Advillage  

news
Carolina Hungria
Washington Calegari
Zeca Castellar

advillage.com.br



 
Filme na TV faz homenagem ao pequeno empresário
O Sebrae veicula comercial neste domingo em homenagem ao pequeno empreendedor, cuja data comemorativa é 5 de outubro. A criação é da DM9, com produção da GW e direção de Osvaldo Zanetti. A direção de fotografia é de Joel Franzoni. O filme fala da importância da microempresa: o setor é responsável por 41% dos empregos no Brasil. A peça também convida os empresários para discussões que devem se realizar entre 6 e 10 de outubro em todo o País, para a elaboração de uma proposta para a criação da Lei Geral da Pequena e Microempresa. A GW também está produzindo seis reportagens sobre o setor em São Paulo, Brasília e Recife, para veiculação em mídia aberta.
Advillage    @ 18:46


3.10.03  

 
Non Stop Cinema no Eurochannel
O Eurochannel, da TV paga, promove neste domingo uma programação especial que exibe 24 horas de filmes. A programação do Non Stop Cinema inclui o título Sempre aos Domingos (La Domenica Specialmente), filme que reúne três histórias de relacionamentos, de Bernardo Bertolucci, Giuseppe Tornatore (de Cinema Paradiso) e Giuseppe Bertolucci, irmão mais novo do cineasta italiano. Veja a programação completa no site do canal.
Advillage    @ 18:00



 
Concurso de reportagens sobre corrupção na AL
Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio à Melhor Investigação Jornalística de um Caso de Corrupção, aberto a jornalistas da América Latina. O concurso, promovido pelo Instituto Imprensa e Sociedade, pela Transparência Internacional para América Latina e o Caribe, e patrocinado pelo Open Society Institute, concede US$ 25 mil ao ganhador e dois prêmios de US$ 5 mil cada para outras reportagens de destaque. As matérias devem ter sido publicadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2003 em jornal, revista, rádio, TV ou internet. O prazo final para a inscrição é 31 de janeiro de 2004.

Desvio de dinheiro - O ganhador da primeira edição do prêmio foi o jornalista nicaragüense Jorge Loáisiga, pela série de reportagens investigativas sobre o desvio de dinheiro público em benefício do ex-presidente da Nicarágua, Arnoldo Alemán.
Advillage    @ 17:55



 
Último episódio de Os Normais; filme estréia dia 24
A Globo exibe esta noite, por volta das 23h, o último episódio da série Os Normais, com Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. O longa-metragem baseado no seriado entra em circuito nacional no dia 24 de outubro. A direção é de José Alvarenga Jr, com roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young.
Advillage    @ 17:46



 
Sindicatos da AL unidos pela liberdade de imprensa
Os presidentes dos sindicatos de jornalistas do Panamá, Honduras e Costa Rica anunciaram esforço conjunto para fortalecer a liberdade de expressão e de imprensa e melhorar o exercício profissional em seus países, segundo o jornal La Nación. A princípio, os representantes solicitarão ao Legislativo de cada país a inclusão na legislação de uma cláusula de consciência para garantir que a figura de delitos como calúnia, difamação, injúria ou desacato não seja utilizada para obstruir a liberdade de imprensa. Eles também pedirão aos governos mais estímulo à capacitação profissional dos comunicadores da América Latina e o comprometimento de outros sindicatos da região na busca de melhores condições de trabalho para seus profissionais.
Advillage    @ 17:32



 
Energia 97 investe em programa de música eletrônica
A Energia 97 vai estrear no dia 12 de outubro um programa de música eletrônica. Para comandar a atração foram convidados os DJs Renato Lopes e Camilo Rocha, ambos da agência SmartBiz, que dá o nome ao programa. O especial irá ao ar sempre aos domingos, à meia-noite, com convidados especiais a cada edição.
Advillage    @ 17:17



 
ABL coloca escritores nas TeleListas
A Academia Brasileira de Letras e a TeleListas fecharam acordo e vão inserir textos de autores brasileiros nos catálogos telefônicos que começam a ser distribuídos a partir deste mês. As listas apresentarão também ilustrações de artistas contemporâneos. Segundo a Agência Estado, a primeira leva de listas será lançada em Pernambuco, com o conto A Doideira, de Luiz Jardim, ilustrado por Cláudio Duarte. No Rio, a história escolhida foi de Carlos Heitor Cony.
Advillage    @ 16:57



 
Click abre vaga para 13 estagiários
A AgênciaClick abre seu programa de estágios e vai contratar 13 estudantes universitários interessados nas áreas de gestão de projetos, criação (arquitetura de informação, design, interface e propaganda), TI, planejamento, mídia e atendimento. Os alunos devem ser dos cursos de administração de empresas, comunicação social, propaganda e marketing, design, engenharia e ciência da computação, entre outros. Os detalhes estão no hotsite do projeto. Os estudantes selecionados via currículo passarão por prova de português e da área específica, além de entrevista.
Advillage    @ 16:40



 
TVs do Chile vetam propaganda da Igreja
Duas emissoras de TV do Chile, Televisora Nacional (TVN) e Chilevisión, recusaram-se a transmitir uma campanha publicitária da Igreja Católica contra a aprovação do divórcio no país, proposta em discussão no Congresso chileno. A campanha sugere o aumento da possibilidade de filhos de pais separados tornarem-se alcoólatras e utilizarem drogas, baseada em estudos feitos nos EUA. Segundo o jornal La Tercera, a TVN afirma que a propaganda contradiz a linha editorial do canal por difundir um ponto de vista que não é compartilhado por grande parte da sociedade chilena. Já a Chilevisión não veiculou o comercial por avaliar que ele não se ajusta aos critérios de uma campanha beneficiente, segundo informou o El Mercúrio.
Advillage    @ 16:21



 
Consumidores preferem mercados locais
Pesquisa realizada pela Pythia Research revela que 47,9% dos brasileiros dizem preferir fazer compras em mercados locais. Entre as grandes redes, a preferida é o Carrefour, com 8,1% das citações, seguida do Extra (5,1%) e Big (3,9%). O estudo foi realizado em todos os Estados do País, em 179 cidades, com 500 entrevistados.
Carolina Hungria    @ 16:03



 
No Equador, moradores querem comprar jornal
Moradores de Guayaquil, no Equador, iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para adquirir o jornal El Telégrafo, encampado desde o ano passado pelo governo como parte da intervenção dos bens do empresário Fernando Aspiazu, acusado de alterar dados financeiros de suas empresas. O El Telégrafo é o jornal mais antido do Equador, fundado em 1884, e atualmente está sob custódia da Agência de Garantia de Depósitos. Segundo o jornal El Universo, o governo havia manifestado interesse em comprá-lo, mas desistiu ao tomar conhecimento da mobilização dos moradores. A intenção do governo só será retomada se os cidadãos não conseguirem reunir os recursos para a compra do jornal.
Advillage    @ 15:40



 
MJ abre consulta para debater 'símbolo transgênico'
Confira no site do Ministério da Justiça a portaria que lança uma consulta pública que definirá o 'símbolo transgênico', que deve constar em embalagens de produtos modificados geneticamente. "A idéia é de que o novo símbolo venha padronizar a informação da presença de transgênicos nos produtos, que até então deveria ser definida pelo próprio fabricante", justifica a nota do MJ. O período da consulta vai até o dia 18 deste mês. A marca criada mostra um 'T' inserido em um triângulo – amarelo e preto para embalagens coloridas. O uso do rótulo por parte dos fabricantes será fiscalizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Advillage    @ 15:30



 
HP investe em campanha de foto digital
A Hewlett-Packard vai lançar uma campanha orçada em US$ 300 milhões no mercado norte-americano. Notícia da AdAge detalha que o esforço é o primeiro passo da companhia para retornar os anúncios voltados ao consumidor final. A HP vai anunciar seus produtos de fotografia digital. A última campanha lançada pela empresa, no ano passado, foi institucional, para reforçar globalmente a marca. A criação é da Silverstein & Partners de São Francisco, agência do grupo Omnicom.

Plano de mídia - Um dos filmes tem trilha sonora do The Cure, com o hit Picture of You. Os comerciais começam a aparecer nos intervalos de seriados como CSI, Friends e Will & Grace. Na web, a HP lançará um site de fotos, parecido com o serviço dos fotoblogs. Anúncios serão publicados em diversos jornais e revistas, entre eles o USA Today e a revista do New York Times. A mídia exterior incluirá pôsteres em metrôs de Nova York e São Francisco e filme em painel eletrônico do Times Square.
Advillage    @ 15:13



 
EcoFest reúne canais para debate
O primeiro festival de cinema voltado a temas ecológicos, que abriu ontem em São Paulo, oferece neste fim de semana um debate na Cinemateca. Os realizadores da mostra - Fernando Dias, Jorge Bodanzky, Lawrence Wahba, Roberto Berliner, José Amâncio e Renato Castanho - encontram-se neste sábado para uma mesa redonda, às 16h. No domingo, mesmo horário e local, será a vez de um bate-papo entre representantes dos canais National Geographic (Abel Puig) e TV Cultura (Mário Borgneth), além de Júlio Worcman, da distribuidora Synapse e os produtores Cláudio Savaget e Ricardo Aidar. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino. A entrada é franca.
Advillage    @ 14:51



 
Daily News publica artigo polêmico de Fidel
O jornal americano Daily News publicou hoje trechos de um artigo escrito pelo presidente cubano Fidel Castro, em que ele enaltece o sistema educacional de seu país e afirma que "o nome de Cuba vai entrar para a história por sua contribuição para a educação, a cultura e a saúde num dos períodos mais difíceis já vividos pela humanidade". Segundo a Reuters, o artigo foi vetado há alguns dias pelo El Diario-La Prensa, um dos maiores dos EUA em língua espanhola, porque seus donos consideraram o texto uma peça de propaganda comunista. O veto gerou crise e a demissão de seu diretor de redação.
Advillage    @ 14:09



 
Negócio entre NBC e Vivendi Universal pode sair hoje
A GE e a Vivendi Universal podem assinar ainda hoje, sexta-feira, um acordo definitivo para que a NBC compre os ativos americanos de cinema e televisão da Vivendi. Segundo o The Wall Sreet Journal, serão US$ 14 bilhões em ações.
Advillage    @ 13:55



 
Axe Journey amanhã no Rio
Começa amanhã, no Rio de Janeiro, a edição 2003 do Axe Journey, evento de música eletrônica que está em sua quarta temporada e que tem o patrocínio do desodorante masculino Axe, da Unilever. Pela primeira vez, a festa ganha versão em São Paulo, no dia 18 de outubro. O encontro de amanhã reunirá 12 DJs em um espaço no Pier de Mauá. Na capital paulista serão outros 28 DJs, que se apresentam no Kartódromo da Aldeia da Serra. O Axe Journey integra a estratégia de lançamento da nova linha Axe Seco e tem investimento declarado de R$ 6 milhões, incluindo campanha publicitária. O projeto é da agência Planeta Tenda.
Advillage    @ 13:51



 
Petrobras celebra 50 anos em rede nacional
A Petrobras reservou o horário das 20h10, hoje à noite, para lançar o filme Sonho da Gente. A peça tem 60” e haverá chamadas para a rede nacional de TV que será formada para sua exibição. O filme foi mostrado ao presidente Lula, que visitou hoje a companhia. Paulinho da Viola faz a locução do comercial, que conta a história de “uma geração de brasileiros que ajudou a realizar o sonho de uma empresa petroleira nacional”. O filme de hoje é o primeiro de uma série de nove que mostram trabalhadores de diversas áreas da empresa.

O primeiro funcionário - Um dos comerciais mostra o petroleiro aposentado Eugênio Antonelli, de 87 anos, que foi o primeiro funcionário da Petrobras. A campanha foi desenvolvida pela agência carioca Quê, com criação de Ercílio Tranjan, Marcos Hosken, Flávio Medeiros, Francisco Lucchini, Vicente Nolasco e Eduardo Almeida, com direção de criação de Tranjan.
Advillage    @ 13:22



 
Warner Channel faz coletiva na semana que vem
O Warner Channel faz coletiva na próxima quarta-feira, dia 8, em São Paulo, para anunciar as novas temporadas e estréias de suas séries, falar das expectativas para 2004 e fazer um balanço da evolução de audiência e anunciantes do canal, no Brasil e na América Latina. O encontro com os jornalistas será no Hotel Unique, às 12h. Executivos de Miami podem vir para o evento.
Advillage    @ 13:10



 
Nissan apóia o Brasil Adentro, de ecoturismo responsável
A Nissan do Brasil adquiriu o patrocínio do projeto Brasil Adentro, expedição em áreas naturais para a divulgação do ecoturismo responsável. O modelo Nissan XTerra, recém-lançado, será o carro oficial da iniciativa. Os participantes percorrerão cerca de 15 mil quilômetros divididos em dez trechos, cada um com duração prevista para cinco dias. A rota inclui 20 Estados brasleiros.

Filmagens - Em comodato, a empresa cedeu também uma picape Frontier e um utilitário esportivo Pathfinder como veículos de apoio. Na Frontier estará a equipe de documentação e todo os equipamentos de filmagem e na Pathfinder viajarão os pesquisadores e os equipamentos de campo. O lançamento do projeto acontece na Cinemateca de São Paulo, durante Ecofest, mostra de audiovisual de natureza, turismo e aventura que começçou ontem e termina no domingo. Veja mais informações no site da Nissan.
Advillage    @ 12:54



 
Expectativa de venda para Crianças é tímida
O comércio não alimenta grandes expectativas em torno das vendas para o Dia da Criança, em 12 de outubro. O Shopping SP Market, situado em região nobre e com grande fluxo de clientes das classes A e B, espera crescimento de 7% nas vendas e aumento de 15% de visitantes, em relação ao mesmo período de 2002. E ainda faz esforço para atrair a criançada, como a instalação do espaço "Xuxa Só Para Baixinhos 4", em parceria com a Som Livre.
Advillage    @ 12:39



 
Mais sangue ainda no novo filme de Tarantino
O cineasta Quentin Tarantino esteve em Londres ontem para divulgar seu novo filme, Kill Bill. Ao lado das atrizes Uma Thurman, Daryl Hannah e Julie Dreyfus, ele definiu que o longa é sobre “o poder das mulheres" e afirmou que a história tem mais sangue que qualquer um de seus trabalhos anteriores. Segundo a Associated Press, foram usados 378 litros de sangue falso. Numa das cenas, Uma Thurman, que faz uma assassina profissional, literalmente despedaça 88 oponentes com uma espada japonesa. A trama gira em torno de uma obsessão por vingança, e a protagonista sai em perseguição de seu antigo empregador, interpretado por David Carradine. Ainda não há previsão de estréia no Brasil.
Advillage    @ 12:12



 
GM lança megapromoção no domingo, com Sílvio Santos
A General Motors está anunciando o que chama de “maior promoção de sua história no Brasil”, a Chevrolet Show Roda a Roda. A ação foi desenvolvida pela Sight.Momentum e McCann-Erickson, e será lançada no próximo domingo, dia 5, no SBT, com as presenças de Silvio Santos e do presidente da GM Brasil, Walter Wieland. Ratinho, Hebe Camargo e Hermano Henning também deverão participar. O objetivo, ambicioso, é tornar a montadora líder de mercado até o final do ano. De outubro a dezembro, serão sorteados carros e prêmios em dinheiro para consumidores, vendedores e gerentes em todo o País.

Programa na TV - A iniciativa inclui um programa de TV, o Roda a Roda, que irá ao ar no SBT, de segunda a sexta-feira, das 19h às 19h30, sempre com a apresentação de Silvio Santos. Os consumidores sorteados disputarão os prêmios através de games. Para conseguir os cupons e participar dos sorteios, o consumidor deverá no mínimo visitar uma montadora (o que vale um cupom). Se ele fizer um test-drive, mais cupons, e assim por diante. Os quatro sorteios serão nos dias 9 e 20 de outubro, 10 de novembro e 15 de dezembro. As 452 concessionárias da GM Brasil integram a ação. A divulgação da promoção será feita pela McCann.
Advillage    @ 11:50



 
TV digital deverá custar quase US$ 7 bilhões
O governo calcula que o custo da implantação da TV digital no Brasil será de US$ 6,7 bilhões, dos quais US$ 5 bilhões serão relativos à adaptação dos usuários, com a instalação de conversores (que custarão entre US$ 50 e US$ 100), de acordo com o Valor. O restante refere-se aos gastos das TVs para converter a transmissão do sinal, hoje analógica, para o sistema digital. Surpreendentemente, o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, elevou para 28 anos o prazo de transição, uma estimativa bem mais elevada que os 10 anos calculados pela Anatel. O ministro continua preferindo o desenvolvimento de um sistema brasileiro de TV digital.
Advillage    @ 11:29



 
Terra anuncia suporte técnico na TV e cinemas
O Terra estréia neste domingo a segunda fase da campanha criada pela Ogilvy, que traz o ator Pedro Cardoso contracenando com o personagem ET. O novo filme vai divulgar o serviço de suporte técnico do portal e poderá ser conferido nos canais da TV aberta, pagos e salas de cinema. A criação é de Flávia Coradini e Luis Tastaldi, com direção de criação de Adriana Cury, Manir Fadel e Virgílio Neves.
Advillage    @ 11:17



 
Giovanni fala a grandes empresários de SP
Paulo Giovanni, presidente da Giovanni,FCB, faz palestra na próxima segunda-feira, dia 6, em São Paulo, para um grupo de empresários e presidentes de empresas. Ele falará sobre as tendências do mercado publicitário brasileiro, traçando a evolução da propaganda desde os anos 50 até hoje, sob uma perspectiva econômica e de negócios. Segundo a agência, a palestra terá depoimentos de Octávio Florisbal, superintendente comercial da Rede Globo; Petrônio Correa, presidente do CENP; Eurípedes Alcântara, diretor-adjunto da Veja; e João Daniel Tikhomiroff, da Jodaf e Mixer, entre outros. O evento será no Club Transatlântico e será seguido de jantar.
Advillage    @ 11:01



 
Abril inaugura Casa da Beleza dia 14
A Editora Abril marcou para o dia 14 de outubro, uma terça-feira, o coquetel de lançamento da 3ª edição da sua Casa da Beleza, em São Paulo. A iniciativa é promovida pelas revistas Claudia, Nova, Estilo, Nova Beleza, Elle e Boa Forma, com patrocínio da Avon, O Boticário, Wella, Bourjois, Imedeen, Vizcaya, Banco do Brasil, Risqué, Sadia, Clight, Colgate, Conair (Babyliss) e São Carlos (toalhas). O evento terá diversos serviços de estética, como preparação de pele, maquiagem e massagens, além de 40 palestras, distribuídas em horários diferentes até 21 de outubro. A casa fica na Avenida Brasil, número 1.802, e funcionará das 10h às 21h. Podem visitar as assinantes de qualquer um dos títulos, com direito a acompanhante.
Advillage    @ 10:58



 
Ingleses acham que Mona Lisa é de Van Gogh
Pesquisa encomendada pela Enciclopédia Britânica sobre o nível de conhecimento dos ingleses a respeito de artes plásticas revelou dados surpreendentes: 49% não sabem quem pintou a Mona Lisa, obra-prima de Leonardo da Vinci, e 10% atribuem sua autoria ao holandês Van Gogh. O estudo mostra outras noções confusas dos ingleses, que ignoram os autores de obras-primas como O Grito, de Edward Munch; e 10% confundem o renascentismo com o modernismo. Segundo o jornal The Guardian, a gerente de marketing da Britânica, Christine Hodgsonn, lamentou os resultados.
Advillage    @ 10:49



 
Ex-presidente da VW do Brasil assume a Fiat
O ex-presidente da Volkswagen do Brasil, o austríaco Herbert Demel, deverá assumir a unidade Fiat Auto, numa função com abrangência mundial, informa a Reuters. Demel, que substituirá Giancarlo Boschetti como presidente-executivo da montadora italiana, pediu demissão da VW em 2002, após sabr que não assumiria a presidência mundial do grupo. A Fiat deve anunciar a decisão até o final do mês.
Advillage    @ 10:37



 
Projeto "inviável" cancela Gal Costa no Canecão
Gal Costa decidiu cancelar os shows que faria nos próximos dias 10, 11 e 12 no Canecão, no Rio. Segundo a Indie Records, a medida acontece porque seria “inviável” seguir o projeto de Bia Lessa, diretora do show. A gravadora não entrou em detalhes, mas diz que a temporada será realizada em 2004. Durante os espetáculos da semana que vem seriam gravados um CD e um DVD. A devolução do dinheiro para quem já comprou ingresso começa hoje.
Advillage    @ 10:28



 
Rádio é multada por promover sexo ao vivo
Um concurso de uma rádio norte-americana resultou em multa de quase US$ 360 mil, aplicada pela Federal Communications Commission. A idéia da emissora do grupo Viacom era premiar ouvintes que fizessem sexo em público, detalha notícia da Reuters. A promoção, organizada pelo Opie & Anthony Show, foi transmitida por 13 estações e resultou no cancelamento do programa, que chegou a levar ao ar matérias sobre casais se divertindo em lugares famosos, como o Rockefeller Center. A Viacom admitiu o erro e disse que a atração é "inaceitável", mas negou que tenha transmitido conteúdo "obsceno, contra as regras da FCC".
Advillage    @ 10:23



 
Fox estréia Joe Millionaire no final do mês
O canal Fox, da TV paga, estréia agora em outubro o programa "Joe Millionaire", que acompanha a vida e um rapaz que finge ser milionário e tenta conseguir uma namorada. Com 20 mulheres dispostas a conhecê-lo, ele se apresenta como herdeiro de US$ 50 milhões. Só no final, quando a “princesa” já foi escolhida, ele conta toda a verdade. O reality show foi gravado em um castelo na França. A estréia está prevista para o dia 28, às 21h.
Advillage    @ 10:12



 
Folha de Londrina demite jornalistas
A Folha de Londrina, um dos principais jornais do Paraná, promoveu ontem cortes na equipe da sua redação que podem chegar a 20 jornalistas, segundo informação confirmada pelo Advillage junto a fonte que preferiu não ser identificada. Boa parte dos repórteres baseados em outras cidades foram dispensados, como de Campo Mourão e Umuarama. A sucursal de Foz do Iguaçú pode ser fechada.
Carolina Hungria    @ 10:02



 
Philips lança produtos que se conectam à web sem fio
A Philips pretende se reposicionar para se apresentar ao mercado como empresa de alta tecnologia, com o lançamento de produtos que se conectam à internet sem o uso e cabos. Os primeiros produtos devem chegar ao Brasil na época do Natal, diz o Valor. A nova linha de áudio permitirá que o usuário acesse músicas na web, trailers e gilmes e games com boa qualide de imagem e som. O primeiro aparelho a chegar será o MCi250, um minisystem que seria o primeiro do mundo com conexão à internet sem fio. O preço sugerido para o varejo será de R$ 3.499. As novidades também marcam uma mudança no modelo de negócios da gigante holandesa, que passa a atuar em conjunto com operadoras de telefonia e provedores de internet.
Advillage    @ 09:54



 
Milton Neves pode concorrer à prefeitura de SP
O apresentador Milton Neves, da Record, deve sair candidato à prefeitura de São Paulo no ano que vem, pelo PL. O nome do jornalista é consenso na liderança do partido, diz a Agência Estado. Neves filiou-se hoje ao PL, a convite do presidente nacional, o deputado federal Valdemar Costa Neto. O apresentador não confirma nem desmente a candidatura. Se ela se confirmar, a Record e a Jovem Pan sentirão o desfalque, já que ele terá de se afastar das atividades na mídia para concorrer ao cargo. Hoje ele apresenta três programas na TV e outros três no rádio.
Advillage    @ 09:48



 
Chairman e CEO deixa a Sony Pictures
O chairman e CEO da Sony Pictures, John Calley, deixou seu cargo na companhia, depois de 7 anos a frente dos negócios. O executivo foi responsável por lançamentos como do longa Homem-Aranha, entre outros hits. Calley permanecerá no comitê operacional da empresa. Três diretores vão dividir as funções do seu cargo, ao menos por agora: Amy Pascal (Columbia Pictures), Jeff Blake (presidente de distribuição) e Yair Landau (da área digital). Leia mais na CNN.
Advillage    @ 09:40



 
Empresas brasileiras no Oriente Médio
A Agência de Promoção de Exportação (APEX) e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira levam hoje empresas nacionais para uma missão comercial no Oriente Médio. Estão no roteiros as cidades de Riad e Jeddah (Arábia Saudita), Dubai (Emirados Árabes) e o Kuwait. A organização pretende reunir companhias de diversos setores, como de têxteis, higiene pessoal, eletrodomésticos, bebidas e produtos alimentícios. As visitas foram agendadas com redes de supermercados, atacadistas e distribuidores locais de produtos de varejo.
Advillage    @ 09:33



 
Napster volta na semana que vem
Os primeiros testes de relaçamento do Napster começam na quinta-feira da semana que vem, dia 9, diz notícia da BBC. A expectativa da Roxio, companhia que coordena a volta do programa de troca de música via web, é de realizar o lançamento completo até novembro. No novo serviço, os internautas pagarão para ter acesso ao conteúdo.
Advillage    @ 09:21



 
Vera Brandimarte assume redação do Valor
A jornalista Vera Brandimarte foi oficializada ontem como a nova diretora de redação do Valor Econômico, posição que já assumia interinamente desde julho. O comunicado que informa a mudança foi assinado por João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo. Celso Pinto, que ocupava o cargo anteriormente e foi afastado em função de problemas de saúde, "continua como membro do Conselho Editorial" do diário, diz a nota.
Advillage    @ 09:12



 
Petrobrás tem especial de 8 páginas na Folha
Não é só uma primeira página diferenciada em O Globo e na Folha de S. Paulo que a Petrobrás ganhou para divulgar seu 50º aniversário, comemorado hoje. A edição do diário paulista traz ainda um caderno especial de 8 páginas sobre a companhia, com matérias assinadas pelos repórteres da sua redação. O conteúdo não é apontado como 'informe publicitário'. O projeto "Petrobras 50 Anos" também inclui algumas ações culturais, como a restauração dos filmes Terra em Transe, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro, Barravento e Idade da Terra, todos de Glauber Rocha, além de Macunaíma, Garrinchia, Alegria do Povo e Os Inconfidentes, de Joaquim Pedro de Andrade. Boa parte desse acervo deve ser digitalizado e transformado do DVD. Nas artes plásticas, a empresa criou o Projeto Portinari, com um catálogo em 4 volumes contendo a obra completa do artista.

Cerimônia e shows - a solenidade que celebra a data de fundação da empresa começa hoje por volta das 10h, no Rio, com a presença do presidente Lula e da governadora do Estado, Rosinha Matheus, entre outros políticos. A programação inclui shows de MPB no MAM carioca, coquetel no Museu Nacional de Belas Artes (RJ) e shows de Titãs e Erasmos Carlos em São Paulo, no domingo, na Praça Charles Miller.
Advillage    @ 08:55



 
Gugu volta em 2º no ranking da baixaria
O apresentador Gugu Liberato volta ao ranking da ONG Ética na TV, ocupando a segunda posição na lista, atrás apenas de Ratinho, também do SBT. Gugu teve 75 denúncias do total de 747. A atração de Carlos Massa teve 107 reclamações. Segundo notícia da edição de hoje da Folha (para assinantes do UOL), 6 programas da Globo aparecem na lista, entre eles todas as novelas da emissora: Kubanacan (3º), Mulheres Apaixonadas (4º) e Agora é que são elas (9º).

João Kléber - o último ranking foi divulgado no dia 11 de julho, sem Gugu listado, já que o apresentador tentava acordo com a ONG para melhorar o conteúdo do Domingo Legal. Na época, os programas da Rede TV! - Eu vi na TV e Canal Aberto - do apresentador João Kléber, lideram a lista com 205 denúncias. Agora, Kléber também não aparece na lista, já que está tentando fazer o mesmo acordo que o SBT. Leia Quem Financia divulga novo ranking da baixaria

PCC - Ontem, no fim do dia, a Globo informou que decidiu não exibir um dos quadros do Casseta & Planeta que fazia alusão à entrevista com os falsos integrantes do PCC, "furo" que foi ao ar pela emissora de Silvio Santos no dia 7 de setembro. "Embora o tema fosse tratado com o humor peculiar aos humoristas, entendemos que o assunto é grave e poderia ser entendido como uma exaltação ao crime, o que contraria nossos princípios éticos", explicou o comunicado da emissora.
Advillage    @ 08:32



 
Advillage volta amanhã
Excepcionalmente hoje, o Advillage fecha mais cedo o seu noticiário, por questões de transição técnica. Pedimos desculpas aos leitores, mas voltaremos amanhã com mais notícias. Até lá!
Advillage    @ 16:06


2.10.03  

 
LDC promove e contrata na criação
A LDC Comunicação, agência de endomarketing, anuncia mudanças na sua equipe de criação. As novidades são a promoção de Laelya Longo ao cargo de gerente de criação e as contratações de Adilson Fuzo (jornalista) e Edson Pazelo (designer gráfico).
Advillage    @ 15:16



 
Colômbia lança manual de autoproteção para jornalistas
A Fundação para Liberdade de Imprensa da Colômbia e o jornal El Tiempo lançaram o Manual de Autoproteção Para Jornalistas no Conflito Colombiano. O manual, de 100 páginas, fornece informações básicas aos jornalistas que fazem a cobertura dos conflitos armados no país. Segundo o diretor do jornal, Enrique Santos Calderón, nos últimos cinco anos 33 comunicadores foram mortos em seu ofício e outros 32 se exilaram. Ele acredita na existência de uma "aliança sinistra" entre paramilitares e alguns setores políticos para cometer atentados contra jornalistas.
Advillage    @ 15:05



 
Semana de Jornalismo na Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, promove na próxima semana a sua 3a semana de Jornalismo, que trará um ciclo de três palestras sobre jornalismo cultural, científico e investigativo. Marcelo Coelho e Marcelo Leite, da Folha de S. Paulo, Cláudio Julio Tognolli, da Rádio Jovem Pan e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Sérgio Lírio, da CartaCapital, e José Proença, da ECA-USP, são alguns dos convidados. A programação completa está no site da universidade.
Advillage    @ 14:27



 
Vencedores do Prêmio Ethos de Jornalismo
O Instituto Ethos divulga hoje os vencedores do seu Prêmio de Jornalismo. A iniciativa está em sua terceira edição e reconhece trabalhos que abordam a responsabilidade social das empresas. Os vencedores deste ano foram:

· Televisão - André Trigueiro e equipe (Globonews), com uma série de reportagens sobre a água e como ela influi nos indicadores econômicos do país.
· Fotojornalismo - Marco Antônio Flores Teixeira (O Globo), com reportagem especial sobre informática e mercado de trabalho.
· Jornal - José Pedro Soares Martins (Correio Popular, SP), com o caderno Responsabilidade Social, que traçou um panorama das ações sociais desenvolvidas por empresas públicas e privadas e pela sociedade civil em Campinas.
· Revista - Fábio Gomes Cunha (Expressão, SC), com a reportagem Jogo do Ganha-Ganha, que abordou a responsabilidade social promovida por empresas do sul do país.
· Rádio - Mário Américo Vieira Pessôa e equipe (Rádio Cultura FM, RS), com a matéria Quem é Quem no Marketing Ecológico, sobre companhias que utilizam a bandeira ecológica para promover seus produtos e aumentar o prestígio diante dos consumidores.
· Destaque Regional - Luzimar Collares e equipe (TV Centro América, MT), que levantou as iniciativas sociais, muitas vezes desconhecidas, de empresas no interior do Mato Grosso.
Advillage    @ 14:06



 
Correios anunciam agências vencedoras
Foi publicado hoje no Diário Oficial o resultado da concorrência pela conta publicitária dos Correios, anunciada em R$ 140 milhões. A comissão que avaliou as propostas técnicas divulgou as três agências vencedoras: Giovanni,FCB (92,2), Bagg Comunicação (88,4), SMP&B (87,2), entre outras 9. No dia 20 de agosto, a assessoria de imprensa dos Correios informou que 34 agências foram habilitadas para concorrer. As propostas de preço serão abertas no dia 14 de outubro.
Advillage    @ 13:45



 
Skol promove Hip Rock em São Bernardo
A Skol vai levar para São Bernardo do Campo, no dia 25 de outubro, seu evento de Hip Rock. O festival já aconteceu em Recife e tem outra edição marcada para o dia 18, em Ribeirão Preto. A expectativa da companhia é reunir cerca de sete mil no Pavilhão Vera Cruz, onde será montado um palco e locais apropriados para skatistas e bikers, além de 7 bares, uma praça de alimentação, oficinas de grafite, DJs e, claro, tenda da Skol Web Store. No line-up dos artistas estão confirmados Marcelo D2, O Rappa e Mundo Livre, entre outros.
Advillage    @ 13:30



 
Chevrolet anuncia Zafira com Titãs
A McCann coloca no ar neste domingo um novo comercial para Chevrolet, que divulga o modelo Zafira 2004. A trilha sonora é da banda Titãs, o hit "Família". A idéia é mostrar que, no automóvel, "cabe tudo, cabem todos", como diz o slogan. Nas imanges, uma família de 7 ocupa seus lugares na minivan. A peça ganha reforço com um spot de rádio e anúncio na revista Caras, nas bancas no dia 26.
Advillage    @ 13:15



 
MIS terá ciclo dos acústicos da MTV
O Museu da Imagem e do Som de SP já divulga em seu site (entre no link TV) um ciclo que começa neste mês (com final em 2 de novembro) dedicado ao projeto Unplugged da MTV. Serão exibidos os programas produzidos pela emissora de 1992 a 2003. Entre os acústicos estão os dos Titãs, Gal Costa, Rita Lee, Lulu Santos, Cássia Eller, Kid Abelha, Marina Lima (que teve como convidados Martinho da Vila, Fernanda Porto e Liminha), Cidade Negra, Jorge Benjor e Paralamas do Sucesso. A estréia está marcada para terça-feira da semana que vem, dia 7, com Legião Urbana. As sessões, gratuitas, serão sempre às 19h30.
Advillage    @ 12:20



 
Estadão estréia campanha por classificados
O Estadão estréia hoje uma campanha que divulga seus classificados, com o tradicional slogan "A diferença é que o Estadão funciona". O esforço leva a assinatura da Talent, que procurou listar experiências que não deram certo, como remédios que dizem fazer crescer o cabelo. A maneira correta de se conseguir o que se quer, conclui, é anunciar no serviço do diário. A campanha tem três filmes, dois spots de rádio e anúncios para jornais e revistas, que podem ser conferidos até o final do ano. A criação é de Ricardo John, Cássimo Moron e João Livi, que também assina a direção de criação.
Advillage    @ 12:10



 
Swatch lança modelo para receber o vôlei de praia
A marca suíça Swatch, de relógios, prepara suas 27 lojas com material promocional e prepara novo modelo para marcar a realização da rodada brasileira do do Swatch-FIVB World Tour 2003 - Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontecerá de 7 a 19 de outubro, em Copacabana, no Rio.  A empresa lança uma edição especial do tradicional Skin Chrono, chamado Skin Sky Ball. Além de ligar seu nome a um evento esportivo em alta, a Swatch garantiu uma boa estratégia de marketing para 2004: será a cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos de Atenas.
Advillage    @ 12:00



 
Presidente da Leo Worldwide deixa o cargo
Bob Brennan, presidente da Leo Burnett Worldwide, pediu demissão ontem. Ele será temporariamente substituído por Linda Wolf, Chairman e CEO. Segundo notícia da AdAge, Brennan se recusou a comentar a sua saída do grupo. Linda Wolf comentou apenas que o executivo escolheu sair porque quer “fazer algo diferente”.
Advillage    @ 10:48



 
TV paga pode ser a segunda mídia em faturamento
A indústria de TV paga no Brasil trabalha com expectativa de crescimento de 15% este ano, com previsão de faturamento de R$ 3,65 bilhões, entre assinaturas e publicidade. Segundo a Reuters, a previsão otimista coloca a TV fechada como a segunda mídia em faturamento, ultrapassando o meio jornal, que estima alcançar R$ 3,27 bilhões este ano. Os dados foram passados aos jornalistas em coletiva de lançamento da Feira e Congresso da ABTA, que acontece a partir de 5 de outubro, em São Paulo.
Advillage    @ 10:37



 
Thunder House celebra ritmo acelerado
A Thunder House / Zentropy comemora um ritmo de trabalho que lhe permitiu colocar no ar quatro trabalhos em dez dias e participar de outras quatro concorrências cujos resultados devem sair nos próximos dias. A empresa também prepara um trabalgo para a Abigraf, conta recém-conquistada.
Advillage    @ 10:27



 
Le Monde demite colunista que criticou o jornal
O jornal francês Le Monde demitiu o colunista Daniel Schneidermann, de 45 anos, por ele ter feito críticas a seus superiores no livro O Pesadelo da Mídia, recém-lançado. Segundo o diário inglês The Times, o jornalista utilizou 55 páginas da obra para questionar (e reprovar) as argumentações da direção do jornal a acusações de desmandos e desonestidade editorial feitas no livro La Face Cachee du Monde, de Pierre Péan, que gerou um processo na Justiça francesa.
Advillage    @ 10:11



 
Sebastião Salgado lança novo livro na ONU
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, célebre em todo o mundo e embaixador do Unicef, apresentou ontem na sede da ONU, em Nova York, seu novo livro, The End of Polio, que registra em imagens o esforço de sete países (Afeganistão, Egito, Índia, Nigéria, Níger, Paquistão e Somália) para erradicar a paralisia infantil. São as únicas ações onde a poliomielite ainda existe. O prólogo é do secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Segundo a Associated Press, a obra terá versões em inglês, francês, italiano e português.
Advillage    @ 09:55



 
Kibon cria 15 sabores para o verão
A Kibon está preparando um pacote de mais de 15 novos sorvetes para a temporada de verão. O conceito dos produtos é “Diversão, cores fortes e muito sabor”. Vários produtos já começam a chegar ao mercado. A estratégia envolve duas das marcas mais fortes da empresa (Magnum e Cornetto), uma linha infantil com três sabores e a linha frutas, com edição limitada em potes de 1 litro. A Kibon está no Brasil há 62 anos. Seu primeiro sorvete foi o Eskibon, lançado em 1941, seguido pelo Chicabon. A empresa detém atualmente 59,2% de participação no mercado.
Advillage    @ 09:50



 
Casas Bahia é líder na intenção de compra
A Casas Bahia, que vem promovendo um verdadeiro bombardeio na mídia, lidera a intenção de opção de compras do varejo, segundo a pesquisa Expectativas de Consumo, da Fundação Instituto de Administração da USP. Segundo o InvestNews, a opção dos consumidores é pelo carnê, sobretudo na compra de fogões, geladeiras, máquinas de lavar e eletroeletrônicos. Entre os que procuram produtos da linha branca, 77% citaram a Casas Bahia, 18,7% preferem o Ponto Frio e 2% a Pernambucanas. Nos eletroeletrônicos, Casas Bahia é citada por 54,8% dos entrevistados, e o Ponto Frio por 45,2%. No segmento de móveis, no entanto, a Marabraz lidera as intenções de compra, com 63% da preferência. Casas Bahia vem em segundo (36,4%), seguida do Ponto Frio (3%). A estratégia publicitária da Casas Bahia está aos cuidados da Bates Brasil.
Advillage    @ 09:42



 
Saddam é banido dos livros escolares iraquianos
Numa iniciativa educacional questionável, os novos livros escolares iraquianos não farão menções a Saddam Hussein e a seu partido, o Baath. Os livros estão sendo preparados por agências da ONU, com fundos americanos. O ano letivo começa neste sábado, mas as obras ficarão prontas só em novembro. Por isso, as crianças conviverão com os antigos livros e serão convidadas a riscar fotos do ex-ditador e parágrafos que contenham menções a ele e a seu partido, comenta o The New York Times. Com a nova política nas escolas, as novas gerações crescerão sem entender direito uma das fases mais críticas da história de seu próprio país.
Zeca Castellar    @ 09:33



 
Publicidade pode dobrar nos EUA em 2004
O mercado publicitário dos EUA deverá crescer 2,8% este ano e 5,4% em 2004, segundo a anaista Lauren Rich Fine, da Merrill Lynch, ouvida pelo The Wall Street Journal. Para ela, o mercado global crescerá 1,9% em 2003 e 4,7% no ano que vem.
Advillage    @ 09:16



 
Campanha da Giovanni lança hoje o "Disque Transplante"
Começa a ser veiculado hoje, gratuitamente, em diversas emissoras, um filme criado pela Giovanni para divulgar o Disque Transplante, novo serviço que está sendo implantado por meio de parceria entre a Adote (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos) e a Intelig Telecom. As ligações para o 0800 883 23 23 serão transferidas para as centrais de transplantes dos Estados, facilitando o esclarecimento de dúvidas e a obtenção de informações sobre o assunto, inclusive de doadores.

Lançamento - O serviço será lançado hoje à tarde, às 15h, no Centro Empresarial Botafogo, no Rio, com a presença da presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araújo, e de diversos médicos especialistas em transplantes no Brasil. O apresentador Cid Moreira recitará a “Oração do Doador”, e a Giovanni exibirá o comercial, protagonizado pela atriz Vanessa Gerbelli , a Fernanda de "Mulheres Apaixonadas".
Advillage    @ 09:13



 
Folha procura colaborador em Ribeirão Preto
A Folha de S. Paulo seleciona repórter colaborador para a Folha Ribeirão. O profissional contratado cobrirá férias. Os interessados devem enviar currículo até a quinta-feira da semana que vem, acompanhado de um texto de 20 linhas sobre a crise dos times de futebol do interior ou sobre o programa Escola da Família do governo do Estado. Mais informações pelo email treina@uol.com.br.
Advillage    @ 08:55



 
Itália define seu candidato ao Oscar
O filme "Io Non Ho Paura", de Gabriele Salvatores, será o candidato italiano a uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, informa a France Presse. O filme narra a relação entre crianças e adultos. Salvatores ganhou o Oscar em 1992 com o belíssimo Mediterrâneo.
Advillage    @ 08:50



 
HSBC deve comprar o Lloyds TSB do Brasil
O banco inglês HSBC está na frente na disputa pela compra do também britânico Lloyds TSB, a instituição bancária estrangeira mais antiga do País: instalou-se por aqui há 140 anos. Segundo o Valor, o HSBC obteve exclusividade nas negociações, superando o Bradesco e o Itaú. Se a transação for concluída, será a primeira grande aquisição do grupo inglês desde que incorporou o Bamerindus, em 1997. Especialistas calculam que o valor total do negócio vá ficar entre R$ 2,5 bilhões e R$ 2,8 bilhões. O pacote inclui a fincaneira Losango, uma das maiores do País, com uma carteira de empréstimos e financiamentos de R$ 2 bilhões e 14 milhões de clientes.
Advillage    @ 08:39



 
Alitalia quer entrar na fusão Air France + KLM
A Alitalia quer fazer parte da empresa resultante da fusão entre a Air France e a KLM, movimento que criaria a maior companhia aérea da Europa. Para isso acontecer, o governo italiano precisa aceitar a privatização da fatia de 62% que detém da empresa. Seu executivo-chefe, Francesco Mengozzi, diz estar confiante na empreitada.
Advillage    @ 08:27



 
TV Cultura estréia Debate Nacional
A TV Cultura estréia hoje, às 22h30, o programa Debate Nacional. A atração é uma parceria da emissora com a Radiobrás e a TVE do Rio de Janeiro. Irá ao ar sempre às quartas, em rede pública da televisão. O objetivo do programa é discutir assuntos do País, com convidados do DF, RJ e SP. O comando é do jornalista Florestan Fernandes Jr. A primeira edição tem como tema "O Brasil depois das reformas", com Tarso Genro (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), Luís Marinho (CUT) e Marcílio Marques Moreira (Fercomércio).
Advillage    @ 18:23


1.10.03  

 
Crianças: Alshop não espera aumento nas vendas
A Alshop divulga que os lojistas de shoppings esperam um empate nas vendas de Dias das Crianças, comparando o período de 1º a 12 de outubro com o ano passado. Para a entidade, a estagnação é um reflexo da "atual conjuntura econômica, com queda do poder aquisitivo, e medo de desemprego". O ticket médio da compra deve variar entre R$ 15 e R$ 40.
Advillage    @ 17:47



 
Cia. das Letras e iG premiam reportagens literárias
A Companhia das Letras e o iG acabam de lançar o Concurso Jornalismo Literário, que vai premiar três reportagens literárias sobre o tema personagens urbanos. Os participantes deverão ser brasileiros, ter até 25 anos e estar matriculados no ensino médio ou em instituições de ensino superior de todo o País. Por reportagem literária, o regulamento do concurso entende "um texto jornalístico, não-ficcional, que empregue recursos narrativos próprios da literatura, sejam eles quais forem". Os trabalhos inscritos deverão ser necessariamente inéditos e ter, no máximo, dez mil caracteres, com espaços.

Prêmios - O primeiro colocado ganhará uma máquina fotográfica digital e 24 livros de reportagem publicados pela Companhia das Letras. O segundo e o terceiro colocados levarão, respectivamente, 24 e 12 livros sobre o assunto publicados pela editora. As inscrições devem ser feitas na internet, para posterior envio do texto via correio, e vão até 3 de novembro. Mais informações, apenas por e-mail concurso@companhiadasletras.com.br
Advillage    @ 17:32



 
Upgrade contrata ex-Ogilvy
Solange Jovino, ex-Ogivly, integra agora o grupo de atendimento da UpGrade. Ela será responsável pelo atendimento de clientes como os shoppings Plaza Sul e West Plaza.
Advillage    @ 16:57



 
Processos contra a imprensa dobram em 2 anos
Levantamento realizado pelo Consultor Jurídico revela que o número de processos contra empresas jornalísticas e profissionais de imprensa dobrou nos último dois anos no Brasil. Há 3.342 processos em trâmite atualmente, dos quais apenas 4% são de cunho criminal e a grande maioria, ações civis de natureza indenizatória. Os processos concentram-se nas Organizações Globo, Editora Abril, Editora Três, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, que empregam mais de dois mil jornalistas. As 3.192 ações indenizatórias somam quase R$ 65 milhões, segundo o levantamento. Em geral, as empresas jornalísticas são condenadas em 20% dos casos, mas já houve condenações em valores superiores a R$ 1 milhão.
Advillage    @ 16:52



 
Aiwa divulga campanha de relançamento
A Aiwa declara investimento de US$ 2 milhões no relançamento de novo logo e posicionamento da marca no mercado nacional. O esforço leva a assinatura da Age e inclui anúncios em revistas de circulação nacional, mídia exterior, banners na internet e spots de rádio. A Aiwa também fechou patrocínio aos programas Estádio 97 (rádio Energia 97) e Acústico MTV do grupo Charlie Brown Jr. As peças poderão ser conferidas a partir deste sábado e levam a assinatura "Mega System AIWA. Porque mini são os outros". O objetivo do Grupo Sony, controlador da marca, é conquistar principalmente o público jovem, chegando a 7% de participação nas vendas no segmento até março do ano que vem.
Advillage    @ 16:24



 
Loducca promove e contrata no planejamento
A Loducca anuncia hoje reforço na sua área de planejamento, com a contratação de Flávia Campos, que acumula passagens pela DNA e SMPB. A agência também promoveu ao cargo de planejadora a publicitária Liane Varela Santi.
Advillage    @ 16:03



 
AOL Latino estréia com test-drive de 45 dias
A AOL oficializa hoje o lançamento da AOL Latino, com conteúdo em espanhol, projeto que já vinha sendo anunciado na mídia desde a semana passada – leia AOL precisa contratar minorias e mulheres. A página inicial já está no ar e oferece 45 dias de uso gratuito, com 1.045 horas de conexão. A promoção é válida exclusivamente para os moradores de território norte-americano. O portal inclui conteúdo de parceiros como a BBC Mundo, Hispanic Business, SoccerAge.com, Univision Online, La Opinion e People en Espanol.

Crescimento - Uma pesquisa divulgada pela Universidade da Califórnia em agosto mostra que a comunidade hispânica vivendo nos EUA é a fatia que mais tem crescido, desde 2000, entre a população internauta do país. O estudo revelou que, nos últimos dois anos e meio, o percentual do grupo cresceu 25% na web, bem acima da média do crescimento geral no mesmo período, que foi 7,6%. Leia mais na notícia Latinos crescem na web dos EUA.
Advillage    @ 15:49



 
Publicis Salles cria 2 filmes para novo cliente
A Publicis Salles Norton anunciou hoje, em São Paulo, a conquista da conta do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, primeiro cliente pós-fusão. A campanha de estréia vai ao ar neste sábado, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do Governo dos Estados do Paraná e Mato Grosso. O esforço inclui dois filmes com caráter educativo, que mostram aos agricultores os procedimentos para lavar e devolver embalagens de agrotóxicos. As peças poderão ser conferidas nos canais da TV aberta, Canal Rural e Canal do Boi. A criação é de Ricardo Furriel, Camila Dammann, Vladimir 'Charles' Brown, Carla Kawamura e Edmilson Paoli.
Advillage    @ 15:30



 
Parlamento italiano reprova novas regras de mídia
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi não conseguiu aprovar o pacote de novas leis para a mídia do país, perdendo no parlamento por 278 votos contra 284. O pacote agora vai ser rediscutido e reavaliado pelos políticos. As mudanças, caso aprovadas no futuro, vão permitir que grandes empresas de mídia impressa, com a do próprio Berlusconi, sejam donas também de estações de rádio. Leia mais na CNN.
Advillage    @ 15:13



 
Tambor exibe documentários
Sérgio Roizenblit e Tatiana Lohmann participam hoje da 4ª com Pipoca, evento promovido pela Tambor Filmes. Roizenblit apresenta o documentário "Após a Meia-Noite todo Mundo é Cinderela", sobre a cultura das metrópoles. Lohmann mostra sua produção "Medo", nova versão de Chapeuzinho Vermelho. O encontro será na Cristiano Viana, 119, em Pinheiros, às 20h30.
Advillage    @ 14:48



 
Trip e CCSP lançam concurso de roteiro
A Trip Editora e o Clube de Criação de São Paulo anunciam o lançamento de um concurso de roteiro publicitário. Podem concorrer todos os profissionais da área de comunicação, desde que associados ao CCSP. O Júri vai premiar um script para comercial de 30" criado para a própria publicação. O vencedor ganha um curso de inglês em Brighton (2 semanas) e outros de espanhol e de mergulho em Havana, Cuba. Além disso, o roteiro será filmado e veiculado na mídia eletrônica. Vão julgar os trabalhos concorrentes Paulo Lima, Carlos Sarlo e Fernando Luna, todos da Trip, Carlos Righi, do Clube de Criação, Hugo Prata, da Academia de Filmes e Washington Olivetto, da W/Brasil.
Advillage    @ 14:36



 
Bullet contrata diretor de arte
A Bullet anuncia a contratação do diretor de arte Adriano Cerullo, que já foi das equipes da Guimarães e Mix 21. Na nova casa, Cerullo criará para os clientes Natura, Kraft Foods e Unilever, entre outros.
Advillage    @ 14:00



 
Festival de cinema infantil prorrogado em SP
O Festival Internacional BR de Cinema Infantil ganhou mais três dias nos cinemas de São Paulo. A mostra exibe filmes de 10 países e está em cartaz desde 19 de setembro, nas salas da Rede Cinemark. Agora, ficará na capital até o domingo. O festival é idealizado pela Copacabana Filmes e Produções, com patrocínio da BR Distribuidora e parceria com o Canal Futura.
Advillage    @ 13:26



 
Adobe premia anúncio antipirataria
A Adobe lançou no Brasil um concurso que vai premiar dois anúncios com o tema antipirataria de softwares da companhia. O regulamento já está na web (arquivo em PDF) e os interessados podem mandar suas peças até o dia 15 de dezembro. Não é necessário comprovar veiculação ou estar ligado a alguma agência. Os prêmios incluem kits Adobe, com Photoshop e Design Collection.
Advillage    @ 13:07



 
Pesquisa analisa relação entre agências e clientes
A coluna de Stuart Elliott na edição de hoje do New York Times traz os resultados da pesquisa anual da Salz, sobre a relação entre anunciantes e agências nos EUA. Segundo o estudo, o principal motivo de instabilidade nos negócios é a economia que, para 10% dos entrevistados, ainda não apresenta indícios de crescimento. Para se ter uma idéia, entre os anunciantes, apenas 20,8% acreditam que a melhora em suas vendas depende exclusivamente do trabalho das agências. "As expectativas de consumo estão baixíssimas", revela um dos coordenadores da pesquisa.

Dinheiro - Os anunciantes também avaliaram em 7.2, numa escala de 0 a 10, a qualidade dos trabalhos das agências, mantendo praticamente o mesmo nível de 2002, que foi de 7.1. Por outro lado, apenas 56,6% das agências acreditam que fazem o melhor pelos seus clientes, contra a marca de 69% registrada no ano passado. Sobre a relação entre os parceiros, 50% dos anunciantes enfatizaram um bom trabalho de equipe, contra apenas 29% das agências. Quando questionados sobre se o foco das discussões entre as partes era exclusivamente um assunto financeiro, 61% dos anunciantes e 77% das agências concordaram.
Advillage    @ 12:36



 
Adidas controla Salomon no Brasil
A Adidas do Brasil anuncia que assume o controle da Salomon no país. A companhia francesa foi fundada em 1947 e vende artigos de esportes de verão e inverno. Desde 1997 a Salomon integra o grupo alemão Adidas-Salomon AG, mas mantinha operação separada no mercado nacional. "O objetivo da nova operação Salomon é trazer a imagem internacional da marca para o país, tanto em relação à disponibilização para o mercado de produtos (...) como seu alto nível no serviço dentro do processo de atendimento aos seus clientes diretos e indiretos", afirma Bruno Abilel, brand manager da empresa, em release.
Advillage    @ 12:09



 
Jornais e rádio entre as instituições de confiança
A revista Seleções já colocou no ar a lista de empresas citadas na segunda edição da pesquisa Marcas de Confiança. O estudo inclui mais de 40 categorias além da principal - leia Marcas de Confiança amanhã no MASP. Na categoria Empresa de Internet, os top 3 foram UOL (34%), Terra (14%) e AOL (13%). Os bombeiros ficaram em primeiro lugar entre as profissões, com 98%, seguidos de pilotos de avião (88%) e professores (77%). Em "Confiança nas Instituições" os mais citados foram Correios (89%), jornais (60%) e rádios (58%). A IBM lidera na categoria Computador, com 23%, a frente da Compaq, com 19%.
Advillage    @ 11:50



 
Boni quer uma "CityTV" só para São Paulo
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, está se inspirando no modelo da canadense CityTV, de Toronto, no Canadá, para formatar um canal de TV local em São Paulo. A idéia é misturar jornalismo, entretenimento e prestação de serviços, segundo informa a coluna de Daniel Castro na Folha. Para levar o projeto adiante, Boni negocia parceria com o grupo Chum Limited, que controla 8 canais locais no Canadá e 17 canais segmentados.
Advillage    @ 11:24



 
LanChile está de olho no mercado colombiano
A companhia aérea LanChile disse ontem que iniciou um processo de negociação pela compra da Avianca, empresa colombiana do setor que está falida. A LanChile já ganhou mercado no Peru e Equador, através de acordo com outras do segmento. Segundo a Reuters, a Avianca entrou com pedido de falência no ano passado, depois de registrar prejuízo de US$ 34,6 milhões.
Advillage    @ 11:09



 
Bates lança hotsite para a Kaiser na Oktoberfest
A Bates Brasil encomendou à produtora 10’Minutos um hotsite para a Kaiser em torno da 20ª edição da Oktoberfest, que acontece de amanhã ao dia 19 em Blumenau, Santa Catarina. O layout remete à atmosfera festiva do evento e pode ser acessado pelo site da Kaiser a partir desta semana. O hotsite traz informações sobre a festa, wallpapers e um game. A criação é de Tarcilio Diogo Messias e Daniela Abadi, com direção de Michel Lent e Ana Clara Cenamo. A tecnologia e o game são de Marcos Alves, Carmelo Di Lorenzo e a PubDesign. A Oktoberfest também tem seu próprio site, no oktoberfestblumenau.com.br.
Advillage    @ 10:57



 
Ipsos discute a saúde das marcas
A Ipsos-ASI promove agora, no Hotel Unique (SP) um encontro com o presidente da Ipsos Worldwide Product Development, John Hallward, especialista em avaliar a saúde das marcas. O evento inclui ainda um painel de debates com Carlos Franco, do Estadão, Marcel Sacco, da Cadbury Adams e Paulo Levi, da Lew,Lara.
Advillage    @ 10:46



 
Novelista de TV assume direção de rádio em SP
O novelista Yves Dumont, que escreveu novelas bem sucedidas na TV Record (Estrela de Gofo e Louca Paixão), está assumindo a programação da rádio Trianon AM de SP (740 kHz), segundo escreve Laura Mattos na Folha. Ele cuidará do horário entre 7h e 9h, considerado um dos mais nobres do rádio. O resto da programação está arrendado. Ele assume na próxima segunda-feira. Yves Dumont é o pseudônimo de Durval Monteiro, cuja formação profissional é de jornalista. Apesar s]de sua nova tarefa ele continua parceiro de José Paulo Vallone, da JPO, eu negocia novelas e projetos com as emissoras de TV.
Advillage    @ 10:25



 
Schin usa palavrões em comercial, diz ONG
A ONG Estudos e Pesquisas em Mensagem Subliminar informa que o Ministério Público de São Paulo acatou seu pedido de investigar o comercial "Experimenta", criado pela Fischer América para o lançamento Nova Schin, do grupo Schincariol. O trecho do filme que foi denunciado é o bate-papo ininteligível entre o rapaz que tenta convencer Zeca Pagodinho a tomar a cerveja. A ONG diz que "ao analisar este trecho de várias formas, em especial em 'backward masking', as mesmas palavras que antes não tinham sentido agora soavam como num sussurro grotesco a seguinte frase: - 'Tu experimenta(e) isso aí agora – cara -, ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo'". O comunicado conclui que, "como não bastasse a baixaria", o compositor se vira para o garçom e diz "Esse cara é f...". Quem está analisando o caso é a promotora da Justiça do Consumidor, Deborah Pierri.
Advillage    @ 10:14



 
Air France + KLM tem 19 vôos Brasil-Europa
Com a fusão da Air France e a holandesa KLM, as duas companhias passam a ter 19 vôos semanais do Brasil para a Europa – cinco da KLM e 14 da empresa francesa, que tem ainda um terceiro vôo diário para Paris em code-share com a TAM. Segundo o Valor, somente em abril de 2004 as rotas serão reavaliadas. A Air France, que hoje completa 50 anos no Brasil, mudou seus horários entre Brasil e França. O vôo de São Paulo para Paris, que saía à noite, passará a sair às 15h. Os vôos que saem do Rio e o horário em code-share com a TAM permanecem noturnos. Leia:
· Air France e KLM optam por fusão
· Air France e KLM podem voar juntas
Advillage    @ 09:54



 
Web se defende das acusações de pirataria
Seis companhias que investem em sistemas de troca de arquivos decidiram se mobilizar contra as ações penais movidas pela Recording Industry Association of America, que acusa internautas de incentivarem a pirataria baixando música pela web. O grupo, que inclui as concorrentes LimeWire, Grokster, Blubster, BearShare, Morpheus e eDonkey 2000, diz que, no lugar de processar usuários, a RIAA deveria pensar em outras soluções, como o pagamento de taxa aos artistas, exatamente no esquema das rádios.

Tiranos - "Está na hora da 'tiranossaurica' indústria de discos parar de culpar os consumidores e a internet por seu péssimo desempenho econômico", defendeu um dos executivos da associação. Leia mais na BBC. Ontem, tentando amenizar as críticas, a RIAA anunciou que não pretende mais processar internautas sem aviso prévio e tentativa de acordo individual. Leia Visitas ao Kazaa caíram em 40%.

Vendas caem - A Federação Internacional da Indústria Fonográfica divulgou hoje que as vendas de CDs cairam 10,9% no primeiro semestre deste ano, mais do que os 7,1% registrados no mesmo período, no ano passado. A queda foi mais significativa na Alemanha, Japão e nos EUA.
Advillage    @ 09:51



 
Ford vai demitir 3 mil nos EUA
A Ford vai cortar 3 mil empregos, com a demissão de 1,7 mil trabalhadores contratados e a eliminação de 1.300 vagas desocupadas. A medida, que será adotada até o fim do ano, é para reduzir custos, segundo a empresa informou ontem aos funcionários, por email. Em junho, lembra a Reuters, a Ford cortou US$ 1,9 bilhão, principalmente com a redução dos custos na montagem de modelos atuais.
Advillage    @ 09:37



 
Google vai às compras
O Google anunciou ontem a compra da Kaltix Corp, companhia da Califórnia que desenvolve mecanismos de busca personalizados e sensíveis ao contexto. A Kaltix é uma empresa recente, fundada em junho por três membros da Universidade de Stanford. O investimento no negócio não foi divulgado pelo Google.

Em espanhol - O Google News, que permite a busca de notícias na web, acaba de ganhar uma versão em espanhol. O serviço diz que oferece conteúdo de mais de 700 empresas de mídia da Espanha e América Latina, nos segmentos de entretemimento, negócios, esportes, saúde e tecnologia, entre outros.
Advillage    @ 09:27



 
Rede TV não é sucessora da Manchete, dedide a Justiça
A 9ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou os argumentos de defesa da Rede TV e decidiu que a emissora não deve ser considerada sucessora da extinta TV Manchete. Assim, não poderá ser responsabilizada por dívidas fiscais e trabalhistas do antigo canal. A ação havia sido movida pela Bloch Editores e por Pedro Jack Kapeller, ex-dono da Manchete. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça. Leia mais:
· Rede TV é sucessora da Manchete, diz a Justiça
· Rede TV terá de pagar dívidas da TV Manchete
· Empresário não consegue falência da TV Ômega
Advillage    @ 09:11



 
Cineview especial e Mark Murphy na Cultura
O Cineview que vai ao ar hoje, às 21h10, será uma edição especial que comemora os oitos anos do programa. A apresentadora Renata Boldrini recebe no estúdio o comentarista José Wilker e a repórter Renata Muniz para um bate-papo. Os três prometem comentar passagens engraçadas da atração, incluindo erros de gravação, além de matérias polêmicas sobre o segmento. Mais tarde, às 22h, o veterano jazzista norte-americano Mark Murphy estará no estúdio do Metrópolis, da TV Cultura. Murphy se apresenta esta semana no Bourbon Street, em São Paulo.
Advillage    @ 18:58


30.9.03  

 
Unesco premia contribuições à liberdade de imprensa
A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) recebe até 31 de outubro nomeações para o Prêmio Unesco/Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa. O prêmio, que reconhece o trabalho de uma pessoa, organização ou instituição que tenha contribuído de forma notável à defesa ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer parte do mundo, é uma homenagem ao jornalista colombiano Guillermo Cano, assassinado em 1986 por sua posição crítica aos cartéis de drogas de seu país.

Cerimônia será em maio - As indicações de concorrentes podem ser feitas por Estados membros da ONU, organizações não-governamentais e grupos dedicados ao jornalismo e à liberdade de expressão. O vencedor receberá US$ 25 mil em cerimônia a ser realizada em 2004 no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio. Nas edições anteriores do prêmio, em 1997 e 98, venceram, respectivamente, as jornalistas Gao Yu, da China, e Christina Anyanwu, da Nigéria. O regulamento do prêmio está no site da Unesco.
Advillage    @ 18:25



 
Visitas ao Kazaa caíram em 40%
Pedidos de Britney Spears e Metallica não foram levados a sério, mas parece que o processo contra 261 internautas que baixam música através da internet, movido pela Recording Industry Association of America, começou a surtir efeito. Notícia publicada hoje no Sillicon Valley News informa que o uso do Kazaa caiu quase 40% de março a agosto, passando de 17,4 milhões de visitantes únicos para 10,4 milhões por mês. Os dados são da Nielsen//NetRatings. A matéria detalha que ainda não existe evidência conectando a diminuição de troca de arquivos de música via web e qualquer estímulo as vendas no setor. Ontem, a RIAA anunciou que 64 pessoas que estão sofrendo processo já entraram com pedido de acordo.
Advillage    @ 17:57



 
Dávila e Meirelles debatem jornalismo e conflito
Os jornalistas Sérgio Dávila, da Folha, e Domingos Meirelles, repórter que já foi do SBT, Record e, atualmente, Rede Globo, onde apresenta o Linha Direta, participam amanhã do debate Jornalismo e Conflitos, no programa Jogo de Idéias, do Itaú Cultural, em São Paulo. O encontro, a partir das 19h30, pretende abordar a cobertura jornalística em situações de conflito, como guerras, operações policiais, terrorismo e crime organizado. O Jogo de Idéias, com entrada franca, é transmitido ao vivo pelo site do Itaú Cultural e exibido em parceria com a TV PUC no Canal Universitário.
Advillage    @ 17:33



 
OAB discute direitos do consumidor e internet
A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP promove, dias 13 e 14, o seminário O Direito do Consumidor e a Internet, que vai discutir a privacidade do consumidor, a criminalidade na web, o spam e o varejo online. O presidente da comissão, Nelson Miyahara, o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada, a representante da Câmara e.Net, Camila Ramos Montagna, e a técnica de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-SP, Norma Lúcia Carvalho, serão alguns dos debatedores. Para participar, é preciso doar uma lata de leite em pó integral no atendimento da OAB-SP, na Praça da Sé, 385. Mais informações pelo telefone (11) 3116-1053.
Advillage    @ 17:05



 
SBT pode pagar R$ 2,4 milhões por danos morais
O SBT pode ter que pagar R$ 2,4 milhões por danos morais, segundo decisão da Justiça do Rio Grande do Sul. A emissora ainda pode e, segundo informações obtidas pelo Advillage junto à emissora, vai recorrer da sentença. O processo começou em 1999, quando sete pessoas naturistas, freqüentadores de uma colônia estabelecida no Estado, entraram com pedido de indenização por danos morais por conta de comentários feitos por Ratinho, que exibiu imagens do grupo e chamou as pessoas que apareciam na fita de "bunda mole" e "gostosa", entre outros adjetivos. Em julho daquele ano, as filmagens foram autorizadas no local, mas exclusivamente para o SBT Repórter, apresentado por Hermano Henning. Mais tarde, as imagens foram parar no Programa do Ratinho. O Consultor Jurídico traz detalhes sobre o processo, com a transcrição de parte dos depoimentos dos desembargadores envolvidos.
Advillage    @ 16:47



 
Cup Noodle no MSN Messenger
O braço interativo da Loducca, a Lo-v, assina uma campanha criada para a Nissin, marca de macarrão instantâneo. As peças online divulgam o Cup Noodle em messengers do MSN. A idéia é ligar o produto ao conceito do "instantâneo" das mensagens enviadas através do programa. Ícones ilustrativos dos noodles aparecem no Messenger, com a assinatura "Deixe o seu papo mais gostoso. Cup Noodles Mania". Depois da meia-noite, a frase aconselha: "Sobreviva à fome da madrugada. Cup Noodles já". A criação é de Erica Valente e André Piva, que também assina a direção de criação.
Advillage    @ 16:25



 
Executivos estão infelizes com seus cargos
Um estudo mundial realizado pela Korn Ferry International revela que nada menos que 62% dos executivos estão insatisfeitos com os cargos ocupam nas empresas. Entre os que se dizem satisfeitos com sua posição, o percentual cai para 24%. Quatro em cada 10 profissionais (44%) citaram a "politicagem" como um dos piores aspectos da vida corporativa, seguido de "burocracia", com 32% das escolhas, e "excesso de e-mails", com 15%. O estudo entrevistou executivos de 60 países e descobriu que menos da metade, 48%, tira mais de 14 dias de férias por ano. Boa parte, 50%, tira, no máximo, duas semanas de descanso.
Advillage    @ 16:07



 
TAM usa decoração para divulgar cartão Fidelidade
A TAM começa a distribuir em seus vôos entre Congonhas e Santos Dumont um novo guia, de decoração. O especial lista lojas parceiras da companhia aérea, como Benedixt, Carrier, Grifes & Design, Kokada, Mac Design, Marcato, Mirale e Metro Quadrado, que passam a oferecer pontos aos assinantes do cartão Fidelidade, de milhagem, de acordo com o consumo feito nas lojas. O projeto foi desenvolvido pela JM Eventos e vai até o dia 20 de outubro. No Gero Caffé, do Iguatemi, a TAM monta ainda uma exposição com fotos de ambientes decorados por arquitetos como João Armentano, João Mansur, Roberto Migotto e Brunete Fraccaroli.
Advillage    @ 15:46



 
Crimes contra humanidade denunciados em livro
Um livro do jornalista peruano Umberto Jara lançado recentemente revela provas das aparentes responsabilidades do ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, e seu assessor, Vladimiro Montesinos, na aparente execução de professores e alunos em 1991 e 1992 no país. Segundo o jornal Correo, Jara obteve testemunhos-chave de fontes de inteligência que supostamente recebiam ordens do ex-presidente e de Montesinos para coordenar a ação. Jara afirmou que sua investigação jornalística revela "a guerra clandestina contra o terrorismo usando os métodos do terrorismo" praticada por ambos.
Advillage    @ 15:38



 
Pesquisadora analisa consumo dos gays brasileiros
A psicóloga Adriana Nunan lança amanhã, pela editora Caravansarai, o livro Homossexualidade: do preconceito aos padrões de consumo. O título é uma adaptação da tese de mestrado da profissional, defendida em 2001 na PUC do Rio. Adriana conversou com um universo de homens gays cariocas, das classes média e média alta, a maioria com ensino superior completo, para realizar a pesquisa. "Apesar do meu público ser do Rio de Janeiro, os fatos levantados são válidos para todo o país, especialmente nos grandes centros urbanos", defende Adriana, em entrevista ao Advillage.

Economia - "A diferença crucial entre os consumidores homo e heterossexuais é que os primeiros geralmente têm dinheiro disponível no final do mês e vivem com o bolso menos controlado, pelo fato de não terem filhos, nem pensarem em ter", explica a psicóloga. "Os gays gastam principalmente com roupas, viagens e muito lazer", detalha. "E é um consumo bastante sofisticado, incluindo grifes famosas, como Ellus e Fórum, e estilistas nacionais e internacionais."

Campanhas - Sobre publicidade, Adriana acredita que nem todas as empresas devem se esforçar para anunciar junto ao público gay. "Se a empresa é muito tradicional e familiar, anunciar especificamente para esse público pode não ser um bom negócio", avalia. "Mas, para quem quer investir, as dicas são usar o imaginário do casal gay, junto e no dia-a-dia, já que esse público dá muito valor ao que está acontecendo agora, ao presente. Também, é importante ligar os anúncios aos amigos. Muitos gays foram rejeitados pelos pais e encontram nas amizades uma nova família", analisa. Outros métodos eficazes de conquistar esse público são os patrocínios aos evento, casas noturnas e bares gays e o uso de símbolos da cultura, como a bandeira arco-íris. "No Brasil, não conheço uma companhia que faça anúncios tão especializados para os homossexuais, tão comuns nos Estados Unidos. Mas, quem sair na frente, desconfio que vai ter muito lucro", acredita.

Revistas - O mercado editorial para os homossexuais foi mencionado em diversas entrevistas, segundo a psicóloga. Os entrevistados disseram consumir principalmente revistas, mas reclamaram da falta de títulos gays. “Muitos comentaram, com tristeza, sobre o fim da Sui Generis, importante revista do meio que faliu por falta de anunciantes”, diz Adriana. O livro da psicóloga estará a venda nas livrarias das principais capitais ou no site da editora.
Carolina Hungria    @ 15:15



 
Desenho, rádio e reality show na MTV
A MTV estréia em outubro novidades na programação e de serviço ao internauta que comemoram os 13 anos do canal do Brasil. A primeira delas é a Rádio MTV, via web, lançada em parceria com o Speedy da Telefônica e apoio da Usina do Som. A inaguraçao da iniciativa será amanhã, no endereço radiomtv.com.br. Ao todo, são três estações, com músicas variadas (as mais pedidas do Disk MTV) e segmentadas (heavy metal e todos as produções especiais do canal), renovadas todo o mês.

Gordo - No próximo dia 9, às 22h, está prevista a estréia de um desenho animado com os VJs da MTV, entre eles Max Fivelinha, Edgard Piccoli, Thunderbird e Sarah. Cada animação tem duração de 2 minutos e serão apresentadas no programa Gordo a Go Go. A terceira produção, que vai ao ar na data de aniversário do canal, dia 20, é o já anunciado reality show com artistas brasileiros, baseado no famoso The Osbournes. As primeiras edições serão com João Gordo, Wanessa Camargo e Marcelo D2. Cada personagem ganha uma série de 4 programas, com 30 minutos cada de duração, no ar de segunda a quinta-feira, às 23h30.
Advillage    @ 14:52



 
Crianças da Riachuelo tem parceria com Cartoon
Os atores mirins Carla Diaz (a Kadija da novela O Clone) e Pedro Malta (o Gabriel da novela Kubanacan) estrelam o comercial que a Riachuelo coloca no ar para divulgar as ofertas da rede para o Dia das Crianças. Os dois conversam com a também global Giovanna Antonelli, já tradicional garota-propaganda da companhia, sobre as roupas e acessórios inspirados em personagens do Cartoon Network. Os três lembram que, comprando R$ 30 em produtos, o consumidor leva para casa um brinde que pode ser escolhido entre um quebra-cabeça do Samurai Jack, adesivos e caderno de colorir com lápis de cor. O filme, de 30”, entra no ar depois de amanhã, nos canais Globo, Record, Rede TV, Bandeirantes, Cartoon e Fox Kids, além de cinemas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A criação é de Marcello ‘Droopy’ Almeida, com direção de criação de João Livi e Roberto Lautert.
Advillage    @ 14:20



 
França quer ter sua própria CNN até 2004
A França tem planos para estrear um canal internacional em francês até o final de 2004. O governo pediu que as TVs estatais e a emissora privada TF1 trabalhem em conjunto no projeto. O objetivo do primeiro-ministro, Jean-Pierre Raffarin, é oferecer uma visão alternativa dos acontecimentos mundiais. Segundo a Reuters, representantes do governo francês dizem que o alto custo do projeto será compensado pela ampliação da influência mundial, num momento em que a França busca se firmar como liderança alternativa à política externa dos EUA.
Advillage    @ 13:59



 
Os premiados no Festival de Comédias Engraçadas
Em cerimônia no Teatro Municipal de Osasco, foram entregues os troféus Torta na Cara aos vencedores do I Festival Internacional de Comédias Engraçadas. Na categoria Comercial Veiculado ou Fantasma (Profissional), o 1º lugar ficou com o filme Prisão, da McCann, para a Mastercard. O 2º colocado foi o comercial Barulhinho, da Fischer para o papel Report; e o 3º prêmio foi para Folha Ótica, da Fischer América Sul para o Universitário. Na votação popular, o vencedor foi Barulhinho. O Festival premiou aiinda as categorias Curta-Metragem Profissional, Curta de Animação Profissional e Curta ou Animação feita por estudante de cinema. Houve homenagem ao cineasta Carlos Manga, entregue por Rubens Ewald Filho.
Advillage    @ 13:26



 
Folha Top of Mind ganha mais oito categorias
O Grupo Folha realiza no próximo dia 7 de outubro, uma terça-feira, a festa da 13ª edição do Prêmio Folha Top of Mind, que aponta as marcas com maior recall, por meio de pesquisas do Datafolha. O levantamento, feito em agosto com 7.832 consumidores de todo o País, identificou as marcas mais lembradas pelos brasileiros em 35 categorias e cinco destaques. Este ano o premio terá oito novas categorias: Aparelho de DVD, Câmera Fotográfica, Caminhão, Camisinha, Combustível, Operadora de Telefone Celular, Pó de Café e Sabonete.

Revista com premiados sai no dia 8 - As demais categorias são Aparelho de Telefone Celular, Aparelho de TV, Banco, Caderneta de Poupança, Carro, Cartão de Crédito, Cerveja, Chocolate, Cosmético, DDD, Desodorante, Fogão, Geladeira, Leite, Lojas de Departamento, Maionese, Margarina, Pasta de Dente, Plano de Saúde, Refrigerante, Relógio, Sabão em Pó, Seguro, Sorvete, Supermercado, Tênis e Tinta. A Revista Folha Top of Mind com o resultado da pesquisa será publicada dia 8 de outubro, com circulação nacional. A festa será às 19h30, no Tom Brasil – Nações Unidas, em São Paulo.
Advillage    @ 13:07



 
Ação integrada pela Absolut Caipiroska
A Absolut Vodka lança em outubro, e leva até dezembro, uma ação integrada em torno da Absolut Caipiroska. A idéia é reforçar ao consumidor que a vodka da marca passa a ser o principal ingrediente das caipirinhas de vodka. Será a primeira campanha dentro do conceito de Connections Planning da TBWA\BR. Haverá veiculação em mídia, outdoor, ações em casas parceiras e no varejo. Nas revistas, o plano de mídia inclui Playboy, VIP, Nova, Veja e Vogue RG. Agora em outubro, a Playboy será embalada numa rede verde, típicas de limão. Na mídia exterior, Um outdoor gigante, com limões em três dimensões embalados em sua tradicional rede ficará exposto durante um mês, a partir de 15 de outubro. As ações visam um público de 18 a 35 anos, classe A e B.
Advillage    @ 12:55



 
Inflação no século 20 foi de 1 quintilhão por cento
A inflação acumulada no século passado foi de 1 quintilhão por cento (1.000.000.000.000.000.000), segundo dados do almanaque "Estatísticas do Século 20", lançado ontem pelo IBGE. A obra compõe-se de um livro de 543 páginas e um CD-ROM com mais de 16 mil arquivos. A população brasileira pulou de 17,4 milhões em 1901 para 169 milhões em 2000. O PIB aumentou cem vezes. Um dado positivo do livro é que a expectativa de vida, no período, saltou de meros 33,4 anos para 64,8 anos (dado relativo aos homens). Veja mais informações no site do IBGE.
Advillage    @ 12:26



 
Veja só, celular com detector de fumaça
Dois cientistas romenos que vivem no Canadá inventaram um celular com sensores capazes de identificar mudanças na atmosfera. Marian Gavrila e Garbriel Patulea dizem que, além de detectar fumaça em ambientes fechados, o sistema poderia registrar a presença de outros gases tóxicos no ar, como o metano e o monóxido de carbono, segundo notícia da BBC. Eles afirmam que tiveram a idéia depois que o vagão de um trem na França ardeu em chamas e o maquinista seguiu viagem por duas horas até perceber o incidente. Os cientistas iniciaram o processo de patente e esperam apoio dos fabricantes de celulares para produzir o aparelho.
Advillage    @ 12:15



 
Visão Global inaugura escritório em Brasília
A empresa de representação comercial de jornais e rádios Visão Global acaba de inaugurar seu 10º escritório, agora em Brasília. A empresa, que tem quatro anos, declara uma carteira de clientes com mais de 80 veículos de comunicação, incluindo companhias fora do eixo São Paulo-Rio, como Amazonas em Tempo (Manaus), Jornal do Dia (Macapá), Diário da Manhã (Goiânia), Folha do Maranhão (São Luís), Folha Popular (Palmas) e O Estado (Campo Grande). No DF, a sede está sob comando de Linda Cardoso. O escritório fica na SCN, quadra 1, Bloco 5, salas 317 e 318 do edifício América Office Tower. Os telefones são (61) 328-8335 e 328-2764.
Advillage    @ 12:06



 
Prêmio Esso encerra inscrições hoje
Encerram hoje as inscrições para o Prêmio Esso de Jornalismo 2003, que vai distribuir R$ 95 mil aos trabalhos da imprensa em 13 categorias. As reportagens exibidas na TV concorrem separadamente ao Prêmio Esso de Telejornalismo, no valor de R$ 20 mil. Mais informações pelo e-mail consultoria@uol.com.br ou pelo telefone (21) 3208-3646
Advillage    @ 11:56



 
ABTA faz coletiva para lançar eventos da TV paga
A diretoria da ABTA, associação das TVs por assinatura, realiza coletiva para lançar a 11ª edição da Feira e Congresso ABTA. O evento será aberto pelo ministro das Comunicações, Miro Teixeira, no dia 7 de outubro. O encontro com os jornalistas será no Paulista Plaza Hotel, às 11h, e terá a presença de Leila Loria, presidente da ABTA, e de Rubens Glasberg, diretor da Converge Eventos. Leila deverá expor números do faturamento total e a colocação da TV paga entre as indústrias de mídia no Brasil.
Advillage    @ 11:42



 
I-Moda Brasil abre hoje
É hoje a inauguração do I-Moda Brasil, instituto nacional de moda de São Paulo que abrigará um centro de formação sobre o setor, biblioteca e museu. O espaço fica na Galeria Prestes Maia, no centro da cidade, coordenado pelo Masp. A festa terá mais de mil convidados, segundo informa a Associação Brasileira de Indústria Têxtil, que apóia o projeto. O investimento declarado no I-Moda Brasil é de R$ 6 milhões.
Carolina Hungria    @ 11:33



 
Bullet prepara campanha para o Club Social
A Bullet (grupo McCann) ganhou a concorrência para criar uma ação promocional para as duas versões de Club Social, a tradicional e a integral, da Kraft Foods. De 6 de outubro a 10 de dezembro, a ação "Legal de levar é 30 mil reais" dará R$ 30 mil, em sistema de sorteio, a consumidores que enviarem cinco códigos de barras e responder à frase "Qual biscoito dá 30 mil reais por semana?". A Bullet assina o material de ponto-de-venda que divulgará a iniciativa.
Advillage    @ 11:18



 
Coca inaugura painel de 30 metros em Londres
A Coca-Cola inaugurou ontem em Londres a maior peça de mídia exterior do mundo, diz notícia da Reuters. O luminoso tem 30 metros de largura e luzes neon, localizado num dos pontos mais movimentados da capital inglesa, Piccadilly Circus. O espaço tem visor eletrônico e, além de mostrar a logomarca da companhia, traz também informações sobre o tempo e outros serviços interativos.
Advillage    @ 11:07



 
Microsoft, Sony e Dell juntas em nova linha de PCs
A Microsoft lança hoje, em parceria com a Sony e a Dell, uma linha de PCs que poder ser conectados à TV e aceitam o uso do controle remoto. A idéia, diz o The Wall Street Journal, é atrair o pessoal que usa o PC para ouvir música e assistir e gravar vídeos.
Advillage    @ 10:56



 
Giovanni publica anúncio para os jornaleiros
A Giovanni veiculou na edição de hoje do Globo um anúncio de meia página em homenagem ao Dia do Jornaleiro, que se comemora sempre no dia 30 de setembro. A peça mostra um cartão, como os de aniversário, com mensagens manuscristas de alguns profissionais do jornal, como Ancelmo Gois, Joaquim Ferreira dos Santos e Chico Caruso. O cartão traz a frase “Nosso jornal não chega até o leitor se não passar pelas mãos de uma pessoa: você. 30 de setembro. Dia do Jornaleiro. Parabéns.” Criação de Aline Arantes, Sérgio Lobo e Carlos André Eyer, com direção de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos.
Advillage    @ 10:48



 
Último dia para estágio na Amex
Termina hoje o prazo para se inscrever no programa de estágios da American Express. O processo de seleção inclui provas (de inglês e conhecimentos gerais), trabalhos em grupo e entrevistas individuais. Estão habilitados a concorrer os alunos de administração de empresas, marketing, economia, engenharia, direito e psicologia. O estágio será de um ano e inclui um sistema de job rotation, que permite trabalhar em diversas áreas da companhia. Saiba mais no hot site do programa. Até o próximo dia 10, a Amex também recebe inscrições para trainees, vagas voltadas aos recém-formados.
Advillage    @ 10:44



 
Jeito publicitário de falar à Nação
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, usará novo modelo para se pronunciar na TV nesta quinta-feira, comenta o Painel da Folha. Em vez de interromper a programação dos canais por 5 minutos, o parlamentar fará cinco inserções de um minuto, durante os breaks comerciais.
Advillage    @ 10:34



 
O Boticário lança promoção que distribui CDs
A rede O Boticário lança amanhã, 1º de outubro, a sexta edição de sua campanha anual que distribui CDs a clientes que fazem compras em suas lojas. A coletânea "Todos os Sons O Boticário" traz este ano uma coleção de cinco CDs, de MPB, sertanejo, pop rock nacional, internacional e infantil. Para escolher uma das opções, o consumidor precisa fazer compras acima de R$ 68 e acrescentar mais R$ 2. A novidade é que as músicas foram escolhidas por internautas, no site da empresa.
Advillage    @ 10:18



 
Air France e KLM optam por fusão
Acabou em acordo a reunião que a Air France realizou ontem com acionistas e conselho, para apresentar proposta de aliança com a holandesa KLM. As companhias aéreas vão negociar com representantes da União Européia uma fusão, como já era esperado pelo mercado, que resultará na Air France-KLM. Caso o acordo seja aprovado, a união levará à criação da maior empresa do setor na Europa, com 58,8 milhões de passageiros por mês. A notícia é manchete nos cadernos de economia de diversos jornais internacionais de hoje. Leia Air France e KLM podem voar juntas.
Advillage    @ 10:12



 
Visanet cresce mas ainda está sem presidente
A Visanet, que cuida do relacionamento com os estabelecimentos comerciais e pelas transações com os cartões Visa no Brasil, deve registrar aumento de 28,5% sobre 2002 e fechar o ano com faturamento de R$ 54 bilhões, informa o Valor. No ano passado, o volume de vendas alcançou R$ 42 bilhões. O bom desempenho é atribuído ao processo de substituição dos meios de pagamento tradicionais pelo sistema eletrônico, principalmente o cartão de débito, como o Visa Electron. A Visanet está sem presidente e está à procura de um novo executivo para o cargo, já que Rubén Osta deixou a empresa para assumir a mesma posição na concorrente Redecard, que trata das operações dos cartões Mastercard.
Advillage    @ 10:07


Powered By Blogger TM