bolívia denunciou que funcionários dos órgãos de inteligência têm intimidado jornalistas e fotógrafos na cobertura dos protestos populares que aconteceram nas últimas semanas no país. Segundo o Bolpress, os representantes dos profissionais de imprensa disseram que agentes à paisana do Exército filmaram, fotografaram e acuaram diversos jornalistas durante as marchas populares, e que alguns deles tiveram até mesmo suas câmeras confiscadas. Para a confederação, a responsabilidade pela integridade física dos profissionais durante os protestos é do governo.
Advillage    @ 15:06



 
Circuito Brasil exibe filmes nacionais em DVD
Começa hoje o Circuito Brasil de Cinema, iniciativa do Banco do Brasil, da Federação das Associações Atléticas Banco do Brasil e da Petrobrás que vai exibir 23 filmes nacionais, em formato DVD, em salas de vídeo de todo o país. O circuito, com sessões a preços populares (R$2), vai ocupar simultaneamente as salas de vídeo dos Centros Culturais Banco do Brasil do Rio, de São Paulo e Brasília, além das Associações Atléticas Banco do Brasil de cidades como Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Gravatá (PE), Itabuna (BA), Joinville (SC), Passo Fundo (RS) e Montes Claros (MG).

Acesso à produção nacional - A iniciativa foi pautada por uma pesquisa segundo a qual o espectador das cidades médias do país, na faixa de 300 mil habitantes, deseja conferir a produção recente do cinema nacional, mas quase sempre precisa deslocar-se para os grandes centros. Laís Bodansky, Sergio Rezende, Walter Carvalho, Domingos Oliveira, Cacá Diegues e Aluizio Abranches são alguns dos diretores que participam do circuito. O investimento conjunto declarado para a primeira fase é de R$ 1 milhão. No ano que vem, o projeto deverá ser estendido para 50 salas de exibição.
Washington Calegari    @ 14:43



 
Falou mal do Arnold e perdeu assinantes
Além do ex-governador Gray Davis, o jornal Los Angeles Times também saiu perdendo nas eleições da Califórnia. A análise é do SF Gate, jornal de São Francisco. O diário diz que as diversas denúncias feitas pelo LA Times sobre o comportamento sexual do então candidato Arnold Schwarzenegger levou a perda de pelo menos mil assinaturas em tempo recorde. Alguns jornalistas, como Bill O'Reilly, da Fox News, acreditam que o jornal está apenas colhendo os frutos da sua opção de cobertura. "Ficou óbvio para todos que o LA Times fez de tudo para manter Gray Davis no cargo", declarou.
Advillage    @ 14:07



 
César Maia e Samuel Klein são os destaques da ABMN
O prefeito do Rio, César Maia, e o diretor-presidente das Casas Bahia, Samuel Klein, foram eleitos Personalidade do Ano e Personalidade de Marketing, respectivamente, no prêmio Destaque do Marketing ABMN 2003. Segundo a Associação Brasileira de Marketing e Negócios, Maia foi escolhido por sua “destacada atuação para a realização dos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro”. Klein levou o prêmio pela adoção de “estratégias e ações inovadoras e agressivas de marketing, culminando com a liderança do setor.”
Advillage    @ 14:00



 
Campanha da Delícia tem foco na mulher
Nova campanha da marca de margarina Delícia, criada pela Talent, tem como foco o público feminino. Segundo informação divulgada pela agência, uma pesquisa realizada com consumidores levou ao lançamento de "uma nova linguagem conceitual e visual para a linha", com a representaçao da mulher, com peças que estréiam a partir desta sexta-feira. Em dois filmes, as imagens mostram mulheres em seu cotidiano, acompanhadas de amigos e família, com textos que se completam a partir do slogan "Você mais ...”. Alguns exemplos: "Você mais um pão quentinho é uma Delícia" e "Você mais Delícia. É a vida com mais sabor".

Patrocínio e merchandising - Para reforçar a campanha, a Talent fechou ainda contratos de patrocínio a programas como Vale a Pena Ver de Novo e Vídeo Show, da TV Globo; Jornal do Almoço (Florianópolis), da TV RBS; Tela de Sucesso, Jamais te Esquecerei e Canavial de Paixões, do SBT. No programa Mais Você, Ana Maria Braga mostrará a marca aos consumidores, com dicas de receitas usando o produto. O merchandising será estendido para os programas Note e Anote (TV Record), Dia a Dia (Bandeirantes), Prá Você e Mulheres (TV Gazeta), Mulheres em Foco, Feito por Você, Mestre Cuca e Cozinha Light (Rede Mulher).
Advillage    @ 13:53



 
As novas temporadas e séries do Warner Channel
O Warner Channel, da TV paga, estréia suas novas temporadas em novembro, e anuncia que a programação será simultânea à exibida nos EUA. Na primeira semana do mês que vem, entram no ar os dramas Cold Case, The O.C., Skin e Tarzan & Jane, e as comédias Two And A Half Men e I'm With Her, todas no horário nobre. O canal também abre as segundas temporadas de Good Morning Miami, What I Like About You, Everwood e Without A Trace. Smalville entra no terceiro ano de produção, The West Wing e Third Watch vão para a quinta temporada, e ER avança para o décimo ano. A série Friends se despede nesta temporada, a décima.
Advillage    @ 13:41



 
TV por assinatura: um mundo de possibilidades
A ABTA apresentou ontem aos seus associados uma campanha de valorização da TV por assinatura. Criada pela Neogama, o custo estimado do esforço é de R$ 10 milhões. Os enfoques são o mercado publicitário e o público consumidor. O slogan diz: "TV por assinatura: um mundo de possibilidades". Segundo a revista Pay TV, que cobre o evento da ABTA em tempo real, as peças da campanha incluem mídia impressa e eletrônica. O material ainda está em fase de aprovação e, caso seja fechado, será lançado no início de 2004, com duração de 12 meses.

TVE e National Geographic - Outra novidade revelada no encontro é que a TVE está negociando acordos de co-produção com a National Geographic. Uma das idéias é lançar um programa de revista eletrônica.
Advillage    @ 13:32



 
Novo espaço cultural na rua Amauri, em SP
A região do Itaim-Bibi está ganhando novo espaço cultural, a Revistaria D’Amauri, iniciativa de João Paulo Diniz com apoio de Matinas Suzuki, do iG, e de Rogério Fasano – além do patrocínio do Itaú Personalitté, Editora Abril, Guia SP e Itautec. A loja, que fica na rua Amauri, abre as portas com cerca de 2 mil títulos de revistas, livros, CDs e DVDs. Ocupa a sede de um antigo estúdio de TV, possui revestimento acústico e ganhou um telão e um projetor especial, capaz de refletir a imagem no vidro, transformando a vitrine da loja em um cinema. "Esse sistema permitirá a exibição de filmes, shows e videoclipes, que poderão ser apreciados gratuitamente pelos pedestres", comenta Diniz, em material distribuído à imprensa. O local tem dois computadores com acesso rápido à internet e um terminal de banco 24 horas. O espaço funcionará das 7h às 3h da manhã.
Advillage    @ 13:24



 
Uninove investe em novas campanhas
A Grey Brasil estréia neste sábado novas campanhas criada para a faculdade Uninove, de São Paulo. A instituição de ensino declara investimento de R$ 4 milhões na iniciativa, que fica no ar até janeiro do ano que vem. Um dos objetivos é divulgar a própria escola, com institucional de 1 minuto, com versão de 30”, que aparecerá nos intervalos de programas da TV Globo e nas salas de cinema em todo o Estado. A outra campanha apresenta o programa de incentivo a estudantes de baixa renda. O esforço inclui um comercial, um anúncio e três spots de rádio, programados para a Rede Globo e SBT, as rádios 89 FM e Jovem Pan, as revistas Época, Istoé e Veja, além do jornal Folha de São Paulo.
Advillage    @ 13:17



 
"Querida, encolhi o computador"
A operadora de celular Vivo, que declara carteira de 18 milhões de clientes, está anunciando agora, em coletiva em SP, o “Vivo ao Vivo”, serviço que busca facilitar o acesso dos usuários aos recursos do celular por meio de nove ícones exclusivos, à semelhança dos computadores pessoais. Clicando nesses ícones, o consumidor terá acesso mais rápido aos serviços de dados e facilidades de voz da operadora. Luís Avelar, vp de marketing e inovação, chegou a comparar a novidade ao sistema de navegação do Windows, toda feita por meio de cliques em ícones. O desenvolvimento do sistema e a campanha publicitária consomem investimentos entre R$ 12 milhões e R$ 13 milhões. Toda a iniciativa está sendo feito em parceria com a Motorola – modelos T 731 e T 720.

Estética de cinema - A campanha publicitária, aos cuidados da África, terá duas fases. A primeira inspira-se na temática do cinema. O primeiro comercial mostra um cientista num laboratório que de repente grita: “Querida, encolhi o computador”, numa referência ao filme “Querida, Encolhi as Crianças”. O comercial estréia esta noite na TV. A ação inclui a distribuição de cartazes típicos de lançamentos de cinema em 80 lojas da Blockbuster do Rio e SP - e haverá também anúncios em revistas com a estética dos cartazes de cinema.

Luana Piovani - A segunda fase, mais didática, terá Luana Piovani como garota-propaganda. O objetivo é explicar ao usuário como funciona o sistema de ícones, cujo uso é naturalmente facilitado pela familiaridade que já existe com os computadores pessoais. Esta segunda fase envolve anúncios de 3 páginas em revistas.

Festa hoje à noite - Para marcar o lançamento, a Vivo promove festa hoje no famoso “esqueleto” da Eletropaulo, um prédio que nunca foi concluído, localizado nas proximidades da marginal Pinheiros e avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul de SP. O evento, para 600 convidados, pretende reforçar a idéia de que os “jovens invadiram o local (abandonado) para torná-lo Vivo”.
Zeca Castellar    @ 12:25



 
Campanha contra as queimadas
A Loducca estréia neste fim de semana mais um filme em sua terceira campanha voluntária de combate às queimadas da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental. O comercial mostra um malabarista usa jatos de fogo para desenhar no escuro uma árvore, uma ave e um mamífero, mostrando as principais vítimas das queimadas. A agência criou também dois anúncios impressos para revistas regionais e nacionais. Uma das peças exibe uma casa destruída pelo fogo. No parapeito da janela, aparece uma coruja cuja cor se confunde com o tom amarelado das paredes danificadas. O título da peça é “Logo os animais não vão mais ter onde viver”. Criação de Fabio Miraglia e Alexandre Popoviski, com direção de Mario D'Andrea. A produtora é a Trattoria, com direção de cena de Fábio Mendonça.
Advillage    @ 12:06



 
Futebol 2004 rende R$ 352 milhões à Globo
A Globo vai faturar R$ 352,5 milhões com o futebol em 2004, valor 17,5% maior que o do ano passado. Parte dele será repassado aos clubes da Serie A, diz o Painel FC. As cotas, oferecidas por R$ 67,5 milhões, foram adquiridas pela Vivo, Itaú, Alpargatas, AmBev e Coca-Cola. O top de 5”, que custou R$ 15 milhões, foi acertado com a Fiat.
Advillage    @ 11:54



 
Nova Schin patrocina o Ceará Music Festival
A Nova Schin está jogando forte no marketing e acertou patrocínio do Ceará Music 2003, que acontece de hoje a 12 de outubro, em Fortaleza. A previsão é de um público de 120 mil pessoas para mais de 100 horas de música, com 80 atrações – como Lulu Santos, Skank, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Ira!, Jota Quest, Los Hermanos, Titãs e O Rappa. O tema deste ano do evento é “Paz, Amor e Atitude”. A Schincariol terá um camarote para convidados especiais. A empresa também criou 480 mil latinhas temáticas para o festival.

Feira agropecuária - Em outra vertente, a Nova Schin está apoiando também a 42ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto (SP), de amanhã ao dia 19. A marca montará uma tenda de 600 m² para abrigar a boate Nova Schintronic, com som dos DJs Zé Pedro e Theo Werneck. Haverá 800 mil latinhas com a logomarca do evento.
Advillage    @ 11:25



 
HP e Disney se aliam por tecnologia para diversão
A HP e a Walt Disney Company anunciaram hoje, na Califórnia, uma aliança de desenvolvimento tecnológico e infra-estrutura em serviços de entretenimento. O acordo é válido pelos próximos 10 anos e se voltará principalmente à diversão digital. Por agora, o principal foco da parceria é a criação, no Epcot Center, do espaço Mission: Space, com tecnologia de ponta.
Advillage    @ 11:20



 
Fest Comix acontece neste domingo em SP
Acontece neste domingo a 7ª edição da Fest Comix, convenção anual de histórias em quadrinhos e super-heróis de São Paulo. O evento começa às 10h30 no prédio da Gazeta, na Avenida Paulista, e vai até às 20h, com palestras de Fernando Lopes (Marvel), Fabiano Denardin (Panini) e Jotapê Martins (Via Lettera e Omelete), entre outros. João Prado, diretor de arte do Estúdio Art & Comics, analisará os portfólios de novos talentos a partir das 15h.
Carolina Hungria    @ 11:05



 
Tatoo e um beijo do tatuador na campanha da Peugeot
A Peugeot leva até o dia 18 de outubro uma nova fase da campanha "Peugeot , bom negócio é aqui", da Carillo Pastore. O filme Tatuagem, de 15", no ar desde ontem, mostra que não são todas as promoções que valem a pena. Um rapaz faz uma tatuagem, e quando termina, pergunta ao tatuador se não ganhará mais nada. O tatuador então lhe dá um beijo. O esforço inclui jornais, spots de rádio e materiais de ponto de venda. A ação também divulga ofertas em torno de modelos 206, com bônus, taxa zero e IPVA grátis. A montadora está distribuindo flyers em bares e restaurantes do Rio de SP.
Advillage    @ 10:27



 
Mais vôos de Lisboa para o Nordeste
A companhia aérea TAP, de Portugal, anunciou que vai aumentar o número de vôos diretos semanais de Lisboa a Fortaleza e Salvador, segundo informa a Agência Estado, que atribui a notícia ao jornal português Diário Econômico. A partir do dia 13, segunda-feira que vem, serão sete vôos para a capital baiana (atualmente são cinco). No fim do mês, a empresa fará seis vôos para Fortaleza (hoje são quatro).
Advillage    @ 10:22



 
Panther, o 10.3 do Mac, chega ao mercado este mês
A Apple planeja lançar no mercado ainda este mês a versão 10.3 do Mac OS X, conhecida como Panther. A empresa diz que novo sistema operacional trará mais de cem novos recursos, e estará disponível a partir do dia 24 de outubro. Inicialmente, segundo a Folha Online, o Panther custaria cerca de US$ 130. Entre as novidades estão o Expose, que permite ao usuário visualizar todas as janelas abertas simultaneamente, e a ferramenta de navegação Finder redesenhada. A versão para servidores chega na mesma data.
Advillage    @ 09:57



 
Nova Schin faz festival para surfistas
Em sua estratégia para consquistar o público jovem, o grupo Schincariol planeja para os dias 31 de outubro e 1º de novembro no Nova Schin Festival. O evento será em Florianópolis, e aproveita o público que estará na cidade para o mundial de surfe de 2003. Haverá shows de Gabriel O Pensador, Lulu Santos, Big Mountain, O Rappa e Tribo de Jah, entre outros. Em São Paulo, a Nova Schin também ganha festa, fechada para convidados, na segunda-feira, dia 13. O Hotel Unique será palco de shows de bandas como Skank, Heart Breakers e do cantor Nando Reis.
Carolina Hungria    @ 09:35



 
Coca-Cola se livra de acusação por obesidade
O Ministério Público Estadual perdeu na Justiça uma ação em que atribuía á Coca-Cola parte da responsabilidade pela “obesidade” (?) da população, informa o Estadão. O MPE também queria que a empresa incluísse advertências nos rótulos, além de restringir a veiculação de comerciais e a realização de promoções. Tudo isso foi rejeitado pelo juiz Luiz Bethoven Giffoni Ferreira, da 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, que considera a ação do MPE uma tentativa de interferir nas atribuições do Legislativo e de violar o “princípio da livre concorrência".
Advillage    @ 09:23



 
Xerox enfrenta problemas trabalhistas nos EUA
Um tribunal norte-americano rejeitou recurso impetrado pela Xerox, o que pode obrigar a empresa a desembolsar US$ 300 milhões para pagar a 14,8 mil ex-empregados, que alegam que não receberam todos os seus direitos quando foram demitidos, diz o The Wall Street Journal. A multinacional pode levar o caso à Corte Suprema dos EUA.
Advillage    @ 09:09



 
TIM planeja expansão no Estado de SP
A TIM tem planos para levar seus serviços a 200 municípios de SP, onde se concentra 92% da população, segundo informa o Painel S/A. O crescimento, previsto até dezembro, não é tão grande assim, pois a operadora já atua em 178 cidades do Estado.
Advillage    @ 09:04



 
Coletiva da Vivo no Directv
Começa às 9h30 coletiva da Vivo, que reúne jornalistas para lançar um "conceito inédito em telefonia celular em toda a América Latina". O encontro será comandado por Francisco Padinha, presidente da operadora, e Luís Avelar, vice-presidente executivo de marketing e inovação, no Cineclube Directv.
Advillage    @ 08:54



 
Forte no mercado de luxo, L'Oréal busca o popular
A gigante francesa L'Oréal vai adotar em 2004, no Brasil, sua marca global, que substituirá as marcas Procosa e Belocap, que designam as áreas industrial e de distribuição da empresa no País, diz o Valor. Para o presidente Frank Ferlaino, somente a China supera o Brasil em perspectivas de crescimento. O executivo ítalo-canadense está em alta: assumiu o cargo em janeiro de 2000, e desde então as vendas da multinacional dobraram. Para manter o ritmo acelerado, é provável que a L'Oréal volte-se aos produtos populares, depois de garantir 60% do segmento de luxo, com marcas como Lancôme, Helena Rubinstein, Giorgio Armani e Ralph Lauren.
Advillage    @ 08:48



 
Preso em Florença um dos assassinos de dono de jornal
A Polícia Federal prendeu ontem em Florença, na Itália, Fernando Barbosa Belo, acusado de participar do assassinato do empresário Sávio Brandão, dono do jornal Folha do Estado, de Cuiabá, no Mato Grosso. O crime aconteceu em setembro do ano passado e teria como motivo uma série de reportagens sobre o crime organizado na região. Segundo a polícia, Belo pilotava a moto usada na ação. Os tiros foram disparados pelo garupa, o cabo da PM Hércules de Araújo Agostinho, que já está na cadeia. O crime teria sido encomendado pelo chefão João Arcanjo Ribeiro, o”comendador”, preso no Uruguai desde abril. Leia Morte de jornalista custou R$ 85 mil.
Advillage    @ 08:36



 
Link patrocinado eleva lucro do Yahoo!
O portal internet Yahoo!, dos EUA, alcançou forte crescimento nos lucros no 3º trimestre, resultado atribuído ao serviço de link patrocinado, que ajudou a companhia a fechaer o período com lucro líquido de US$ 65,3 milhões, contra US$ 28,8 milhões no mesmo período do ano passado. O serviço envolve a venda de espaços publicitários na lista de respostas nos sistemas de busca do portal. Segundo a Dow Jones, os números positivos garantiram alta de 43% na receita, que encerrou o período em US$ 356,8 milhões. E o Yahoo! não pára: nesta semana acertou a compra da Overture, também de busca, para se fortalecer diante do líder Google e da Microsoft, que planeja sua entrada no segmento.
Advillage    @ 08:27



 
Triumph chega ao Brasil na semana que vem
A cobiçada marca inglesa de motos Triumph prepara seu desembarque no Brasil, importada pela Izzo Motors. A empresa investe R$ 10 milhões na iniciativa, e o lançamento está previsto para o Salão das Duas Rodas, na semana que vem, em São Paulo. Segundo a Folha Online, a expectativa é vender 200 unidades no primeiro ano, e 350 a partir do segundo ano. Serão quatro modelos, com destaque para Sport Utility Bike Tiger, moto de uso on e off-road.
Advillage    @ 08:15



 
Philippe Starck, megashow e o último vôo de Glenn Miller
O especial O Último Vôo de Glenn Miller, que o GNT exibe às 20h, combina arte e história para falar da misteriosa morte de um dos maiores band leaders americanos. A partir de reconstrução gráfica de alta tecnologia, entrevistas e diários pessoais inéditos, o programa traça um perfil da vida e carreira do músico. Miller embarcou em um avião de Londres para Paris em dezembro de 1944, e seu avião jamais pousou. A primeira versão é de que o músico teria sofrido um acidente. Nos bastidores, fala-se que ele teria morrido em um bordel na França.

Starck e o show da rainha - Pouco adiante, às 21h, o Eurochannel mostra um documentário em que o parisiense Philippe Starck, um dos gênios do design do século 20, foi o próprio cinegrafista, com uma minicâmera acoplada aos óculos. O especial mostra o cotidiano do artista. Às 22h45, Phil Collins, Tony Bennett, Ozzy Osbourne, Elton John, Eric Clapton, Joe Cocker, Rod Stewart e Paul McCartney são alguns astros que se uniram num concerto em homenagem ao jubileu da Rainha Elizabeth II, realizado em junho do ano passado.
Zeca Castellar    @ 19:13


8.10.03  

 
Eletropaulo deixa a Neogama e vai para a F/Nazca
A AES Eletropaulo, cuja conta publicitária era atendida pela Neogama, foi para carteira da F/Nazca. A empresa pretende desenvolver uma ampla campanha institucional até o final do ano.
Advillage    @ 18:46



 
Agfa Day acontece em SP no início de novembro
A Agfa programou para o dia 5 de novembro, no hotel Unique, em SP, o Agfa Day, evento em dois períodos: um para agências de propaganda e birôs (das 8h30 às 11h45) e gráficas e editoras (das 14h00 às 18h30). A idéia é apresentar ao mercado as novidades e soluções para a indústria gráfica. A empresa belga mostrará a tecnologia Sherpa, sistema de provas digitais com alta fidelidade de cores na impressão, e um novo software de fechamento de arquivo. Haverá ainda o lançamento de dois novos produtos.
Advillage    @ 18:36



 
Tambor realiza sessão infantil na 4ª com Pipoca
A edição de hoje do encontro 4ª com Pipoca, promovido pela produtora Tambor Filmes, terá como convidado o diretor Walbercy Ribas, que fala sobre o processo de produção do longa-metragem O Grilo Feliz. Além de funcionários e convidados, o evento será aberto também às crianças. A Tambor fica na rua Cristiano Viana, 119, em Pinheiros (SP). A exibição começa às 19h e os interessados devem confirmar presença pelo telefone (11) 3068-0084.
Advillage    @ 17:51



 
Para jornalistas, investir em educação é mais importante
O site Comunique-se e a Enfoque Pesquisa de Marketing revelaram hoje o resultado de uma pesquisa que investigou a visão de jornalistas sobre questões sociais e investimento social privado. O levantamento recebeu apoio do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), com 295 profissionais entrevistados em todo o Brasil. Uma das questões mostra que 96% dos entrevistados consideram que a educação é a área mais importante para ações sociais. Outros segmentos apontados como prioritários são infância, meio ambiente, saúde, cultura e terceira idade. Um dos setores citados em proporção muito baixa foi o esporte, com apenas 3%.

Empresas e ONGs - Entre as organizações que realizam investimentos sociais, as mais lembradas foram Instituto Ayrton Senna, Fundação Roberto Marinho e Fundação Abrinq. Entre as empresas, os destaques foram Petrobrás, McDonald’s, Bradesco, Natura, Nestlé, Itaú, Votorantim, Parmalat e Avon. Ao todo, 325 pessoas ou organizações foram lembradas espontaneamente.

Espaço na mídia - Para 90% dos entrevistados, o espaço nos veículos de comunicação destinados a matérias que abordam o terceiro setor ainda é pequeno. Por outro lado, nada menos que 86% dizem que dariam prioridade a este tipo de assunto em suas pautas. Para os jornalistas que cobrem o terceiro setor, os principais objetivos do trabalho são estimular a proliferação de novos projetos de investimento e levar as experiências das iniciativas ao conhecimento de toda a população.
Carolina Hungria    @ 17:24



 
ABL promove seminário sobre jornalismo e literatura
A Academia Brasileira de Letras abre amanhã, às 18h, no Rio, o Seminário de Jornalismo e Literatura, série de 4 encontros semanais com apoio da Academie Française. A coordenação é do publicitário e jornalista Mauro Salles, com o objetivo de debater temas comuns ao exercício das duas atividades (escrever textos literários e exercer o jornalismo). Entre os palestrantes estão os acadêmicos Carlos Heitor Cony, Murilo Melo Filho, Arnaldo Niskier, Nélida Piñon, Eduardo Portella e Sábato Magaldi, todos escritores que também exercem ou exerceram o jornalismo. Haverá homenagem a Roberto Marinho. As demais palestras serão nos dias 16, 23 e 29 de outubro.
Advillage    @ 16:56



 
Papa torna-se favorito ao Nobel da Paz
O nome do Papa João Paulo II, cuja saúde se debilita a cada dia, ganhou força esta semana e tornou-se o mais forte para conquistar o Nobel da Paz deste ano. Até a semana passada, o nome do presidente Lula era considerado favorito, e sua candidatura vinha sendo badalada pela imprensa dos EUA e da Europa. Os jornais europeus agora apostam no Papa. O vencedor será conhecido nesta sexta-feira, em Estocolmo. Leia Lula está bem cotado para o Nobel da Paz.
Advillage    @ 16:44



 
DMV faz novas palestras em universidades
A agência DMV promove neste mês, na Universidade São Judas Tadeu e na Unifian, a 2ª edição de ciclo de palestras sobre o marketing em shopping e varejo. O programa terá dois encontros em cada unidade, cobrindo os temas de planejamento, atendimento, promoção, mídia e criação.
Advillage    @ 16:30



 
MS e Canadá criam programa contra pornografia infantil
A Microsoft está criando um software, em parceria com a polícia de Toronto, no Canadá, para facilitar a investigação de pornografia infantil na internet A primeira versão do programa deverá estar pronta em novembro, diz a Reuters. A iniciativa partiu de um policial canadense especializado no combate à exploração de crianças, que escreveu de modo despretensioso um email a Bill Gates pedindo ajuda – e obteve resposta. O software canadense, chamado Child Exploration Linkage Tracking System, vai documentar cada informação disponível sobre suspeitos de pornografia infantil e suas vítimas.
Advillage    @ 16:28



 
Nivea promove encontro com Maitena
A Nivea promove na terça-feira da semana que vem, em São Paulo, um bate-papo, seguido de almoço, com a chargista e cartunista argentina Maitena, que passou a ilustrar as campanhas publicitárias da marca, numa iniciativa da agência Giovanni. O encontro será às 10h30, no Hotel Lycra. Leia Maitena na campanha da Nivea.
Advillage    @ 16:01



 
7 pecados em 3 etapas
A Kibon preparou 15 novos sabores de sorvetes para a temporada de verão 2004. Uma das linhas mais originais já está sendo anunciada pela companhia em outdoors nas principais capitais: o Magnum 7 Pecados, que apresenta as novidades Vingança e Preguiça (já à venda); Luxúria, Inveja e Avareza (distribuídas a partir de novembro); Vaidade e Gula (nos pontos de venda apenas em 2004). O clássico Cornetto também ganha três novas versões: Cookies, Frutas Vermelhas e Sundae. O Advillage antecipou o assunto na nota Kibon cria 15 sabores para o verão.
Advillage    @ 15:46



 
Novos comerciais da Schin estréiam hoje
Estréiam hoje na TV dois novos filmes criados pela Fischer América para a Nova Schin. No comercial "Mudinho", um rapaz aparece bebendo uma cerveja no bar e a locução, em off, diz "O Brasil inteiro está experimentando o novo sabor da Nova Schin. Uma cerveja mais leve, mais gostosa, que está unindo milhões de brasileiros de todos os cantos, de todas as cores, todas as raças num só grito" – neste momento, os outros figurantes esperam ansiosamente pelo "experimenta!", mas o jovem, mudo e emocionado, usa a linguagem de sinais. O outro filme, "Expeguimenta", brinca com pessoas que trocam as letras ao falar. A assinatura diz: "Nova Schin. O seu novo sabor. Expeguimenta com modegação". A criação é de Átila Francucci, Fernando Nobre e Fábio Brandão.

Leia mais:
· Schin usa palavrões em comercial, diz ONG
· Comercial da Nova Schin é o mais lembrado
Advillage    @ 15:38



 
F1rst anuncia 5 novas contas
A F1rst Comunicação amplia sua carteira de clientes com cinco novas contas: a editora IDG, Uniflex (de persianas e cortinas), Arqui Brasil (programa de TV especializado em arquitetura e decoração), Linde (de empilhadeiras) e Valcucine (de cozinhas). Segundo a agência, as cinco contas representam verba de R$ 5,4 milhões.
Advillage    @ 15:21



 
Schwarzenegger: entrevista polêmica na Smoking Gun
A revista eletrônica norte-americana Smoking Gun não perdeu tempo e já colocou no ar a reprodução da polêmica entrevista que Arnold Schwarzenegger concedeu a revista Oui em 1977. O agora candidato oficial ao governo da California fala sobre sexo grupal, drogas e seu relacionamento, e da sua família, com o partido nazista.

Leia mais:
· Schwarzenegger já comemora na Califórnia
· Acusações e frases queimam Schwarzenegger
· Grupo zomba de Schwarzenegger na web
Advillage    @ 15:17



 
Globo muda estrutura de cobertura internacional
A TV Globo oficializa hoje as mudanças na sua equipe de jornalismo responsável pela área internacional. Diz a emissora que o objetivo é ampliar sua cobertura, "com a realocação gradativa dos correspondentes até aqui baseados exclusivamente em Londres". O escritório da capital inglesa é coordenado por Marcos Uchôa . A partir do ano que vem, a Globo mantém repórteres em Londres e Roma, mas somará outras duas capitais européias a lista, ainda não escolhidas. Outros correspondentes serão baseados em Jerusalém e Buenos Aires. "A editoria de assuntos internacionais das sedes do Rio de Janeiro e São Paulo terá uma coordenação central e será reforçada para dar apoio ao material produzido, necessariamente maior: serão quatro editores e produtores".

Globo News - Outra novidade anunciada hoje se refere a Globo News, que ganha nova cara a partir do dia 15 por conta do aniversário de sete anos do canal. Haverá mudança no visual, com novos cenários e, durante uma semana, vão ao ar diversas produções especiais, além de chats com apresentadores e comentaristas na web.
Advillage    @ 15:01



 
Star One é a provedora oficial da Mostra BR
A Star One, empresa da Embratel, será a provedora oficial de acesso à internet na 27ª edição da Mostra BR de Cinema de São Paulo, que começa no próximo dia 17. No Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, a companhia montará o Espaço Star One, com diversos computadores conectados e local para promover debates entre artistas, críticos, cineastas e o público. Nas centrais de cinema da mostra, a Star One disponibilizará ainda tótens com acesso à web. A escolha do melhor filme segundo a audiência, categoria já tradicional do festival, será feita online.
Carolina Hungria    @ 14:36



 
Bin Laden e Bush, destrutivos na Top Magazine
A nova edição da revista Top Magazine, que está chegando às bancas, traz o anúncio WTC/ONU, criado pela Master para a própria publicação. Para posiciona-la como um título "sério, comprometido com a verdade", a peça mostra a foto das torres gêmeas do WTC, destruídas no atentado de 11 de setembro, ao lado da fachada do prédio da ONU, em Nova York, Sobre a primeira imagem, a frase "Destruído por Osama Bin Laden". Sobre a segunda, o texto "Destruído por George W. Bush".
Advillage    @ 14:28



 
Napster volta amanhã, como serviço pago
O Napster, agora legalizado e rebatizado para Napster 2.0, volta amanhã à web, como serviço pago. Pioneira na troca de músicas entre internautas, a empresa foi fechada após processos judiciais por violação de direitos autorais. O relançamento deve contar com a participação de 200 convidados da indústria e da imprensa, diz a Reuters. Um artista de uma grande gravadora será o destaque do evento, mas seu nome não foi revelado. A marca, adquirida no ano passado pela Roxio por US$ 5 milhões, será relançada com um catálogo de mais de 500 mil músicas. O Advillage falou do assunto na semana passada, na nota Napster volta na semana que vem.
Advillage    @ 14:03



 
Nestlé abre fábrica de café solúvel com $ do BNDES
A Nestlé, maior gigante mundial de alimentos, vai montar nova fábrica de café solúvel em Araras (SP) com financiamento do BNDES – que vai liberar R$ 57 milhões, segundo o Valor Online. De acordo com o banco, o investimento total da empresa no projeto, voltado às exportações, chega a R$ 121,5 milhões.
Advillage    @ 13:58



 
Loducca arrecada brinquedos para o Dia das Crianças
Como vem fazendo nos últimos anos, a Loducca preparou ação especial pelo Dia das Crianças. Desta vez, as agências do grupo montaram postos de arrecadação nas principais saídas dos prédios em que estão localizadas, em São Paulo e Curitiba, para incentivar seus funcionários e os de outras empresas a doar brinquedos até a próxima sexta, dia 10. As peças arrecadadas em SP irão para o Lar Agrícola A Semente, que cuida de crianças e adolescentes de até 18 anos, tiradas das famílias por intervenção da Justiça. Em Curitiba, os brinquedos serão entregues à TMO, unidade infantil de transplante de medula óssea do Hospital das Clínicas.
Advillage    @ 13:45



 
Aviação civil alcança bons resultados em setembro
A aviação civil registrou em setembro seu terceiro melhor mês do ano, com ocupação média de 61% nos vôos domésticos. Apesar de inferior em 4,2% em relação a agosto, o setor mostra boa recuperação se for considerado o mês de junho, quando o fluxo de passageiros despencou em quase 20%. Em setembro foram transportados 2,012 milhões de passageiros no Brasil, contra 2,1 milhões há um ano. A TAM continua liderando o mercado interno, com 33,8% de participação. A Varig vem em segundo, com 32,9%. A Gol, em terceiro, fechou o mês com 20,18% de share. A Vasp, lanterninha, transportou 11,46% dos passageiros no período.
Advillage    @ 13:39



 
Fnac estréia ciclo de filmes produzidos por Scorsese
A Fnac Pinheiros (SP) vai exibir, a partir de hoje, sete filmes produzidos por Martin Scorsese. A programação, que integra a série de encontros Fnac n' Blues, traz filmes que abordam o gênero musical. Entre as produções estão Feel Like Going Home, do próprio Scorsese, The Road to Memphis, de Richard Pearce, The Soul of a Man, de Wim Wenders, Warming by The Devil's Fire, de Charles Burnett, e Piano Blues, de Clint Eastwood. As sessões serão sempre às 19h. Má notícia: as inscrições para as exibições de outubro já estão encerradas, mas ainda há a possibilidade de assistir aos filmes em novembro. Informe-se pelo telefone (11) 3097-0022, de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Advillage    @ 13:16



 
Novo redator na Loducca
A Loducca contratou o redator mineiro Bruno Souto para formar dupla com Amaury “Bali” Terçarolli, diretor de criação da agência. Bruno, formado em engenharia civil, tem passagens pela TBWA, F/Nazca e W/Brasil. Na nova casa, o publicitário jáse envolve na criação para Net Serviços, Nissin e UOL. Esta é a sexta contratação de criativos na agência em menos de dois meses.
Advillage    @ 13:07



 
Ninguém quer saber de nota escolar na web
A idéia do ministro da Educação, Cristovam Buarque, de colocar na internet (com acesso livre a todos) as notas dos estudantes das 180 mil escolas públicas de ensino básico do País, está esbarrando num problema: pais, professores e alunos não gostaram. Eles não vêem utilidade na divulgação das notas e a maioria acha que a questão só interessa às pessoas diretamente envolvidas – estudantes, famílias e escolas. Buarque lançou a proposta na segunda-feira, quando foi colocado no ar o site DataescolaBrasil, com informações gerais sobre as escolas. Por outro lado, diz a Agência Estado, um bom número de pessoas gostou da idéia de saber, pela internet, como está a situação da escola em que estudou.
Advillage    @ 12:48



 
Telefônica divulga novo Speedy em 2 filmes
A Telefônica coloca na mídia hoje dois filmes publicitários inéditos que divulgam as novidades de pacotes do Speedy, anunciadas no último dia 15 de setembro - leia Speedy anuncia mudanças e limita troca de dados. Os comerciais levam a assinatura da DM9 e aparecem nos canais das TVs paga e aberta. Bem-humoradas, as peças mostram internautas que usam conexão discada em situações difíceis: jovens que tentam baixar música na web e um pai que ajuda o filho a fazer uma pesquisa escolar. A criação é de Alexandre Peralta e Luiz Gustavo Dias, com direção de criação de Sérgio Valente e Pedro Cappeletti. A produção é da O2 Filmes.
Advillage    @ 12:27



 
Rádio de Lisboa abandona o sotaque brasileiro
A Rádio Cidade de Portugal, de Lisboa, desistiu de falar português com sotaque brasileiro, após 17 anos. Segundo Jair Rattner, da BBC, a emissora mudou seu nome para Cidade FM, e agora usará o “brasileiro” só na programação musical. Depois de um período de muito sucesso, a rádio despencou para o 5º lugar em audiência, fator que teria pesado muito na decisão. Os seis brasileiros que trabalhavam na empresa foram demitidos. A direção da rádio diz que o sotaque não atende mais ao perfil – e estudos de mercado teriam concluído que os portugueses cansaram do jeito brasileiro na locução. Enfim, o jeito brasileiro de falar saiu de moda.
Advillage    @ 12:15



 
Warner Channel mostra programação para publicitários
Conforme o Advillage informou na semana passada, a HBO Brasil faz coquetel esta noite, no hotel Unique, em SP, reunindo anunciantes e profissionais de agências. O objetivo é apresentar as novas séries do Warner Channel, no ar a partir de novembro. Steven Rosenberg (diretor da HBO Internacional), Carmelo Di Fazio (vp de vendas e pesquisas) e Alexandre Hohagen (diretor de ad sales da HBO Brasil) serão os anfitriões.
Advillage    @ 12:03



 
Deputados criam frente pela livre expressão sexual
Estava prevista para esta manhã, na Câmara, a criação da Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual, iniciativa de um grupo de parlamentares de caráter suprapartidário. A idéia é reunir deputados que atuam na defesa dos direitos humanos, no combate à discriminação e ao preconceito. Eles querem elaborar ações de combate à homofobia e articular a apresentação e aprovação de propostas de interesse da comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais brasileiros.
Advillage    @ 11:54



 
Contra as drogas, informação é mais eficaz
Uma análise realizada por Arlene Loppes Sant’Anna, que acaba de concluir seu mestrado pela Faculade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, revela que as campanhas informativas são as mais eficazes no combate ao consumo de drogas. Segundo a pesquisadora, os comerciais e outras peças publicitárias que mostram o vício nas drogas como qualquer outra doença - hepatite e dengue, por exemplo - são mais competentes para alertar os usuários sobre prevenção e cura, se comparada as campanhas de forte apelo emocional ou com imagens impactantes.
Carolina Hungria    @ 11:48



 
Os bastidores da propaganda no ExpoManagement
Washington Olivetto fará uma análise dos bastidores das grandes campanhas publicitárias e dos cases de marketing na ExpoManagement 2003, no dia 3 de novembro, uma segunda-feira, no Transamérica Expo Center, zona sul de SP. O publicitário falará às 17h45, sobre o que há por trás do aparente glamour da atividade publicitária; os fatores que tornam uma campanha leve e espontânea; a integração das diversas áreas para o sucesso das campanhas; e exemplos e analogias com outras áreas. O ExpoManagement será realizado de 3 a 5 de novembro. Mais informações no site do evento ou pelo telefone (11) 4689-6666.
Advillage    @ 11:23



 
Portais podem alertar sobre perigo das drogas
Projeto de lei que tramita na Câmara estabelece que os provedores e portais da internet deverão inserir em suas páginas mensagens de alerta para os danos causados pelo consumo de drogas. O parecer já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família. O Poder Executivo é que definirá formas, dimensões, conteúdo e periodicidade dos textos de alerta. O texto diz ainda que o descumprimento da lei poderá dar em multa de R$ 2 mil, valor que será acrescido em 1/3 em caso de reincidência.
Advillage    @ 11:16



 
Grupo goiano cresce e enfrenta multinacionais
A família Oliveira, de Goiás, dona da Kremon e do frigorífico Persa, está com o caixa cheio: dois meses depois de comprar a Mococa, de laticínios, a empresa está adquirindo a Layff Kosmetic, um dos maiores fabricantes nacionais de produtos para cabelos, hidratantes e pasta de dentes, com as marcas (até aqui regionais) Skala, Botany & Tree, e Ki-Pasta. A compra inclui um parque industrial de 12 mil m² em Uberaba (MG), informa o Valor. O clã goiano já atua também nos setores farmacêutico (laboratório Teuto, de genéricos) e atacadista. Sob o novo comando, a Layff espera aumentar sua participação no médio varejo, onde vai concorrer mais diretamente com as multinacionais, segundo o diretor comercial Jorge Souza, recém saído da Procter & Gamble. Leia, de agosto, a nota Mococa passa para a Kremon.
Advillage    @ 11:08



 
News Corp já tem 49,7% da Sky no Brasil
A News Corp, de Rupert Murdoch, já garantiu 49,7% do capital da Sky brasileira, reduzindo para 40,3% a participação da Globopar. Os demais 10% são da Liberty Media. Ainda não está definido quando será formalizada a nova composição acionária da empresa. Os aportes para o aumento de participação da News Corp não foram divulgados.
Advillage    @ 10:47



 
Ingleses discutem suicídio entre jornalistas
A National Union of Journalists, o sindicato dos profissionais de mídia da Inglaterra, está preocupada com o índice de suicídos entre repórteres do país e do mundo. A NUJ lembra que, nos últimos 18 meses, quatro jornalistas ingleses morreram, sendo que dois se mataram, "provavelmente por causas relacionadas ao estresse no trabalho". O sindicato denuncia que muitos chefes de companhias tratam os funcionários de forma "bruta". Recentemente, James Forlong, da Sky News, cometeu suicídio. Em julho, ele foi forçado a se demitir do canal, sob acusação de fraude numa reportagem sobre a guerra no Iraque. Leia Autor de falsa matéria sobre o Iraque é encontrado morto.

Campanha alerta sobre estresse - Amanhã, os membros da NUJ se reúnem em Londres para discutir o assunto e aprovar uma campanha educativa sobre os perigos do estresse. O esforço será divulgado através de mídia exterior, flyers e página na web. As peças questionam: "Sick of long hours?" (Cansado de trabalhar muito?). Leia mais no Media Guardian.
Advillage    @ 10:31



 
Bates estréia 1ª campanha para a Daimler Chrysler
A Bates Brasil estréia no próximo sábado, dia 11, sua pimeira campanha para a Daimler Chrysler do Brasil, cliente conquistado há dois meses. A primeira ação será para o modelo Grand Caravan, da Chrysler. Haverá anúncios em jornais e revistas, além de outdoors em São Paulo. Os anúncios terão 3 títulos: “Você vai se sentir em casa: Pelo conforto e porque cabe toda a família.”; “Nunca mais escute: Quer que eu coloque o banco pra frente?”; “Seus filhos precisam de espaço para brincar.” Os ouydoors serão instalados em frente ou perto de colégios e clubes de origem estrangeira, com os títulos escritos de acordo com a língua dos locais, como italiano, inglês, japonês, francês e hebraico. Todos trarão a assinatura “Fizemos este cartaz pensando em você. O carro também.”
Advillage    @ 10:13



 
Quem é Quem no Cinema do Brasil
Será lançado hoje, em São Paulo, o guia anual Quem é Quem no Cinema do Brasil. O evento acontece no Espaço Unibanco, na rua Augusta. A publicação é da Filme B e traz, de A a Z, os 500 profissionais mais atuantes no mercado de cinema nacional.
Advillage    @ 10:06



 
Eddie Jordan vende 49,9% para investidores
A equipe Jordan de Fórmula 1 vendeu 49,9% de suas ações a um gupo de investidores irlandeses da financeira Merrion Capital. O negócio deve dar novo gás à equipe, que ocupa o 9º lugar no Mundial de Construtores deste ano. Eddie Jordan, irlandês, continua como o maior acionista, e celebra que os novos sócios também sejam de seu país.
Advillage    @ 09:53



 
Funcionários e professores podem parar na PUC
Os funcionários da PUC de São Paulo podem entrar em greve a partir de hoje caso a reitoria não apresente uma nova proposta de salários e benefícios. A direção a universidade apresentou um plano que parcela parte do 13º salário, entre outras medidas, diz a Folha. As propostas foram rejeitadas. A possível paralisação será decidida em assembléia às 14h. Os professores também estão se mobilizando e os ânimos começam a se exaltar, pois pelo terceiro mês seguido o salário foi dividido, com o não-pagamento de 1/3 dos vencimentos. A PUC-SP tem uma dívida não-financiável de R$ 17,2 milhões a vencer em 2004.
Advillage    @ 09:46



 
Vivendi e NBC concluem acordo de fusão
A Vivendi Universal e a General Electric anunciam que fecharam o acordo de fusão entre a companhia francesa e a NBC (controlada pela GE). A união resultará numa das maiores empresas de mídia, batizada de NBC Universal, avaliada em US$ 43 bilhões. A nova companhia incluirá a emissora NBC e suas operações de TV paga, como CNBC, MSNBC e Bravo, além de canais em espanhol, como Telemundo. Do lado da Vivendi, o conglomerado será ampliado com os estúdios de TV e cinema Universal. A NBC será dona de 80% do negócio e o resto, 20%, fica nas mãos da Vivendi. O contrato ainda passará pela aprovação de agências reguladoras em Washington e Bruxelas e deve ser concluído no primeiro semestre do ano que vem. As informações são de release distribuído agora pelas companhias.

Leia mais:
· Vivendi negocia apenas com a GE
· Vivendi discute proposta da NBC em Paris
· Vivendi analisa duas propostas
Advillage    @ 09:37


Powered By Blogger TM